Tradução da entrevista a Ed Sekyota
6 mensagens
|Página 1 de 1
Apesar de ser de louvar o trabalho do Ulisses, que assim dá a conhecer o livro do Jack e as suas "absorventes" entrevistas a todos aqueles que não dominam o Inglês a 100% e/ou não têm oportunidade de comprar estes livros, pessoalmente, prefiro ler tudo em inglês. Razão? Desse modo treino o meu inglês
Força Ulisses, a informação desse livro é bastante valiosa e deverá estar disponivel para todos.
Cumprimentos

Força Ulisses, a informação desse livro é bastante valiosa e deverá estar disponivel para todos.
Cumprimentos
- Registado: 9/12/2002 22:58
Ulisses este pequeno excerto ...
é muito bom , e acima de tudo há que se saber ler nas entrelinhas , como por exemplo quando ele diz que apenas dedica alguns minutos por dia para ver quais as ordens do sistema para o proximo dia , assim como tambem Jack ao contrario do que esperava encontrou uma secretária despojada de computadores ao contrario de muitos outros traders .
Isto desmistifica a ideia que muitos tem de que se estivessem todo o dia nos mercados tambem fariam dinheiro !
É curioso que a maioria se procupa com o timing do mercado e poucos são aqueles que se interrogam qual o seu timing para com o mercado .
Quando eu em 2001 fiz fut PTC era curioso ver a admiração de muitos ao perguntar como geria a conta se a maior parte do tempo estava no meu trabalho onde nem sequer um PC dispunha , bom a resposta era simles eu apenas usava os fut para poder estar short com roll-overs , mas a mnha alavancagem era minima a maior parte das vezes 1 para 1 . Finalmente o Cem deu uma pedrada no charco ao informar a comunidade de que dispunha de um sistema mecanico para futuros como position trader , vendo as cotações apenas ao final do dia .
Por outro lado gostei imenso da excerto final , onde termina de uma forma muito ironica quando ele diz que um dos seus clientes retirou um fantastico lucro de 15 milhões de dolares paa geri-lo ele proprio !!
Tenho de comprar esse livro !
Abraço Ulisses
PS : Só um pequeno promenor que é de louvar , apesar de eu saber inglês , e de a maioria dos partecipantes tambem o saberem , quero louvar o teu trabalho de tradução , porque ninguem tem que levar com excertos em inglês como se fosse uma obrigação o saber !
Isto desmistifica a ideia que muitos tem de que se estivessem todo o dia nos mercados tambem fariam dinheiro !
É curioso que a maioria se procupa com o timing do mercado e poucos são aqueles que se interrogam qual o seu timing para com o mercado .
Quando eu em 2001 fiz fut PTC era curioso ver a admiração de muitos ao perguntar como geria a conta se a maior parte do tempo estava no meu trabalho onde nem sequer um PC dispunha , bom a resposta era simles eu apenas usava os fut para poder estar short com roll-overs , mas a mnha alavancagem era minima a maior parte das vezes 1 para 1 . Finalmente o Cem deu uma pedrada no charco ao informar a comunidade de que dispunha de um sistema mecanico para futuros como position trader , vendo as cotações apenas ao final do dia .
Por outro lado gostei imenso da excerto final , onde termina de uma forma muito ironica quando ele diz que um dos seus clientes retirou um fantastico lucro de 15 milhões de dolares paa geri-lo ele proprio !!
Tenho de comprar esse livro !
Abraço Ulisses
PS : Só um pequeno promenor que é de louvar , apesar de eu saber inglês , e de a maioria dos partecipantes tambem o saberem , quero louvar o teu trabalho de tradução , porque ninguem tem que levar com excertos em inglês como se fosse uma obrigação o saber !
Eu dividi a entrevista em três partes, sendo que a terceira é aquela que me enche as medidas. Mas não devem esperar que a entrevista tenha segredos mágicos ou técnicas de "trading". A entrevista é, sobretudo, uma lição de como encarar o mercado e uma lufada de ar fresco na forma como um "trader" se relaciona com o mercado.
Não será, por certo, com a leitura desta entrevista que alguém melhorará as suas técnicas ou as suas estratégias mas, seguramente, são várias entrevistas deste género que nos fazem abrir os olhos e a mente a novos horizontes e repensar a nossa forma de estar no mercado.
Um abraço,
Ulisses
Não será, por certo, com a leitura desta entrevista que alguém melhorará as suas técnicas ou as suas estratégias mas, seguramente, são várias entrevistas deste género que nos fazem abrir os olhos e a mente a novos horizontes e repensar a nossa forma de estar no mercado.
Um abraço,
Ulisses
Ed
Interessante, mas ainda não vi nada de verdadeiramente útil
Quer dizer, se ele aceitar, vou lá entregar um dinheirito para ele gerir para a minha reforma
Vamos ver se vem na 2ªparte
Já agora, qual é o livro Ulisses?
Boa Páscoa!
PS: o forum não me detecta. Tenho de estar sempre a logar. Já limpei a cache mas não resultou
Quer dizer, se ele aceitar, vou lá entregar um dinheirito para ele gerir para a minha reforma

Vamos ver se vem na 2ªparte
Já agora, qual é o livro Ulisses?
Boa Páscoa!
PS: o forum não me detecta. Tenho de estar sempre a logar. Já limpei a cache mas não resultou
-
Camisa_Roxa
Tradução da entrevista a Ed Sekyota
Acabei de colocar no site a primeira parte de uma tradução que eu fiz da entrevista de Jack Schwager a Ed Sekyota no seu livro "Market Wizards".
Esta primeira parte é apenas um cheirinho do que vai ser o resto da entrevista, onde Sekyota vai dando um autêntico "festival" na sua forma muito própria de olhar e estar no mercado.
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=56
Um abraço e boa Páscoa!
Ulisses
Esta primeira parte é apenas um cheirinho do que vai ser o resto da entrevista, onde Sekyota vai dando um autêntico "festival" na sua forma muito própria de olhar e estar no mercado.
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=56
Um abraço e boa Páscoa!
Ulisses
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, Luzemburg, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, trilhos2006 e 210 visitantes