Caldeirão da Bolsa

Campeonato do Mundo de Rugby - A Hora dos Lobos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por poiu » 12/9/2007 0:20

O Râguebi, e a respectiva selecção nacional ganharam mais um adepto.

Que entrega, que profissionalismo destes amadores, em contraste com o que se passa no futebol.

Nunca pensei ver uma selecção nacional perder por tantos, e eu chegar ao final do jogo feliz e contente.

Parabéns lobos.

Registado: 24/3/2003 1:11

por Rockerduck » 11/9/2007 23:31

Anexos
carvalho_1875_SQ_MEDIUM.jpg
Pedro Carvalho
carvalho_1875_SQ_MEDIUM.jpg (0 Bytes) Visualizado 1568 vezes
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por MSM » 11/9/2007 13:09

Por motivos pessoais só ontem vi isto :shock: :shock:
De facto fantástico. São o orgulho nacional.

:clap: :clap: :clap:

http://www.youtube.com/watch?v=B1exk6jpal0

Registado: 18/5/2006 9:16

por Rockerduck » 11/9/2007 0:10

All Blacks consious of Portuguese safety
10/09/2007
NZPA

Wayne Smith - allblacks.com

New Zealand will give special consideration to how they approach playing the tournament newcomers for the sake of safety.

Also, assistant coach Wayne Smith said the last thing they wanted was to humiliate the Portuguese, who will do well to keep the scoreline under the 76-14 hiding suffered by Italy here on Saturday.

Smith smiled when asked if the Test shaped as an awkward one for the All Blacks.

"Probably not as awkward as Portugal," he said.

"Clearly there's going to be a gulf in class but you've got to respect the fact it's going a huge day for them and for their rugby historically."

New Zealand are likely to field close to their second choice team but they will still be several classes above their European foe in terms of size and conditioning.

For that reason, the All Blacks will be sensible in how they handle collision aspects of the game, particularly at scrum time, to reduce the risk of serious injury.

"We will probably discuss that, but you can't disrespect the other team. They have qualified for the World Cup, they are keen to have a crack at us, it's going to be a huge day for them," Smith said.

"You don't want to be stupid and you don't want to humiliate anyone. Hopefully that won't be the case. Hopefully it will be a contest that people can enjoy and that the players can enjoy.

"There will be some sensitivity but we have to be aware of keeping our standards high."
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

por carrancho » 10/9/2007 19:33

Sim, acabei de ler isto

Última Hora

2007-09-10 - 16:11:00

Canal deveria exibir jogos
Mundial de Râguebi: CDS-PP pede explicações à RTP

d.r.

O CDS-PP vai exigir explicações ao canal público de televisão RTP1 por este não ter assegurado a transmissão dos jogos do mundial de râguebi, onde Portugal participa pela primeira vez.

Para os centristas, a participação dos Lobos (equipa portuguesa) é merecedora de um maior destaque, por se tratar da primeira participação da selecção portuguesa neste campeonato e por ser a primeira vez que uma equipa amadora se qualifica para os mundiais de râguebi.

O CDS-PP afirma tratar-se de um acontecimento importante para Portugal e para o desporto, pelo que a RTP1 deve explicações por não ter garantido a exibição dos jogos.

Recorde-se que os Lobos perderam o encontro de ontem frente à Escócia, por 56-10.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Rockerduck » 10/9/2007 19:29

Carrancho,

na 1ª página deste post está a informação que queres:
Colocada: 7/9/2007 7:18 Assunto: Responder com Citação Editar/Remover esta mensagem
http://www.rugbyworldcup.com/home/teams ... index.html

Matches
09 Sep SCO - POR 17h portuguesas
15 Sep NZL - POR 12h portuguesas
19 Sep ITA - POR 19h portuguesas
25 Sep ROM - POR 19h portuguesas

Transmitidos na Sporttv

Aparentemente as transmissões dos jogos de Portugal estiveram à disposição dos canais abertos mas estes recusaram... VERGONHA!!!!

por carrancho » 10/9/2007 19:27

Rockerduck Escreveu:Carrancho e Mohamed,

Porque não combinam uma jantarada para continuar essa conversa que nada tem a haver com o tópico... ou criem outro tópico.

Abraços

Tens toda a razão, o futebol é mesmo uma praga :x

Voltando ao assunto do tópico, quando é o proximo jogo? A que horas? Dá em directo? Em que canal?

Este 1º jogo procurei no teletexto, nos jornais... e não dava em lado nenhum, mas já me disseram que deu em directo na sport tv... fiquei fulo :evil:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por Rockerduck » 10/9/2007 19:15

Carrancho e Mohamed,

Porque não combinam uma jantarada para continuar essa conversa que nada tem a haver com o tópico... ou criem outro tópico.

Abraços

por carrancho » 10/9/2007 19:00

HEHEHE! E eu que julgava ser de muitos clubes!!!

És mouro a dobrar (Mohamed não é nome de nordico e és do benfas) És do grande Beira-Beira mas és alentejano o que explica o J Evora. Agora estás em Barcelos e não és do Gil Vicente?

Olha podias trocar o Benfas pelo Gil e assim já podias dizer que eras de 3 equipas espoliadas, assim está equilibrado pela formula matemática:

3= O mais beneficiado
2= muito beneficiado
1= beneficiado
0= neutro
-1= prejudicado
-2=muito prejudicado
-3= o mais prejudicado

ora somando tudo dá

Benfica (3) + J Evora (-1) + Beira-Mar (-2)= 0

Portanto estás neutro !!!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Mas não fujindo ao tópico

por JUKIMSUNG » 10/9/2007 18:48

Gostei muito do que vi dos Lobos e esta selecção tem feito coisas espantosas.

lembro-me dum jogo com as Fiji simpesmente fantástico e da forma brilhante como venceram o Torneio das 6 Nações (B)

Depois ser superior à Escócia durante 17 minutos na 2ª parte acho já um feito assinalável.

O Vasco UVA é de facto fora do vulgar e tem um poderio físico ao nível dos melhores escoceses.

Registado: 7/3/2007 19:42

O Portugal - Irlanda e o Beira-mar - Campomaiorense

por JUKIMSUNG » 10/9/2007 18:40

O Portugal - Irlanda e o Beira-mar - Campomaiorense
não contam que eu estive lá... e tenho uma invulgar capacidade de espantar espíritos.

E então com o beira-mar só os vi perder 2 duas vezes (em 10) uma na luz outra em alvalade, e já vi ganhar e empatar na luz.

Essa final da taça confesso que me deixou dividido.

Mas também devo ser o único alentejano adepto do Beira-Mar.

Imagina o meu galo, ser adepto de 3 clubes eternamente espoliados... Benfica, Beira-Mar e Juventude de Évora (também tenho uma simpatia clubística pelos falcões do Cértima).

MOHAMED

por carrancho » 10/9/2007 17:37

Nahhh, estás enganado!

Eu não dou galo, mas que por lá andaram dois frangos lá isso andaram :wink:

Só para exemplo da Luz, no antigo estádio vi o Portugal-Irlanda que ganhámos 3-0 e fomos apurados. A chover com 20000 irlandeses foi espectacular. A final do Euro não vi, nem a abertura.
Quando o Boavista foi campeão vi todos os jogos no Bessa. Quando o Beira-Mar ganhou a taça eu estava lá etc etc. Sempre que vou ver um jogo ao vivo venho muito mais vezes contente que triste... mas deve ser do tinto :mrgreen:

Já agora, foi a 1ª vez que fui ao novo estádio da Luz e digo-te... fiquei muito desiludido. Lá dentro até nem há praticamente razões de queixa mas bancadas fora... mau demais!!!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Carrancho

por JUKIMSUNG » 10/9/2007 17:21

Já percebi tudo carrancho!!!

És daqueles que dá galo... Faz-me um favor não vás aos jogos do glorioso. Estilo os que só foram ver a final do Euro :mrgreen:

Na luz há vários adeptos assim. Eu tinha um amigo (o rouxinol) que cada vez que ía era certo e sabido que dava m...

Chegou ao cúmulo de só ir ver o benfica 2 vezes numa época. resultados práticos: derrota com o V setúbal 5-2 e derrota com o belenenses nas meias finais da taça e ainda empate com o leverkusen 1-1 na luz (neste tivemos sorte que ele foi-se embora 5 minutos mais cedo e ainda deu para empatar.

Se por acaso fos-te à final do Euro, reflecte e vê os jogos da selecção em casa, se não fos-te faz o mesmo. Tu dás galo... :mrgreen:

por carrancho » 10/9/2007 16:31

Sem duvida que é emocionante vê-los cantar o hino mas...

... eu no sabado cantei o Hino no estádio da Luz com igual garra e emoção, no entanto não acho que, por isso, seja merecedor de apoios económicos para me tornar adepto profissional. Eles até nem estão lá para cantar!!!

Concordo que se deve apoiar mais o desporto em geral mas profissionalização é só para quem consegue vender o seu produto. Não é com apoios que o rugby se torna profissional... é com adeptos a comprarem o seu bilhete para os jogos.

Abraço,

Carrancho

PS- Força Lobos, estamos orgulhosos.
Abraço,
Carrancho

por GOE » 10/9/2007 16:16

Peço desculpa desde já pela comparação que secalhar é inadequada...

No entanto não acham que estes homens cantaram o hino da sua pátria com muito mais garra, emoção e amor do que o que acontece com a nossa selecção de futebol?!...

Bons negócios :wink:

Registado: 26/8/2007 23:23

por GOE » 10/9/2007 16:12

Sem duvida nenhuma esta equipa MERECE todo o nosso apoio, esta equipa MERECE o apoio económico necessário para se tornar profissional.

Foi arrepiante vê-los a cantar o hino com aquela garra e vê-los a jogar contra uma equipa fisicamente poderosa, que no seu país concerteza que recebem todos os apoios necessários à sua evolução.

Pode ser que com este mundial as coisas mudem.. assim o desejo.. e FORÇA PORTUGAL! :wink:

Registado: 26/8/2007 23:23

por Urthar » 10/9/2007 15:48

Primeiro ensaio de sempre...

<embed src="http://imgs.sapo.pt/sapovideo/swf/flvplayer-sapo.swf?file=http://rd3.videos.sapo.pt/JL4I4ecNuBMG5aI0MTdf/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="400" height="325" wmode="transparent"></embed>

Registado: 29/11/2005 18:59

por Kafka » 10/9/2007 12:35

Arrepiante!
O mais incompreensível no Universo é o facto de ele ser compreensível.

A. Einstein

Registado: 28/12/2004 22:19

por megalomaniac » 10/9/2007 12:16

Registado: 11/2/2006 0:04

por itisi100 » 10/9/2007 9:26

Esta última imagem é o reflexo do jogo! Que garra, que atitude! É impossivel um treinador pedir mais a jogadores amadores (só de estatuto).

Mas o video do entoar do hino é que era!

Ninguém o desengata por aí?

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

por Rockerduck » 10/9/2007 9:05

Umas fotos do jogo de estreia dos Lobos num Mundial.
Anexos
uva.jpg
Homem do Jogo!
uva.jpg (0 Bytes) Visualizado 2062 vezes
Imagem2.png
Mais garra!
Imagem2.png (0 Bytes) Visualizado 2046 vezes
Imagem1.png
A Garra dos Lobos
Imagem1.png (0 Bytes) Visualizado 2043 vezes
GYI0000684409_1829_SQ_MEDIUM.jpg
Um dos alinhamentos
GYI0000684409_1829_SQ_MEDIUM.jpg (0 Bytes) Visualizado 2044 vezes
ALeqM5h4x2Ij1Z0jei8_07i1BlXJXK4a1g.jpg
Corrida para o ensaio
ALeqM5h4x2Ij1Z0jei8_07i1BlXJXK4a1g.jpg (0 Bytes) Visualizado 2047 vezes
Imagem3.png
O HINO! Emoções ao rubro!
Imagem3.png (0 Bytes) Visualizado 2037 vezes

por fcc » 10/9/2007 8:27

"Those who expected Portugal to wilt under the pressure of a side with significantly more World Cup experience than them were sorely mistaken. Right from the anthems the signs pointed to a rousing display, full of courage and passion from the Portuguese."

Até a sKY sports notou a emoção dos jogadores durante o hino. Um dos jogadores dizia que se emocionou a ouvir aquela malta toda no estádio a cantar o hino com eles, Eu infelizmente só pude ver parte do jogo mas que nos dera ter em todos os desportos aquela atitude. Bravo

Registado: 16/10/2006 20:26

Re: bravo!

por Rui12ld » 10/9/2007 8:13

luka Escreveu:Nao foi mau mas pelas imagems penso que podiamos ter feito melhor

Video :
http://www.eurosport.fr/rugby/coupe-du- ... 1092.shtml

Tb me parece. Mas não há necessidade de lesões, principalmente qd estão a gozar o prato que eles próprios cozinharam. Eles que se divirtam, e basta.

O cantar do hino foi hilariante!

Registado: 4/2/2004 19:57

Re: bravo!

por HOSTILE » 10/9/2007 0:51

itisi100, não podia estar mais de acordo contigo. Subscrevo inteiramente o que escreveste.
A transcrição do meu sentimento pelos Lobos, está nas tuas palavras. Não sei se conseguiria transcrevê-lo como o fizeste.
Pena que este sentimento não perdure e daqui a um mês 99% do pessoal já não se lembra deles. Até eu contra mim falo!
Mas aquela "raça" foi e é, impressionante...

luka Escreveu:Nao foi mau mas pelas imagems penso que podiamos ter feito melhor

Com o muito pouco que eu percebo de rugby, não me arriscava a fazer este tipo de comentários técnicos.
Sei é que são amadores contra profissionais...

Registado: 31/5/2006 21:13

por itisi100 » 10/9/2007 0:15

O que posso dizer...

É IMPRESSIONANTE e ARREPIANTE a maneira como a selecção de ragby cantou e sentiu o hino nacional.

A forma como o HINO foi cantado pelos nossos jogadores deveria ser mostrado todos os dias nas nossas escolas! FANTÁSTICO!E saber que estes jogadores recebe 1000 euros por isto!Isto sim é amor à camisola!

Uma lição de Humildade a muitos craques da bola, de jogadores amadores, que tiraram uma licença sem vencimento do seu emprego, abdicando do parco ordenado mensal, para nos representar perante as maiores potências do mundo do Rugby.

São uns verdadeiros Herois, que não simulam faltas, nem se atiram para o chão, mesmo numa "guerra" tremendamente desigual.

Aquilo é raça, é luta, é amor à patria, é amar ser portugues, é ser amador mas ser melhor do que muitos profissionais de outros desportos. Meninos dos aneis de diamantes e dos carros topo de gama...ponham os olhos nisto.

É triste depois de tudo o que este atletas deram e continuam a dar, um orgulho para qualquer Português, não serem merecedores da transmissão do jogo em canal aberto, de facto é muito triste...

Os nossos directores da televisão pública (sim, aquela para a qual pagamos todos os meses...) perderam uma optima oportunidade, de encher de orgulho milhões de Portugueses, com a forma como Portugal cantou o hino, e se bateu com a escócia.

Ao invés, prefere transmitir na véspera um jogo que só nos encheu de vergonha. São apostas...

Peço por favor, que coloquem um link do video que mostre a selecção de Rugby a cantar o Hino de Portugal no jogo de hoje, que aumentem o volume, e que se emocionem como eu me emocionei.

Obrigado LOBOS!

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

AnteriorPróximo