Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por finantia » 10/9/2007 19:33

BN
Predadores ou não eis um bilion a comprar 7% de um banco que caíu 34 % e não é para perder lol

FT
Billionaire buys 7% of Bear Stearns

Joseph Lewis, a Bahamas-based British billionaire, has amassed close to a seven per cent stake in Bear Stearns in a bet that the investment bank will bounce back from its 34 per cent fall in its share price this year

Como sempre quem não corre riscos não perde ! Estou a perder uns EURAZOS como tenho poucos perco poucos ? :|

Registado: 8/6/2007 21:06

por artista_ » 10/9/2007 19:15

AMR Escreveu:De qualquer forma, tantos stops estão a aumentar os saldos... ou não?

Os fundamentais interessam-me mas não são eles que determinam no essencial os meus investimentos.. desta forma até pode cair mais 50% que eu não sei se está barata ou não!? como costumo dizer, "o que está barato pode perfeitamente ficar metade de barato"...

Eu acho que estamos numa correcção mais forte no meio de um bull market... mas posso estar enganado e se há coisa que não gosto é de ficar entalado!

Um abraço e boa sorte!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AMR » 10/9/2007 18:40

artistaParadoxal Escreveu: se te entalaste é porque não achas que ela vai prosperar...

Entalei-me porque vou esperar que volte a subir e a massa fica empatada quando poderia ser usada para "fermentar" noutro lado mas... *paradoxalmente* ... tá tudo vermelho sem sítio onde a meter (piadas com início "c" à parte - se bem que não há onde meter a massa com "prazer", efeito assim tipo, "subprime" :-D ). :-)

Era mais essa a onda do post, porque sou grande adepto dos stop's e conto com correcções racionais e ganhos racionais (que me parecem merecidos neste título em concreto, mas obviamente, não posso ser considerado, de momento, isento).

De qualquer forma, tantos stops estão a aumentar os saldos... ou não? :-) A minha regra é 4%, excepto se detectar irracionalidade... nunca detectei foi tanta... e "entalei-me", ou melhor, entalei (temporariamente) alguma massa. :-D

Acho que para haver tanto esforço na colecção predatória deste título que só pode passar a "foguete" mode... mas claro que posso estar redontamente lix***... er, enganado.

:-)

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

Registado: 5/9/2007 8:28

por artista_ » 10/9/2007 18:16

AMR Escreveu:O problema é que os predadores contam com os generosos tsunamis das vendas despoletadas pelos "stops"... e aumentando automaticamente a oferta, automaticamente compram mais baixo e repetem o processo.

Visto assim até parece que é uma coisa mto fácil de fazer, pois para mim é mais um mito...

AMR Escreveu:Os "stop's" são bons, em condições normais, mas de normal a actual nada tem. Os pequenos accionistas e grandes fundos que não conheçam os títulos são movidos por intenso stress e/ou terror em que cada segundo e cêntimo contam..

Para mim parece-me uma situação perfeitamente normal, um título que subiu mto e que está em correcção, não é a primeira vez que acontece e certamente não será a última...

AMR Escreveu:Acho, e espero não me enganar, que me entalei na Altri, que quem esperar não vai desesperar, ou se tal o fizer e aguentar, vai prosperar.

Paradoxal, se te entalaste é porque não achas que ela vai prosperar... além disso os stops são exactamente o que evitam que uma pessoa se "entale" quer na Altri quer noutro título qualquer...

AMR Escreveu:Como diz Buffet "Deve ser-se ganancioso quando todos têm medo e deve ter-se medo quando todos são gananciosos".

Falta é saber em que fase estamos... eu diria que o medo ainda não é muito, mas a ganância também já esmoreceu um bom bocado!

AMR Escreveu:Acho que se deveria ponderar parar com stop's e simplesmente esperar, pois muitos predadores estão a alimentar-se precisamente da "segurança" aparente dos ditos... Em tempo de guerra não se limpam armas, e todos os buracos são trincheiras!

Se são predadores ou não não sei mas de uma coisa tenho a certeza, esquecer stops é uma das maiores asneiras que um investidor pode fazer, mesmo que algumas vezes o mercado lhe diga que fez bem em não o usar mais tarde ou mais cedo vai ficar "entalado" e não há nada que compense isso...

Boa sorte para a Altri!

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por AMR » 10/9/2007 17:51

masterpro Escreveu: limito geralmente as perdas aos stops

O problema é que os predadores contam com os generosos tsunamis das vendas despoletadas pelos "stops"... e aumentando automaticamente a oferta, automaticamente compram mais baixo e repetem o processo.

Os "stop's" são bons, em condições normais, mas de "normal" à situação "actual" de comum nada têm. Os pequenos accionistas e grandes fundos que não conheçam os títulos são movidos por intenso stress, pânico, terror e incerteza em relação a cada segundo, e irracionalmente cada cêntimo conta, em favor do lado negro... E uma vez lá...

Acho, e espero não me enganar (que me entalei na Altri e Cimpor) que quem esperar não vai desesperar, ou se tal o fizer e aguentar, vai prosperar.

Como diz Buffet "Deve ser-se ganancioso quando todos têm medo e deve ter-se medo quando todos são gananciosos", mas também diz que regra 1 é nunca perder guito e regra 2 é nunca esquecer a 1... logo não posso vender! :-D

Se os pilares da economia permanecem sólidos, e todos o confirmam, nada mais há a temer senão algumas semanas (6?).

O inexistente "virtual retorno" do crédito de risco - que mania de tipo CML com as multas, fazer contas a guito que pode não existir - (que nada de mais afecta globalmente a economia propriamente dita, excepto alguns tubarões que a manipulam) - mais, se o realmente virtual do ponto de vista físico, mas assustadoramente potente e real "histerismo" dos investidores incautos - alguns experientes - devido a tanta incerteza (teme-se o que não se conhece, e mais se teme a reacção a quem reage ao que não conhece) - a coisa pode ser imprópria para cardíacos durante este mês, e qualquer coisa de Outubro... Se mais que isso, o sub-colchão é o melhor depósito a prazo possível, embora nunca supere a inflação, não se "deflaz" rapidamente.

De uma coisa "quase" tenho a certeza, e nesta NOVA era de ordens à velocidade de um instante, uma mega-crisa assenta e vai-se num ápice, de um Bull a Bear são horas (digo, minutos, de fecho e abertura), e um novo aforismo, para além do cómodo mas vago "volátil" (vulto: what the f***?) deveria ser inventado... algo tipo "it will be very fast, wasn't it?", ergo, "rabbit" market.

Acho que se deveria ponderar parar com stop's (em circunstâncias especiais) e simplesmente esperar, pois muitos predadores estão a alimentar-se precisamente da "segurança" aparente dos ditos, contando com eles - tipo "Die Hard 1" (Bruce Willis - 1988, em que o Hans contava com o FBI a cortar a electricidade)...

Em tempo de guerra não se limpam armas, e todos os buracos são trincheiras, que é como quem diz, não interessa o que dizem, mas como sair vivo e melhor, de preferência. E só "walking the path" pode fornecer as respostas contextuais.

Muitos referem sabiamente que as perdas assumidas (stop's) de agora podem significar liquidez disponível para os ganhos de imediatamente a seguir, mas quais? Alguma coisa está a ou vai subir sem especulação predatória com base nos ditos "stop's"?

Em tempo de guerra, não há "imediatamente a seguir", apenas há "siga", ou não... de preferência, qual quer que seja a decisão, inteiro e vivo.

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

PS - Entalei-me na Altri por causa de uma viagem de automóvel de algumas horas... bom sinal, bull and bear as fast as a hungry hiena. Entalei-me na Cimpor por teimosia... mas sou casmurro, er, digo, convicto! Setembro é sempre... er ... Setembro... em 6 semanas ou vai... ou racha. Clamo a altos berros que não estou do lado dos pessimistas... Ainda...
Editado pela última vez por AMR em 10/9/2007 18:29, num total de 1 vez.

Registado: 5/9/2007 8:28

por masterpro » 10/9/2007 17:03

Ulisses Pereira Escreveu:Manipulação de mercado é crime. Ponto final.

O que eu digo é que 99,9% das vezes que no Caldeirão se fala em manipulação, tal não corresponde à realidade e, quase sempre, são tentativas de atirar para cima dos outros culpa dos erros das nossas análises.

É sempre mais fácil para a equipa que perde atirar a culpa para cima dos árbitros.

Um abraço,
Ulisses

P.S.

Para mim não tem problema que compro e vendo no proprio dia e limito geralmente as perdas aos stops , mas que é muito duvidoso é o comportamento que tem tido, mesmo seguindo a tendencia do mercado, e eu estou só falando em certas compras e vendas em determinados limites temporáis, e não na sessão inteira.

mas que as multas no nosso mercado e a própria supervisão do mesmo são uma anedota isso são, dá para ver as patéticas multas que dão quando se sabe de Inside Trading ou de manipulação de preços.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por pedrom » 10/9/2007 16:19

Ulisses Pereira Escreveu:Manipulação de mercado é crime. Ponto final.

O que eu digo é que 99,9% das vezes que no Caldeirão se fala em manipulação, tal não corresponde à realidade e, quase sempre, são tentativas de atirar para cima dos outros culpa dos erros das nossas análises.

É sempre mais fácil para a equipa que perde atirar a culpa para cima dos árbitros.

Um abraço,
Ulisses

P.S.

Ou dos treinadores quando andam a dormir dentro do campo!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por artista_ » 10/9/2007 15:16

Já faltou mais para voltarmos aos mínimos do último movimento, ou isto se aguenta por aqui o arriscaria-me a dizer que os mercados precisam de uma "capitulação" para inverter...

por finantia » 10/9/2007 12:11

Bt
Alguém está a comprar e a manter os 6.00. A pressão de venda foi induzida pelo BPI e pelos resultados nos US mas como já antes se viu para cair terá que haver uma pressão bear de fora. Até lá é intraday. Parece que aguarda melhores ventos e vão comprar com o mercado a subir mas travam as quedas. Alguém protege o investimento mas de seis zeros para cima 8-)

por Ulisses Pereira » 10/9/2007 11:57

Se não for com intenção de a manipular, podes fazer o que bem te apetecer. A questão é que há compradores e a tua venda não iria ser feita a esse preço, mas sim muito mais alto...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por lemor » 10/9/2007 11:49

Mas há alguma coisa que impeça alguém de por à venda um lote de acções da Altri a 4 euros, por exemplo ?
Isso não seria manipulação ?

Registado: 8/3/2007 15:37

por Ulisses Pereira » 10/9/2007 11:33

Manipulação de mercado é crime. Ponto final.

Um abraço,
Ulisses

P.S.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por lemor » 10/9/2007 7:19

Acho que sim....

O que impede alguem de por a venda uma acção da Altri 4 Euros por exemplo ?
Ela só vai vender bem abaixo do mercado e perder dinheiro. (Digo eu...)

Registado: 8/3/2007 15:37

por masterpro » 10/9/2007 7:11

Boas,

hoje de manhã na abertura , pareceu-me a mim que houve flagrante manipulação para leva-la abaixo dos 6 e abaixo dos 5,9, pelo tipo de ordens e mesmo pelos numeros de acções que envolvia, a minha questão é a seguinte, no caso de realmente ter ocurrido manipulação da cotação para ela baixar isso é legal??

8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por finantia » 9/9/2007 22:37

ChartAdvisor.com

The Weekly Report for September 10th - September 14th, 2007

September 9, 2007- Market Summary
As you can see from the charts below, the bulls were unable to overcome the resistance and the major indexes finished the week sharply lower. It is also important to mention that Friday's non-farm payroll numbers were much weaker than the market was anticipating. The job numbers represented the first decline in four years and have caused many investors to question the strength of the economy. The markets will likely remain choppy until the Federal Open Market Committee (FOMC) releases its interest rate decision on September 18

CHOPPY = YO YO rápido

por finantia » 9/9/2007 10:35

BD
Valorizou 1200 % e tem desvalorizado 5 % ou mesmo 10 % com a crise asiática há 6 meses. Mas a questão é outra será que os fundos querem vender tudo para evitarem o colapso ou provocam o medo para recomprarem a 5.81 por exemplo e depois vendem a 6.56. Isto aconteceu na semana passada hun !!! As acções da GOOGLE começaram a 80 USD e chegaram a 500 USD vamos ver o que lhes acontece agora e estão no epicentro. Mantenho que deve tratar-se de um aviso se a taxa não baixar o mercado vai reagir, nessa hipótese talvez 30 % se o DJI cair abaixo dos 12.700. A crise é importada, por cá está tudo igual, estagnado e a ALTRI continua a apresentar resultados de crescimento e exportação. Os bancos é que nada produzem e deviam estar a pagar esta crise que criaram. Aliás a bolsa sossegou quando o bce manteve a taxa, sossegou isto é, deu mais um prazo porque se nada fizerem então vai haver festa.
Sept. 9 (Bloomberg) -Investors and economists said Sept. 7 there's little doubt Fed policy makers will lower the main rate after a government report that day showed employers unexpectedly cut 4,000 from payrolls in August. The FOMC meets on Sept. 18 and interest-rate futures indicate it will lower the target rate for overnight loans between banks by at least a quarter point from 5.25 percent.
Os governantes dizem mesmo que nem há nada de grave. Apenas uma opinião e não vendo sem ver o sentido regra básica de day trade e não sou trader sou doutra área lol. 8-)

por GONZO » 9/9/2007 10:01

1963 Escreveu:Não quererias dizer 4,85? É que, segundo a minha análise, poderemos (ainda só temos 2 toques) estar perante a possibilidade de termos a base de um canal ascendente na zona dos 4,80... Já para não dizer que ainda existe um GAP para fechar nos 4,16.

E será isto possível, tendo em conta os resultados apresentados pela empresa?? :?: :? :?

Muito mal estaria o panorama geral...

O que são 15, 20 ou 30% de desvalorização para um título que já subiu (aos preços actuais) mais de 1200%? :?

Registado: 24/8/2005 22:33

por 1963 » 9/9/2007 7:55

Não quererias dizer 4,85? É que, segundo a minha análise, poderemos (ainda só temos 2 toques) estar perante a possibilidade de termos a base de um canal ascendente na zona dos 4,80... Já para não dizer que ainda existe um GAP para fechar nos 4,16.

E será isto possível, tendo em conta os resultados apresentados pela empresa?? :?: :? :?

Muito mal estaria o panorama geral...
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por finantia » 9/9/2007 0:06

Os grandes accionistas estão dispostos a deixar cair ? Ou vão comprar quando virem que há uma oportunidade de facturar ? Os fundos estão interessados em ver o valor cair mais 15 % ? Na 2ª às 8H o filme continua e quem vendeu depois do fecho da última vez ficou a ver a acção a subir na abertura. Vamos ver amanhã.

por GONZO » 8/9/2007 16:40

ClyssaN Escreveu:Stop na ALTRI activado a 6,28.

Se chegar a 5,85 compro.

Não quererias dizer 4,85? É que, segundo a minha análise, poderemos (ainda só temos 2 toques) estar perante a possibilidade de termos a base de um canal ascendente na zona dos 4,80... Já para não dizer que ainda existe um GAP para fechar nos 4,16.
Bom fim de semana a todos.
Anexos
Altri_semanal.JPG
Altri_semanal.JPG (0 Bytes) Visualizado 4330 vezes

Registado: 24/8/2005 22:33

por finantia » 8/9/2007 14:49

" Regras práticas de Daytrading
Comprar em baixa
Por vezes, a melhor maneira de comprar uma acção a um preço mais baixo é colocar uma ordem de compra com limite ao preço que gostaríamos de ter essa acção. Suponha que uma acção que quer comprar está a cotar a 25€. Nada tem a perder se colocar uma ordem de compra a 22.5€ e esperar. Nunca se sabe até onde pode ir essa acção em termos de intervalo de valores intradiários. Colocar uma ordem, quer seja de compra ou de venda, a valores ditos "imaginários" pode funcionar muito melhor do que à partida poderíamos pensar
Cuidado com as emoções
O mercado accionista é um local onde as emoções andam sempre à flor da pele. Para ser um bom daytrader , deve ter cabeça-fria e uma calma absoluta. Os mercados são constituídos por rebanhos emocionais, que compram ou vendem de forma impulsiva e em massa. Nunca vá atrás do rebanho, ou seja, não venda em situações de " panic sell " e não compre em períodos de euforia/histeria "

Pois e há traders a fazer muito dinheiro com as desvalorizações sequenciais, comprar tudo de manhã e abrir a comporta 1 / 2 hora antes de fechar.

No outro dia caíu para 5.81 e subiu em 1 hora para 6.20 às 9H.

Para terminar não fui eu o autor do texto acima que cito apesar de se referir a rebanhos e o indivíduo lá saberá com quem acompanha lol.

por finantia » 8/9/2007 11:58

MozHawk Escreveu:finantia,

O desemprego não aumentou, ficou inalterado nos 4,6%. A má reacção deveu-se essencialmente, numa primeira abordagem, à não criação dos esperados 100.000 postos de trabalho mas sim na extinção de 4.000. Daí em diante, as reacções dos mercados prenderam-se com o que resultou da leitura do relatório publicado pelo "Ministério" do Trabalho dos EUA e que pode ser consultado aqui.

De realçar que os números relativos ao emprego são dos que mais fazem "mexer" os mercados.

Um abraço,
MozHawk

BT
Ok a taxa congelou mas há pessoas com o emprego a fugir e a economia não criou novos empregos. Por isso disse que o desemprego subiu mas esse facto não é inesperado diz Paulson secretário do tesouro e o mercado reagiu com nova pressão para a descida urgente da taxa de juro do USD. Essa é a guerra total e se não descerem a taxa a crise agrava-se salvo melhor opinião. O mercado está a dar avisos e espera uma reacção do banco central se os génios não engolirem então é que vai ser bonito. Contudo a análise é apenas minha e por isso não é nenhum atestado lol apenas um contributo.
MozHawk Obrigado pela comunicação sempre importante.
Um abraço = 8-)

por MozHawk » 8/9/2007 11:22

finantia,

O desemprego não aumentou, ficou inalterado nos 4,6%. A má reacção deveu-se essencialmente, numa primeira abordagem, à não criação dos esperados 100.000 postos de trabalho mas sim na extinção de 4.000. Daí em diante, as reacções dos mercados prenderam-se com o que resultou da leitura do relatório publicado pelo "Ministério" do Trabalho dos EUA e que pode ser consultado aqui.

De realçar que os números relativos ao emprego são dos que mais fazem "mexer" os mercados.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por finantia » 8/9/2007 9:05

BD
Tomo posição e digo isto agora é um YO YO. Os US começaram a reagir à série de choques do crédito de risco e o mercado está a dar o quadro do que pode acontecer se os génios do banco central não baixarem as taxas no dia 18 SETEMBRO e pedem 50 basis points. Nem com o governo a dar aval aos empréstimos com juros a subir bastou a notícia de aumento de desemprego, só uma das mortgage lenders vai despedir 12.000 empregados, para dar uma sexta feira negra. Mas agora está OVERSOLD perdeu 40 pontos num dia, deve corrigir no sentido contrário. Mesmo com fundamentais sólidos apanha por tabela se os bancos centrais não começarem a tirar a fotografia zoom !!! Não faço futurologia mas continuo a achar que é um vento a prenunciar tempestade se os tipos não souberem ler a mensagem. E há essa hipótese porque o alan disse que a recessão ainda vinha a caminho quando o george foi claro ela já cá está e portanto já deviam ter baixado os juros lol. Lá e cá são completamente destituídos de massa. Estou a perder uns EURAZOS e aguento-me à bronca porque senão há aí uns jogadores que compram tudo de manhã e vendem à tarde !!!!! A sorte protege os audazes.

por lutav » 8/9/2007 8:28

scpnuno Escreveu:Clinico
(hoje é sabado, não há bolsa. Aproveita e vai dormir mais um bocadinho, pá)

Abraçocas

qual dos putos, nao te deixou a a nanar pah?

qto aos lower e higher lows do clinico, nada mais a acrescentar!

ha 1 gajo castiço aqui do forum, que ainda eu só tinha 4 ou 5 posts, e ja me dizia algo do género: "é melhor perder 2 ou 3% de uma subida, do que numa descida..."

temos tempo, certo? se nao for, segunda, ca estaremos terça, ou quarta ;)

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], Goya777, iniciado1, IX Hispana, latbal, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SalvaFP e 162 visitantes