Altri...
Altri
Caro Delarosa, não sei bem qual é a melhor altura para reentrar, mas só nos podemos valer dos gráficos.
Convinha verificar, mais atrás, qual foi o mínimo que fez no último crash, há semanas, e pensar que pode fazer um higher low. Sim porque se fizer um lower low, salve-se quem puder...
Pessoalmente, pode haver uma tentativa de recoperação na segunda, pelo menos de manha, que pode ser aproveitado ,por uns, para sair definitivamente, e por outros para reentrar, porque caiu 5%.
Para mim, no entanto a tendencia agora é de queda
Abraços
Clinico
Convinha verificar, mais atrás, qual foi o mínimo que fez no último crash, há semanas, e pensar que pode fazer um higher low. Sim porque se fizer um lower low, salve-se quem puder...
Pessoalmente, pode haver uma tentativa de recoperação na segunda, pelo menos de manha, que pode ser aproveitado ,por uns, para sair definitivamente, e por outros para reentrar, porque caiu 5%.
Para mim, no entanto a tendencia agora é de queda
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Caro Clinico,
também estou 100% liquido desde terça feira pq segui a análise do Arnie e pq também acreditei nela.
mas ainda não percebi até onde poderá cair!! Ao fim do 13º ou 14º poderia inverter como inverteu!! mas quando é que é a altura de ir as compras? quantos dias será a cair segundo o Arnie? Qual a sua opinião?
Confesso que só de ver hoje tantas quedas e tão fortes que no fim do dia até tinha os dedos e tremer de tentação para dar ordem de compra.....lol
Abraços
também estou 100% liquido desde terça feira pq segui a análise do Arnie e pq também acreditei nela.
mas ainda não percebi até onde poderá cair!! Ao fim do 13º ou 14º poderia inverter como inverteu!! mas quando é que é a altura de ir as compras? quantos dias será a cair segundo o Arnie? Qual a sua opinião?
Confesso que só de ver hoje tantas quedas e tão fortes que no fim do dia até tinha os dedos e tremer de tentação para dar ordem de compra.....lol
Abraços
- Registado: 11/7/2007 21:43
urukai Escreveu:Bem, já tive a minha primeira grande lição em bolsa...
...Finalmente, ganhei coragem, assumi o prejuízo e vendi tudo. Agora até pode ser que suba (o que me vai lixar profundamente) mas aprendi que é melhor perder uma batalha e continuar pronto para a guerra, do que perder logo a guerra duma vez só!![]()
Ainda assim convém não perder muitas munições numa batalha, que podem comprometer a vitória na Guerra...Uma coisa é vender tudo com uma prejuízo de 2/3% outra é perder muito mais que isso...
Tem-se sempre uma certa "agonia" quando se vende e a coisa vira, mas é isso que nos permite evitar as grandes quedas mesmo que pontualmente se vão perdendo umas migalhas pelo caminho...
Eu só não percebo é como é que ainda há gente que até anda aqui há algum tempo e ainda investe sem stop's?!

Bom fim de semana
PS: Para mim este fds é dedicado a Festa do Avante!!! (camarada)

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Sair da Posição
Saí da posição da Altri (e de todas as outras acções que detinha) a uma média de 6.55€ a aguardar super saldos. É fundamental controlar notícias e índices.
Aqui já não conta a análise fundamental ou técnica mas a psicológica, neste caso a do medo.
Aqui já não conta a análise fundamental ou técnica mas a psicológica, neste caso a do medo.
Aí está ela a vir por aí a baixo... Esta menina está muito perigosa... Saí ontem e esperava entrar perto dos 6€ mas com a ondulação que aí anda acho que vou esperar mais um bocado a ver para onde isto tende.
Boa sorte para quem está dentro...
Boa sorte para quem está dentro...
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."
- Registado: 25/8/2007 18:55
Altri
Para Norte?? deixem sair a notícia com o número de vendas de casa em Agosto e vamos ver para que lado é o Norte!!!
O número de desempregados não é novidade. Então não despediram não sei quantos milhares dos bancos que faliram???
O Arnie tinha razão e eu mantenho uma boa liquidez para ir aos saldos e ofertas...
Abraços
Clinico
O número de desempregados não é novidade. Então não despediram não sei quantos milhares dos bancos que faliram???
O Arnie tinha razão e eu mantenho uma boa liquidez para ir aos saldos e ofertas...
Abraços
Clinico
urukai Escreveu:Bem, já tive a minha primeira grande lição em bolsa.
Eu li mt antes de me meter nisto (fórum e outra bibliografia) e o que achava mais dificil de compreender e imaginar eram os testemunhos e avisos dos investidores que se sentiam impotentes em vender as acções que se deterioravam à sua frente e cada vez caiam mais e mais e mais.
Pois bem senti isso na pele e efectivamente abri e fechei várias vezes a janela de venda. Finalmente, ganhei coragem, assumi o prejuízo e vendi tudo. Agora até pode ser que suba (o que me vai lixar profundamente) mas aprendi que é melhor perder uma batalha e continuar pronto para a guerra, do que perder logo a guerra duma vez só!![]()
Agora cá estarei à espera dela em suportes mais baixos!
Bons Negócios
Eu tb assumi as perdas... o que me vale é que ganhei na segunda

Agora uma coisa é certa, qd assumo as perdas, a direcção seguinte é norte.... é tipico e acontece-me sempre

- Registado: 9/11/2006 12:54
Bem, já tive a minha primeira grande lição em bolsa.
Eu li mt antes de me meter nisto (fórum e outra bibliografia) e o que achava mais dificil de compreender e imaginar eram os testemunhos e avisos dos investidores que se sentiam impotentes em vender as acções que se deterioravam à sua frente e cada vez caiam mais e mais e mais.
Pois bem senti isso na pele e efectivamente abri e fechei várias vezes a janela de venda. Finalmente, ganhei coragem, assumi o prejuízo e vendi tudo. Agora até pode ser que suba (o que me vai lixar profundamente) mas aprendi que é melhor perder uma batalha e continuar pronto para a guerra, do que perder logo a guerra duma vez só!
Bons Negócios
Pois bem senti isso na pele e efectivamente abri e fechei várias vezes a janela de venda. Finalmente, ganhei coragem, assumi o prejuízo e vendi tudo. Agora até pode ser que suba (o que me vai lixar profundamente) mas aprendi que é melhor perder uma batalha e continuar pronto para a guerra, do que perder logo a guerra duma vez só!

Bons Negócios
Re: Altri
Clinico Escreveu:Eu penso, meu caro Urukai que, para o momento que se vive, não há psicologia que nos valha, nem isso vem lá no livro.
Mas há um istrumento que nos vale sempre, só que poucos o usam com verdadeira disciplina.... é claro que estou a falar, mais uma vez, dos stops, com eles a psicologia só nos interessa para compreender o funcionamento dos mercados e não para testar os limites da nossa própria (isso é pouco recomendável, é coisa de masoquistas)...
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Re: Altri
[quote="Clinico"Dá-me cá a ideia que basta surgir uma notícazeca qualquer mais "maligna" que isto descamba de novo...
Abraços[/quote]
Já surgiu, relativamente ao nr. de desemprego nos EU.
Abraços[/quote]
Já surgiu, relativamente ao nr. de desemprego nos EU.
- Registado: 28/8/2007 10:32
Por sorte saí na zona dos 6.45 dado que estava a ver isto muito tremido. Está a quebrar neste momento a LTA que vinha a suportar a subida e era com esse pressuposto que tinha aberto o trade. Sendo assim foi fechado e cá estaremos de novo quando a situação estiver melhor definida nos mercados.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Altri
Eu penso, meu caro Urukai que, para o momento que se vive, não há psicologia que nos valha, nem isso vem lá no livro.
O problema é a incerteza, e enquanto a confiança dos investidores não melhorar, a coisa vai andar por estes moldes.
Estou admirado que isto hoje é practicamente só para baixo. Por mim, fico-me por aqui e já não compro mais nada. É que mesmo pequenas quantidades de acções do lado das vendas NÃO saiem!!!
Dá-me cá a ideia que basta surgir uma notícazeca qualquer mais "maligna" que isto descamba de novo...
Abraços
Clinico
O problema é a incerteza, e enquanto a confiança dos investidores não melhorar, a coisa vai andar por estes moldes.
Estou admirado que isto hoje é practicamente só para baixo. Por mim, fico-me por aqui e já não compro mais nada. É que mesmo pequenas quantidades de acções do lado das vendas NÃO saiem!!!
Dá-me cá a ideia que basta surgir uma notícazeca qualquer mais "maligna" que isto descamba de novo...
Abraços
Clinico
retlav Escreveu:iurp Escreveu:A táctica mudou. Além do disparo dos stops, agora vão buscar as vendas dos uns ticks acima e depois...volta para baixo. Eles querem realmente comprar, mas o mais barato possível. E enquanto os mercados internacionais os estiverem a ajudar e houver gente que vende ao mínim o movimento, eles lá vão realizando a estratégia que definiram.. Isso significa que o título vai mesmo para cima.
Abraço
Acho que a táctica se mantém.... ontem também foi assim!!!!

É verdade. Ontem também foi assim. Mas isto não era normal na Altri e julgo que em nenhuma.
Por isso mudaram a táctica. E se querem comprar a este preço é para a vender bem mais acima.

Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
iurp Escreveu:A táctica mudou. Além do disparo dos stops, agora vão buscar as vendas dos uns ticks acima e depois...volta para baixo. Eles querem realmente comprar, mas o mais barato possível. E enquanto os mercados internacionais os estiverem a ajudar e houver gente que vende ao mínim o movimento, eles lá vão realizando a estratégia que definiram.. Isso significa que o título vai mesmo para cima.
Abraço
Acho que a táctica se mantém.... ontem também foi assim!!!!

- Registado: 9/11/2006 12:54
A táctica mudou. Além do disparo dos stops, agora vão buscar as vendas dos uns ticks acima e depois...volta para baixo. Eles querem realmente comprar, mas o mais barato possível. E enquanto os mercados internacionais os estiverem a ajudar e houver gente que vende ao mínim o movimento, eles lá vão realizando a estratégia que definiram.. Isso significa que o título vai mesmo para cima.
Abraço
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Eu sinceramente também tenho algumas reticências em relação à Altri no curto prazo... foi exactamente por isso que hoje as vendi pela manhã a 6.42 depois de ter entrado a 5.94.
E as razões para aa minhas reticencias são:
1- Ela deixou de estar suportada pela expectativa da apresentação de resultados que foi o seu principal impulsionador nos últimos tempos;
2- Os resultado foram bons mas ficaram dentro das expectativas (ou até um pouco abaixo), e como tal as expectativas de resultados acima do esperado que impulsionassem o titulo para uma arrancada em força desvaneceram-se;
3 - A Altri é uma das acções que mais mexe quando a volatilidade se instala e saindo uma notícia minimamente preocupante e sem o suporte da apresentação de resultados ela é bem capaz de descer um bom bocado...
Tenho visto que existe muito pessoal com fé numa subida no curtissimo prazo mas eu desta fico fora.
Volto a entrar perto do 6€ se ela lá chegar...
Espero que ela realmente chegue aos 7€ mas não para já...
E as razões para aa minhas reticencias são:
1- Ela deixou de estar suportada pela expectativa da apresentação de resultados que foi o seu principal impulsionador nos últimos tempos;
2- Os resultado foram bons mas ficaram dentro das expectativas (ou até um pouco abaixo), e como tal as expectativas de resultados acima do esperado que impulsionassem o titulo para uma arrancada em força desvaneceram-se;
3 - A Altri é uma das acções que mais mexe quando a volatilidade se instala e saindo uma notícia minimamente preocupante e sem o suporte da apresentação de resultados ela é bem capaz de descer um bom bocado...
Tenho visto que existe muito pessoal com fé numa subida no curtissimo prazo mas eu desta fico fora.
Volto a entrar perto do 6€ se ela lá chegar...
Espero que ela realmente chegue aos 7€ mas não para já...
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."
- Registado: 25/8/2007 18:55
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, iniciado1, latbal, loverfoto, malakas, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Pedromoreiraaaa, Phil2014, trilhos2006 e 54 visitantes