menina "raptada" no Algarve
Re
Charles, andas um bocado desactualizado...
As TV's até já mostraram que o Gerry levou a Kate até lá e se foi embora.
Agora devemos ter um intervalo até à hora do telejornal...
Um abraço,
JAS
As TV's até já mostraram que o Gerry levou a Kate até lá e se foi embora.
Agora devemos ter um intervalo até à hora do telejornal...
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Madeleine: Kate e Gerry McCann reúnem-se hoje em conjunto com PJ em Portimão - oficial
6 de Setembro de 2007, 13:05
Portimão, 06 Set (Lusa) - Os pais de Maddie McCann vão reunir-se ainda hoje, em conjunto, com os investigadores da Polícia Judiciária que acompanham o caso do desaparecimento da filha, garantiu à Lusa Olegário Sousa, porta-voz da PJ destacado para este caso.
Segundo aquele inspector-chefe, o encontro entre a PJ e o casal decorrerá nas instalações do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão, e assegura que o mesmo "será com os dois membros do casal [ao mesmo tempo] e não individualmente, como tem sido avançado pela comunicação social inglesa".
Olegário Sousa disse ainda que "a reunião destina-se a fazer o ponto da situação e a dar ao casal alguma informação sobre a evolução da investigação".
O encontro ocorre um dia depois de a Polícia Judiciária ter recebido parte dos resultados dos testes aos vestígios biológicos recolhidos em Julho no apartamento da Praia da Luz de onde Maddie McCann desapareceu há mais de quatro meses.
Até há cerca de um mês, os encontros regulares entre a PJ e o casal decorriam no consulado britânico de Portimão e apenas por uma vez no DIC.
Um dos correspondentes da televisão britânica Sky News avançou na quarta-feira que os resultados dos exames "deverão conduzir a um desenvolvimento relevante" no Caso Maddie, que desapareceu no Algarve há mais de 4 meses.
Os cientistas forenses do laboratório de Birmingham, Reino Unido, realizaram os testes para confirmar a resíduos biológicos como sangue, saliva e cabelo, que se suspeita poderem ser da criança.
Contactada quarta-feira pela Lusa, uma fonte do laboratório de Birmingham afirmou que "ainda estão a decorrer" testes aos vestígios recolhidos, pelo que a PJ terá apenas recebido uma parte das análises.
Maddie McCann, de quatro anos de idade, desapareceu em Maio do quarto onde dormia com os irmãos gêmeos num apartamento num aldeamento turístico na Praia da Luz, concelho de Lagos, no Algarve, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.
JPC/NVI
Lusa/fim
6 de Setembro de 2007, 13:05
Portimão, 06 Set (Lusa) - Os pais de Maddie McCann vão reunir-se ainda hoje, em conjunto, com os investigadores da Polícia Judiciária que acompanham o caso do desaparecimento da filha, garantiu à Lusa Olegário Sousa, porta-voz da PJ destacado para este caso.
Segundo aquele inspector-chefe, o encontro entre a PJ e o casal decorrerá nas instalações do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão, e assegura que o mesmo "será com os dois membros do casal [ao mesmo tempo] e não individualmente, como tem sido avançado pela comunicação social inglesa".
Olegário Sousa disse ainda que "a reunião destina-se a fazer o ponto da situação e a dar ao casal alguma informação sobre a evolução da investigação".
O encontro ocorre um dia depois de a Polícia Judiciária ter recebido parte dos resultados dos testes aos vestígios biológicos recolhidos em Julho no apartamento da Praia da Luz de onde Maddie McCann desapareceu há mais de quatro meses.
Até há cerca de um mês, os encontros regulares entre a PJ e o casal decorriam no consulado britânico de Portimão e apenas por uma vez no DIC.
Um dos correspondentes da televisão britânica Sky News avançou na quarta-feira que os resultados dos exames "deverão conduzir a um desenvolvimento relevante" no Caso Maddie, que desapareceu no Algarve há mais de 4 meses.
Os cientistas forenses do laboratório de Birmingham, Reino Unido, realizaram os testes para confirmar a resíduos biológicos como sangue, saliva e cabelo, que se suspeita poderem ser da criança.
Contactada quarta-feira pela Lusa, uma fonte do laboratório de Birmingham afirmou que "ainda estão a decorrer" testes aos vestígios recolhidos, pelo que a PJ terá apenas recebido uma parte das análises.
Maddie McCann, de quatro anos de idade, desapareceu em Maio do quarto onde dormia com os irmãos gêmeos num apartamento num aldeamento turístico na Praia da Luz, concelho de Lagos, no Algarve, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.
JPC/NVI
Lusa/fim
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
re
Daily Mail, 06 SET 12:20 Escreveu:Portuguese police called Mr McCann on Monday to request the interviews, specifying that Mrs McCann should be questioned first. It is only the second time she has been formally interviewed by the police, the first being on May 4, the day after Madeleine went missing.
Detectives have already questioned her husband twice.
It is expected that Mrs McCann's interview will be longer than the three to four hour one she gave officers in May.
Dignos de Hollywood:
A confirmar-se tudo o que se tem dito este casal é digno de maqueavel.
Assim vai o mundo.....
Assim vai o mundo.....
- Registado: 27/10/2005 15:30
Susanacr Escreveu:Se foram eles... Ou um deles...
Estavam a deixar que um inocente levasse com as culpas, o Murat...
Ou não...
Se assim foi não poderá o Murat ser também cumplice?!?!?
Caso tenha acontecido poderá não haver um, nem dois mas muitos implicados, quem sabe todos as pessoas que estavam no momento com eles.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Eu não acredito neste género de notícias que sai nos jornais. Sejam eles sensacionalistas ou não. Quando alguns jornais de referência num dia escrevem uma coisa e no dia seguinte ontem, acho que está tudo dito.
Os jornais dizem o que a PJ quer que se diga ou que acham que lhes traz leitores.
Não tenho nada contra este género de discussões, até porque acho que o país todo se interroga sobre o que aconteceu. Mas quando o argumento é "que saiu nos jornais" torna-se fraco face à quantidade de incongruências que neles se escreveram nas últimas semanas.
Um abraço,
Ulisses
Os jornais dizem o que a PJ quer que se diga ou que acham que lhes traz leitores.
Não tenho nada contra este género de discussões, até porque acho que o país todo se interroga sobre o que aconteceu. Mas quando o argumento é "que saiu nos jornais" torna-se fraco face à quantidade de incongruências que neles se escreveram nas últimas semanas.
Um abraço,
Ulisses
r
Ainda me custa acreditar que os pais estejam envolvidos na morte da criança, nesse caso como dizem os brasileiros *é muita cara de pau*.
Até ao Papa foram...
Por ultimos quem terá ou a quem serao atribuidos os louros da investigaçao??
Judiciaria ou aos Ingleses???
.
Até ao Papa foram...
Por ultimos quem terá ou a quem serao atribuidos os louros da investigaçao??
Judiciaria ou aos Ingleses???
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
actualização
Da reunião informal que os McCann iriam ter esta tarde "para serem informados sobre os resultados dos testes" já passámos à notícia que "apenas Kate McCann irá hoje ser ouvida sozinha na qualidade de testemunha".
O Gerry fica para amanhã.
A PJ deixou de ser meiguinha com os McCann...
JAS
O Gerry fica para amanhã.
A PJ deixou de ser meiguinha com os McCann...
JAS
pedrom Escreveu:dada a importância deste assunto eu acredito é que aquelas analises ficaram prontas em 2/3 dias e ainda não foi divulgado nada para prejudicar qualquer investigação relacionada com os resultados obtidos.
Ou acham que o laboratório não ia sofrer pressões caso as analises tivessem atrasadas?
O que está a acontecer agora é que estão a aparecer os resultados do que a policia já sabe há algum tempo e tem vindo a ocultar!!!
claro que o laboratório, podia era sofrer pressoes, para NAO cumprir os prazos.... e porquê? porque se calhar, os ingleses (policias, e nao só), sabem aquilo que a PJ (ainda nao podendo provar), tambem ja sabe...
e é preciso dar tempo, para se mentalizar a opiniao publica, nao é? nao é senhor Gordon Brown?

beijos e abraços
nunofaustino
Ora , isso sim . É ter uma atitude racional , perante a panóplia de "notícias" que surgem nos jornais .
Se quem sabe das coisas , ainda não se pronunciou , é inutil estar a discutir com base em "diz que disse" . Eu tambem já aventei numa ou noutra altura , uma " teoria" , mas a verdade é que as pessoas, não sabendo a verdade , discutem apenas hipóteses .
É como estar a ver sombras e discutir qual a cor da realidade ...
Por outro lado, é do debate que se chegam a conclusões .
um abraço ,
The Mechanic
Tal como já disse, eu não acredito em nada que se lê nos jornais sensacionalistas (CM, the Sun - português e inglês, ...). Metade deve ser falso e a outra metade "ligeiramente" adulterado para ter um teor mais sensacionalista...
Fico à espera das comunicações oficiais por parte das autoridades oficiais...
Ora , isso sim . É ter uma atitude racional , perante a panóplia de "notícias" que surgem nos jornais .
Se quem sabe das coisas , ainda não se pronunciou , é inutil estar a discutir com base em "diz que disse" . Eu tambem já aventei numa ou noutra altura , uma " teoria" , mas a verdade é que as pessoas, não sabendo a verdade , discutem apenas hipóteses .
É como estar a ver sombras e discutir qual a cor da realidade ...
Por outro lado, é do debate que se chegam a conclusões .
um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
dada a importância deste assunto eu acredito é que aquelas analises ficaram prontas em 2/3 dias e ainda não foi divulgado nada para prejudicar qualquer investigação relacionada com os resultados obtidos.
Ou acham que o laboratório não ia sofrer pressões caso as analises tivessem atrasadas?
O que está a acontecer agora é que estão a aparecer os resultados do que a policia já sabe há algum tempo e tem vindo a ocultar!!!
nunofaustino Escreveu:Eu continuo a pensar que é muito estranho a facilidade com que o CM e o Sol têm às informações privilegiadas da PJ... até parece que é alguém dentro da PJ que escreve as notícias, não é?
Tal como já disse, eu não acredito em nada que se lê nos jornais sensacionalistas (CM, the Sun - português e inglês, ...). Metade deve ser falso e a outra metade "ligeiramente" adulterado para ter um teor mais sensacionalista...
Um abr
Nuno
eu para o segredo de justiça aplico a mesma frase que o Jorge Jesus " o fair play é uma treta", ou seja para mim existem duas vertentes na fuga de informação:
-fuga inadvertida através de alguem que ganha uns trocos com uma fotocopia aqui com uma escuta acolá
-fuga intencional para servir de barometro atraves de reacções da opinião publica ou para ver reacções dos proprios intervenientes.
Não me parece ...em certos jornais... que a verdade fuja muito ao noticiado.
cumpt
Editado pela última vez por charles em 7/9/2007 8:30, num total de 3 vezes.
Cumpt
re
nunofaustino Escreveu:Tal como já disse, eu não acredito em nada que se lê nos jornais sensacionalistas (CM, the Sun - português e inglês, ...). Metade deve ser falso e a outra metade "ligeiramente" adulterado para ter um teor mais sensacionalista...
O Diário de Notícias costuma ser o porta-voz dos regimes...
Diario de Notícias Escreveu:A Polícia Judiciária (PJ) encontra-se hoje com os pais de Madeleine McCann, perto de Lagos, para lhes fazer um ponto da situação sobre as investigações, um dia depois de ter começado a receber os resultados das análises realizadas em Inglaterra aos vestígios de sangue, cabelos e saliva, encontrados no quarto do resort The Ocean Club, na Praia da Luz, de onde a menina desapareceu na noite de 3 de Maio.
Ao que o DN apurou, o resultado dos exames deverão levar à realização de importantes diligências ainda hoje e, ao que tudo indica, mesmo a detenções. Isso mesmo foi, aliás, sublinhado ontem pela imprensa britânica, citando fontes da investigação britânica. Entretanto, os investigadores da PJ concentram neste momento esforços de localizar o cadáver da criança, não sendo de descurar a hipótese de o mesmo ter passado por vários locais, entre apartamentos e viaturas.
Mc Cann retidos
Se o casal McCann vier agora a ser constituído arguido no caso do desaparecimento da sua filha Madeleine, ficando sujeito à medida de coacção mínima de termo de identidade e residência , o Ministério Público "poderá obrigá-lo a permanecer em Portugal em nome da eficácia deste complexo processo e para não comprometer a investigação", explicou um advogado contactado pelo DN. É que, explicou, embora o perigo de fuga seja relativo, "qualquer diligência em que se torne necessária a presença dos pais no Algarve obrigará à sua permanente disponibilidade. E em Inglaterra, tal seria mais difícil".
Eu continuo a pensar que é muito estranho a facilidade com que o CM e o Sol têm às informações privilegiadas da PJ... até parece que é alguém dentro da PJ que escreve as notícias, não é?
Um abr
Nuno
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Se se vierem a confirmar essas últimas notícias... odor a cadáver no peluche e nas roupas da mãe, não restam dúvidas de que os pais estiveram envolvidos no caso. Os vestígios biológicos, a ser confirmada a sua existência e pertença à menina, serão certamente suficientes para incriminar os pais.
Ainda assim... espero pela falsidade de ambos, caso contrário o desfecho será nojento.
Ainda assim... espero pela falsidade de ambos, caso contrário o desfecho será nojento.
- Registado: 12/5/2007 14:58
Infelizmente neste caso a ausência de choro é comparavel a um silêncio que diz muito...
HIPOTESE
Crime passional por parte de um dos pais...
Imaginemos uma cena de traição no quarto do casal que a miuda tenha presenciado uma cena mais hardcore,e tenha começado a gritar com o choque, terão tentado calá-la, a situação terá ficado descontrolada as coisas precipitaram-se, tendo a miuda por acidente sido morta por ter sido empurrada, ou tentaram tapar-lhe a boca....ela tenha resistido.....qualquer coisa deste genero, a ver vamos o que se vai provar....
acho que a PJ ainda não deteve ninguem com a espectativa de apanhar homicida em falso e conseguir arranjar provas, acho mesmo que eles sabiam antes da vinda dos caes o que se tinha passado e não podiam provar, os caes vieram precisamente ajudar a reunir provas, eu sempre disse que a PJ (muito criticada) sabe o que faz e porque faz.
charles Escreveu:Sem querer lançar polémica,começo a estranhar o facto de ainda não ter visto os pais literalmente chorarem de emoção, aquando das declaraçoes que fizeram. Colocada: 8/5/2007 10:57 Assunto
cumpt
HIPOTESE
Crime passional por parte de um dos pais...
Imaginemos uma cena de traição no quarto do casal que a miuda tenha presenciado uma cena mais hardcore,e tenha começado a gritar com o choque, terão tentado calá-la, a situação terá ficado descontrolada as coisas precipitaram-se, tendo a miuda por acidente sido morta por ter sido empurrada, ou tentaram tapar-lhe a boca....ela tenha resistido.....qualquer coisa deste genero, a ver vamos o que se vai provar....
acho que a PJ ainda não deteve ninguem com a espectativa de apanhar homicida em falso e conseguir arranjar provas, acho mesmo que eles sabiam antes da vinda dos caes o que se tinha passado e não podiam provar, os caes vieram precisamente ajudar a reunir provas, eu sempre disse que a PJ (muito criticada) sabe o que faz e porque faz.
Editado pela última vez por charles em 6/9/2007 10:32, num total de 2 vezes.
Cumpt
Pata,
Caso se venha a provar, beyond any doubt, que não há terceiros envolvidos no desaparecimento/morte da criança, então os pais deverão ser crucificados e responder em sede própria pelos crimes que possam ter cometido.
Mas o que mais me horroriza no meio disto tudo nem é o circo montado, o qual espanta apenas pela constatação de até onde as pessoas estão dispostas a ir, mesmo pessoas supostamente "bem posicionadas" na sociedade e sem registos, até à data, de sofrerem de qualquer tipo de perturbações mentais. O que me horroriza de facto nesta história toda, a ser verdade o envolvimento directo deles, é o que é que fizeram ao corpo da filha!
Um abraço,
MozHawk
PS-JAS, come on old chap! LOL...
Caso se venha a provar, beyond any doubt, que não há terceiros envolvidos no desaparecimento/morte da criança, então os pais deverão ser crucificados e responder em sede própria pelos crimes que possam ter cometido.
Mas o que mais me horroriza no meio disto tudo nem é o circo montado, o qual espanta apenas pela constatação de até onde as pessoas estão dispostas a ir, mesmo pessoas supostamente "bem posicionadas" na sociedade e sem registos, até à data, de sofrerem de qualquer tipo de perturbações mentais. O que me horroriza de facto nesta história toda, a ser verdade o envolvimento directo deles, é o que é que fizeram ao corpo da filha!
Um abraço,
MozHawk
PS-JAS, come on old chap! LOL...
Editado pela última vez por MozHawk em 6/9/2007 6:50, num total de 1 vez.
Menina desaparecida
Madeleine: PJ diz que "nada chegou" sobre testes aos vestígios biológicos
05.09.2007 - 19h03 Lusa
O porta-voz da PJ no caso do desaparecimento de Madeleine McCann afirmou hoje que ainda não chegaram resultados dos testes aos vestígios biológicos recolhidos no apartamento na Aldeia da Luz de onde desapareceu a menina britânica.
"Nada chegou", disse Olegário de Sousa, referindo que "esteve em contacto com quem de direito e nada foi recebido", sendo esta a informação que dispunha às 18h20 de hoje.
A estação de televisão britânica Sky News tinha avançado anteriormente que a polícia portuguesa já recebeu os resultados dos testes aos vestígios biológicos recolhidos em Julho no apartamento de onde desapareceu Madeleine McCann.
Os cientistas forenses do laboratório de Birmingham, Reino Unido, realizaram os testes para confirmar se os resíduos biológicos são de sangue ou saliva da criança.Achou este artigo interessante? Sim
O problema disto é que esse odor reconhecido pelo cão dificilmente poderá ser usado como prova fundamental face a um juiz. Terão que haver muito mais provas. E não tenho qualquer dúvida que o casal estará muito bem rodeado de advogados.
O que acho incrivel é que, tendo havido morte acidental (continuo a ter dificuldade em aceitar a hipotese de morte violenta) e tendo os pais tido algum envolvimento na história, que tenham tido a atitude perante os media que tiveram gerando o circo que se conhece. Provando-se o seu envolvimento, serão crucificados sem qualquer apelo mesmo que se demonstre a morte acidental. Ou seja, foi muito pior a emenda que o soneto. A não ser que os "entalamentos" politicos sejam tal que o caso seja mantido completamente abafado tal como tem sido nas ultimas semanas.
O que acho incrivel é que, tendo havido morte acidental (continuo a ter dificuldade em aceitar a hipotese de morte violenta) e tendo os pais tido algum envolvimento na história, que tenham tido a atitude perante os media que tiveram gerando o circo que se conhece. Provando-se o seu envolvimento, serão crucificados sem qualquer apelo mesmo que se demonstre a morte acidental. Ou seja, foi muito pior a emenda que o soneto. A não ser que os "entalamentos" politicos sejam tal que o caso seja mantido completamente abafado tal como tem sido nas ultimas semanas.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 6/9/2007 6:17, num total de 1 vez.
O cão inglês especialmente treinado para detectar o odor de cadáver encontrou um rasto de morte na roupa de Kate McCann, assim como no peluche que desde a primeira hora a mãe de Madeleine não larga, levou até ao Vaticano e apresenta como um dos brinquedos preferidos da criança. O trabalho do cão foi registado em vídeo e pode servir de prova a apresentar pela Polícia Judiciária.
Conheça os desenvolvimentos deste caso na edição de quinta-feira do Correio da Manhã.
Fluídos biológicos de Maddie foram encontrados pelo laboratório de Birminghan nas amostras enviadas pela Polícia Judiciária para Inglaterra.
O CM sabe que estes vestígios – resíduos de sangue não perceptíveis a olho nu encontrados no apartamento do Oce-an Club e no carro alugado pelos McCann – já se encontram na posse da PJ e deverão determinar desenvolvimentos imediatos do caso. O mais importante deverá ser um novo interrogatório aos pais de Madeleine e a alguns dos amigos do casal que se encontravam de férias no Algarve quando a criança desapareceu.
Estes desenvolvimentos baseados nos resultados das amostras biológicas são hoje também noticiados por vários jornais ingleses que apontam para a realização de detenções nas próximas 48 horas. As amostras mais importantes, das dezenas que foram enviadas para Inglaterra, deverão ter sido as recolhidas no apartamento dos Mc-Cann na Praia da Luz, em particular no chão e num armário na casa onde posteriormente a família se instalou e no carro que alugaram depois de a menina ter desaparecido. Estas amostras foram recolhidas depois de os cães pisteiros ingleses terem sinalizado vestígios biológicos de sangue e odor de cadáver em roupas de Kate McCann.
Correio da manhã. Já sem as enormes paragonas.
The End
The End
We all fight against "Abduction Theory” and many of us built the diverse hypothesis based at the fact “the dogs did found death scent at McCanns apartment”.
With that fact it was evident to us that McCann must be guilty.
Our problem was we knew just half-true!!!
We didn’t know they found it at the SECOND apartment…
Anyway McCanns know, from one month ago (when death scent was noticed), they were caught.
And Gerry follows writing is blog and they follow giving interviews.
I imagine the face of Times journalist, who made this last one 2 days ago, when he/she read news tomorrow…
Gordon Brown will be also indisposed tomorrow morning but he will be better during the afternoon as politicians change minds quickly.
But you, English people, can remind him, the support given to McCann, sending some new e-mails with the news...
It was very nice to found this Forum and to find here even more people doubting McCann them then I found here in Portugal.
Warm Regards,
JAS
http://forums.mirror.co.uk/viewforum.php?f=31