Altri...
Notícia JNegócios
In Jornal Negócios
Primeiro semestre
Lucros da Altri mais que duplicam para 19,3 milhões
Os lucros da Altri ascenderam a 19,3 milhões de euros no primeiro semestre, ou seja, um crescimento de 126% face aos 8,6 milhões de euros registados em igual período do ano anterior, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
Os lucros da Altri ascenderam a 19,3 milhões de euros no primeiro semestre, ou seja, um crescimento de 126% face aos 8,6 milhões de euros registados em igual período do ano anterior, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os lucros saíram em linha com as previsões dos analistas consultados pela Reuters, que aguardavam, em média, lucros de 19,6 milhões de euros.
A empresa sublinha que os dados não são directamente comparáveis, pelo facto da aquisição da participação na Celbi apenas ter ocorrido em Agosto de 2006.
Segundo a mesma fonte, o EBITDA, ou "cash flow" operacional, foi de 53,5 milhões de euros, mais 131% do que no
O volume de negócios aumentou 74% para os 213 milhões de euros, mais 99,7milhões que no período homólogo, tendo os resultados operacionais atingido 39,2 milhões de euros, ou seja, um crescimento de 169%.
O investimento total (CAPEX) realizado durante o primeiro semestre de 2007 ascendeu a 45 milhões de Euros, dos quais cerca de 27 milhões de euros foram investidos durante o segundo trimestre.
A empresa sublinha ainda que a actividade do Grupo Celbi/Caima/Celtejo foi, no primeiro semestre, influenciada por três factores: o aumento da procura de pasta de celulose no mercado internacional, cujo preço é referenciado em dólares americanos; a desvalorização continuada da moeda norte-americana face ao euro; e o aumento do preço da madeira.
Durante o primeiro semestre de 2007 a produção total do Grupo Celbi/Caima/Celtejo ascendeu a cerca de 323 mil toneladas, o que representa um crescimento de 2% face à produção total registada durante o primeiro semestre de 2006.
Lucros do Grupo F. Ramada caem 17%
O resultado líquido do Grupo F.Ramada teve um decréscimo de 17% face ao exercício anterior, atingindo, aproximadamente, os 3 milhões de euros.
Os proveitos operacionais consolidados do ascenderam a cerca de 56 milhões de euros, um incremento de 4% face ao período homólogo de 2006. O resultado operacional decresceu em 10%, para, aproximadamente, 5 milhões de euros, enquanto que o "cash-flow" operacional ascendeu a cerca de 6 milhões de euros ( menos 9%) durante o primeiro semestre de 2007.
Primeiro semestre
Lucros da Altri mais que duplicam para 19,3 milhões
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
Os lucros saíram em linha com as previsões dos analistas consultados pela Reuters, que aguardavam, em média, lucros de 19,6 milhões de euros.
A empresa sublinha que os dados não são directamente comparáveis, pelo facto da aquisição da participação na Celbi apenas ter ocorrido em Agosto de 2006.
Segundo a mesma fonte, o EBITDA, ou "cash flow" operacional, foi de 53,5 milhões de euros, mais 131% do que no
O volume de negócios aumentou 74% para os 213 milhões de euros, mais 99,7milhões que no período homólogo, tendo os resultados operacionais atingido 39,2 milhões de euros, ou seja, um crescimento de 169%.
O investimento total (CAPEX) realizado durante o primeiro semestre de 2007 ascendeu a 45 milhões de Euros, dos quais cerca de 27 milhões de euros foram investidos durante o segundo trimestre.
A empresa sublinha ainda que a actividade do Grupo Celbi/Caima/Celtejo foi, no primeiro semestre, influenciada por três factores: o aumento da procura de pasta de celulose no mercado internacional, cujo preço é referenciado em dólares americanos; a desvalorização continuada da moeda norte-americana face ao euro; e o aumento do preço da madeira.
Durante o primeiro semestre de 2007 a produção total do Grupo Celbi/Caima/Celtejo ascendeu a cerca de 323 mil toneladas, o que representa um crescimento de 2% face à produção total registada durante o primeiro semestre de 2006.
Lucros do Grupo F. Ramada caem 17%
O resultado líquido do Grupo F.Ramada teve um decréscimo de 17% face ao exercício anterior, atingindo, aproximadamente, os 3 milhões de euros.
Os proveitos operacionais consolidados do ascenderam a cerca de 56 milhões de euros, um incremento de 4% face ao período homólogo de 2006. O resultado operacional decresceu em 10%, para, aproximadamente, 5 milhões de euros, enquanto que o "cash-flow" operacional ascendeu a cerca de 6 milhões de euros ( menos 9%) durante o primeiro semestre de 2007.
Vamos lá ver amanhã o que dá...
"Empresa lucra 19,2 milhões de euros 2007-09-05 16:51
Lucro líquido da Altri sobe 126% nos primeiros seis meses do ano
A empresa liderada por Paulo Fernandes anunciou hoje uma subida de 126% do seu resultado líquido para os 19,2 milhões de euros, na primeira metade de 2007, contra os 8,5 milhões de euros registados em igual período do ano passado e em linha com a média dos analistas que apontavam para os 19,6 milhões de euros.
Tiago Figueiredo Silva
In Diário Economico"
Parece-me boas noticias mas já não digo nada...
Abraço
Luca
"Empresa lucra 19,2 milhões de euros 2007-09-05 16:51
Lucro líquido da Altri sobe 126% nos primeiros seis meses do ano
A empresa liderada por Paulo Fernandes anunciou hoje uma subida de 126% do seu resultado líquido para os 19,2 milhões de euros, na primeira metade de 2007, contra os 8,5 milhões de euros registados em igual período do ano passado e em linha com a média dos analistas que apontavam para os 19,6 milhões de euros.
Tiago Figueiredo Silva
In Diário Economico"
Parece-me boas noticias mas já não digo nada...
Abraço
Luca
- Registado: 31/8/2007 14:29
RESULTADOS
Total proveitos operacionais 213.028 122.284 74%
Resultados operacionais 39.235 14.573 169%
Resultado líquido (a) 19.289 8.553 126%
EBITDA 53.467 23.180 131%
Penso que ficaram dentro do esperado
Resultados operacionais 39.235 14.573 169%
Resultado líquido (a) 19.289 8.553 126%
EBITDA 53.467 23.180 131%
Penso que ficaram dentro do esperado
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
Resultados 1º Semestre
Resultados 1º Semestre
- Anexos
-
Altri 1 S2007.pdf
- (0 Bytes) Transferido 266 Vezes
E assim reforcei a 6.48 a hora de almoço..
Agora a tarde andaram aki meia duzia a fazer estragos tranches de milhares de acções... parecia paraquedismo sem para quedas..nmandavam 100 1 ou 2 centimos abaixo seguidas de 5 ou 6 mil
Nao li em nenhum lado que os resultados se perspectivassem negativos, pelo contrario.
A Altri pelo pouco que percebo, da para especular e bem... muito honestamente acho que foi isso que aconteceu. Para amanha os tubaroes se enxerem...
Abraço
Agora a tarde andaram aki meia duzia a fazer estragos tranches de milhares de acções... parecia paraquedismo sem para quedas..nmandavam 100 1 ou 2 centimos abaixo seguidas de 5 ou 6 mil
Nao li em nenhum lado que os resultados se perspectivassem negativos, pelo contrario.
A Altri pelo pouco que percebo, da para especular e bem... muito honestamente acho que foi isso que aconteceu. Para amanha os tubaroes se enxerem...
Abraço
- Registado: 13/8/2007 10:05
Re: Acção-Reacção
Alien Escreveu:Sempre que a tentam puxar para baixo, ela reage: é o chamado Príncipio da Acção-Reacção.![]()
Alguém se está a encher delas, o que me cheira a resultados excepcionais. Espero não me enganar.
Se os States não vacilarem muito, acredito que possa terminar em máximos e não sei mesmo se amanhã não poderá testar os 7 €.
Abraços e BN,
Alien
Os states estão a fazer dieta.... andam a emagrecer.... Portanto não me parece que a coisa vá correr bem

- Registado: 9/11/2006 12:54
Acção-Reacção
Sempre que a tentam puxar para baixo, ela reage: é o chamado Príncipio da Acção-Reacção.
Alguém se está a encher delas, o que me cheira a resultados excepcionais. Espero não me enganar.
Se os States não vacilarem muito, acredito que possa terminar em máximos e não sei mesmo se amanhã não poderá testar os 7 €.
Abraços e BN,
Alien

Abraços e BN,
Alien
- Registado: 8/9/2006 1:02
Com este interesse comprador, não sei não. Mas cheira-me a inside e já não só perspectivas. Só que estão a tentar comprar o amis barato possível enquanto os mercados internacionais o permitirem. Eu também faria o mesmo.
Amanhã...poderemos ter voo alto, bem alto.
Abraço
Amanhã...poderemos ter voo alto, bem alto.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
De manhã sem computador e activou-se-me o stop a 6,54!
Enfim, da maneira que isto está, há males que vêm por bem e os stops servem para isto mesmo, minimizar perdas ou assegurar lucros!

Enfim, da maneira que isto está, há males que vêm por bem e os stops servem para isto mesmo, minimizar perdas ou assegurar lucros!

Editado pela última vez por urukai em 5/9/2007 13:42, num total de 1 vez.
Re: reforço
luka Escreveu:Reforcei a 6.51 mas ja nao me querem vender mais ...
Pronto...ja te deram todas

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Re: reforço
luka Escreveu:Reforcei a 6.51 mas ja nao me querem vender mais ...
Não desistas ainda hoje te as dão a esses preço, ou até a mênos.
Acredita com um bocado de sorte coloca uma ordem a 6,41 ou a 6,31 pelo andar da carruagem.
- Registado: 16/11/2006 12:47
hj ainda deve haver pressão compradora mais para a tarde devido á divulgação de resultados hoje.
por isso para quem quiser já fazer mais valias deve talvez aproveitar os picos amanhã de manhã.
mas no entando estou confiante a médio/longo prazo por razões já referidas pelo iurp e Primvs.
Muitos entraram de manhã cedo. Quando liguei o computador o volume já ia perto de 1 milhão(1 horA e meia após a abertura). Mas... depois disso o crescimento de volume abrandou e ao mesmo tempo a cotação começou a baixar. Penso que não foi mais do que uns poucos "assustados" que começaram a vender os seus títulos vendo osfuturos dos states negativos.
Acho que a Altri pode ficar mesmo vulnerável aos states se estes seguirem uma tendência negativa, e nesse caso os resultados de nada servirão.
A Altri é para mim um investimento a médio prazo neste momento, e se os states recuarem até ao topo daquele head and Shoulders que se formou em muitos dos índices americanos devo reforçar na Altri
A ver vamos....
Abraço e BN
- Registado: 3/4/2007 14:21
hj ainda deve haver pressão compradora mais para a tarde devido á divulgação de resultados hoje.
por isso para quem quiser já fazer mais valias deve talvez aproveitar os picos amanhã de manhã.
mas no entando estou confiante a médio/longo prazo por razões já referidas pelo iurp e Primvs.
You're never too old to learn something stupid (;
Excelente
Alien Escreveu:Caríssimos Altristas (é bom teres regressado Iurp),
Abraços Altristas,
Alien

Eu sei que acompanhados estamos sempre melhor. Obrigado pela cortesia.
Mas...estamos aqui é para ganhar dinheiro (aquilo com que se compram os melões)e...com a pasta a continuar a subir, vamos ter um segundo semestre extraordinário. Este está feito e lucros a subirem 100% ou 125% ou 150%...para mim é igual porque o que eu sei é que o mercado ainda não incorporou nem 50% com o título a este valor. Isto até ao final do ano vai ser a valer e isso é que interessa.Porque não entrei mais cedo? Porque estive à espera de sinais dos mercados internacionais. É que nem sempre um título cota ao seu real valor. Umas vezes acima...outras vezes, como é o caso, abaixo. Mas agora irá para o seu real valor.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Esquinas3, Ferreiratrade, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, Masterchief, maturidade, Mmmartins, O Magriço, OCTAMA, Pedromoreiraaaa, Phil2014, PMP69, silva_39, trilhos2006, yggy e 77 visitantes