FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)
Olá a todos
Che, Enslaved e urukai, realmente é super engraçado encontrar tanto pessoal da "minha área" com interesse pela bolsa... 5 estrelas
... como diz o Che muito bem o pessoal da área farmacêutica não parece ter grande interesse pela economia e investimento....
(Che eu também tirei o curso na FFUP.... fornada saída em 2003
.... boa sorte para o teu aranque no mercado de trabalho)
Frekles os eventos para que eu chamo atenção são reuniões dos bancos centrais e os dias de saída de dados macroeconómicos e da saída de dados importantes (taxas de desemprego, dados sobre consumo, pesquisas sobre confiança dos consumidores e empresários... etc....)
Acho importante seguir o valor dos futuros das t-notes mesmo que nunca va transaccionar o activo. É um elemento importante para tomar pulso do mercado e avaliar o "apetite pelo risco" reinante nesse mesmo momento. Na minha humilde opinião mesmo que um investidor apenas invista em acções nacionais deve seguir a evolução de certos activos "chave". Quanto a mim seriam: Futuros do sp500, valor dos pares EURUSD e USJPY e futuros das t-notes. Atenção que eu digo seguir os valores e não negociar os activos..... a negociação de qualquer um deles, principalmente do USDJPY pode ser implacável.... seguir os mesmos para tomar "pulso" ao mercado
.... é apenas a minha opinião e da qual de certo muitos discordarão...
Grande abraço a todos e BN

Che, Enslaved e urukai, realmente é super engraçado encontrar tanto pessoal da "minha área" com interesse pela bolsa... 5 estrelas

(Che eu também tirei o curso na FFUP.... fornada saída em 2003

Frekles os eventos para que eu chamo atenção são reuniões dos bancos centrais e os dias de saída de dados macroeconómicos e da saída de dados importantes (taxas de desemprego, dados sobre consumo, pesquisas sobre confiança dos consumidores e empresários... etc....)
Acho importante seguir o valor dos futuros das t-notes mesmo que nunca va transaccionar o activo. É um elemento importante para tomar pulso do mercado e avaliar o "apetite pelo risco" reinante nesse mesmo momento. Na minha humilde opinião mesmo que um investidor apenas invista em acções nacionais deve seguir a evolução de certos activos "chave". Quanto a mim seriam: Futuros do sp500, valor dos pares EURUSD e USJPY e futuros das t-notes. Atenção que eu digo seguir os valores e não negociar os activos..... a negociação de qualquer um deles, principalmente do USDJPY pode ser implacável.... seguir os mesmos para tomar "pulso" ao mercado

Grande abraço a todos e BN

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Antes demais quero agradecer ao thunder por responder a algumas das minhas dúvidas.
Pois, parece que eu fui generalista demais e não me dei a entender: quando falava que "achava as obrigações são mais para principiantes" limitava estas às que são relativas ao estado e empresas estatais (nomeadamente CGD).
Ainda assim percebo que não é simplesmente dinheiro em caixa, há variáveis.
Eventos como o quê? Epocas de balancete e inventário?
Não será algo tipo:
Valor em dinheiro ou activos depositados que o detentor de uma posição num contrato de futuros tem de ter a qualquer momento.
Tenho uma ultima questão há algum site, ou alguém me sabe dizer quais os horários das várias bolsas mundiais?
Encontrei um tópico no fórum, mas ninguém dá certezas e só falam de 3 bolsas - AQUI
Desde já muito obrigado por todas as explicações dadas (e futuras
)
NOTA: Solicitava a algum administrador que classificasse este tópico como inamovível.
Thunder Escreveu:A noção de que as obrigações são um ramo para iniciantes quanto a mim (IMHO) é uma noção errada.
Existem fundos com carteiras vastíssimas que dedicam-se a obrigações e com certeza a sua gestão não será nada fácil.
Pois, parece que eu fui generalista demais e não me dei a entender: quando falava que "achava as obrigações são mais para principiantes" limitava estas às que são relativas ao estado e empresas estatais (nomeadamente CGD).
Ainda assim percebo que não é simplesmente dinheiro em caixa, há variáveis.
Thunder Escreveu:A sua negociação exige perspicácia, conhecimentos de macroeconomia, e grande alerta para os eventos chave no calendário económico do ano.
Eventos como o quê? Epocas de balancete e inventário?
Fibonacci Escreveu:Quanto ao montante que podes usar para margem, vê melhor as informações que eles têm sobre o que é a margem.
Não será algo tipo:
Valor em dinheiro ou activos depositados que o detentor de uma posição num contrato de futuros tem de ter a qualquer momento.
Tenho uma ultima questão há algum site, ou alguém me sabe dizer quais os horários das várias bolsas mundiais?
Encontrei um tópico no fórum, mas ninguém dá certezas e só falam de 3 bolsas - AQUI
Desde já muito obrigado por todas as explicações dadas (e futuras

NOTA: Solicitava a algum administrador que classificasse este tópico como inamovível.
If morality comes down to nothing more than the exercise of free will, with no principles available for moral judgment of the quality of these choices; then LAW will have to be used to fill the resulting moral vacuum. - DR Daniel Callahan
- Registado: 27/8/2007 23:33
LCF.invest,
Começando pelo fim: a plataforma GoBulling é retirada de uma parceria da LJCarregosa com um banco dinamarquês: o Saxobank. Esta plataforma (exactamente igual...apenas mudam os icons) é usada em portugal por outros intermediários: BEST (www.best.pt), DIF (www.dif.pt) [onde é usada pelo ilustre Ulisses Pereira, penso eu], Orey,... o BEST no mês passado sei que ficou em 1º pela sua utilização em Portugal.
Se queres mais de 2 meses, chateias os gajos usando o chat da plataforma. Normalmente devem dar. Se não derem, azar... inscreveste-te noutra instituição qq (ou até na mesma que não deve haver grande validação) e continuas a brincar. Se quiseres podes ir mesmo à fonte em www.saxobank.com.
Isso das ordens para amanhã não sei... tenta perguntar no chat... Mas penso que deve dar (a plataforma é muito completa e faz-me confusão se não der). Acho que há um campo qq a indicar qual é a duração que queres. A pré-definida é "GTC-Good til Cancelled", ou seja, para sempre. Se calhar não consegues dar a ordem onde estás a ver mas dá noutro sítio. Fala com eles no chat que eles ajudam.
Quanto ao montante que podes usar para margem, vê melhor as informações que eles têm sobre o que é a margem. O cash é todo utilizável para margem. Por exemplo, acções só podes dar X% para margem... isso depende de activo para activo. E depois é o outro lado da moeda: qual a margem que cada activo gasta.
Acho que podes abusar do chat deles para perceber melhor esses conceitos. No Gobulling não sei mas devem ser esclarecedores... No BEST são bons!
Vai ao site do Saxobank.com e vê as informações sobre como isto mexe tudo. Acho que são mais completas que nos bancos portugueses. Liga para o BEST e pergunta se vão fazer algum seminário em breve. Da última vez trouxeram pessoal do Saxobank para ensinar montes de coisas.
Abraço,
Fibo
Começando pelo fim: a plataforma GoBulling é retirada de uma parceria da LJCarregosa com um banco dinamarquês: o Saxobank. Esta plataforma (exactamente igual...apenas mudam os icons) é usada em portugal por outros intermediários: BEST (www.best.pt), DIF (www.dif.pt) [onde é usada pelo ilustre Ulisses Pereira, penso eu], Orey,... o BEST no mês passado sei que ficou em 1º pela sua utilização em Portugal.
Se queres mais de 2 meses, chateias os gajos usando o chat da plataforma. Normalmente devem dar. Se não derem, azar... inscreveste-te noutra instituição qq (ou até na mesma que não deve haver grande validação) e continuas a brincar. Se quiseres podes ir mesmo à fonte em www.saxobank.com.
Isso das ordens para amanhã não sei... tenta perguntar no chat... Mas penso que deve dar (a plataforma é muito completa e faz-me confusão se não der). Acho que há um campo qq a indicar qual é a duração que queres. A pré-definida é "GTC-Good til Cancelled", ou seja, para sempre. Se calhar não consegues dar a ordem onde estás a ver mas dá noutro sítio. Fala com eles no chat que eles ajudam.
Quanto ao montante que podes usar para margem, vê melhor as informações que eles têm sobre o que é a margem. O cash é todo utilizável para margem. Por exemplo, acções só podes dar X% para margem... isso depende de activo para activo. E depois é o outro lado da moeda: qual a margem que cada activo gasta.
Acho que podes abusar do chat deles para perceber melhor esses conceitos. No Gobulling não sei mas devem ser esclarecedores... No BEST são bons!
Vai ao site do Saxobank.com e vê as informações sobre como isto mexe tudo. Acho que são mais completas que nos bancos portugueses. Liga para o BEST e pergunta se vão fazer algum seminário em breve. Da última vez trouxeram pessoal do Saxobank para ensinar montes de coisas.
Abraço,
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Fibonacci em primeiro lugar obrigado pela rapidez de resposta.
Ora então aqui vão mais umas questões para quando houver tempo para alguém me responder:
O que significa: Montante que não podes usar como colateral para margem.
Valor disponível para negociar em margem.
Outra questão: Não consigo dar uma ordem para o dia de amanhã...é normal que apenas se deêm ordens durante o horário em que o mercado se encontra aberto?
Por último quando referes que deverei pedir mais 2 meses de teste, refereste a uma situação normal ou terei de pedir uma excepção?Porque tenho a ideia que só dão no máximo 2 meses de teste...Quanto ás outras plataformas de que falaste, "Best Trading Pro", "DIF", são portuguesas?E atribuem também um dinheiro virtual e um determinado tempo para teste?
Cumprimentos,
Luis Figueiredo
Ora então aqui vão mais umas questões para quando houver tempo para alguém me responder:
O que significa: Montante que não podes usar como colateral para margem.
Outra questão: Não consigo dar uma ordem para o dia de amanhã...é normal que apenas se deêm ordens durante o horário em que o mercado se encontra aberto?
Por último quando referes que deverei pedir mais 2 meses de teste, refereste a uma situação normal ou terei de pedir uma excepção?Porque tenho a ideia que só dão no máximo 2 meses de teste...Quanto ás outras plataformas de que falaste, "Best Trading Pro", "DIF", são portuguesas?E atribuem também um dinheiro virtual e um determinado tempo para teste?
Cumprimentos,
Luis Figueiredo
- Registado: 24/8/2007 11:28
Thunder Escreveu:Che Escreveu:
Quanto aos graficos que aparecem por aqui pelo forum e na página principal algum sitio onde possa aprender a lê-los... é que eu é mais gráficos de Absor./[concentração] e medicamentos... coisas de farmacêutico...Se puder ajudar em alguma coisa??
![]()
Abraço.
Olá Che![]()
É sempre engraçado "encontrarmos" no caldeirão pessoas que trabalham na nossa área. Eu também sou um farmacêutico com um fascínio especial por este mundo dos mercados financeiros.
Muita sorte pra ti e pra todos que se iniciam com os posts no caldeirão.... mas nunca se esqueçam que este "mundo" dos mercados não tem piedade. Por isso ponderar sempre muito bem todas as posições tomadas.
... Em caso de dúvida (que TODOS nós temos) colocar as mesmas aqui neste fabuloso caldeirão que existe sempre alguém pronto a ajudar.
Mais uma vez toda a sorte do mundo para todos os "rookies"![]()
BN a todos
Já somos 3 Farmacêuticos...

E que tal criar o grupo: Farmacêuticos na bolsa?
Abraços
LCF.invest,
Boa iniciativa andares primeiro a brincar. Depois desses 2 meses na Gobulling, pede mais 2 meses, e mais 2 meses,... e se nao te derem, vai para outra qq: Best Trading Pro, DIF,... qq uma...
Depois brinca com uns trocos (e MUITO diferente investir dinheiro a sério e brincar com essas plataformas).
Mas excelente iniciativa a tua andares primeiro a experimentar e a leres algum literatura.
Então aqui vai:
Aqui abusaste... isso é o título do quadro. É o sumário do saldo e das posições, em EUR. Tal como está indicado. É o quadro que te mostra o saldo da conta e as posições abertas.
Continuas a abusar... isso é o título do outro quadro. Aqui está o resumo da situação da tua margem (uma vez que a maioria dos produtos desta plataforma são negociados com recurso a margem.
Isso é o valor de mercado das posições (acções, obrigações,...) que compraste ou colocaste na conta e que servem como colateral para a margem. No teu caso, tens 1.643 EUR, suponho que em acções (compradas sem recurso a margem e que são reutilizáveis para entrega como colateral para margem).
Os ganhos/perdas não realizados nas suas posições de produtos com margem.
Os custos que vais ter que suportar para fechar as tuas posições actuais (comissões e outros custos). No teu caso, 15 EUR.
Soma das 3 parcelas anteriores.
Saldo do dinheiro colocado na conta.
Montantes recebidos ao longo do dia. Este montante será adicionado ao balanço da conta no dia seguinte.
soma das 3 parcelas anteriores. Portanto, o que tens para "brincar" com recurso a margem.
Já te disse esta
Esta também... mas não estava a bold!
Linhas de crédito ou linhas especiais para trading.
Montante que não podes usar como colateral para margem.
Montante que está a ser usado para cobrir as posições, incluindo cash e posições não contabilizadas em FX (spot, forwards e options)
Soma do valor das tuas posições correntes.
Percentagem da margem coberta pelos fundos.
Percentagem de margem que estás a usar.
Não inventei nada disto. Está tudo no menu de ajuda da plataforma (meio em português, meio em inglês). Vê as ajudas deles. Têm mesmo alguns videos muito bons. Também fazem alguns seminários (o BEST sei que já fez... não sei se vai voltar a fazer...).
Se precisares de mais ajuda, diz.
Abraço,
Fibonacci
Boa iniciativa andares primeiro a brincar. Depois desses 2 meses na Gobulling, pede mais 2 meses, e mais 2 meses,... e se nao te derem, vai para outra qq: Best Trading Pro, DIF,... qq uma...
Depois brinca com uns trocos (e MUITO diferente investir dinheiro a sério e brincar com essas plataformas).
Mas excelente iniciativa a tua andares primeiro a experimentar e a leres algum literatura.
Então aqui vai:
Sumário de saldo e posições EUR
Aqui abusaste... isso é o título do quadro. É o sumário do saldo e das posições, em EUR. Tal como está indicado. É o quadro que te mostra o saldo da conta e as posições abertas.
Sumário de Margem EUR
Continuas a abusar... isso é o título do outro quadro. Aqui está o resumo da situação da tua margem (uma vez que a maioria dos produtos desta plataforma são negociados com recurso a margem.
Sem posições em Margem 1.643,00
Isso é o valor de mercado das posições (acções, obrigações,...) que compraste ou colocaste na conta e que servem como colateral para a margem. No teu caso, tens 1.643 EUR, suponho que em acções (compradas sem recurso a margem e que são reutilizáveis para entrega como colateral para margem).
Ganhos/Perdas não realizadas para Margem 0,00
Os ganhos/perdas não realizados nas suas posições de produtos com margem.
Custos para Fecho -15,00
Os custos que vais ter que suportar para fechar as tuas posições actuais (comissões e outros custos). No teu caso, 15 EUR.
Valor de Posições não realizadas 1.628,00
Soma das 3 parcelas anteriores.
Saldo da conta 100.000,00
Saldo do dinheiro colocado na conta.
Transacções a Contabilizar -1.639,00
Montantes recebidos ao longo do dia. Este montante será adicionado ao balanço da conta no dia seguinte.
Saldo da conta 99.989,00
soma das 3 parcelas anteriores. Portanto, o que tens para "brincar" com recurso a margem.
Sumário de Margem EUR
Já te disse esta

Saldo da conta 99.989,00
Esta também... mas não estava a bold!
Outros Colaterais 0,00
Linhas de crédito ou linhas especiais para trading.
Não disponível como colateral para margem -1.433,60
Montante que não podes usar como colateral para margem.
Utilizado para exigências de Margens 0,00
Montante que está a ser usado para cobrir as posições, incluindo cash e posições não contabilizadas em FX (spot, forwards e options)
Disponível para negociar em margem 98.555,40
Exposição Líquida 0,00
Soma do valor das tuas posições correntes.
Exposição coberta 0,0%
Percentagem da margem coberta pelos fundos.
Utilização de Margem 0%
Percentagem de margem que estás a usar.
Não inventei nada disto. Está tudo no menu de ajuda da plataforma (meio em português, meio em inglês). Vê as ajudas deles. Têm mesmo alguns videos muito bons. Também fazem alguns seminários (o BEST sei que já fez... não sei se vai voltar a fazer...).
Se precisares de mais ajuda, diz.
Abraço,
Fibonacci
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Estou a inicar-me no mercado bolsista, andando a ler o livro do Dr. Fernando Braga de Matos, o Fórum e outros artigos, ao mesmo tempo que fiz o download do Gobulling Pro, tendo 2 meses gratuitos para experimentar o programa. Assim sendo pedia a alguma alma caridosa que indicasse o significado de cada um dos parametros que aparecem em baixo a bold.
Sumário de Margem EUR
Custos para Fecho -15,00
Saldo da conta 99.989,00
Sumário de Margem EUR
Saldo da conta 99.989,00
Outros Colaterais 0,00
Exposição Líquida 0,00
Exposição coberta 0,0%
Utilização de Margem 0%
Sei que é uma explicação um pouco elaborada, mas julgo que poderá ficar como uma indicação para outro iniciantes e futuros frequentadores deste fórum.
Cumprimentos,
Luis Figueiredo
Sumário de Margem EUR
Custos para Fecho -15,00
Saldo da conta 99.989,00
Sumário de Margem EUR
Saldo da conta 99.989,00
Outros Colaterais 0,00
Exposição Líquida 0,00
Exposição coberta 0,0%
Utilização de Margem 0%
Sei que é uma explicação um pouco elaborada, mas julgo que poderá ficar como uma indicação para outro iniciantes e futuros frequentadores deste fórum.
Cumprimentos,
Luis Figueiredo
- Registado: 24/8/2007 11:28
Che Escreveu:Thunder Escreveu:
Olá Che![]()
É sempre engraçado "encontrarmos" no caldeirão pessoas que trabalham na nossa área. Eu também sou um farmacêutico com um fascínio especial por este mundo dos mercados financeiros.
Olá![]()
Eu ainda sou rookie nas duas coisas. Acabadinho de sair da fornada este ano... Já quero voltar para lá outra vez... Ai saudades da Fac.![]()
Mas é realmente engraçado encontramo-mos por aqui... Não é um tema que fascine muito a nossa área... Querem é distância...![]()
Abraço.
Ps: Farmáciaaaaa..... FFUP!!
Eu não sou de farmácia mas sou químico

Thunder Escreveu:
Olá Che![]()
Olá

Eu ainda sou rookie nas duas coisas. Acabadinho de sair da fornada este ano... Já quero voltar para lá outra vez... Ai saudades da Fac.

Mas é realmente engraçado encontramo-mos por aqui... Não é um tema que fascine muito a nossa área... Querem é distância...

Abraço.
Ps: Farmáciaaaaa..... FFUP!!
Hasta la vitoria siempre!!!
- Registado: 29/8/2007 13:51
[quote="michael"]
estou na LJCarregosa (www.ljcarregosa.com estou insatisfeito com as comissões)"
Ia em princípio amanhã tratar de finalizar o processo de adesão à LJ Carregos.
Em concreto estás insatisfeito porquê?
estou na LJCarregosa (www.ljcarregosa.com estou insatisfeito com as comissões)"
Ia em princípio amanhã tratar de finalizar o processo de adesão à LJ Carregos.
Em concreto estás insatisfeito porquê?
- Registado: 21/8/2007 17:47
E os custos de corretagem
Carlos B Escreveu:Obrigado Crux. Então devo concluir, que se desconta sempre as menos valias das mais valias? É assim?
Obrigado.
Sim, descontam-se. Note ainda que também deverá considerar as comissões de venda (mas não as de compra).
Ou seja, e agarrando no seu exemplo de 2 negócios e considerando 10€ por transacção, temos que o valor a declarar é = +1000 -10 -250 -10 = 730€
Dependendo do banco que utilizar, poderá ser-lhe fornecida no final do ano uma listagem com estes valores todos calculados.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Mais Valias e Menos Valias
Amigos caldeireiros,
Invisto na bolsa há alguns meses, mais no curto prazo ou intraday. Sei que temos que declarar as mais valias todos os anos, e como não fico com acções por muito tempo, tenho que pagar os 10% da praxe sobre as mais valias. Mas como é que se calculam as mais valias? É a diferença entre mais e menos valias, ou apenas aquelas em que houve mais valias, contam para a declaração?
Exemplo: Se numa acção ganhar 1000€ e noutra perder 250€, vou pagar imposto sobre 1000€ ou sobre 750€?
Obrigado e bons negócios para todos.
Invisto na bolsa há alguns meses, mais no curto prazo ou intraday. Sei que temos que declarar as mais valias todos os anos, e como não fico com acções por muito tempo, tenho que pagar os 10% da praxe sobre as mais valias. Mas como é que se calculam as mais valias? É a diferença entre mais e menos valias, ou apenas aquelas em que houve mais valias, contam para a declaração?
Exemplo: Se numa acção ganhar 1000€ e noutra perder 250€, vou pagar imposto sobre 1000€ ou sobre 750€?
Obrigado e bons negócios para todos.
- Registado: 17/7/2007 18:17
Sites de gráficos
DC Escreveu:Agora outra coisa, alguem me diz um programa de preferencia facil de criaçao de graficos de clandesticks.
LFJC Escreveu:quais são os sites que possibilitam a elaboração de graficos e análises de empresa da nossa bolsa, desde ja agradeço a ajuda.
Um site que tem versão light e versão completa em Java, bastante potente é o Pro RealTime . É gratuito em modo "End Of Day", ou seja, as actualizações do dia são feitas após o fecho da bolsa. Em modo Real-Time é pago. Tem as principais bolsas mundiais incluindo a Portuguesa.
Outro site também muito utilizado pelas pessoas que participam aqui no Caldeirão é o Boursorama, que está em Francês.
O http://finance.yahoo.com e o http://finance.google.com também têm gráficos e informação.
HappyFather
Frekles Escreveu:
As primeiras perguntas que fiz tinham uma origem como até acabei por explicar, agora perguntei sobre obrigações porque como foi dito de facto há pouca informação sobre isso (parece ser um ramo mesmo só para iniciantes).
Sei que não é por aí que se faz "fortuna", mas talvez seja por aí (por uma aplicação de baixo risco) que seja uma boa área para começar.
Olá Frekles

A noção de que as obrigações são um ramo para iniciantes quanto a mim (IMHO) é uma noção errada.
Existem fundos com carteiras vastíssimas que dedicam-se a obrigações e com certeza a sua gestão não será nada fácil. Outro exemplo (não sei se teoricamente a classificação será a mais correcta, se assim não for façam a correcção p. f .) é a negociação de futuros de bonds (e t-notes) dos diversos países, área em que segundo a minha percepção a negociação não é nada fácil e em que se podem perder pequenas fortunas em pouco tempo (basta ver a oscilção que tiveram nestes 3 últimos meses... muita gente deve ter saído gravemente "queimada"). A sua negociação exige perspicácia, conhecimentos de macroeconomia, e grande alerta para os eventos chave no calendário económico do ano.
Agora sem dúvida que a entrada em fundos obrigacionistas é uma opção por um activo de menor grau de risco e de menor volatilidade..... mas mesmo assim não é linear, basta olhar para o prospecto de alguns fundos "high yield" e ver as grande oscilações que os mesmos apresentam... Como sempre não há almoços grátis.. se os houvesse estavamos todos no mesmo restaurante a entulhar até não poder mais

Muita sote pra ti e BN

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
Che Escreveu:
Quanto aos graficos que aparecem por aqui pelo forum e na página principal algum sitio onde possa aprender a lê-los... é que eu é mais gráficos de Absor./[concentração] e medicamentos... coisas de farmacêutico...Se puder ajudar em alguma coisa??
![]()
Abraço.
Olá Che

É sempre engraçado "encontrarmos" no caldeirão pessoas que trabalham na nossa área

... Em caso de dúvida (que TODOS nós temos) colocar as mesmas aqui neste fabuloso caldeirão que existe sempre alguém pronto a ajudar.
Mais uma vez toda a sorte do mundo para todos os "rookies"

BN a todos

ok, estive a analisar e penso que vou para o best.
Agora outra coisa, alguem me diz um programa de preferencia facil de criaçao de graficos de clandesticks.
Alguem me explica isto que vi no preçario do best:
Descobertos (TAN)*
20,00%
*Taxa aplicável até ao montante previamente acordado. Acima deste valor, serão cobrados juros à taxa de 20%. Juros calculados diariamente e atribuídos mensalmente (mínimo: 0,50 EUR/USD).
Agora outra coisa, alguem me diz um programa de preferencia facil de criaçao de graficos de clandesticks.
Alguem me explica isto que vi no preçario do best:
Descobertos (TAN)*
20,00%
*Taxa aplicável até ao montante previamente acordado. Acima deste valor, serão cobrados juros à taxa de 20%. Juros calculados diariamente e atribuídos mensalmente (mínimo: 0,50 EUR/USD).
Não só na bolsa mas tambem na vida não arrisques o necessário na esperança do superfluo.
- Registado: 28/8/2007 23:49
DC Escreveu:Agradecia que em ajudassem em dois aspectos?
1º Que me recomendassem um site ou correctora para um pequeno investidor onde possa colocar o meu €, o qual pretendo investir principalmente em acçoes em curto/medio prazo e que nao tenha altos custos em comisoes,etc.
E tambem que me recomendassem um programa de forma a organizar o meu trabalho que agora começa, depois de ler muito e investir de forma virtual penso que devo começar a serio mas com baixas quantias de forma a aprender com os erros.
2º e por fim gostaria que me disponibilizassem um grafico da nintendo pois descobri hoje que o meu pai detem uma quantidade razoavel de açoes, e depois de ler muito verifiquei que ela tem tido um crescimento faboluso desde dezembro, que tem quase tripilcado os seus lucros, porem gostava que de analisar para saber se espero mais para vender ou vendo o vender brevemente.
Estejam a vontade com as vossas opinioes acerca do que fazer com essas acçoes.
Cumps
1- Isso só tu podes decidir, vê os preçários das várias instituições e escolhe o que for mais favoravel para ti. Pessoalmente já estive no BiG (www.bigonline.pt saí por causa de problemas informáticos na altura), estou na LJCarregosa (www.ljcarregosa.com estou insatisfeito com as comissões) e penso ir para o BEST (www.best.pt)
2- Vê se é este: http://finance.google.com/finance?q=OTC:NTDOY
Re: Meias respostas
Obrigado pelo esclarecimento

HappyGuy Escreveu:Sem que eu vá conseguir dar respostas completas a todas as perguntas, mas como estas perguntas estavam a ficar esquecidas na página anterior... Aqui vai uma parte da informação.JeRoK Escreveu:Penso que muito provavelmente as respostas às perguntas
que irei fazer já foram colocadas, no entanto como ainda tenho
algumas dúvidas coloco-as aqui neste tópico.
1) O que significa a paridade de um Warrant?
A paridade é, grosso modo, o número de warrants equivalentes a uma unidade do subjacente. Normalmente as paridades são pequenas para subjacentes de valores reduzidos e elevadas para subjacentes de valores elevados.
Com exemplos... Paridade 1:1 num W sobre a SON significa que adquirir 1 W equivale a adquirir 1 acção. Na Brisa, com paridade 2:1, precisamos de comprar 2 W para equivaler a 1 acção.
Espero ter ajudado. Cumprimentos,
"The simplest answer is usually the correct one."
- Registado: 28/6/2006 0:00
Agradecia que em ajudassem em dois aspectos?
1º Que me recomendassem um site ou correctora para um pequeno investidor onde possa colocar o meu €, o qual pretendo investir principalmente em acçoes em curto/medio prazo e que nao tenha altos custos em comisoes,etc.
E tambem que me recomendassem um programa de forma a organizar o meu trabalho que agora começa, depois de ler muito e investir de forma virtual penso que devo começar a serio mas com baixas quantias de forma a aprender com os erros.
2º e por fim gostaria que me disponibilizassem um grafico da nintendo pois descobri hoje que o meu pai detem uma quantidade razoavel de açoes, e depois de ler muito verifiquei que ela tem tido um crescimento faboluso desde dezembro, que tem quase tripilcado os seus lucros, porem gostava que de analisar para saber se espero mais para vender ou vendo o vender brevemente.
Cumps
Cumps
Não só na bolsa mas tambem na vida não arrisques o necessário na esperança do superfluo.
- Registado: 28/8/2007 23:49
apgcalado Escreveu:...de certeza que existe muito mais gente a comprar lotes de 1000 acções do que de 1001.
Há gente a comprar/vender quantidades certas mas também há montes de investidores (e não precisavam de ser muitos) e ordens com outras quantidades «não certas».
Basta um investidor introduzir uma ordem de 1.523 acções que depois era necessário que por uma incrível coincidência alguém introduzisse uma ordem de qq a terminar em 477 acções para voltar a acertar. Isto se já do outro lado ainda ninguém tivesse introduzido uma ordem «não certa»...
E depois, ainda, era preciso que as ordens fossem das mesmas quantidades (todas de 1.000 ou 2.000) mas vão existir, mesmo dentro de ordens de quantidades certas, ordens de 100, 500, 1.000, 2.000, 5.000, 10.000, etc.
Enfim, isso não funciona mesmo...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], Karra, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA e 137 visitantes