BCP...
Isto amanhã
deve subir e ainda acredito numa ida em 2/3 dias a 3,80 mas depois as descargas vão (re)começar que quem tem que segurar as pontas é a TDU. Berardos e companhia assim que tiverem o seu lucro contabilizado vão saltar fora e a pressão vai estar do lado de quem não pode vender antes de março. Até lá muita água vai correr debaixo da ponte e de certeza que especuladores experientes vão apenas garantir o seu quinhão.
O futuro para o BCP desenha-se a preto e branco e acima de 3,50 devem-se utilizar stops.
Ainda me vou rir da brigada do reumático que tomou conta do banco... Haverá algum mercado no mundo que permita devaneios destes, em que o sangue novo é posto a mexer para que a cacicagem prolifere.
E os 10% dos lucros à cabeça vão acabar Sr Pinhal e Sr JG??? Isso é que era importante na defesa dos accionistas... a vergonha já dura à tempo demais. Foram desmascarados mas não querem acabar com as benesses.
O PTP lá levou 3M de euros de indeminização e foi nesta estória de facto um SENHOR. Subiu na minha consideração e muito. Se calhar temos ali homem e o facto de ter saído da OPUS DEI só o engrandece. Apareça no Bairro Alto que arranjam-lhe um Avental à medida
O futuro para o BCP desenha-se a preto e branco e acima de 3,50 devem-se utilizar stops.
Ainda me vou rir da brigada do reumático que tomou conta do banco... Haverá algum mercado no mundo que permita devaneios destes, em que o sangue novo é posto a mexer para que a cacicagem prolifere.
E os 10% dos lucros à cabeça vão acabar Sr Pinhal e Sr JG??? Isso é que era importante na defesa dos accionistas... a vergonha já dura à tempo demais. Foram desmascarados mas não querem acabar com as benesses.
O PTP lá levou 3M de euros de indeminização e foi nesta estória de facto um SENHOR. Subiu na minha consideração e muito. Se calhar temos ali homem e o facto de ter saído da OPUS DEI só o engrandece. Apareça no Bairro Alto que arranjam-lhe um Avental à medida

- Registado: 7/3/2007 19:42
Boa noite, cheguei hoje de férias e estava morto por escrever isto: O BCP é a maior vergonha alguma vez vista na nossa bolsa e os raiders de investidores grandes também!!! E estou á vontade porque lhes saquei 17500 eur!!!!(se quiserem posso provar aqui com as ordens).....entre maio e junho!!!!!
Agora a acção subir porque tudo o que era Jardineiro era mau e tudo que estava a favor de PTP é que era bom, viraram como o vento???? Então agora é mais dificil haver opa ou não??? Não acham que o velhote move muita influiencia internacionalmente e eles não querem opa(ao contrário de PTP)!!! Porquê?? Porque os filhos e amigos deles tem que lá estar a andar de jacto, carros , altos ordenados etc a chuparem o banco!!!! Quem são os culpados??? Um deles é o bocas do Berardo que achincaLHOU O VELHOTE na praça publica e este respondeu-lhe com a luva branca. Agora devia ter vergonha e ir embora.
Meus amigos comam o resto da carne e bom proveito mas os ossos estão mais perto.
Agora a acção subir porque tudo o que era Jardineiro era mau e tudo que estava a favor de PTP é que era bom, viraram como o vento???? Então agora é mais dificil haver opa ou não??? Não acham que o velhote move muita influiencia internacionalmente e eles não querem opa(ao contrário de PTP)!!! Porquê?? Porque os filhos e amigos deles tem que lá estar a andar de jacto, carros , altos ordenados etc a chuparem o banco!!!! Quem são os culpados??? Um deles é o bocas do Berardo que achincaLHOU O VELHOTE na praça publica e este respondeu-lhe com a luva branca. Agora devia ter vergonha e ir embora.
Meus amigos comam o resto da carne e bom proveito mas os ossos estão mais perto.
- Registado: 31/8/2005 14:07
pvg80713 Escreveu:lutav,
pode ser..... e mesmo que queiram mesmo vender... vão tentar entalar mais pessoal a valores ainda mais altos...
pode ser.... mas os especuladores vão acabar por sair :
Berardo, Moniz da Maia, Rendeiro e até o Pereira Coutinho e o Amorim.....
mas pronto, amanha o cenário mais provável é de subida, depois de amanha, logo se vê.
já agora e para que não restem dúvidas : eu gosto muito de JJG e de Filipe Pinhal , também , portanto.
sinceramente, nao sei.... até pode ser, mas ha mtas accoes compradas perto dos 4 euros (por ambos os lados); se calhar, o problema vai ser esse, os range 3,70-4... e nao me admirava, que alguns dos "especuladores", de repente (até março?) fosse os maiores apoiantes e defensores do "novo rumo do BCP".. vais ver...

PS-> quarta falamos melhor!

lutav,
pode ser..... e mesmo que queiram mesmo vender... vão tentar entalar mais pessoal a valores ainda mais altos...
mas pronto, amanha o cenário mais provável é de subida, depois de amanha, logo se vê.
já agora e para que não restem dúvidas : eu gosto muito de JJG e de Filipe Pinhal , também , portanto.
- Registado: 19/4/2005 11:11
pvg80713 Escreveu:O Berardo por exemplo... Pinhal é incondicional de Jardim ! Ganha e gasta o mesmo que Jardim sempre ganhou e gastou..... Berardo, agora vem dizer que apoia Pinhal ? mas ele dizia que queria acabar com isto tudo......
ele vai começar a vender ! eu acredito nisso ! pode não ser já amanhã mas em breve...
tambem ja pensei assim pvg, e até pode acontecer...
mas agora temos outra questao: que rumo vai o JJG querer dar ao banco? e para saber isso, quem tiver mtas accoes acima da cotacao actual, só tem 1 forma de saber (e recuperar o que JA pagou para ver!): nao vender! Nao já... e alimentar cenarios de fusao em detrimento do futuramente impossivel cenario de BCP opavel...
beijos e abraços
O Berardo por exemplo... Pinhal é incondicional de Jardim ! Ganha e gasta o mesmo que Jardim sempre ganhou e gastou..... Berardo, agora vem dizer que apoia Pinhal ? mas ele dizia que queria acabar com isto tudo......
ele vai começar a vender ! eu acredito nisso ! pode não ser já amanhã mas em breve...
Panic Buy???
Oh luka,
em primeiro lugar, era bom que isso acontecesse amanhã, pois comprei BCP para o meu velhote e estou longíssimo em TDU.
Mas afirmar panic buy só por causa dessa notícia...não será muito?Acho que amanhã vai abrir uns cêntimos acima, mas acho que amanhã não vai haver muita "cavalgadura" pois é feriado nos USA e dia 6, o Trichet pode espetar uma facada nos mercados...
Um abraço
PS-Se puderes explicar o teu raciocínio agradecia
em primeiro lugar, era bom que isso acontecesse amanhã, pois comprei BCP para o meu velhote e estou longíssimo em TDU.
Mas afirmar panic buy só por causa dessa notícia...não será muito?Acho que amanhã vai abrir uns cêntimos acima, mas acho que amanhã não vai haver muita "cavalgadura" pois é feriado nos USA e dia 6, o Trichet pode espetar uma facada nos mercados...
Um abraço
PS-Se puderes explicar o teu raciocínio agradecia
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
VOO do BCP na proxima semana
Algo me diz que vamos ter um PANIC BUY a partir de 2a feira ... vamos vê-lo voar ...
Filipe Pinhal aponta três prioridades para o BCP
O novo presidente executivo do Banco Comercial Português (BCP) diz que o futuro do banco aponta para três vectores principais: accionistas, clientes e colaboradores. O BCP quer reforçar a liderança em Portugal e ser um "player" internacional.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
O novo presidente executivo do Banco Comercial Português (BCP) diz que o futuro do banco aponta para três vectores principais: accionistas, clientes e colaboradores. O BCP quer reforçar a liderança em Portugal e ser um "player" internacional.
Filipe Pinhal, que substituirá Paulo Teixeira Pinto na presidência executiva do BCP, diz que o trabalho do conselho de administração, do qual agora é presidente, "só pode apontar o futuro para três vectores principais".
Para os accionistas, numa lógica "de criar valor"; para os clientes no sentido do banco continuar "a apresentar as melhores soluções financeiras para os seus mais de três milhões de clientes"; e colaboradores numa lógica de "preservar as condições de trabalho".
"Tudo isto com base numa equipa cuja competência não precisa de ser provada".
Filipe Pinhal diz estar convicto que o BCP "será capaz de reforçar a sua liderança em Portugal e ser um ‘player’ internacional em todos os mercados em que trabalha".

- Anexos
-
- bcp_logo.png (0 Bytes) Visualizado 4247 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
BCP ;;;
APENAS QUERIA CITAR A BELA ANALISE DO ELDER !
(acredito que no curto prazo exista uma especie de PANIC BUY com a saida do Teixeira Pinto que leve o BCP rapidamente aos 3,65)
Elder Escreveu:Elder Escreveu:O BCP veio testar a quebra da lta e voltou a cair. Agora tenho dois cenários:
1) Veio agora aos 3,45, que são os 50% de fibbo do ultimo movimento de subida. Se recuperar a partir daqui, faz um H&S invertido com target acima dos 4 euros.
2) Não consegue parar por aqui a queda e sendo assim os 3,25 chegarão rapidamente podendo aí fazer um duplo fundo.
Entradas só com a resolução dum destes cenários.
PS: atenção ao RSI, porque ele costuma adivinhar os fundos.
Confirmou-se o 2º cenário aqui avançado por mim e a fazer ressalto no mesmo minimo de à 2 semanas (3,19).
Continua também a movimentar-se na perfeição entre os retracements de fibbo do ultimo movimento de subida, dando origem a bons trades. Devido a isso, testou hoje a resistência dos 3,45 (50% de fibbo) e voltou para trás.
Agora entradas longas só quando os 3,45 ficarem para trás e com target imediato nos 3,65.

- Anexos
-
- ZONA DE ENTRADA
- BCP.PNG (0 Bytes) Visualizado 4657 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
boas noites
eu penso que se peca aqui por uma visão desfocada da realidade.
É pouco provavel que num banco com a dimensão do BCP com a estrutura accionista do BCP e acima de tudo com o conselho de administração do BCP o processo de decisão tenha sido no passado recente responsabilidade de uma unica pessoa. é mais provavel que PTP tenha funcionado mto mais com como o lider visivel para não dizer Porta voz de um grupo de banqueiros - todos eles ou quase todos eles com uma experiencia ampla na criação de bancos e gestão de mercados e activos -
e provavel portanto que esta mudança actual encarnada por Filipe Pinhal traduza na practica uma situação já existente durante a "liderança" de Paulo teixeira Pinto de facto pode mesmo nada ter mudado.
em relação ao comentario de Marcelo Rebelo de Sousa tem que se lhe dar a relevancia que tem :Nenhuma
cumpts
!O PTP não tinha condições para ser um verdadeiro lider do banco, pura e simplesmente estava numa posição em que estava muito condicionado no que podia fazer, devido ao JG e respectivos acionistas que o apoiam e também com o falhanço da OPA sobre o BPI, viu-se que secalhar este não é o negócio, (o dos bancos) mais apropriado para ele, logo, venha o próximo
eu penso que se peca aqui por uma visão desfocada da realidade.
É pouco provavel que num banco com a dimensão do BCP com a estrutura accionista do BCP e acima de tudo com o conselho de administração do BCP o processo de decisão tenha sido no passado recente responsabilidade de uma unica pessoa. é mais provavel que PTP tenha funcionado mto mais com como o lider visivel para não dizer Porta voz de um grupo de banqueiros - todos eles ou quase todos eles com uma experiencia ampla na criação de bancos e gestão de mercados e activos -
e provavel portanto que esta mudança actual encarnada por Filipe Pinhal traduza na practica uma situação já existente durante a "liderança" de Paulo teixeira Pinto de facto pode mesmo nada ter mudado.
em relação ao comentario de Marcelo Rebelo de Sousa tem que se lhe dar a relevancia que tem :Nenhuma
cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Elder escreveu:
O BCP veio testar a quebra da lta e voltou a cair. Agora tenho dois cenários:
1) Veio agora aos 3,45, que são os 50% de fibbo do ultimo movimento de subida. Se recuperar a partir daqui, faz um H&S invertido com target acima dos 4 euros.
2) Não consegue parar por aqui a queda e sendo assim os 3,25 chegarão rapidamente podendo aí fazer um duplo fundo.
Confirmou-se o 2º cenário aqui avançado por mim e a fazer ressalto no mesmo minimo de à 2 semanas (3,19).
Continua também a movimentar-se na perfeição entre os retracements de fibbo do ultimo movimento de subida, dando origem a bons trades. Devido a isso, testou hoje a resistência dos 3,45 (50% de fibbo) e voltou para trás.
Agora entradas longas só quando os 3,45 ficarem para trás e com target imediato nos 3,65.
Se me permitem, gostaria de felicitar o Elder pelas excelentes análises que têm feito ao BCP.
Agora a questão que se coloca é num outro nível, com muitas incógnitas.
Como o mercado reagirá a Filipe Pinhal, após a reação das horas iniciais? como o aceitará e ás suas declarações? o mercado considerará que será CEO até á AG de Março ou terá pelo menos 3 anos e meio de mandato?
Depois há os outros " players ": Teixeira Duarte, Rendeiro, Berardo, Ulrich ( BPI ), CGD, o que vão fazer?
Os cenários de OPA estão afastados ou agora é que poderão ser trabalhados apoiando-se no bloco " perdedor ", ou seja, pró-PTP. E esse bloco manter-se-á coeso ou já foi?
Com todas estas e muito mais incertezas, nos próximos meses o BCP poderá ser impróprio para cardiacos. A AT ou a AF resistirá a tanto?
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Perfil de Filipe de Jesus Pinhal
Perfil de Filipe de Jesus Pinhal
Nascido a 7 de Novembro de 1946 em Sesimbra, o sucessor de Paulo Teixeira Pinto como presidente interino do Millennium bcp ocupava desde 1998 o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração Executivo para o mandato 2005/2007.
Diário Económico Online
Licenciado em Fnanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (ISCEF) em 1970, Filipe Pinhal desempenhou de 1970 a 1973 as funções de docente no mesmo ISCEF.
A partir de 1973, iniciou a sua carreira bancária no Banco da Agricultura e, mais tarde, no Montepio Geral e na Caixa Geral de Depósitos, onde exerceu funções de Director até 1985, ano em que ingressou no Banco Comercial Português.
Filipe Pinhal desempenha actualmente vários cargos de administração em sociedades do Grupo em Portugal, nomeadamente os de Vice-Presidente do Conselho de Administração do Banco de Investimento Imobiliário (BII); Gerente da BCP Participações Financeiras, Gerente da BCP Internacional II, Vogal do Conselho de Administração do Millennium bcp - Prestação de Serviços, ACE, Gerente do BII Internacional, Presidente do Conselho de Administração da Seguros Pensões Gere e Vice- Presidente do Conselho de Administração da Fundação Millennium bcp.
Fora de Portugal, Pinhal desempenha também as funções de Vogal do Conselho de Administração da BCP Holdings (EUA), e de Presidente do Conseil de Surveillance do Banque BCP (França).
Fora do Grupo, este responsável é membro do Conselho Nacional do Consumo Membro do Conselho Económico e Social.
Dentro do Modelo Organizativo do BCP, Filipe Pinhal pertence ao Comité Executivo de Retalho, ao Comité Executivo de Corporate e Empresas, à Comissão de Responsabilidade Social (Sub-Comissão de Relações Sociais) e à Comissão de Riscos (Sub-Comissões de Risco de Crédito; de Risco Operacional e de de Acompanhamento do Fundo de Pensões).
Sob a sua responsabilidade directa, Pinhel detém a área da Rede de Retalho do BCP em Portugal, dirigindo também as àreas de Secretaria Geral, Comunicação, Centro de Contactos, Inovação e Promoção Comercial, Informação e Gestão das Áreas Comerciais.
O Millennium bcp informa que, a 30 de Abril de 2006, Filipe Pinhal detinha 3 100 000 acções do banco.
Nascido a 7 de Novembro de 1946 em Sesimbra, o sucessor de Paulo Teixeira Pinto como presidente interino do Millennium bcp ocupava desde 1998 o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração Executivo para o mandato 2005/2007.
Diário Económico Online
Licenciado em Fnanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (ISCEF) em 1970, Filipe Pinhal desempenhou de 1970 a 1973 as funções de docente no mesmo ISCEF.
A partir de 1973, iniciou a sua carreira bancária no Banco da Agricultura e, mais tarde, no Montepio Geral e na Caixa Geral de Depósitos, onde exerceu funções de Director até 1985, ano em que ingressou no Banco Comercial Português.
Filipe Pinhal desempenha actualmente vários cargos de administração em sociedades do Grupo em Portugal, nomeadamente os de Vice-Presidente do Conselho de Administração do Banco de Investimento Imobiliário (BII); Gerente da BCP Participações Financeiras, Gerente da BCP Internacional II, Vogal do Conselho de Administração do Millennium bcp - Prestação de Serviços, ACE, Gerente do BII Internacional, Presidente do Conselho de Administração da Seguros Pensões Gere e Vice- Presidente do Conselho de Administração da Fundação Millennium bcp.
Fora de Portugal, Pinhal desempenha também as funções de Vogal do Conselho de Administração da BCP Holdings (EUA), e de Presidente do Conseil de Surveillance do Banque BCP (França).
Fora do Grupo, este responsável é membro do Conselho Nacional do Consumo Membro do Conselho Económico e Social.
Dentro do Modelo Organizativo do BCP, Filipe Pinhal pertence ao Comité Executivo de Retalho, ao Comité Executivo de Corporate e Empresas, à Comissão de Responsabilidade Social (Sub-Comissão de Relações Sociais) e à Comissão de Riscos (Sub-Comissões de Risco de Crédito; de Risco Operacional e de de Acompanhamento do Fundo de Pensões).
Sob a sua responsabilidade directa, Pinhel detém a área da Rede de Retalho do BCP em Portugal, dirigindo também as àreas de Secretaria Geral, Comunicação, Centro de Contactos, Inovação e Promoção Comercial, Informação e Gestão das Áreas Comerciais.
O Millennium bcp informa que, a 30 de Abril de 2006, Filipe Pinhal detinha 3 100 000 acções do banco.
- Registado: 2/7/2004 18:11
Small2007
Ora essa Small, aqui ninguem tem de pedir desculpa a ninguem por dar a sua opinião .
Eu ainda ontem comentava que esperava ver o BCP ir aos 2,90 e hoje com esta noticia , mudei a opinião em 180º .
O que estava a matar a cotação ( alem do mês de Agosto que foi e subprimos e o ráio ) era a indefenição .
Era a noção do Mercado que o Banco estava à deriva uma vez que um não podia e o outro não saía de baixo .
Ser o PTP ou o JG é indiferente aos investidores em geral :
- Com o PTP havia OPA sobre o BCP , com o JG havia fusão com o BPI
- Com o PTP havia rejuvenescimento do Banco , com o JG havia a manutenção do Banco num caminho seguro
- Com o PTP havia o crescimento por aquisições( com o BPI e com o Romeno ;falhou duas vezes ; e foi aí que ele se entalou !) , com o JG o Banco cresceu e cresceu até ao que é internamente ( este falha menos ).
- blá, blá, blá, blá...
Com qualquer um haviam projectos , perspectivas, especulações ... com os dois , não havia nada .
E toda a gente estava à espera de uma definição( eu pelo menos estava ) no Banco , pra poder entrar . Enquanto esta não acontecia, iam havendo desistentes à medida que os suportes eram sistematicamente quebrados . Esta definição vái permitir a reentrada destes, e de outros que sabem o valor real e especulativo do Banco .E é claro que isso vái fazer crescer a cotação nos próximos dias .
Não te preocupes com o Berardo e com o Rendeiro que eles sabem muito bem as linhas com que se cosem . De outra maneira, eles não eram eles , mas outros de quem a gente não estaria aqui a falar .
Um abraço ,
The Mechanic
Desculpa lá Mechanic, isto foi no calor das notícias.
É um comentário sem qq sentido, porque só sendo bruxo é que sabemos o que se poderá pasar a aprtir daqui. Já deve existir quem saiba, mas não seremos nós, de facto.
Mas o Berardo terá alguma acção comprada recentemente abaixo dos 3.50? e o Rendeiro não as acabou de comprar também lá mais em cima?
Ora essa Small, aqui ninguem tem de pedir desculpa a ninguem por dar a sua opinião .
Eu ainda ontem comentava que esperava ver o BCP ir aos 2,90 e hoje com esta noticia , mudei a opinião em 180º .
O que estava a matar a cotação ( alem do mês de Agosto que foi e subprimos e o ráio ) era a indefenição .
Era a noção do Mercado que o Banco estava à deriva uma vez que um não podia e o outro não saía de baixo .
Ser o PTP ou o JG é indiferente aos investidores em geral :
- Com o PTP havia OPA sobre o BCP , com o JG havia fusão com o BPI
- Com o PTP havia rejuvenescimento do Banco , com o JG havia a manutenção do Banco num caminho seguro
- Com o PTP havia o crescimento por aquisições( com o BPI e com o Romeno ;falhou duas vezes ; e foi aí que ele se entalou !) , com o JG o Banco cresceu e cresceu até ao que é internamente ( este falha menos ).
- blá, blá, blá, blá...
Com qualquer um haviam projectos , perspectivas, especulações ... com os dois , não havia nada .
E toda a gente estava à espera de uma definição( eu pelo menos estava ) no Banco , pra poder entrar . Enquanto esta não acontecia, iam havendo desistentes à medida que os suportes eram sistematicamente quebrados . Esta definição vái permitir a reentrada destes, e de outros que sabem o valor real e especulativo do Banco .E é claro que isso vái fazer crescer a cotação nos próximos dias .
Não te preocupes com o Berardo e com o Rendeiro que eles sabem muito bem as linhas com que se cosem . De outra maneira, eles não eram eles , mas outros de quem a gente não estaria aqui a falar .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Jardim Gonçalves "matou mais um delfim"
Jornal de Negócios com Lusa
Marcelo Rebelo de Sousa afirmou hoje que Paulo Teixeira Pinto foi um presidente executivo "com mérito, mas não teve peso para se opôr a Jardim Gonçalves e este acabou por 'matar' mais um delfim, ficando a mandar" no BCP.
O conselho geral e de supervisão do BCP confirmou esta tarde que Paulo Teixeira Pinto pediu hoje a renúncia de todos os cargos que exercia no banco e que Filipe Pinhal passará a exercer as funções de presidente do conselho de administração.
O comentador considerou o sucessor de Paulo Teixeira Pinto na presidência do conselho de administração executivo, o até aqui, vice-presidente, Filipe Pinhal, como "um homem-de-mão de Jardim Gonçalves".
Filipe Pinhal "é uma espécie de Jardim Gonçalves II, III ou IV mas sem a qualidade de Jardim Gonçalves", afirmou o comentador, na Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide.
A saída de Paulo Teixeira Pinto do BCP foi "uma clarificação", visto que "a situação que se mantinha era impossível, era um empate e em matéria financeira e bancária não pode haver empates. As cotações das acções do BCP estavam em queda contínua e não há nada pior para o mercado, para os accionistas e para os depositantes", considerou.
"Tinha que romper por um dos lados e aparentemente rompeu pelo lado mais fraco", acrescentou.
"Espero que Jardim Gonçalves, agora que ganhou, defina uma estratégia para o futuro. Ele é um homem mais do passado que do futuro mas tem a obrigação de definir uma estratégia para o futuro do banco, seja em fusão com o BPI seja com qualquer outro aliado estratégico", disse.
"Tudo menos ficar refém de uma OPA de um banco estrangeiro, mais ano, menos ano", frisou.
à pouco, tentei fazer uma graçola sobre telenovelas em que entre outra eu previa que Rendeiro casaria com Berardo e a TDU tambem fazia qualquer coisa com a Cimpor.... posso ter usado palaveas feias .....
mas a ideia até era apenas ter alguma piada !
agora a sério...
previsões : António Castro Henriques sai do CA do BCP durante a próxima semana. Lacerda pede para ser substituido.....
vale o que vale.... ou seja quase zero, mas não tentei ter graça usando palavras feias.
Mozhawk e Bolsa, pronto ... temos visões diferentes...
um abraço a todos
mas a ideia até era apenas ter alguma piada !
agora a sério...
previsões : António Castro Henriques sai do CA do BCP durante a próxima semana. Lacerda pede para ser substituido.....
vale o que vale.... ou seja quase zero, mas não tentei ter graça usando palavras feias.
Mozhawk e Bolsa, pronto ... temos visões diferentes...
um abraço a todos
Desculpa lá Mechanic, isto foi no calor das notícias.
É um comentário sem qq sentido, porque só sendo bruxo é que sabemos o que se poderá pasar a aprtir daqui. Já deve existir quem saiba, mas não seremos nós, de facto.
Mas o Berardo terá alguma acção comprada recentemente abaixo dos 3.50? e o Rendeiro não as acabou de comprar também lá mais em cima?
O BCP subiu hoje, ou melhor, reagiu a um novo mínimo, que por acaso não me calhou nada (tinha compras a 3.11 raios parta) mas a confusão vai continuar a reinar.
As acções só desciam, mas tinham um potencial especulativo para juntar e vender, dado que esse É o único objectivo do Berardo e Rendeiro.
o BCP tem potencial de subida assim como está? quando a poeira assentar?
Estava penso que a 2.90 antes da OPA ao BPI.
Bem...veremos.
Deve realmente subir para a semana, mas não irei arriscar
O BCP subiu hoje, ou melhor, reagiu a um novo mínimo, que por acaso não me calhou nada (tinha compras a 3.11 raios parta) mas a confusão vai continuar a reinar.
As acções só desciam, mas tinham um potencial especulativo para juntar e vender, dado que esse É o único objectivo do Berardo e Rendeiro.
o BCP tem potencial de subida assim como está? quando a poeira assentar?
Estava penso que a 2.90 antes da OPA ao BPI.
Bem...veremos.
Deve realmente subir para a semana, mas não irei arriscar
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Elder Escreveu:O BCP veio testar a quebra da lta e voltou a cair. Agora tenho dois cenários:
- Anexos
-
- BCP5.PNG (0 Bytes) Visualizado 3624 vezes
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)
Creio que o género de especulação a que o BCP tem estado sujeito, seja da que faz as suas acções ficarem sobre-valorização.
Protanto para mim, o curto-prazo e bull. O médio prazo depende da qualidade da susseção de PTP, e de se os accionistas que n apoiam Jardim Gonçalves vão aceitar a sua estrategia para o banco. Mto se tem falado de Berardo e Rendeiro, mas há outros q n são especuladores e tb alinhavam com PTP(ex: Pereira Coutinho). Qto a mim é destes que pode vir a oposição a Jardim Gonçalves. São accionistas que estão no banco desde o aumento de capital de 2000 e que têm uma visão de futuro para o banco, de maior abertura.
Protanto para mim, o curto-prazo e bull. O médio prazo depende da qualidade da susseção de PTP, e de se os accionistas que n apoiam Jardim Gonçalves vão aceitar a sua estrategia para o banco. Mto se tem falado de Berardo e Rendeiro, mas há outros q n são especuladores e tb alinhavam com PTP(ex: Pereira Coutinho). Qto a mim é destes que pode vir a oposição a Jardim Gonçalves. São accionistas que estão no banco desde o aumento de capital de 2000 e que têm uma visão de futuro para o banco, de maior abertura.
HugoPaula
- Registado: 18/10/2006 18:07
Já agora, e com alguma curiosidade, qual o impacto na cotação desta acção com esta alteração? Sendo certo que o Banco, no imediato, ficará mais estável, este cenário será sinónimo de calmia. Irá para o bull ou entrará em desconto em relação à especulação a que teve exposta!!! Gostaria de comentários possíveis em relação a esta situação. Agradecido.
Fincas
Fincas
- Registado: 9/6/2005 17:48
BCP dispara mais de 4% e negoceia 1,66% do capital
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
As acções do BCP dispararam hoje quase 4% para os 3,43 euros, com cerca de 60 milhões de títulos transaccionados. Os sinais de clarificação na gestão de topo do BCP foi aplaudida pelo mercado. Apesar do "rally" de hoje, as acções não recuperaram a totalidade das perdas acumuladas desde a AG de segunda-feira.
As acções do Banco Comercial Português (BCP) [Cot] fecharam em alta de 3,94% para os 3,43 euros, no dia em que o Jornal de Negócios avançou com uma notícia que dá conta da saída de Paulo Teixeira Pinto do cargo de presidente do conselho de administração executivo.
As acções até começaram o dia em queda, tendo chegado a perder um máximo de 3,33% para os 3,19 euros.
Ao longo da sessão e à medida em que iam sendo publicadas notícias na imprensa a confirmar a saída de Paulo Teixeira Pinto, os títulos foram recuperando e chegaram a registar uma valorização máxima de 4,55% para os 3,46 euros.
Apesar do "rally" das acções na sessão de hoje, o BCP não conseguiu recuperar da queda acumulada desde segunda-feira, altura da realização da assembleia geral.
De terça-feira até quinta-feira, as acções do BCP acumularam uma perda superior a 9%, o que representou uma perda de capitalização bolsista de mais de mil milhões de euros.
Na semana que terminou hoje, o balanço para o BCP foi uma queda de 3,92%, num período em que o índice PSI-20 [Cot] somou 0,03%.
"A AG de segunda-feira afastou vários accionistas do capital do banco e alguns regressaram hoje já que a notícia da saída de Paulo Teixeira Pinto representa um primeiro sinal de clarificação a nível da gestão de topo do BCP", disse um operador de mercado contactado pelo Jornal de Negócios.
Ao longo da sessão de hoje, foram movimentados quase 60 milhões de acções do BCP, o que corresponde a 1,66% do capital.
"O título vai reagir positivamente no curto prazo pela clarificação na gestão do banco", afirmou um outro "dealer", citado pela agência Reuters.
Em relação à tendência das acções a partir da próxima semana, um analista de banca explicou ao Jornal de Negócios que "tudo vai depender da percepção do mercado em relação à estabilidade futura a nível da gestão. Se esta solução [saída de Paulo Teixeira Pinto] resultar numa estabilidade de longo prazo para o banco, estão as acções poderão continuar a reagir positivamente e a acompanhar mais a tendência do sector na Europa".
"No entanto, uma situação de estabilidade e consenso retira algum ângulo especulativo ao título. Desde a AG de 28 de Maio, parte da valorização das acções deveu-se à especulação de que a divisão dos accionistas tornava o banco mais vulnerável a ser alvo de uma OPA", acrescentou a mesma fonte.
Este "ângulo especulativo" ganhou novos contornos depois do BPI, na AG de 6 de Agosto, ter vindo anunciar publicamente que iria votar contra as propostas de alteração de estatutos, colocando-se assim do lado dos accionistas que estavam a apoiar o fundador do banco, Jardim Gonçalves, na luta pelo poder.
Com a valorização de hoje, as acções do BCP elevam para 22,5% o ganho acumulado em 2006. Neste período, o índice Dow Jones Stoxx para o sector da banca na Europa está a perder 7,1%.
Quem está ligado: