Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: sonae sgps

por Primvs » 3/9/2007 8:19

Clinico Escreveu:Ilustres, continuo de fora, mas muito atento.
- Hoje fez Doji e ontem fez outro mais gordo (em suma, não sabe para que lado "cair")
- Se bem que mais esmorecido, a divergencia tendencia/volume mantem-se bearish...
- Não estou muito confiante no S&P ainda, apesar de tudo. Parece que hoje tocou os 1480 e regrediu. Segunda não há festa porque é Labour Day.
- Continuo sem conseguir fazer muito sentido das declarações Bush e Bernanke e os analistas da Bloomberg estão absolutamente divididos entre o que o Fed poderá fazer.

Para mim, continuamos bullish pelos dados sobre consumo e resultados das empresas apesar da confiança estar baixa.

Portanto, que vai subir ainda, vai, dado os fudamentais e o spin off!
A questão que se põe é se ainda vem cá "abaixo" tomar balanço ou se segue já para cima. Aí podemos ter a análise tecnica da sonae (continua a subir na linha de tendencia ascendente de curto prazo que é muito inclinada para cima e nada sobe para sempre, a divergencia com o volume)e a avaliação geral do S&P e mercados. para isso vamos ver a actualização do Arnie. Hoje é o 11º dia do trend...
Abraços
Clinico

Ja voltaste ou nao? :mrgreen:

Ela hoje está com fogo nas cuecas!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Nyk » 2/9/2007 16:04

Lisbon Brokers reforça recomendação de 'Forte Compra' para a Sonae após bons resultados
A corretora lisboeta reiterou hoje a sua recomendação e preço justo de 2,5 euros por acção para os títulos da empresa liderada por Paulo Azevedo, na sequência das boas contas trimestrais apresentados ontem pela companhia.

Pedro Duarte

Segundo uma nota de comentário aos resultados da Sonae hoje emitida pela Lisbon Brokers, o analista John dos Santos diz ter ficado "extremamente satisfeito com os números fantásticos apresentados pela empresa para o primeiro semestre de 2007", acrescentado que irá reajustar os seus valores para a firma, "do que deverá resultar uma revisão em alta significativa das nossas expectativas operacionais e de resultados para a totalidade do ano".

O documento adianta que a Lisbon Brokers reforça entretanto a sua recomendação de 'Forte Compra' e preço justo de 2,5 euros por acção para a Sonae
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

sonae sgps

por Clinico » 31/8/2007 21:27

Ilustres, continuo de fora, mas muito atento.
- Hoje fez Doji e ontem fez outro mais gordo (em suma, não sabe para que lado "cair")
- Se bem que mais esmorecido, a divergencia tendencia/volume mantem-se bearish...
- Não estou muito confiante no S&P ainda, apesar de tudo. Parece que hoje tocou os 1480 e regrediu. Segunda não há festa porque é Labour Day.
- Continuo sem conseguir fazer muito sentido das declarações Bush e Bernanke e os analistas da Bloomberg estão absolutamente divididos entre o que o Fed poderá fazer.

Para mim, continuamos bullish pelos dados sobre consumo e resultados das empresas apesar da confiança estar baixa.

Portanto, que vai subir ainda, vai, dado os fudamentais e o spin off!
A questão que se põe é se ainda vem cá "abaixo" tomar balanço ou se segue já para cima. Aí podemos ter a análise tecnica da sonae (continua a subir na linha de tendencia ascendente de curto prazo que é muito inclinada para cima e nada sobe para sempre, a divergencia com o volume)e a avaliação geral do S&P e mercados. para isso vamos ver a actualização do Arnie. Hoje é o 11º dia do trend...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por obalela » 31/8/2007 15:22

Bem isto a esmorecer um bocado...

É só camiões a despejar no fecho :!:
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por redhot » 31/8/2007 8:56

O PER anunciado pela reuters para a SON e JMAR em 29-Ago-2007:

PER SON = 22,120
PER JMAR = 22,010
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por Zeus » 30/8/2007 22:53

Enslaved Escreveu:
Zeus Escreveu:PER da SONAE sgps = 38
Eu agradeço a informação mas seria importante saber como chegas a esses valores :wink:

Ganhos por acçao = 120.000.000 / 2.000.000.000 = 0,051

Per = 1,96 / 0,051 = 38,43

Registado: 5/12/2003 20:53

por Enslaved » 30/8/2007 22:50

Zeus Escreveu:PER da SONAE sgps = 38
Eu agradeço a informação mas seria importante saber como chegas a esses valores :wink:

Registado: 28/2/2007 18:24

por Zeus » 30/8/2007 22:47

PER da SONAE sgps = 38

Registado: 5/12/2003 20:53

por Mad Dog » 30/8/2007 22:42

Enslaved e Jotabil, obrigado pela explicação.
O pormenor da cor vermelha apesar da cotação ter subido é que me estava a confundir.
Completamente esclarecido. :wink:

Registado: 21/8/2007 17:47

por Enslaved » 30/8/2007 22:17

The Doctor Escreveu:Em todo o caso, só para dizer que depois de as ter comprado à melhor a 1.97 optei por deixá-las a 1.96, também não consegui vênde-las a 1.99 :evil:

o gráfico fala por si, enquanto não romper a barreira dos 2€, a estes valores não vale a pena o risco. Talvez quando a lta interceptar a resistência, só que neste momento ter o €€€ investido à espera disso é muito arriscado (na minha óptica)

um abraço

O doctor já colocou um gráfico mas agora as imagens estão todas sensuradas :lol:

por obalela » 30/8/2007 22:07

Repararam que se não fosse o sobe e desce durante a sesão ficava outro gap?

Agora não dá, quando tiver tempo logo actualizo um gráfico, a não ser que alguém o faça por mim. :wink:
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

comentário

por jotabil » 30/8/2007 20:44

Caro Clinico

Pode discordar à sua vontade.....que eu não tenho certeza nenhuma.
Tal como referi há dias.....há levante na SON...hoje foi um ver se te avias em solavancos descompensados....paracia, de facto, uma tarde de levante cheia de sol.
Quanto a segunda feira ...é de facto uma presunção...de facto o S&P tem andado um pouco alteroso tb....ora sobe ora desce sem aparente razão plausível.
Também li o artigo do arnie...o vídeo experimental digo,...deixa preocupação a análise exaustiva que faz...mas ainda assim, presumo que é uma análise mais académica do que sentida....A ver vamos....amanhã deveremos atender à evolução dos índices americanos designadamente o S&P....e as férias são iguais, tanto aqui como nos USA....e as novas tecnologias permitem definir datas de actividade mais precisas...é uma presunção apenas....mas egunda feira a coisa muda....ou para cima ..ou para baixo... como o mercado quiser.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

comentário

por jotabil » 30/8/2007 20:41

Caro Clinico

Tal como referi há dias.....há levante na SON...hoje foi um ver se te avias em solavancos descompensados....paracia, de facto, uma tarde de levante cheia de sol.
Quanto a segunda feira ...é de facto uma presunção...de facto o S&P tem andado um pouco alteroso tb....ora sobe ora desce sem aparente razão plausível.
Também li o artigo do arnie...o vídeo experimental digo,...deixa preocupação a análise exaustiva que faz...mas ainda assim, presumo que é uma análise mais académica do que sentida....A ver vamos....amanhã deveremos atender à evolução dos índices americanos designadamente o S&P....e as férias são iguais, tanto aqui como nos USA....e as novas tecnologias permitem definir datas de actividade mais precisas...é uma presunção apenas....mas egunda feira a coisa muda....ou para cima ..ou para baixo... como o mercado quiser.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

comentário

por jotabil » 30/8/2007 20:41

Caro Clinico

cumps
Sun Tzu

comentário

por jotabil » 30/8/2007 20:18

Caro Mad Dog

Uma vela é um modo oriental de graficar a variação de um título.
Quando tem a forma de uma vela verde quer dizer que ovaloe da cotação do título variou positivamente, ou seja, o valor da abertura foimenor do que o valor do fecho.... neste caso, o lado menor superior do rectangulo indica a cotação do fecho e o lado menor inferior indica o da abertura......as velas, geralmente, apresentam uma espécie de pavio que se alonga para cima e para baixo.....o extremo desses pavios indicam respectivamente o valor máximo e mínimo da cotação atingido...quando isso sucede...pode acontecer que os valores do fecho ou de abertura possam ser eles próprios esses maximos/minimos....neste caso não há rabichos.
A vela vermelha é a mesma coisa mas precisamente ao contrário!!!!!!!!
as velas podem ser ...geralmente,
diárias ou semanais .

Mas nos tópicos do caldeirão existem elementos de informação mais precisos....ou qualquer foreiro sabe de sites que elucidam melhor....

cumps
Sun Tzu

sonae sgps

por Clinico » 30/8/2007 20:15

Boa noite Ilustres.
Só agora fui ver o que sucedeu durante o dia e isto continua "bagunçado", perigoso e volátil.

Gostava, no entanto (e sem ofender) discordar um pouco do meu amigo Jotabil: Se bem que o que diz possa ser verdade, não sei se ao regressar de férias os investidores se vão atirar á sonae perante a possivel situação do S&P (e dos mercados em geral), ou esperar que este faça o 13ªdia de trend indicando o seu caminho. Se o S&P fizer realmente um lower high nos próximos 3 a 4 dias e vier então visitar os mínimos, a sonae pode acompanhar os mercados e oferecer uma oportunidade de compra a preços bem mais convidativos, e isso poderia acontecer lá para o fim da semana que vem (e não desta).
Pessoalmente não acredito que investidores entrem só porque regressaram de férias, ignorando a volatilidade e incerteza actual.

Quanto á sonae sgps demonstrou hoje, mais uma vez, a incerteza dos investidores ao subir disparatadamente aos 2, descendo aos 1,93 e fechando nos 1,96, perante resultados estrondosamente fantásticos de todas as suas partes. Volatilidade ao máximo, risco imenso.

O S&P fechou hoje nos 1457 e em queda, longe dos precisos 1480. Os seus futuros estão negativos. Portanto, continuo a dar grandes ouvidos ao Arnie, e isto pode levar a que a tendencia seja realmente down.

Já sabem que eu sou um optimista por natureza e isso levou-me a perder trades. Devo dizer-lhes que neste momento estou cauteloso e 100% líquido outra vez.
Vamos ver a abertura amanha pois com os indices a fecharenm mistos nos States, nem sei o que pensar. Por isso foco o S&P.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: comentário

por Brah » 30/8/2007 19:52

jotabil Escreveu: E agora apenas invoquei a minha presunção na altura......

Certo assim tudo faz sentido...mea culpa :oops: :oops:

espero que as férias tenham sido boas! :)

E se amnhã vier perto dos 1.9 também entro, senão fica ali muito perto dos 2€ e o rácio benefício/risco diminui muito...

abrço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Enslaved » 30/8/2007 19:37

Mad Dog Escreveu:Peço desculpa por usar este tópico para o efeito.
Uma pequena dúvida:
As velas a verde e a vermelho no gráfico que antecede, e a respectiva variação no tamanho significam o quê em concreto?
Tenho conseguido descobrir o significado de quase tudo sem chatear ninguém, mas em relação a isto não encontrei ainda um texto que me esclareça.
Os meus agradecimentos antecipados.

Corresponde ao inicio e fim da sessão. Quando é verde quer dizer que no final da sessão houve valorização deste titulo e a vermelha é ao contrário. Os riscos pretos foi a cotação por onde ela andou nessa sessão :wink: Como podes ver por o último gráfico a sonae abriu em gap up e fechou numa cotação mais baixa é por isso que a vela é vermelha apesar de ter-se valorizado :mrgreen:

Espero que tenhas compreendido :wink:

por Mad Dog » 30/8/2007 19:31

Peço desculpa por usar este tópico para o efeito.
Uma pequena dúvida:
As velas a verde e a vermelho no gráfico que antecede, e a respectiva variação no tamanho significam o quê em concreto?
Tenho conseguido descobrir o significado de quase tudo sem chatear ninguém, mas em relação a isto não encontrei ainda um texto que me esclareça.
Os meus agradecimentos antecipados.

Registado: 21/8/2007 17:47

por Paionense » 30/8/2007 18:30

ao lado do botao "citar" tens o "editar"

Registado: 28/6/2007 16:26

comentário

por jotabil » 30/8/2007 18:01

Já agora como é que se editam os post's?...precisava de corrigir o post anterior....
Sun Tzu

comentário

por jotabil » 30/8/2007 17:53

Caros

A minha presunção de que segunda feira será um dia de maravilha na SON.....fundamenta-se no seguinte:
-Este fim de semana é o final do mês de agosto....e muitos regressam de férias;
- A cotação do título aparenta estar baixa relativamente à linha de suporte resistência dos 2.10 euros. Sendo assim quem regressa tentará entrar antes dessa linha e só o poderá fazer amanhã no fecho....porque se o fizer no fim de semana arrisca-se a perder o comboio....no entanto a maioria apenas está activa na segunda feira...e ao admirar o salto da SON sgps mais tentado fica e não perder o combóio para a estação dos tais 2.10 euros;
- Face a esta constatação julgo que a altura mais conveniente para entrar se situa por volta da tarde de amanhã...e proximo da hora do fecho dos mercados.
Eu possuo uma posição longa de médio/longo prazo
na SON sgps.

cumps
Sun Tzu

por Jiboia Cega » 30/8/2007 17:34

Fiz mais um trade de um dia para o outro :wink:
Entrei ontem a 1.93 e saí hoje a 1.98 de manhã. Foi pena não ter entrado ontem mais cedo mas não senti confiança para isso. De manhã quando vejo a abertura e leio o caldeirão deu-me mesmo a sensação que os 2,00 não seriam ultrapassados, até porque é uma resistência forte e não se derruba logo à primeira. Depois porque estes rebounds ainda não garantem a calma aos mercados e ainda pode haver turbulência. Finalmente porque (e cito o Clinico) a SON subir tantos centimos num só dia quando onem já tinha uma arrancada boa, não é típico.

Vou ficar de olho e tentar agarrá-la antes dos 2,00 ou quando passar este valor. Penso que após a passagem da turbulência será um óptimo título para manter até final do ano até porque vem aí o spin-off da Capital.

BN
Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

comentário

por jotabil » 30/8/2007 15:49

Caro Doctor

Eu tinha postado neste trend comentando o Caro Clínico o seguinte:
-"Colocada: 24/8/2007 12:48 Assunto: comentário

--------------------------------------------------------------------------------

Caro Clinico

Tal como ontem previa...apenas ondas salsas....em tarde quente nos mares de Tavira.....para a semana talvez seja levante....e então é arriscar no meio das ondas alterosas de água quente.....quanta saudade!!!!

cumps"

E agora apenas invoquei a minha presunção na altura......em dias de levante o mar geralmente calmo do algarve torna-se alteroso e ruim....embora a água até seja mais quente.... penso que relativamente à SON sgps é o que se tem passado na sua escala relativa...hoje atingiu os 2 euros e fechou no 1.96 e andou por toda a tarde ao saltos...
Pessoalmente penso que é uma boa aposta para entrar amanhã à tarde no encerramento....presumo que vai ser uma segunda feira de maravilha.....mas como sabes tão bem....o mercado é muito volúvel e tem as suas manias...aparentemente sem lógica e sem arrímo nenhum....és tu a decidires.

cumps
Sun Tzu

por Brah » 30/8/2007 15:01

Em todo o caso, só para dizer que depois de as ter comprado à melhor a 1.97 optei por deixá-las a 1.96, também não consegui vênde-las a 1.99 :evil:

o gráfico fala por si, enquanto não romper a barreira dos 2€, a estes valores não vale a pena o risco. Talvez quando a lta interceptar a resistência, só que neste momento ter o €€€ investido à espera disso é muito arriscado (na minha óptica)

um abraço
Anexos
Sem título.PNG
Sem título.PNG (0 Bytes) Visualizado 3087 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 381 visitantes