BCP- manipulação??????
15 mensagens
|Página 1 de 1
BCP
JAS cada vez acreditas mais no teu BCP. Cuidado que esse menino pode tentar ainda mais um golpe no c-p (ainda muitos acreditam), mas no médio prazo acredito que a estes preços poderás/deveras fazer bastante dinheiro. Como diz o outro o longo-prazo não interessa pois estaremos todos mortos,
olá Mãe-investidora
Continuas com o fraquinho em seguir o BCP...
No "meu" gráfico aparecem-me umas linhas descendentes idênticas às tuas(Minvestidora), mas até a quebra destas nada tenho a decidir, por outro lado, existe um princípio ao qual me tenho habituado (especialmente no BCP), ao longo deste penoso Bear market e que creio ser de facto importante,
- "Não negociar no dia(s) anteriores à divulgação de resultados" (a não ser que já se tenha dado uma grande queda, nos dias imediatamente anteriores, poderemos ter fortes quedas e em GAP down logo na abertura , não que venha a ter de ser o caso desta vez)

olá Mãe-investidora

Continuas com o fraquinho em seguir o BCP...
No "meu" gráfico aparecem-me umas linhas descendentes idênticas às tuas(Minvestidora), mas até a quebra destas nada tenho a decidir, por outro lado, existe um princípio ao qual me tenho habituado (especialmente no BCP), ao longo deste penoso Bear market e que creio ser de facto importante,
- "Não negociar no dia(s) anteriores à divulgação de resultados" (a não ser que já se tenha dado uma grande queda, nos dias imediatamente anteriores, poderemos ter fortes quedas e em GAP down logo na abertura , não que venha a ter de ser o caso desta vez)
- Anexos
-
- não gosto de tanto risco
- bladerun.gif (306 Bytes) Visualizado 1953 vezes
não pretende ser conselho de investimento...boa sorte
ICARO
ICARO
resposta à mãe investidora
Cara gatinha branca....
Tinha a impressão que a partir de determinada data a euronext funcinava aos dias feriados tb...mas era impressão minha......obrigado pela a atenção
Tinha a impressão que a partir de determinada data a euronext funcinava aos dias feriados tb...mas era impressão minha......obrigado pela a atenção
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
euronext
Lisboa está fechado amanhã e na segunda, tal como a maioria das bolsas europeias.
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!
Jas
se compraste, contrariando um dos princípios técnicos de não comprar para descer o preço médio de aquisição, quer dizer que acreditas vivamente na subida pelo menos a médio prazo!? A questão é explicar tão baixa liquidez a estes preços! Não conheço a profundidade dos volumes de hoje, mas pela tua postura pressuponho que haveriam poucos vendedores a este preço, exceptuando o tal dos 1.28! Qual é o teu STOP?... se é que pensaste já em algum?
Um abraço
Um abraço
-
Visitante
BCP
O movimento hoje foi ridículo. Apenas 2,4M.
Notei que durante todo o dia existiu um forte vendedor a 1,28 que condiccionou a cotação mas que foi sendo absorvido.
Resta saber quantas ainda tem em carteira...
De qualquer forma aproveitei para reforçar a minha posição comprando a 1,27.
Como já tinha muitas O meu preço médio só variou nas centésimas...
JAS
Notei que durante todo o dia existiu um forte vendedor a 1,28 que condiccionou a cotação mas que foi sendo absorvido.
Resta saber quantas ainda tem em carteira...
De qualquer forma aproveitei para reforçar a minha posição comprando a 1,27.
Como já tinha muitas O meu preço médio só variou nas centésimas...
JAS
LT descendente
Quanto à manipulação das acções do BCP, eu não sei, não acompanho os cofres, mas hoje o volume parece-me fraquinho, provavelmente devido ao fim de semana prolongado.
Para mim, faltam-me sinais fortes de que a cotação vai quebrar com significado a linha de tendência descendente de curto prazo que costumo desenhar nos meus gráficos (a que começa no máximo de Dezembro), que ainda não é válida. Falta 1 ponto, que pode perfeitamente ser este...mas nesse caso, a cotação iria baixar(!).
fica o gráfico.
Para mim, faltam-me sinais fortes de que a cotação vai quebrar com significado a linha de tendência descendente de curto prazo que costumo desenhar nos meus gráficos (a que começa no máximo de Dezembro), que ainda não é válida. Falta 1 ponto, que pode perfeitamente ser este...mas nesse caso, a cotação iria baixar(!).
fica o gráfico.
- Anexos
-
- BCP.png (4.85 KiB) Visualizado 2127 vezes
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!
outra para a "molhada"
in DE
"BCP Participações faz operação harmónio
O BCP Participações Financeiras SGPS realizou uma operação harmónio (redução do capital e posterior aumento), justificada pelos seus responsáveis com a necessidade de cobrir os prejuízos.
A instituição do grupo Banco Comercial Português reduziu o respectivo capital social em 10.397.112,99 euros, para 28.602.887,01 euros, tendo em seguida feito um reforço em dinheiro, no montante de 397.112,99 euros, valor que deverá acrescer ao da quota única da sociedade, fixando o valor do capital social após o aumento, em 29 milhões de euros.
Esta sociedade instrumental, detida na totalidade pelo Banco Comercial Português, agrega as participações maioritárias da instituição e as sociedades financeiras do grupo que operam no espaço da União Europeia.
O seu capital é, segundo fonte oficial da instituição liderada por Jardim Gonçalves, periodicamente ajustado «numa perspectiva de racionalização permanente que tem em conta, e em primeiro lugar, as disposições legais previstas para este tipo de sociedades».
Refere ainda a mesma fonte que esta operação tem em vista também «a gestão eficaz dos resultados das diferentes participações» da participada do grupo BCP.
No final do exercício do ano passado, o BCP Participações Financeiras apresentava capitais próprios no valor total de 34,2 milhões de euros.
O relatório e contas referente a 2002 dá ainda conta que a diferença entre o valor proporcional nos capitais próprios e o custo da participação se situava ao nível dos 16,2 milhões de euros negativos. "
"BCP Participações faz operação harmónio
O BCP Participações Financeiras SGPS realizou uma operação harmónio (redução do capital e posterior aumento), justificada pelos seus responsáveis com a necessidade de cobrir os prejuízos.
A instituição do grupo Banco Comercial Português reduziu o respectivo capital social em 10.397.112,99 euros, para 28.602.887,01 euros, tendo em seguida feito um reforço em dinheiro, no montante de 397.112,99 euros, valor que deverá acrescer ao da quota única da sociedade, fixando o valor do capital social após o aumento, em 29 milhões de euros.
Esta sociedade instrumental, detida na totalidade pelo Banco Comercial Português, agrega as participações maioritárias da instituição e as sociedades financeiras do grupo que operam no espaço da União Europeia.
O seu capital é, segundo fonte oficial da instituição liderada por Jardim Gonçalves, periodicamente ajustado «numa perspectiva de racionalização permanente que tem em conta, e em primeiro lugar, as disposições legais previstas para este tipo de sociedades».
Refere ainda a mesma fonte que esta operação tem em vista também «a gestão eficaz dos resultados das diferentes participações» da participada do grupo BCP.
No final do exercício do ano passado, o BCP Participações Financeiras apresentava capitais próprios no valor total de 34,2 milhões de euros.
O relatório e contas referente a 2002 dá ainda conta que a diferença entre o valor proporcional nos capitais próprios e o custo da participação se situava ao nível dos 16,2 milhões de euros negativos. "
-
Info
RMAR
Não há manipulação, o que acontece é que existe mesmo quem esteja com vontade de vender.
A razão a juntar ao facto de muitos "pequenos" terem que vender para fazer face aos créditos que lhes foram concedidos, há também quem esteja a vender antecipando resultados trimestrais maus.
Continuo longo e reforcei hoje com mais uns milhares a 1.27€...
Abraço,
Joca
A razão a juntar ao facto de muitos "pequenos" terem que vender para fazer face aos créditos que lhes foram concedidos, há também quem esteja a vender antecipando resultados trimestrais maus.
Continuo longo e reforcei hoje com mais uns milhares a 1.27€...
Abraço,
Joca

- Registado: 25/3/2003 2:37
Não se esqueçam que terça-feira os tipos apresentam resultados e há sempre quem saiba antes o que vai sair. Nos últimos trimestres o papel tem caido, mas agora existem esperanças de recuperação face ao fim do aumento de capital, o que faz com que a venda de quem sabe os números seja absorvida pelo mercado.
-
1 acção
Informação
muitas vezes vende-se uma acção pois é a unica maneira de no LIST ver quem é a contraparte compradora (a corretora)
Outras vezes, como na primeira vez em que entregaram o BCP a 1.27, vende-se uma para lhe fazer "o minimo" de 1.26 (para que conte para registo, digamos assim).
Outras por mera brincadeira dos investidores.
muitas vezes vende-se uma acção pois é a unica maneira de no LIST ver quem é a contraparte compradora (a corretora)
Outras vezes, como na primeira vez em que entregaram o BCP a 1.27, vende-se uma para lhe fazer "o minimo" de 1.26 (para que conte para registo, digamos assim).
Outras por mera brincadeira dos investidores.
...caso real
...numa ordem dada há uns dias a 1,29 em quantidades apreciáveis e existindo compradores suficientes a ordem demorou n tempo a ser executada foi aos bochechos para não assustar o mercado...e esta hem!
só a mudança é eterna - Heráclito
- Registado: 4/11/2002 23:04
Não concordo. O facto de se vender uma acção faz baixar o preço, mas não altera em nada as quantidades que estão na compra e na venda. Ou seja, o facto do preço descer um cêntimo em que é que afecta o valor das suas acções? O que interessa é a quanto é que você poderá vender as suas acções se quiser. E isso não se altera com estas vendas.
Abraços
Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?
BCP- manipulação??????
Tenho estado estes últimos dias a observar os movimentos do BCP, é impressionante!! esta a ser claramente manipulada para nao subir, alguem faz uma compra a 1.27 vendem logo uma acção a 1.26 só para baixar a cotação! Alguem conseguirá analizar estes estranhos movimentos? Obrigado, eu não entendo.
-
RMAR
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Tosta mista, trilhos2006, Zguibz2 e 210 visitantes