Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por karlitos » 30/8/2007 13:49

R. Martins Escreveu:No entanto depois de uma grande queda no fecho, existe na sessão posteior quase sempre uma boa subida.Quase sempre...
R. Martins

por acaso estava a pensar nisso...

Registado: 27/6/2007 21:00

por MozHawk » 30/8/2007 13:48

Tecnoboy,

O BCP esteve em consolidação em vários momentos da sessão de hoje em torno dos 3.30.

Abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Broker_Invest » 30/8/2007 13:48

Aposto na queda do BCP nos 3€, ainda por cima estão a falar que AG custou mais de 1,3 M€ ao BCP "dinheiro dos Otários" eu inclusivé que tenho lá conta, é uma vergonha ter uma banco tão mal gerido, vamos ver se ao menos o meu PUT com strike 3€ é realizado.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por R_Martins » 30/8/2007 13:46

Um indivio agarrase a um papel destes e por: fundamentais, grande isntituição, os gajos não deixam cair porque compram eles mesmos, etc. etc. e fica-se teso.
Na ultima semana já lá vão quase 10%...
No entanto depois de uma grande queda no fecho, existe na sessão posteior quase sempre uma boa subida.Quase sempre...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Tecnoboy » 30/8/2007 13:09

Epá eu tou a seguir as ordens de bolsa dadas através do MyBolsa do BIG e o BCP não está suspenso, ainda agora passou uma ordem de 350 a €3.28 ...

Não vos percebo...

E se está a cair, é perfeitamente normal, agora não ha notícias interessantes sobre o BCP para o fazer subir e ficou tudo em águas de bacalhau até à próxima AG, ou seja, esta última foi só um perder de tempo...

É bom que caia, pra ver se os grandes acionistas abrem a pestana e resolvem fazer algo em proveito do Banco em vez de ser em proveito dos administradores que lá estão a enxerem os bolsos !

Registado: 10/12/2002 0:26

por karlitos » 30/8/2007 13:08

quebrou aquele milhao de acçoes que havia nos 3.30... =|

por MozHawk » 30/8/2007 13:06

Pois, e o MM também suspendeu a negociação dos warrants ...

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Tecnoboy » 30/8/2007 13:05

Baiqueeuespero Escreveu:Será que o Berardo se passou!!!
Bcp suspenso

Suspenso ?! Elas estão a negociar... Que queres dizer ? E o que é que o Berardo tem a ver com isso ?

Registado: 10/12/2002 0:26

por karlitos » 30/8/2007 13:03

bem me parecia que aquilo tinha parado... =|

ja vai quase em 4% a queda, está feio para aqueles lados.

por Baiqueeuespero » 30/8/2007 13:02

Será que o Berardo se passou!!!
Bcp suspenso

Registado: 21/7/2006 14:57

por JCS » 30/8/2007 11:21

Penso que o Tek estava apenas a ser irónico.
:mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por PIKAS » 30/8/2007 11:19

Neste caso é movimento de entrada de fundos ou de saída de fundos?

O que o Elder escreveu não tem nada a ver com a entrada ou saída de fundos, os fundos de investimento. Trata-se de procurar determinar a cotação mais baixa no movimento descendente antes da subida. A velha máxima: comprar no fundo e vender na alta.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por tek » 30/8/2007 11:09

Elder Escreveu:
PS: atenção ao RSI, porque ele costuma adivinhar os fundos. :shock:

Neste caso é movimento de entrada de fundos ou de saída de fundos?

Registado: 28/12/2004 14:51

por pvg80713 » 29/8/2007 22:19

Obrigado Fogueiro,
A AT não me diz mesmo nada.
E se o Elder...............
,Alexander vive numa Hacienda ( El Choco ) na Republica Dominicana, e mesmo que o Gerald Appel, inventor do MACD, lhe preste homenagem....
eu não percebo mesmo nada........
a conclusão da AT é que o BCP pode........ subir aos 4 ......... ou descer........

cumprimentos a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

por PIKAS » 29/8/2007 22:11

tenho posições na PTI, REN e SON.

Se nada de extraordinário acontecer, as minhas apostas para o 3º trimestre são a REN e a SON. A outra aposta é o BCP, embora aqui tudo o que se tem passado na governance do banco tenha que ser levado em conta. Pode ser bom e se assim for deixa andar mas também pode vir a ser mau e toca a fugir.

Cumprimentos,

por Elder » 29/8/2007 21:42

O BCP veio testar a quebra da lta e voltou a cair. Agora tenho dois cenários:

1) Veio agora aos 3,45, que são os 50% de fibbo do ultimo movimento de subida. Se recuperar a partir daqui, faz um H&S invertido com target acima dos 4 euros.

2) Não consegue parar por aqui a queda e sendo assim os 3,25 chegarão rapidamente podendo aí fazer um duplo fundo.

Entradas só com a resolução dum destes cenários.

PS: atenção ao RSI, porque ele costuma adivinhar os fundos. :shock:
Anexos
BCP4.PNG
BCP4.PNG (0 Bytes) Visualizado 3269 vezes
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

por Broker_Invest » 29/8/2007 21:37

Posso ser suspeito em falar algumas que tenho em carteira, falo por exemplo em acções: SON, SONI, PTC, PTM, PTI, GALP, BES, ALTR, REN, Sempa, Cimpor. acho que estas vão ser alvo de novas entradas dos investidores, neste momento tenho posições na PTI, REN e SON.

por PIKAS » 29/8/2007 21:31

Broker_invest escreveu:

para entrarem nas acções que levaram mais pancada e que teem exelentes fundamentais de valorização.

Não discordando na generalidade do seu pensamento, a título de curiosidade e sem qualquer outro interesse que não seja apenas e tão só constatar se " estamos na mesma onda e aqui também temos opiniões coincidentes " gostava que indicasse duas ou três dessas acções.

Cumprimentos,

por Broker_Invest » 29/8/2007 21:13

Bem... com fecho de hoje dos EUA os Asíaticos não vão ficar atràs, devem fechar bem verdinhos, agora voltando ao nosso BCP, acho que muitos amanhã poderão mesmo perder o interese no BCP devido as noticias que já foram anúnciadas pelos media,o interese especulativo sobre uma enventual OPA ao banco, está praticamnete morto, então vejo que amanhã haja despejos de pequenos e medios investidores para entrarem nas acções que levaram mais pancada e que teem exelentes fundamentais de valorização.

Boa noite e bons negocios para amanhã.

Re: ser

por luislobs » 29/8/2007 11:37

luislobs Escreveu:Queria deixar o meu pensamento sobre o Bcp neste momento.

A meu ver o longo prazo no Bcp será e terá de ser melhor,
visto que o andamento(resultados) está minimamente sem objectivos e a perder quota de mercado.

pior que está nao pode, por isso espera-se melhorias.

No curto prazo parece-me que a guerra ao terminar vai afectar as cotaçoes, digo isto porque me parece que alguns investidores se vao desfazer que parte do capital que detêem.

Claro está que se por acaso nao souberem que o bcp está na mira de alguem.

Enfim..como dizia á uns dias alguns investidores vao certamente reduzir as posiçoes(visto nao se passar nada de especial) e claro..procurarão no mercado melhores formas de investir o seu dinheiro.

Se por acaso se aproximar dos 3 euros lá estarei, para longooo prazo será sempre boa aposta.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

BCP perde 650 milhões desde o fim da AG

por tek » 29/8/2007 10:19

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

As acções do BCP voltam hoje a registar uma forte desvalorização, superior a 2%. Nas últimas duas sessões, que se seguiram à AG inconclusiva de segunda-feira, o maior banco privado nacional acumula uma queda de 5%, tendo perdido 650 milhões de euros em valor de mercado.

Desde a Assembleia Geral de segunda-feira, que acabou por não resolver a crise de poder que se vive no BCP, tendo sido retirados todos os pontos da ordem de trabalhos, o BCP [Cot] já desvalorizou cerca de 5%.

As descidas das duas últimas sessões reduziram o valor de mercado do BCP em 650 milhões de euros, com a capitalização bolsista do banco a situar-se nos 12,4 mil milhões de euros.

Apesar do sector na Europa também estar a registar uma performance negativa, devido à crise que se vive no mercado de crédito e que afecta, sobretudo, as empresas financeiras, o BCP tem estado a perder mais que o sector.

Na sessão de hoje, o sector bancário europeu está a perder 0,86% enquanto o BCP cai 2,27%, para 3,45 euros, tendo chegado a desvalorizar um máximo de 3,12% durante a manhã.

Luis Duarte, do CaixaBI explicou ao Jornal de Negócios online que as acções do BCP estão a ser penalizadas pela "expectativa após a AG, em que nada foi decidido e que retira o apetite especulativo ao títulos uma vez que se está a tentar encontrar uma solução de consenso".

Além disso, "em termos operacionais é penalizante esta indefinição" uma vez que as atenções não estão concentradas na actividade do banco, refere o mesmo operador.

Para já, não parece evidente que a descida das acções se deva à saída de grandes investidores do papel, com o volume negociado dentro do normal para o banco. Na primeira hora de negociação foram transaccionados 3,9 milhões de títulos do BCP.

Acções do BCP caem quase 3% no rescaldo da AG

por tek » 28/8/2007 17:23

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

O BCP terminou a sessão de hoje em queda de 2,75% para os 3,53 euros, num desempenho idêntico ao registado após a AG, também ela inconclusiva, de 6 de Agosto. A pressão de venda não veio dos institucionais, já que o volume de negócios foi reduzido.

As acções do Banco Comercial Português (BCP) [Cot] terminaram a sessão de hoje em queda de 2,75% para os 3,53 euros, com 14,2 milhões de títulos a mudarem de carteiras.

Este volume de transacções ficou 45% abaixo da média diária de negociação do banco desde o início do ano.

Ainda antes da AG, alguns operadores de mercado já antecipavam uma queda das acções, à semelhança do que aconteceu após a reunião de 6 de Agosto, altura em que as acções deslizaram mais de 1%.

Isto porque, foram vários os accionistas de referência que ao longo dos últimos meses reforçaram a posição no BCP, com o objectivo de ganhar poder e mais votos para as duas últimas AG.

Findas as reuniões, seria previsível alguma pressão de venda por parte desses institucionais, mas a liquidez do BCP na sessão de hoje sugere que a pressão de venda veio sobretudo da parte dos "traders" e dos pequenos accionistas.

Isto porque, os agentes de mercado estão a contar com uma nova AG, provavelmente em Outubro.

O desempenho do BCP ao longo do dia também foi afectado pelo comportamento do sector da Europa, numa altura em que a crise dos "subprime" voltou a pairar sobre os mercados. O índice Dow Jones Euro Stoxx Banks caiu hoje 2,4%.

A Espírito Santo Research avança com uma outra justificação para a descida das acções.

Numa nota aos clientes, a casa de investimento recorda que as acções negoceiam com um prémio de OPA e que "um acordo interno poderá reduzir a probabilidade de uma oferta de aquisição".

Apesar de ontem não se ter chegado a nenhum acordo para o futuro do banco, ambas as facções que lutam pelo poder dentro do banco deram indicações de estar disponíveis para chegar a um consenso, nomeadamente em relação ao modelo de governo do banco.

"O processo de negociação vai continuar, mas parece que será difícil aos accionistas do BCP atingirem um acordo final quanto à estrutura de gestão do banco", defende a analista Cristina Vieira da Fonseca.

Acrescentam que qualquer entendimento entre accionistas "só será possível se os conflitos internos forem esquecidos", o que, segundo a mesma fonte, seria positivo para o banco.

A antecipar a pressão de venda que se sentiu ao longo do dia, Luís Duarte, do Caixa Banco de Investimento disse ao Jornal de Negócios que "o mercado ainda está a tentar perceber o que se irá resolver em termos de futuro do BCP. Por isso, é mais provável que as acções venham a cair hoje do que a subir, mesmo apesar dos comentários do comendador Joe Berardo".

O empresário madeirense disse ontem à entrada da AG que não se "admiraria nada" que surgisse uma OPA sobre o BCP, sugerindo uma alegada investida por parte de um grupo espanhol.

por Broker_Invest » 28/8/2007 15:50

scpnuno Escreveu:
Broker_Invest Escreveu:Futuros estão VERMELHOS como tomates!.

Caro colega

Além de outras considerações que poderiam ser feitas à sua afirmação, lembro o carissimo que há tomates verdes!! e até há uns que são assim/assim, a dar para os dois lados.

Poderia talvez usar "futuros vermelhos como o benfica" (bem, esse agora também está meio desbotado, assim pró cor de rosa) - que tal, vermelhos como o sangue? (sangue azul é mito urbano, não existe...)

:lol: :lol: :lol:

por scpnuno » 28/8/2007 15:47

Broker_Invest Escreveu:Futuros estão VERMELHOS como tomates!.

Caro colega

Além de outras considerações que poderiam ser feitas à sua afirmação, lembro o carissimo que há tomates verdes!! e até há uns que são assim/assim, a dar para os dois lados.

Poderia talvez usar "futuros vermelhos como o benfica" (bem, esse agora também está meio desbotado, assim pró cor de rosa) - que tal, vermelhos como o sangue? (sangue azul é mito urbano, não existe...)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Broker_Invest » 28/8/2007 15:41

MozHawk Escreveu:Por esta é que eu não esperava. Fechei os meus curtos cedo demais, na ida aos .58 e .55. De qualquer forma, por aquilo que está hoje a acontecer é que PTP deveria pedir desculpa e por serem sempre os pequenos accionistas os mais prejudicados com todo este tipo de situações.

Um abraço,
MozHawk

Com esta instabilidade dos EUA, ela vai direitinha aos 3€ mais depressa do que eu pensava, isto não está para brincadeiras mesmo.
Futuros estão VERMELHOS como tomates!.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1 e 225 visitantes