O Lado Solar
MarcoAntonio Escreveu:Não deixa de ser positivo só porque eventualmente não fomos os primeiros a fazer (embora haja um mérito redobrado e especial quando se é o primeiro)...
Se Portugal conseguisse refazer bem o que todos os outros países fazem bem, Portugal era provavelmente o melhor país do mundo.
![]()
Portanto, discordo totalmente do «quase, quase positivo». Quanto muito seria (se este fosse um topico sobre os primeiros) a transformação no topico quase, quase primeiro.
Bem observado, concordo contigo, a minha intervenção foi mais no sentido de brincar com a situação.
Abraço
Marco
- Registado: 29/5/2007 19:16
Não deixa de ser positivo só porque eventualmente não fomos os primeiros a fazer (embora haja um mérito redobrado e especial quando se é o primeiro)...
Se Portugal conseguisse refazer bem o que todos os outros países fazem bem, Portugal era provavelmente o melhor país do mundo.
Portanto, discordo totalmente do «quase, quase positivo». Quanto muito seria (se este fosse um topico sobre os primeiros) a transformação no topico quase, quase primeiro.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
joaocosta Escreveu:Sobre a historia das bicicletas, e sem tirar merito a implementacao da mesma em Aveiro, essa ideia ja existe desde pelo menos 1997 em Portland nos EUA, por iniciativa de um particular com base em bicicletas doadas e trabalho de reparacao voluntario. Fica o link
http://weeklywire.com/ww/10-20-97/austin_pols_feature3.html
Isto assim pode vir a tornar-se o tópico do pensamento quase, quase, quase positivo. Eram as lojas do cidadão que afinal já existiam no Brasil, eram as bicicletas em Aveiro que afinal já existia o conceito em Portland...
Já estou com medo, será que vamos descobrir que o Henriques era um clone de alguém...

Abraço
Marco
- Registado: 29/5/2007 19:16
Sobre a historia das bicicletas, e sem tirar merito a implementacao da mesma em Aveiro, essa ideia ja existe desde pelo menos 1997 em Portland nos EUA, por iniciativa de um particular com base em bicicletas doadas e trabalho de reparacao voluntario. Fica o link
- Registado: 29/3/2004 6:31
Rapido, antes que o Fogueiro chegue:
PVG - meu amigo, deve ter sido a prenda que preferias nunca ter comprado e ela nunca ter recebido, pelo motivo que foi. E nada de falar em mais problemas, este é o topico do pensamento positivo
Marco - acho que o "tu também" da Pata se referia á parte do "se eles descobrem que somos tr..." a Pata tá mááááá - isto foi a AG do BCP que a deixou assim
Beijocas
P.S. Fogueiro, eu não tou cá! Vai batendo nos outros
PVG - meu amigo, deve ter sido a prenda que preferias nunca ter comprado e ela nunca ter recebido, pelo motivo que foi. E nada de falar em mais problemas, este é o topico do pensamento positivo
Marco - acho que o "tu também" da Pata se referia á parte do "se eles descobrem que somos tr..." a Pata tá mááááá - isto foi a AG do BCP que a deixou assim
Beijocas
P.S. Fogueiro, eu não tou cá! Vai batendo nos outros
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Naide Gomes
Hurra para a Naide Gomes !!!!
Não deixa de ser campeã por não ter ganho hoje uma medalha.
Sim ao Desporto Escolar (http://sitio.dgidc.min-edu.pt/desporto/Paginas/default.aspx).
Não às salas de chuto.
Não deixa de ser campeã por não ter ganho hoje uma medalha.
Sim ao Desporto Escolar (http://sitio.dgidc.min-edu.pt/desporto/Paginas/default.aspx).
Não às salas de chuto.
Editado pela última vez por LS em 28/8/2007 18:20, num total de 1 vez.
Eu também o quê?... lol
Se é «eu também acho que a presença feminina é positiva», sim, claro que sim, eu também.
Não sei que outra coisa te puseste a imaginar...
lol
Se é «eu também acho que a presença feminina é positiva», sim, claro que sim, eu também.
Não sei que outra coisa te puseste a imaginar...
lol
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
scpnuno,
gasta mais de 20 aos 100... isto se nao for a mais de 250......
mas como sabe é bem vinda.
e já agora e só para si, scpnuno... foi a minha prenda à minha 'gaja', aquando do ultimo problema....
se ela tiver mais algum, também não me vou preocupar com prendas.
beijinhos
gasta mais de 20 aos 100... isto se nao for a mais de 250......
mas como sabe é bem vinda.
e já agora e só para si, scpnuno... foi a minha prenda à minha 'gaja', aquando do ultimo problema....
se ela tiver mais algum, também não me vou preocupar com prendas.
beijinhos
- Registado: 19/4/2005 11:11
E um hurra para o Caldeirão que deve ser o forum de mercados financeiros mais feminino do mundo...

Bem, o Fogueiro de caminho faz jus ao nome e pega-nos fogo - a mim, á Pata e ao PVG (se for por ordem alfabetica, sou a ultima! yupi!)
PVG, com tanto cavalo e cc, tu não ganhas para a gasolina, não? é que o meu bolinhas tem 20 ou 30 cavalos (nunca os contei, mas sao poucos ) e 900cc (tambem não tem espaço para mais, é piquinino) e eu tenho a sensação que passo a vida agarrada á mangueira da BP..
Quanto ao convite, a mulher dos Armanis e Jaguares não sou eu..eu sou a do ponto cruz...mas aceito a boleia, claro
(carago, Pata, o problema não é se eles descobrem que somos travestis, o problema é se os caras metade descobrem - isso e as barbaridades que se dizem)
Beijocas
PVG, com tanto cavalo e cc, tu não ganhas para a gasolina, não? é que o meu bolinhas tem 20 ou 30 cavalos (nunca os contei, mas sao poucos ) e 900cc (tambem não tem espaço para mais, é piquinino) e eu tenho a sensação que passo a vida agarrada á mangueira da BP..
Quanto ao convite, a mulher dos Armanis e Jaguares não sou eu..eu sou a do ponto cruz...mas aceito a boleia, claro
(carago, Pata, o problema não é se eles descobrem que somos travestis, o problema é se os caras metade descobrem - isso e as barbaridades que se dizem)
Beijocas
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Lojas do Cidadão
O conceito das Lojas do Cidadão foi importado do Brasil após uma visita de representantes do governo português àquele país.
O Brasil já tinha implementado esta ideia (com outro nome) e, fez, na altura, uma demonstração à comitiva portuguesa que incluia, entre outros, o PM (António Guterres) e o Jorge Coelho.
No regresso, o ministro Jorge Coelho e o seu secretário de Estado na altura, Fausto Correia, constituiram uma equipa de trabalho para implementar este conceito que, foi (bem) baptizado como Lojas do Cidadão.
O Brasil já tinha implementado esta ideia (com outro nome) e, fez, na altura, uma demonstração à comitiva portuguesa que incluia, entre outros, o PM (António Guterres) e o Jorge Coelho.
No regresso, o ministro Jorge Coelho e o seu secretário de Estado na altura, Fausto Correia, constituiram uma equipa de trabalho para implementar este conceito que, foi (bem) baptizado como Lojas do Cidadão.
Obrigaste-me a ir investigar.
E acabei por descobrir outro elogio à portugalidade:
"Prefeitura de Paris aluga bicicletas para aliviar trânsito Plantão | Publicada em 06/07/2007 às 06h37m A prefeitura de Paris criou um sistema de aluguer de bicicletas com o objetivo de melhorar o trânsito e também diminuir a poluição da capital francesa.
No total, 10,6 mil bicicletas serão colocadas à disposição dos parisienses em 750 "estacionamentos" espalhados pela cidade. O sistema, chamado Vélib, começa a funcionar a partir de 15 de julho de 2007. " O Globo
"Paris é outro dos bons exemplos, que pude presenciar recentemente. Ali, existem excelentes e funcionais bicicletas distribuídas pela cidade para serem utilizadas, mas não gratuitamente (infelizmente em muitas situações o gratuito sai caro). Estas podem ser utilizadas, mediante o pagamento, por cartão Multibanco, numa caixa automática ali colocada para o efeito, que também liberta a respectiva bicicleta do sistema de segurança. A utilização também pode ser feita através do “passe” dos transportes públicos. Agradável surpresa para um português que visite Paris é que aquelas bicicletas são portuguesas, isto é, a câmara de Paris abriu um concurso internacional para o fornecimento do equipamento e este foi ganho por uma empresa portuguesa que forneceu as bicicletas. "
Serafim Marques (Economista)
15:41 sexta-feira, 17 agosto 2007 "egião Sul"
E acabei por descobrir outro elogio à portugalidade:
"Prefeitura de Paris aluga bicicletas para aliviar trânsito Plantão | Publicada em 06/07/2007 às 06h37m A prefeitura de Paris criou um sistema de aluguer de bicicletas com o objetivo de melhorar o trânsito e também diminuir a poluição da capital francesa.
No total, 10,6 mil bicicletas serão colocadas à disposição dos parisienses em 750 "estacionamentos" espalhados pela cidade. O sistema, chamado Vélib, começa a funcionar a partir de 15 de julho de 2007. " O Globo
"Paris é outro dos bons exemplos, que pude presenciar recentemente. Ali, existem excelentes e funcionais bicicletas distribuídas pela cidade para serem utilizadas, mas não gratuitamente (infelizmente em muitas situações o gratuito sai caro). Estas podem ser utilizadas, mediante o pagamento, por cartão Multibanco, numa caixa automática ali colocada para o efeito, que também liberta a respectiva bicicleta do sistema de segurança. A utilização também pode ser feita através do “passe” dos transportes públicos. Agradável surpresa para um português que visite Paris é que aquelas bicicletas são portuguesas, isto é, a câmara de Paris abriu um concurso internacional para o fornecimento do equipamento e este foi ganho por uma empresa portuguesa que forneceu as bicicletas. "
Serafim Marques (Economista)
15:41 sexta-feira, 17 agosto 2007 "egião Sul"
Trade the trend.
Re: patinha feia
Razão Pura Escreveu:
Andaste nas de lá?
R.P.
Yeap!
A D. Pata com um conjunto de carteira e sapatos Gucci, de salto agulha, cor de chocolate, no mesmo tom do fato de executiva Chanel e um casaco Armani de um tom mais claro envolver-lhe o corpo esbelto, dirige-se para a sede europeia da XXXXX, ...em cima duma bicicleta"
??? duma bicicleta???
Bicicleta?
oh pááá, aqui so fica bem no minimo um Jaguar, ou coisa do genero...
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Mas se vão falar do Figo e c.ia, um especial cumprimento para a Naíde Gomes que hoje esteve o tempo quase todo com a mão na prata...
No último ensaio lá vieram duas russas desmancha-prazeres estragar o brilharete. Ainda assim, um 4º lugar no Campeonato do Mundo de Atletismo é muito bom e é melhor do que fazem normalmente os homens da bola.
Três hurras para a Naíde e fale-se menos da bola.
No último ensaio lá vieram duas russas desmancha-prazeres estragar o brilharete. Ainda assim, um 4º lugar no Campeonato do Mundo de Atletismo é muito bom e é melhor do que fazem normalmente os homens da bola.
Três hurras para a Naíde e fale-se menos da bola.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 65 visitantes