Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

sonae sgps

por Clinico » 29/8/2007 8:11

Pode ser que me lixe (pela milionésima vez...burro velho não aprende), mas entrei com 25% da liquidez e dei ordem a 1,84. Se der, é até logo á tarde ou amanha...
Vamos ver
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

medicina e sonae

por Clinico » 29/8/2007 8:02

Pois é, minha querida Scpnuno, a sonae tem dado muitos bons resultados aqui aos trabalhadores da saúde e fica o convite para se juntar "aos bons" :lol:

Agora a sério:
Dado que os futuros estão positivos nos States e a análise do Arnie podendo haver rebound curto acima dos 1438 hoje, e o facto da sonae apresentar resultados mais logo, não se poderá fazer hoje uma brincadeira intraday ou intra2days com a sonae?? era preciso é que a PORCARIA do AB7 funcionasse!!! nem que fosse utilizar só uma parte da liquidez como faz o Fogueiro...
Abraços
Clinico

por Jiboia Cega » 29/8/2007 0:00

scpnuno Escreveu:
Jiboia Cega Escreveu:
scpnuno Escreveu:(uma perguntinha... há algum fetiche entre a medicina e a son? alguma ligação secreta? um tunel? inside trading? voçês tão cá todos...)

Abraços

Eu sou dos aviões, pah :lol:

TU és o gajo que trata das viagens dos medicos para os paraisos fiscais do Tio Belmiro onde ele decide opar a PT e juntar-se ao Joe Berardo para dar cabo do PTP e do JJG

(eu vou dormir, que ando a ver ficção cientifica a mais)

Beijocas

:-$ Queres dar-me cabo do único negócio que ainda rende? :wink:

Beijos

Registado: 21/3/2006 10:46

por scpnuno » 28/8/2007 23:50

Jiboia Cega Escreveu:
scpnuno Escreveu:(uma perguntinha... há algum fetiche entre a medicina e a son? alguma ligação secreta? um tunel? inside trading? voçês tão cá todos...)

Abraços

TU és o gajo que trata das viagens dos medicos para os paraisos fiscais do Tio Belmiro onde ele decide opar a PT e juntar-se ao Joe Berardo para dar cabo do PTP e do JJG

(eu vou dormir, que ando a ver ficção cientifica a mais)

Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Jiboia Cega » 28/8/2007 23:47

Abraços

por Brah » 28/8/2007 23:08

:lol: :lol: :lol: :lol:

eu pessoalmente tou à espera que o continente comece a vender ben-u-ron e brufen...aí é que isto vai ser a bombar!!!:)

abraço e bjs

Registado: 2/11/2006 11:31

por scpnuno » 28/8/2007 23:01

(uma perguntinha... há algum fetiche entre a medicina e a son? alguma ligação secreta? um tunel? inside trading? voçês tão cá todos...)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Brah » 28/8/2007 22:57

É, eu também já virei a cara à luta, mas infelizmente com menos valias... :(

enfim, mais vale perder muito que pouco... é a mania da porcaria da mentalidade do "a perder não vendo"...mas acho que estas semanas serviram para mudar isso...

há-de haver oportunidades para recuperar!!

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

soane

por Clinico » 28/8/2007 22:46

Caro Age, espero que esteja a passar umas boas férias. Já cá fazia falta.
Concordo com tudo o que disse mas gostaria de apanhar a sonae perto do fim desta correcção, que se iniciou hoje, e beneficiar do rebound, mesmo que este ainda não seja o definitivo.
Penso que estas quedas são excelentes oportunidades de entrada, se conseguirmos apanhá-las perto do fundo e sair umas sessões depois.
Continuo a pensar que quando vierem os números de Agosto somos capazes de ir visitar mínimos de novo...
Abraço
Clinico

por AgeOfDawn » 28/8/2007 20:36

Caros colegas.

Tenho estado fora desde que as coisas descambaram alarvemente e a sonae foi aos 1.69€. Ultimamente até nem tenho vindo cá para melhor resistir a vontade de entrar.

O SP500 quebrou o suporte dos 1450 e ainda dentro da sessão de hoje, os bears forçaram o teste dos 1430. Isto na minha opinião irá provocar correcções nos mercados asiáticos e mercados europeus amanhã. Encaro este novo reteste dos 1400 como algo natural, não necessáriamente catastrófico. Apesar de tudo, nem tudo foi negro, o fecho do SP500 bateu nos 1430 e reagiu ligeiramente, resultando numa vela negra com um paviozinho virado para baixo. Isso não quer dizer que os 1430 aguentem a coisa, mas se não reagisse seria muito mau sinal.

Não sei como vai reagir a SONAE perante isto, mesmo tendo em conta que saiem resultados. Continuo a acreditar que a SONAE este ano irá recuperar sem problemas e estabelecer novos máximos. A curto prazo não me meto nela. Enquanto o SP500 não quebrar definitivamente os 1475, estamos dentro da correcção.
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por Marcof » 28/8/2007 19:44

Jiboia Cega Escreveu:Por tudo o exposto anteriormente e sendo um fiel seguidor da SON, mantenho-me iagulamente de fora a aguardar momento de entrada.

GodsDead (que reio de nick...), eu na tua posição já tinha saído. Arrecadar as mais valias que ainda te restam enquanto é tempo é uma decisão inteligente.

GodsDead concordo com o concelho do Jiboia Cega, tens uma boa oportunidade neste momento para sair com um considerável lucro, os mercados estão muito instáveis, talvez não valha a pena correr o risco e em vez de ires lamber as fridas daqui a uns dias pagas um café aqui ao pessoal. :lol:

Relativamente a analise que coloquei anteriormente do S&P 500 parece que foi quebrado o possivel suporte dos 1450, a ver vamos se se confirma a ida aos 1400, a coisa está feia.

Abraço

Marco

Registado: 29/5/2007 19:16

sonae sgps

por Clinico » 28/8/2007 18:54

Penso que a sonae vai responder mais ao andamento dos mercados lá fora do que aos fudamentais neste momento, e não sei qual será a reacção aos resultados a serem publicados amanha. O mercado parece dizer que serão bons, mas não resistiu ao que se passa no geral.
Por outro lado, é bom lembrar que a sonae hiper-reage aos acontecimentos! quando é para cair, caí mais que os outros!!! Se para quem está de fora é bom, para quem está dentro é uma perda de oportunidade.

A divergencia bearish mantem-se e hoje fechou negativa COM VOLUME. Pessoalmente penso que poderá vir aí uma forte correcção, sobretudo depois do Fed dizer que o que importa é a inflação.

Convem ler e reler o Arnie, que é extrememente didactico e fazer o paralelo com o gráfico da sonae. Quando começarem a sair os números referentes a Agosto é que vai haver pancada da grossa.

Por enquanto, acredito que estamos no olho do furacão e é aproveitar as vantagens.
Depois, como diz o "livrinho" Ganhar em Bolsa, se não se tiver uma boa mão, não se vai a jogo...E ás vezes, ganha-se mais NÃO indo a jogo.
Cá estaremos amanha para ver e provavelmente não ir a jogo pelo menos até ao terceiro dia de queda...
Abraço
Clinico

por Jiboia Cega » 28/8/2007 18:11

Por tudo o exposto anteriormente e sendo um fiel seguidor da SON, mantenho-me iagulamente de fora a aguardar momento de entrada.

GodsDead (que reio de nick...), eu na tua posição já tinha saído. Arrecadar as mais valias que ainda te restam enquanto é tempo é uma decisão inteligente.

Re: Entrado na SONAE a 02/03/2007

por karlitos » 28/8/2007 17:12

GodsDead Escreveu:Boa tarde!
Após muitos meses a ler este fórum, decidi registar-me e participar na discução, partinhando uma experiência que estou a ter.
Este papel está-me a dar, especialmente, cabo dos nervos e passo a explicar:
- em 02/03/2007 decidi entrar, em vesperas da reunião de Accionistas da PT, comprei uma quantidade considerável a 1,58 € e esperei o melhor da reunião;
- a OPA não se concretizou e ficou a marinar nos 1,55 € (nem pensar em sair a perder, pensei eu!);
- Entretanto, vem a noticia da SONAE CAPITAL e ai vai ela subindo (ficando eu convencido que o céu era o limite), chegou até aos 2,20 €;
- entretanto, SUBPRIME (eu chamo-lhe SURPRESA), trambulhão;
Agora percebo que, tão importante é decidir quando entrar como previamente decidir quando sair.

Conclusão: estou numa de aguentar até aos 2,10 € ou aos 1,65 € ,depois, neste último caso, desisto e vou lamber as feridas para um canto e repensar onde/quando é que fui ganancioso.

Pode ser que aprenda com esta experiencia, ou não!

Abraço

PS: agradecia que me dessem exemplos de estratégias para se estar no mercado(quando entrar e quando sair), acima de tudo para para que o coraçãozito não passasse por tantos apertos!

eu se estivesse na tua situaçao e da forma que os mercados estao, e com os exemplos dados acima, saia com as mais valias neste momento e esperava para ver...

la fora nao esta bonito... o nasdaq a cair 1,4% nao é bom prenuncio...

Registado: 27/6/2007 21:00

Entrado na SONAE a 02/03/2007

por GodsDead » 28/8/2007 16:59

Boa tarde!
Após muitos meses a ler este fórum, decidi registar-me e participar na discução, partinhando uma experiência que estou a ter.
Este papel está-me a dar, especialmente, cabo dos nervos e passo a explicar:
- em 02/03/2007 decidi entrar, em vesperas da reunião de Accionistas da PT, comprei uma quantidade considerável a 1,58 € e esperei o melhor da reunião;
- a OPA não se concretizou e ficou a marinar nos 1,55 € (nem pensar em sair a perder, pensei eu!);
- Entretanto, vem a noticia da SONAE CAPITAL e ai vai ela subindo (ficando eu convencido que o céu era o limite), chegou até aos 2,20 €;
- entretanto, SUBPRIME (eu chamo-lhe SURPRESA), trambulhão;
Agora percebo que, tão importante é decidir quando entrar como previamente decidir quando sair.

Conclusão: estou numa de aguentar até aos 2,10 € ou aos 1,65 € ,depois, neste último caso, desisto e vou lamber as feridas para um canto e repensar onde/quando é que fui ganancioso.

Pode ser que aprenda com esta experiencia, ou não!

Abraço

PS: agradecia que me dessem exemplos de estratégias para se estar no mercado(quando entrar e quando sair), acima de tudo para para que o coraçãozito não passasse por tantos apertos!

Registado: 21/8/2007 17:09

por Broker_Invest » 28/8/2007 15:45

Apesar de ter fechado nos 1.88€ houve muitos fundos a entrar nesta menina, apostarem nesta nova gestão do filho do Belmiro, ela ainda andou nos 1.91€ parecia que queria romper, mas os EUA não estão para brincadeiras, vou esperar por melhores dias.
Até lá é preciso ter muita atenção.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Marcof » 28/8/2007 14:51

Clinico Escreveu:Cuidado com a sonae sgps! Eu sou sempre um optimista, sobretudo em relação á sonae, mas os volumes estão pequeníssimos, já vamos no 7º dia em que não corrige, a situação internacional está de cortar á faca e a divergencia bearish volume-linha ascendente mantem-se e acentua-se.
Apesar de apresentar resultados amanha, eu continuo totalmente de fora, á espera para entrar.
Abraços
Clinico

Viva companheiros de luta.

Concordo com o clinico, continuo também de fora, a situação não está nada famosa sobretudo lá para os lados dos states, o S&P 500 ainda não deixou para trás definitivamente os 1450 e neste momento parece querer vir testar de novo estes valores.

Se, se aguentar acima dos 1450 com uma resposta ascendente significativa então sim poderemos ficar mais descansados no curto prazo tendo ali um suporte considerável e uma possível ida aos 1500. Caso os 1450 não aguentem este teste então uma visita aos 1400 no curto prazo é o mais provável. Em atenção a divergência no que diz respeito ao volume neste ultimo movimento ascendente (a amarelo no gráfico) associado ao RSI que tem formado um canal entre os 30-50 estando neste momento no topo deste canal. Por ultimo o canal descendente de curto prazo (a verde no gráfico) que se tem formado embora não muito perfeito mas a ter em consideração.

Tudo isto, associado ao que o clínico referiu de a sonae não se ter ressentido até ao momento poderá trazer uma reacção mais tardia e violenta, muita cautela que isto não está com bom aspecto.
Aqui vai o gráfico para ajudar,

Abraço

Marco
Anexos
spx 500diario.JPG
spx 500diario.JPG (0 Bytes) Visualizado 4163 vezes

Registado: 29/5/2007 19:16

por Marcohvm » 28/8/2007 14:02

Boa tarde a todos,
só por curiosidade, vejam os ultimos 5 negócios!!!

Cmps,
Marco
Anexos
sonae.bmp
sonae.bmp (0 Bytes) Visualizado 4227 vezes
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

soane sgps

por Clinico » 28/8/2007 12:20

Cuidado com a sonae sgps! Eu sou sempre um optimista, sobretudo em relação á sonae, mas os volumes estão pequeníssimos, já vamos no 7º dia em que não corrige, a situação internacional está de cortar á faca e a divergencia bearish volume-linha ascendente mantem-se e acentua-se.
Apesar de apresentar resultados amanha, eu continuo totalmente de fora, á espera para entrar.
Abraços
Clinico

por nook » 28/8/2007 10:33

ele queria dizer 9.09.

abraço,
nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por fitas » 28/8/2007 10:04

Só não percebo uma coisa, onde estão os 9,90 €? 8-) 8-)

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

por mcarvalho » 28/8/2007 9:57

Sonae Indústria deve apresentar lucros de 28 milhões no primeiro semestre

28/08/2007

A Sonae Indústria deve apresentar lucros de 28 milhões de euros, relativos ao primeiro semestre deste ano, de acordo com as estimativas do BPI que antecipa um aumento da rentabilidade operacional.

A casa de investimento chama a atenção para o facto dos resultados não serem directamente comparáveis com os do ano passado devido às aquisições da Hornitex e da Darbo.

As receitas terão atingido 1,074 mil milhões de euros e o EBITDA 141 milhões de euros.

A margem de EBITDA deverá ter subido de 12,3%, no primeiro semestre do ano passado, para 13%, nos primeiros seis meses deste ano.

O BPI refere que as "saudáveis condições do mercado da Europa Central suportadas pela forte procura e preços elevados, deverão anular os efeitos da subida dos preços das matérias primas (principalmente madeira) e contribuir para uma maior rentabilidade operacional".

Além disso, o BPI destaca a "bem sucedida integração da Darbo" e a performance no Brasil e na África do Sul que deverá contrabalançar as difíceis condições de mercado na América do Norte, resultantes do declínio do mercado imobiliário.

O BPI tem uma recomendação de "acumular" para as acções da Sonae Indústria e um preço-alvo de 11,30 euros.

A Sonae Indústria apresenta os resultados semestrais amanhã.

As acções da Sonae Indústria [soni] seguem a perder 1,20% para os 9,90 euros.

Registado: 17/2/2004 1:38

por obalela » 28/8/2007 9:50

Penso que, olhando para a garrafa meia e achando que está meio cheia, se aguentar nos, ou acima, 1,89 poderá ser bom sinal.

Claro que estou a fazer figas... :roll:
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

sonae

por Clinico » 27/8/2007 23:35

Cuidado que há essa divergencia bearish entre a linha ascendente de curtíssimo prazo e os volumes.
Hoje o volume foi muito pequeno e os States fecharam negativos e os futuros estão negativos. Ainda é capaz de vir testar mínimos antes de fechar o gap.
Estou líquido á espera para entrar.
Avizinham-se tempos com muitos solavancos.
Abraços
Clinico

por redhot » 27/8/2007 17:20

Aqui vai um gráfico:
Anexos
son.JPG
son.JPG (0 Bytes) Visualizado 3013 vezes
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, karaya75, m-m, malakas, nbms2012, OverDose, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006, yggy e 222 visitantes