O Lado Solar
Multibanco
O Multibanco é uma originalidade portuguesa, creio eu.
Até meados da década de setenta, se bem me lembro, em Portugal, na Europa e nos States, cada banco fazia questão em ter o seu próprio sistema ATM que, não falavam entre si.
Foi a SIBS quem implementou este sistema aberto que, permitia para os clientes dos bancos aderentes utilizar qualquer equipamento. Apesar de algumas resistencias, o sistema generalizou-se.
Claro que tudo isto foi facilitado pelo facto de, na altura, a banca portuguesa se encontrar nacionalizada.
Até meados da década de setenta, se bem me lembro, em Portugal, na Europa e nos States, cada banco fazia questão em ter o seu próprio sistema ATM que, não falavam entre si.
Foi a SIBS quem implementou este sistema aberto que, permitia para os clientes dos bancos aderentes utilizar qualquer equipamento. Apesar de algumas resistencias, o sistema generalizou-se.
Claro que tudo isto foi facilitado pelo facto de, na altura, a banca portuguesa se encontrar nacionalizada.
Boas...
Na Jamaica qualquer tipo sabe que o Figo, Cristiano Ronaldo, Mourinho são Portugueses. Pena que seja só gente ligada ao futebol, mas são os nossos embaixadores. Claro que isto era para ganharem as gorjetas ou fazermos compras nas suas lojas.
Pior era se não conhecessem ninguém...PORTUGAL POSITIVO.
Devido á passagem do Dean na Jamaica, muitos foram os que deram de fuga e muitos os que optaram por outro destino antes de partir.
Por isso e apesar do churrilho de invenções de quem era entrevistado na RTP, o hotel de ***** com 700 quartos ficou apenas com cerca de 200 pax. Semana de super luxo, quase com um empregado por pax. PORTUGAL/PORTUGUÊS POSITIVO.
Nota:
Apesar da sorte, não desejo que algum País alguma vez seja atravessado por um furacão como o Dean
(F5 e do tamanho do Texas) especialmente o nosso.
Na Jamaica qualquer tipo sabe que o Figo, Cristiano Ronaldo, Mourinho são Portugueses. Pena que seja só gente ligada ao futebol, mas são os nossos embaixadores. Claro que isto era para ganharem as gorjetas ou fazermos compras nas suas lojas.
Pior era se não conhecessem ninguém...PORTUGAL POSITIVO.
Devido á passagem do Dean na Jamaica, muitos foram os que deram de fuga e muitos os que optaram por outro destino antes de partir.
Por isso e apesar do churrilho de invenções de quem era entrevistado na RTP, o hotel de ***** com 700 quartos ficou apenas com cerca de 200 pax. Semana de super luxo, quase com um empregado por pax. PORTUGAL/PORTUGUÊS POSITIVO.
Nota:
Apesar da sorte, não desejo que algum País alguma vez seja atravessado por um furacão como o Dean
(F5 e do tamanho do Texas) especialmente o nosso.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Isto em Aveiro já foi implementado em 2001.
Evora também já há alguns anos que tem tido uns projectos interessantes para fomentar a utilização da bicicleta.
Lembro-me por exemplo de ter estado lá em férias há uns anos e terem locais próprios para aparcar as bicicletas em diversos sítios e salvo erro de um serviço de aluguer de bicicletas, entre outros pormenores.
Pessoalmente é um meio de transporte que aprecio bastante, claro que é importante que estejamos numa zona de relevo favorável (leia-se, plano).

Evora também já há alguns anos que tem tido uns projectos interessantes para fomentar a utilização da bicicleta.
Lembro-me por exemplo de ter estado lá em férias há uns anos e terem locais próprios para aparcar as bicicletas em diversos sítios e salvo erro de um serviço de aluguer de bicicletas, entre outros pormenores.
Pessoalmente é um meio de transporte que aprecio bastante, claro que é importante que estejamos numa zona de relevo favorável (leia-se, plano).

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Um gajo chamado Henrique que foi chutado para um canto do país, por ser homosexual, e encontrou forma de todos podermos sair de cá.
Uma Pessoa homónima que, escrevia coisas que ainda hoje deixam todos a meditar.
O Vasco que foi .... e o Magalhães que deu a volta a tudo.
cumprimentos a todos
Uma Pessoa homónima que, escrevia coisas que ainda hoje deixam todos a meditar.
O Vasco que foi .... e o Magalhães que deu a volta a tudo.
cumprimentos a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
patinha feia
É pá não me desgraces!
Foi uma notícia quaquer que li algures, já não me lembro muito bem.... mas não interessa nada.
Andaste nas de lá?
R.P.
Foi uma notícia quaquer que li algures, já não me lembro muito bem.... mas não interessa nada.
Andaste nas de lá?
R.P.
Trade the trend.
The Mechanic Escreveu:
Diz que estes gajos são levados por um amigo numa Zundap para uma ponta do deserto e depois o outro abala a toda a brida na Zundap ,
Um abraço ,
The Mechanic
hehehe acho que afinal a intenção do outro era transformar alcochete num centro de estágio para o atletismo tipo zundap

p.s. a do metro esta demais

cumpt.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
lado solar
Como sou bairrista, vou dizer bem da minha terra:
Uma grande invenção aveirense foi a BUGA (bikes à borla para pedalar pela cidade). Acho que Paris ia começar este ano a imitir o exemplo de Aveiro. E esta hem?
Para quem quiser conhecer melhor a veneza portuguesa, aqui vão dois site com informação valiosa e com fotos lindíssimas.
http://www.instituto-camoes.pt/cvc/excv ... curso.html
http://www.av.it.pt/aveirocidade/index.html
R.P.
Uma grande invenção aveirense foi a BUGA (bikes à borla para pedalar pela cidade). Acho que Paris ia começar este ano a imitir o exemplo de Aveiro. E esta hem?
Para quem quiser conhecer melhor a veneza portuguesa, aqui vão dois site com informação valiosa e com fotos lindíssimas.
http://www.instituto-camoes.pt/cvc/excv ... curso.html
http://www.av.it.pt/aveirocidade/index.html
R.P.
- Anexos
-
- buga.png (0 Bytes) Visualizado 2701 vezes
Trade the trend.
Camaleão algarvio
Aqui ficam os meus 5 cents:
Em Monte Gordo e arredores há uma quantidade de camaleões que estão em vias de extinção. Uma das razões é porque o pessoal ao atravesar a vegetação entre a estrada e a praia por vezes os esmaga ou pura e simplesmente os apanha para ficar com eles.
Pois agora construiram uns pontões em madeira para o pessoal não ter de passar na zona deles. Uma pequena medida que ajuda a preservar o habitat natural.
Eis um exemplar nas suas actividades camaleónicas:
<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/w7CADtXY2w0"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/w7CADtXY2w0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>
Em Monte Gordo e arredores há uma quantidade de camaleões que estão em vias de extinção. Uma das razões é porque o pessoal ao atravesar a vegetação entre a estrada e a praia por vezes os esmaga ou pura e simplesmente os apanha para ficar com eles.
Pois agora construiram uns pontões em madeira para o pessoal não ter de passar na zona deles. Uma pequena medida que ajuda a preservar o habitat natural.
Eis um exemplar nas suas actividades camaleónicas:
<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/w7CADtXY2w0"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/w7CADtXY2w0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Pata-Hari Escreveu:E a loja do cidadão que foi outra invenção muito interessante.
Queria apenas reforçar a loja do cidadão. Não são as grandes obras que mudam a vida dos portugueses, são estas pequenas coisas.
A loja do cidadão foi para mim uma das melhores invenções dos ultimos governos e afinal de contas não foi preciso nada de revolucionário, apenas senso comum e infraestrutura.
Parece tão simples e óbvio hoje que é já dificil recordar como era antigamente

A via verde e os cartões pré-pagos de telemóvel (via multibanco) são ambas invenções lusas. O resto da europa depois foi atrás...
A via verde em particular foi uma excelente invenção. Acho estes exemplos particularmente interessantes por se terem registado no campo tecnológico.
No campo da realização de (grandes) eventos já são tantos os exemplos que estou certo que não são acidentes de percurso, temos mesmo jeito para organizar grandes eventos.
A via verde em particular foi uma excelente invenção. Acho estes exemplos particularmente interessantes por se terem registado no campo tecnológico.
No campo da realização de (grandes) eventos já são tantos os exemplos que estou certo que não são acidentes de percurso, temos mesmo jeito para organizar grandes eventos.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu acho que o túnel do marquês merece figurar neste tópico!
E a loja do cidadão que foi outra invenção muito interessante.
E o oceanário
E o restaurante Luca. E o Olivier. E o cem maneiras. E mais uns tantos.
Pronto, foi a minha "ronda" das coisas que me deixam bem disposta
Edição : ".
E a loja do cidadão que foi outra invenção muito interessante.
E o oceanário
E o restaurante Luca. E o Olivier. E o cem maneiras. E mais uns tantos.
Pronto, foi a minha "ronda" das coisas que me deixam bem disposta

Edição : ".
"DESERVE"?!?!?!?! vem de quê, de tirar ervas...? eu nem bebi ao jantar. Era "merece" misturado com "deservesEu acho que o túnel do marquês deserve figurar neste tópico!
Editado pela última vez por Pata-Hari em 27/8/2007 22:19, num total de 1 vez.
Para voltar ás noticias positivas...
Hoje li uma noticia que dizia
"...novo parque de incubação de empresas em S. Felix da Marinha, lançado pelo vice presidente da Camara de Vila Nova de Gaia, Marco Antonio....."
será????
fiquei tão admirada que me esqueçi de fazer o print screen, mas se houver duvidas amanhã já a coloco...
Alguém me esclareçe???
Hoje li uma noticia que dizia
"...novo parque de incubação de empresas em S. Felix da Marinha, lançado pelo vice presidente da Camara de Vila Nova de Gaia, Marco Antonio....."
será????
fiquei tão admirada que me esqueçi de fazer o print screen, mas se houver duvidas amanhã já a coloco...
Alguém me esclareçe???
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Hehehe, exacto...
Isto faz-me lembrar o que escrevi há não muito tempo sobre os tugas. Uma coisa boa acaba sempre em pretexto para nos auto-criticarmos. E se por acaso foram os outros que estiveram mal, conseguimos sempre ir buscar um exemplo nosso «pior».
Está-nos no sangue. Só pode.
Isto faz-me lembrar o que escrevi há não muito tempo sobre os tugas. Uma coisa boa acaba sempre em pretexto para nos auto-criticarmos. E se por acaso foram os outros que estiveram mal, conseguimos sempre ir buscar um exemplo nosso «pior».

Está-nos no sangue. Só pode.
Re: Começar pela Madeira
Primvs Escreveu:Eu acho que tens razão e deviamos começar pelo Governo Regional da Madeira, que gasta enormidades no Diário da Madeira, a apoiar o Marítimo,Nacional e União e depois não tem dinheiro para apoiar jovens atletas de modalidades menos mediáticas e a aplicação de uma lei votada em referendo pela maioria dos portugueses.
PS-Talvez o Berardo se chegue à frente com algum...
O problema é que esses senhores têm a faca e o queijo na mão e nao existe lei para eles.. a lei so se aplica aos cuitados que trabalham todos os dias... infelizmente é o pais que temos..

- Registado: 7/12/2002 13:57
Começar pela Madeira
Eu acho que tens razão e deviamos começar pelo Governo Regional da Madeira, que gasta enormidades no Diário da Madeira, a apoiar o Marítimo,Nacional e União e depois não tem dinheiro para apoiar jovens atletas de modalidades menos mediáticas e a aplicação de uma lei votada em referendo pela maioria dos portugueses.
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
The Mechanic Escreveu:Diz que estes gajos são levados por um amigo numa Zundap para uma ponta do deserto e depois o outro abala a toda a brida na Zundap , com um copo de água atado com uma corda no assento de trás e só quando o gajo apanha a mota é que pode beber ; outros treinam com amigos que vão atrás deles a disparar tiros de Kalashnikov , a ver se lhe acertam nos pés ; por isso é que estes gajos são os melhores ..!! ... não é cá por ajudas do Governo...!!
Um abraço ,
The Mechanic

Quero dizer-te que estas um pouco fora de realidade do atletismo portugues.. essa coisa de dizer que primeiro os resultados e depois as ajudas não trazem os resultados esperados... pode haver um atleta ou outro que pelo seu sacrificio diario se destaque.. mas é bem raro... ja vi muitas promessas do atletismo desaparecerem por causa da falta de apoios... fazem marcas para poderem entrar no centro de alto rendimento mas nao entram.. sabes porque.. porque as verbas são limitadas a um pequeno numero de atletas.. depois um atleta que tem vinte e poucos anos precisa de dinheiro para constituir familia, alimentar-se ect.. e sem apois acabam por abandonar o atletismo e vão para as obras... isto ja não acontece no futebol.. pois primeiro são os apoios e depois é que vêem os resultados.. apenas acho que o dinheiro esta muito mal distribuido... e quem fala do atletismo fala de muitas outras modalidades.. apenas 5% das verbas que o governo dá ao futebol se fosse distribuido por todas as outras modalidades concerteza que surgiriam muitos mais atletas a trazerem medalhas mundiais para portugal..
- Registado: 7/12/2002 13:57
Isto do Altletismo Português, eu chego à conclusão que , como em tudo , primeiro têm de vir os resultados , depois é que vêm as ajudas .
Porque de resto , soa a " ...ah, se o Cascalheira FC fosse ajudado por incentivos estatais, hoje estaríamos na Primeira Liga ...e Liga dos Campeões e assim..." .
É como os Bancos . Emprestam-te dinheiro se não precisares dele , mas se estiveres à rasca...!
Quando os nosso atletas mostram que são bons , podem tornar-se Atletas de Alta Competição e são ajudados ( mas aí , se calhar , com os prémios que ganham , já nem precisam muito .), digo eu .De resto , não podem haver dinheiro pra cada um que lhe apetece correr e desatar aos saltos de um lado pro outro . Só pode ser pra quem se destaca...
Eu não vejo o Obikwelo andar prái " ... ninguem me ajuuuuda...! ninguem me dá dinheeeeiro ... nem naaaada ..! " . Andou nas obras, começou a treinar e como era bom , destacou-se , começou a ser ajudado , com pouco , no Sporting e depois começou a ganhar à séria. Mas saiu-lhe do corpo . Não saíu de subsidios estatais...
O Queniano Luke Quibet , venceu a Maratona e não foi porque o Governo o ajudou . Foi porque se fartou de treinar , de correr e conseguiu vencer-se a sí próprio e aos outros , ganhando o seu próprio dinheiro, pra se projectar mundialmente .
Diz que estes gajos são levados por um amigo numa Zundap para uma ponta do deserto e depois o outro abala a toda a brida na Zundap , com um copo de água atado com uma corda no assento de trás e só quando o gajo apanha a mota é que pode beber ; outros treinam com amigos que vão atrás deles a disparar tiros de Kalashnikov , a ver se lhe acertam nos pés ; por isso é que estes gajos são os melhores ..!! ... não é cá por ajudas do Governo...!!
Um abraço ,
The Mechanic
Porque de resto , soa a " ...ah, se o Cascalheira FC fosse ajudado por incentivos estatais, hoje estaríamos na Primeira Liga ...e Liga dos Campeões e assim..." .
É como os Bancos . Emprestam-te dinheiro se não precisares dele , mas se estiveres à rasca...!
Quando os nosso atletas mostram que são bons , podem tornar-se Atletas de Alta Competição e são ajudados ( mas aí , se calhar , com os prémios que ganham , já nem precisam muito .), digo eu .De resto , não podem haver dinheiro pra cada um que lhe apetece correr e desatar aos saltos de um lado pro outro . Só pode ser pra quem se destaca...
Eu não vejo o Obikwelo andar prái " ... ninguem me ajuuuuda...! ninguem me dá dinheeeeiro ... nem naaaada ..! " . Andou nas obras, começou a treinar e como era bom , destacou-se , começou a ser ajudado , com pouco , no Sporting e depois começou a ganhar à séria. Mas saiu-lhe do corpo . Não saíu de subsidios estatais...
O Queniano Luke Quibet , venceu a Maratona e não foi porque o Governo o ajudou . Foi porque se fartou de treinar , de correr e conseguiu vencer-se a sí próprio e aos outros , ganhando o seu próprio dinheiro, pra se projectar mundialmente .
Diz que estes gajos são levados por um amigo numa Zundap para uma ponta do deserto e depois o outro abala a toda a brida na Zundap , com um copo de água atado com uma corda no assento de trás e só quando o gajo apanha a mota é que pode beber ; outros treinam com amigos que vão atrás deles a disparar tiros de Kalashnikov , a ver se lhe acertam nos pés ; por isso é que estes gajos são os melhores ..!! ... não é cá por ajudas do Governo...!!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Quem está ligado: