Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

sonae sgps

por Clinico » 20/8/2007 9:24

Eu sei, meu caro Iurp, mas decidi viver o momento e como os futuros do S&P estão positivos, vamos ver o que sucede hoje e amanha. Depois, já não digo nada...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por iurp » 20/8/2007 8:48

Amigo Clánico,

Espero mesmo que não tenha sido cedo demais. as análises do Arnie, do TRSM e do Empírico apontam para o S&P ir fazer um teste à zona dos 1320.Aliás, o Empírici apontava uma ida hoje aos 1453 e depois...para baixo. Vamos aguardar.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

sonae sgps

por Clinico » 20/8/2007 8:40

Bem, pode ser que tenha feito asneira, mas reentrei hoje de manha, um pouco mais caro do que queria, a 1,87 e 1,88. (Eu gostava que tivesse sido os 1,84 mas como anda tudo doido, começou logo em gap).
A Ásia recuperou, os futuros da Europa estão positivos, dos States tambem, parece haver um sentimento positivo no ar e 1,88 ainda é barato para a sonae.

Agora vou rezando :lol: :lol:
Abraços
Clinico

sonae

por Clinico » 19/8/2007 23:43

Veremos amanha de manha...pelo que vi na Bloomberg os futuros do Nasdaq e S&P já negativaram, os do Dow não mexeram.
Tudo o que leio diz-me que a crise ainda não acabou e a volatilidade do VIX está que nem roleta russa.
Lembrar que analistas aqui não encontram justificação para tamanha queda na soane a não ser a da "Maria vai com as outras"...
Sim, pode vir a cair mais. Já não sei se para os 1,50 (não acreditava que viesse aos 1,68), mas pelo menos ainda tem o gap para fechar nos 1,6e poucos.
Pelo que percebi muitos ou quase todos os meus ilustres amigos estão com grande liquidez. Se é assim, a questão está em entrar perto do fundo da queda, e esse é o meu grande problema.
Para tentar day trading só estando ao computador segundo a segundo!

No entanto, tendo liquidez, tenho que admitir que isto me faz mexer com a adrenalina...
Abraços e até daqui a pouco...
Clinico

por AgeOfDawn » 19/8/2007 22:55

Broker_Invest Escreveu:compreias as SON a 2,11€ vendi a 1,79€ isto no dia que a bolsa caiu 4,5%, na sexta-feira ela vai a 1,67€ e depois chega a 1,86€ uma volatilidade brutal, não estamos habituados a coisas deste tipo, pelo menos o nosso PSI20, porque isto não é o NASDAQ, mas ela vai ser, e será uma optima acção , mas quando os mercados caem, não há fundamentos nem AT que lhe valha, vai tudo pelo cano, neste momento estou a espera que a SONAE-SGPS volte aos 1,50€ ou mesmo abaixo pode ser um bocado ímpossivel, mas eu já acredito em tudo.
O Spin-off deve ser ainda este ano, e o Natal já está a porta daqui uns meses vão facturar, apresentação dos resultados é no dia 29-08-2007,mas no meu ver isto ainda vai cair mais, as noticias negativas não sairam todas, além disso a SONAE-SGPS é uma acção onde os fundos apostam com força, mas neste momento de crise de liquidez, são os primeiros a saltar fora. vou estar fora acompanhar os mercados.

Estou como tu, a espera dos 1.50€ :lol:
Na sexta ela respirou um bocado, mas acho que a CP a tendencia é de queda.
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por Broker_Invest » 19/8/2007 22:52

compreias as SON a 2,11€ vendi a 1,79€ isto no dia que a bolsa caiu 4,5%, na sexta-feira ela vai a 1,67€ e depois chega a 1,86€ uma volatilidade brutal, não estamos habituados a coisas deste tipo, pelo menos o nosso PSI20, porque isto não é o NASDAQ, mas ela vai ser, e será uma optima acção , mas quando os mercados caem, não há fundamentos nem AT que lhe valha, vai tudo pelo cano, neste momento estou a espera que a SONAE-SGPS volte aos 1,50€ ou mesmo abaixo pode ser um bocado ímpossivel, mas eu já acredito em tudo.
O Spin-off deve ser ainda este ano, e o Natal já está a porta daqui uns meses vão facturar, apresentação dos resultados é no dia 29-08-2007,mas no meu ver isto ainda vai cair mais, as noticias negativas não sairam todas, além disso a SONAE-SGPS é uma acção onde os fundos apostam com força, mas neste momento de crise de liquidez, são os primeiros a saltar fora. vou estar fora acompanhar os mercados.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Nyk » 17/8/2007 18:30

Um gráfico actualizado, alguem anexa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: sonae sgps

por Enslaved » 17/8/2007 17:29

Clinico Escreveu:Bem, hoje não deu para ficar agarrado ao computa senão o daytrading tinha sido muito tentador.

Continuo em estado totalmente "liquido", não porque ainda esteja de férias, mas porque ainda não arranjei coragem para reentrar, apesar de na minha idade "agente" saber habitualmente o que quer!

Ora para reentrar tem que ser a um preço bem mais baixo do que as vendi, sobretudo depois duma queda de ontem. Por enquanto tudo bem.
Mas continuo sem perceber se a crise já bateu no fundo ou se vai haver para aí um hedge fund qualquer que bate a bota e lá vai tudo abaixo outra vez.

Não percebi ainda se esta baixa da taxa interbancária pelo Fed é tapar o sol com a peneira, é mais uma tentativa de acabar com a crise alem da injecção de dinheiro que já foi feita, ou se significa que o problema ainda não está controlado.

O mercado reagiu bem a esta baixa da taxa mas eu continuo "entalado" entre o querer reentrar e não perder a oportunidade de comprar bem baixo, e o facto de isto ainda poder cair mais...

Veremos segunda. Os preletores entrevistados na Bloomberg tanto dão uma no cravo como na ferradura. E o livrinho do Ganhar em Bolsa diz que a paciencia é a alma do negócio...e eu vou continuando cheio de "comichões" (salvo seja)(como se diz em inglês - edgy)
Abraços
Clinico

Não podias descrever melhor o meu estado de espírito :mrgreen: :mrgreen: É preciso ver para querer e por agora ainda penso que é só um ressalto :wink:

Registado: 28/2/2007 18:24

Re: sonae sgps

por AgeOfDawn » 17/8/2007 16:52

Clinico Escreveu:Bem, hoje não deu para ficar agarrado ao computa senão o daytrading tinha sido muito tentador.

Continuo em estado totalmente "liquido", não porque ainda esteja de férias, mas porque ainda não arranjei coragem para reentrar, apesar de na minha idade "agente" saber habitualmente o que quer!

Ora para reentrar tem que ser a um preço bem mais baixo do que as vendi, sobretudo depois duma queda de ontem. Por enquanto tudo bem.
Mas continuo sem perceber se a crise já bateu no fundo ou se vai haver para aí um hedge fund qualquer que bate a bota e lá vai tudo abaixo outra vez.

Não percebi ainda se esta baixa da taxa interbancária pelo Fed é tapar o sol com a peneira, é mais uma tentativa de acabar com a crise alem da injecção de dinheiro que já foi feita, ou se significa que o problema ainda não está controlado.

O mercado reagiu bem a esta baixa da taxa mas eu continuo "entalado" entre o querer reentrar e não perder a oportunidade de comprar bem baixo, e o facto de isto ainda poder cair mais...

Veremos segunda. Os preletores entrevistados na Bloomberg tanto dão uma no cravo como na ferradura. E o livrinho do Ganhar em Bolsa diz que a paciencia é a alma do negócio...e eu vou continuando cheio de "comichões" (salvo seja)(como se diz em inglês - edgy)
Abraços
Clinico

Clinico. Estou exactamente como tu, mas continuo a pensar que as coisas estão presas por fios de linho, e que se partirão com facilidade. As pessoas aproveitaram hoje, mas não hesitarão em realizar mais valias protegendo-se a próxima má notícias (caso ocorra). Não se ganha dinheiro apenas estando no mercado, também se ganha dinheiro fora. É uma questão de esperar as próximas quedas, e comprar mais abaixo, caso ocorram. Para já estou fora.

sonae sgps

por Clinico » 17/8/2007 16:48

Bem, hoje não deu para ficar agarrado ao computa senão o daytrading tinha sido muito tentador.

Abraços
Clinico

por AgeOfDawn » 17/8/2007 14:24

iurp Escreveu:Está a ficar com bom aspecto. A ficar próximo do máximo intraday. Se lá chegar, poderá ser bom sinal.

Abraço

De um modo geral nota-se que as pessoas estão a tentar aproveitar muito, mas em daytrading. O DAX ja subiu de caraças (quase até aos 7500) mas agora esmoreceu e tá nos 7375. Não consigo prever o que se passará até ao fim do dia.

por iurp » 17/8/2007 13:54

Está a ficar com bom aspecto. A ficar próximo do máximo intraday. Se lá chegar, poderá ser bom sinal.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por olgamar » 17/8/2007 11:24

Mais outro dia de desgraça,até quando....
bn

Registado: 14/9/2006 8:24

por AgeOfDawn » 17/8/2007 9:55

Jiboia Cega Escreveu:Fui 3 dias de férias com posição aberta de longo prazo (desde os 1,32) e pensei que a coisa estivesse estancada. Quando ouço ontem as notícias venho a correr e ja a asneira estava feita. Saí a 1,80.
Agora há algo que importa referir, hoje abriu com uma força avassaladora, hoje já ganha 4% mas os mercados ainda não amainaram. O nikkei fechou com perdas de 5,4%, os sates ainda não abriram e isto ainda está tudo muito mole para se entrar assim à bruta. Mas uma coisa é certa, esta e daquelas que não deverá enganar quando for para subir de novo.

Ela hoje mostrou bastante força, mas agora cedeu a pressão vendedora. Apesar de já ter estado abaixo de 1.70, acho que é mt cedo para reentrar.

por Jiboia Cega » 17/8/2007 7:35

Fui 3 dias de férias com posição aberta de longo prazo (desde os 1,32) e pensei que a coisa estivesse estancada. Quando ouço ontem as notícias venho a correr e ja a asneira estava feita. Saí a 1,80.
Agora há algo que importa referir, hoje abriu com uma força avassaladora, hoje já ganha 4% mas os mercados ainda não amainaram. O nikkei fechou com perdas de 5,4%, os sates ainda não abriram e isto ainda está tudo muito mole para se entrar assim à bruta. Mas uma coisa é certa, esta e daquelas que não deverá enganar quando for para subir de novo.

Registado: 21/3/2006 10:46

por PedroPadinha » 17/8/2007 7:23

Bem, começou com um volume bastante alto.

Sonae SGPS 1,83 +4,57 5.042.857 08:29

será que hoje vai dar a volta por cima?

Registado: 23/3/2007 11:50

por AgeOfDawn » 16/8/2007 21:12

Auditor Escreveu:Eu sai a 1,95 e já fui bem tarde, mas podia ter sido bem pior. Tão cedo a confiança nos investidores não voltará, pois irá estar sempre tudo com receio que haja uma queda. Hj olha-se para a cotação da sonae sgps e parece barata, mas amanhã se calhar a este valor já está caro. Tão cedo a bolsa não irá recuperar. Quanto a estarmos à entrada de um bear market, se não o é, de facto é muito parecido.

O principal problema é que se forem analisar correcções no passado, as de algum porte, podem verificar que ha uma tendencia para se prolongarem no tempo 1 ou 2 meses, mas normalmente não consistem num unico movimento correctivo. Há geralmente uma ou duas "réplicas" (começa a subir parece que vai acabar a correcção mas dps torna a cair) porque o mercado está muito sensível.

Neste momento as pessoas não querem preços baratos em relação há 2 meses atrás. Querem preços baratos e mais 20% abaixo disso para garantir que não se lixam novamente. Depois desta correcção muitas gente, como eu, não se pode dar ao luxo de falhar duas vezes, senão é bancarrota. Por isso, vou indo e vou vendo.

por Auditor » 16/8/2007 20:47

Eu sai a 1,95 e já fui bem tarde, mas podia ter sido bem pior. Tão cedo a confiança nos investidores não voltará, pois irá estar sempre tudo com receio que haja uma queda. Hj olha-se para a cotação da sonae sgps e parece barata, mas amanhã se calhar a este valor já está caro. Tão cedo a bolsa não irá recuperar. Quanto a estarmos à entrada de um bear market, se não o é, de facto é muito parecido.

Registado: 28/6/2007 13:25

por xallamec » 16/8/2007 20:29

Eu tb saltei para fora a 1.95, e tambem considero que sai tarde.

A minha ignorancia em mercados ajudou pois fiz um raciocinio absurdo que se confirmou :wink: .

Cá em Portugal, e considerando apenas o países ditos desenvolvidos, nós fazemos questão de liderar em tudo, se alguem tem baixos salários, nós queremos ter mais baixos, se o deficit de algum país se descontrola...lá estamos nós a ultrapassar o desgraçado, se um gestor publico ou politico ganha mais do que os nossos, imediatamente nos impomos, logo, ainda que a nossa economia esteja apenas de forma residual ligada ao crédito de alto risco, que como o próprio nome indica é de alto risco e deve estar contabilisticamente aprovisionado como tal, influenciando os lucros apresentados anteriormente, nós teriamos de liderar estas quedas. É muito nosso, somos um país de vanguarda, quer politica, quer economica quer artistica e desportiva (nem que seja com vitórias morais).

Registado: 12/5/2007 9:52

por AgeOfDawn » 16/8/2007 20:14

Estou liquido desde os 1.87€ (e já foi tarde :( ) e aconteça o que acontecer, acho que nem penso em comprar 1 acção que seja até ao fim do mês. O próximo passo tem que ser dado com muita segurança.

Independentemente vou acompanhando, vendo que possiveis acções poderei comprar qdo tudo estiver mais abaixo uns 10% pelo menos. Sonae agora só olho para ela nos 1.60-1.70. Os states fecharam menos mal, o SP500 ainda ganhou 0.3%, mas isso não é de forma nenhuma o fim das quedas.

sonae

por Clinico » 16/8/2007 17:41

Sim, realmente acho que as quedas não acabaram hoje, dado os States e os futuros e, mais do que tudo, a confiança e o receio dos investidores.
Para quem já saiu e tem agora liquidez, mesmo que tenha tido algumas perdas, começa a desenhar-se uma oportunidade de voltar a comprar um dia, muito mais barato.
- No entanto, ninguem sabe onde está o fundo desta queda.
- Pode haver rebounds que dêem a impressão falsa de inversão de tendencia.
- Ainda não percebi a verdadeira extensão do problema e qual vai ser o banco atingido a seguir.
- Por outro lado estão todos a afirmar que as empresas continuam muito sólidas e que esta queda é um exagero.
- pessoalmente não acredito que isto seja o inicio dum bear mas só o poderemos ter a certeza após saber se estamos na ponta do iceberg...

Estou desde há 2 dias totalmente líquido e agora tenho receio de entrar até se esclarecer bem o que se passa.
Mantive os fundos que obtive em 2005. Apesar da rabecada que levaram, as margens de lucro são elevadas e aguentam bem qualquer correção de 10 ou 20%.
Amanha é outro dia.
Abraços
Clinico

por PedroPadinha » 16/8/2007 17:28

Dos habitues aqui no topico continua tudo dentro ?

Qual a estrategia agora? :wink:

Cumprimentos

Registado: 23/3/2007 11:50

por olgamar » 16/8/2007 17:23

Por este andar amanhã temos outro dia igual ao de hoje, pelo que eu estou a ver em relação ao nasdaq negativos mais de -2.00%, é a desgraça total.bn

Registado: 14/9/2006 8:24

por MrJones » 16/8/2007 10:57

O grupo liderado por Belmiro de Azevedo está a ser o mais penalizado do dia na bolsa de Lisboa. A Sonae SGPS está mesmo a negociar no seu valor mais baixo de quatro meses. A Sonaecom chegou a descer até aos 4,01 euros, o seu valor mais baixo desde Março de 2006.

Este grupo está a registar quedas superiores ao índide de Lisboa, não havendo, no entanto, razões claras para esta queda tão acentudas, afirmou um analista ao Jornal de Negócios Online.

Sem pretender acreditar que os mercados são sempre eficientes, eu diria que esta queda mais acentuada das empresas do grupo Sonae, faz todo o sentido (talvez a SOI faça um pouco menos..)

De facto, não devem existir outras empresas no mercado que dependam tanto do mercado de divida para cumprir os planos de crescimento.

A titulo de exemplo, eu diria que se os actuais problemas nos mercados da divida se mantiverem (e tudo leva a crer que sim..ou a piorar..) a SNC terá de colocar de parte a possibilidade de aquisição de uma participação relevante na PTM. As condições para o spin-off da Sonae Capital tb se deterioram substancialmente e veremos o que acontece com o plano de crescimento da Sonae Sierra...

Disto isto...se cair mais um bocadinho (até €1,7 ?? ) pode ser uma boa oportunidade para negociar o possivel rebound.

bons negócios,
MrJones

Registado: 5/11/2002 21:00

por AgeOfDawn » 16/8/2007 10:47

Dialmedia Escreveu:
AgeOfDawn Escreveu:
vitor79 Escreveu:Eu estou a espera dos 1,75€ para entrar nesta acção.

Espero que nunca lá chegue :shock:

:lol:

LOL, será que o vitor79 vai cumprir?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Apramg, Bar38, caganixo7, Carrancho_, GalegoPT, Google [Bot], Kury Yozo, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA, varinho11 e 376 visitantes