Uahh.... bom dia! ideias.
9 mensagens
|Página 1 de 1
Caro FT
No caso do BPI (compra a 2.27) liquidos ganharia 1.32%, por acaso até tenho uma taxa bastante vantajosa que me permite efectuar trades rapidos (como hoje demosntrei) mas mesmo com uma taxa "normal" de 2.5%o tambem ganhava à mesma (já fizeste as contas?)
No caso de hoje:
PTC GANHO
EDP PERDA (ACTIVEI SLOSS)
BBVA GANHO
BPI GANHO
Pretendia fazer isto aqui regularmente aqui no Forum, i.e., se não houver nada em contra. mas penso que será interessante expor aqui o que considero "ideias" de trading intraday (por norma assumo-as mesmo no mercado, como hoje o fiz), quantas vezes chegamos ao mercado e pensamos: " o que é que eu hei-de fazer hoje, estou sem ideias", e a maior parte dessas vezes concordo que o melhor será entao nao fazer nada...
mas confesso que poucos foram os dias desde há anos a esta parte que nao efectuei negocios intraday.
Os meus criterios sao:
- Analise tecnica (com varios horizontes temporais)
- Nesta parte de capital destinado a intraday nao ficar com acções em carteira (fechar posiçoes até fecho)
- estabelecer aquilo que considero os meus suportes suportes (tanto a nivel tecnico como de sloss) e resistencias (ponto de potencial venda)
- Costumo abrir entre 1 a 5 posições de trading e fecha-las diariamente (por acaso hoje abri-as quase ao mesmo tempo, mas isso nao é obrigatorio, claro)
- obviamente que se falamos de intraday, a atençao aos dados / noticias e suas reacções imediatas sao importantes.
- acima de tudo: D-I-S-C-I-P-L-I-N-A, nao ter medo de vender no stop estabelecido (como por ex. hoje em EDP, activei e dps ela foi para cima, azar, nem sequer penso muito nisso, até porque o dia foi positivo - deu para concluir que tvz amanha volte a estar longo nela)
Um abraço
Enfim, chamem-me scalper, ou o que quiserem, vou tirando o meu!
No caso de hoje:
PTC GANHO
EDP PERDA (ACTIVEI SLOSS)
BBVA GANHO
BPI GANHO
Pretendia fazer isto aqui regularmente aqui no Forum, i.e., se não houver nada em contra. mas penso que será interessante expor aqui o que considero "ideias" de trading intraday (por norma assumo-as mesmo no mercado, como hoje o fiz), quantas vezes chegamos ao mercado e pensamos: " o que é que eu hei-de fazer hoje, estou sem ideias", e a maior parte dessas vezes concordo que o melhor será entao nao fazer nada...
mas confesso que poucos foram os dias desde há anos a esta parte que nao efectuei negocios intraday.
Os meus criterios sao:
- Analise tecnica (com varios horizontes temporais)
- Nesta parte de capital destinado a intraday nao ficar com acções em carteira (fechar posiçoes até fecho)
- estabelecer aquilo que considero os meus suportes suportes (tanto a nivel tecnico como de sloss) e resistencias (ponto de potencial venda)
- Costumo abrir entre 1 a 5 posições de trading e fecha-las diariamente (por acaso hoje abri-as quase ao mesmo tempo, mas isso nao é obrigatorio, claro)
- obviamente que se falamos de intraday, a atençao aos dados / noticias e suas reacções imediatas sao importantes.
- acima de tudo: D-I-S-C-I-P-L-I-N-A, nao ter medo de vender no stop estabelecido (como por ex. hoje em EDP, activei e dps ela foi para cima, azar, nem sequer penso muito nisso, até porque o dia foi positivo - deu para concluir que tvz amanha volte a estar longo nela)
Um abraço
Enfim, chamem-me scalper, ou o que quiserem, vou tirando o meu!
Aragorn, só uma pergunta: No caso do BPI, é preciso ter muita fé (e pelos vistos às vezes até funciona) para entrar num trade em que o ganho potencial é igual à perda potencial...
E com um range tão estreito, sobra alguma coisa depois das comissões/spreads para valer o risco?
Podes explicar os teus critérios?
Um abraço
FT

E com um range tão estreito, sobra alguma coisa depois das comissões/spreads para valer o risco?
Podes explicar os teus critérios?
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Uahh.... bom dia! ideias.
Boas..
ideias para Posições intraday:
semi longo em EDP 1.73 (target 1.77 / sloss 1.71) os ultimos dias disseram tudo, mas...
semi curto em PTC 6.73 (TARGET 6.52 / SLOSS 6.77)ainda está coberta pela vela de 14, dai o curto, mas fecha-se no maximo dessa vela...
Longo BPI 2.27 (TARGET 2.30 / SLOSS 2.24) a vela de ontem convida....
Boa sorte!
ideias para Posições intraday:
semi longo em EDP 1.73 (target 1.77 / sloss 1.71) os ultimos dias disseram tudo, mas...
semi curto em PTC 6.73 (TARGET 6.52 / SLOSS 6.77)ainda está coberta pela vela de 14, dai o curto, mas fecha-se no maximo dessa vela...
Longo BPI 2.27 (TARGET 2.30 / SLOSS 2.24) a vela de ontem convida....
Boa sorte!
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, castrojjf, danielme1962, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO e 222 visitantes