Sonae sgps...
Re: É só varrer stops
join Escreveu:Bom dia,toda a gente tinha stops na Sonae na casa dos 1,96-1,99 logo abaixo dos 2,00 pois bem veio a vassoura e varreu por isso é que eu os retiro antes do fecho e abertura.No Nasdaq aconteceu o mesmo veio aos 1896 para varrer abaixo dos 1900 suporte importante.São peritos não são ?.Não há motivos fundamentais para estas descidas no PSI , PIB a aumentar empresas mais valorizadas etc.
Sim, pareceu-me um caso clássico de varredura de stops, acompanhado por alto volume de transacções. Há bocado estava a recuperar e logo se sentiu uma descarga que a levou novamente aos 1.98€. Parece-me obra de mão experimentada.
O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
É só varrer stops
Bom dia,toda a gente tinha stops na Sonae na casa dos 1,96-1,99 logo abaixo dos 2,00 pois bem veio a vassoura e varreu por isso é que eu os retiro antes do fecho e abertura.No Nasdaq aconteceu o mesmo veio aos 1896 para varrer abaixo dos 1900 suporte importante.São peritos não são ?.Não há motivos fundamentais para estas descidas no PSI , PIB a aumentar empresas mais valorizadas etc.
- Registado: 3/2/2007 23:50
Enslaved Escreveu:Estranho ontem a SONI caiu + de 2%, hoje continua a cair 1% com a casa mãe a seguir-lhe o rasto.Será que há más noticias no ar?
Quando saem os resultados da SON?
Acho que é mesmo a conjuntura dos mercados. Embora pareça não haver falta de liquidez. Já vamos com 5.5M de transacções. Isto já nem é preço de saldos... infelizmente eu não tenho margem para reforços.
Sonae Sierra e ING vendem 50% das Torres do Colombo à Iberdrola e CGD
13/08/2007
A Sonae Sierra e a ING Real Estate venderam 50% das Torres do Colombo à parceria Iberdrola Inmobiliaria / Caixa Geral de Depósitos (CGD), ficando o braço imobiliário da eléctrica espanhola com 25% deste projecto de escritórios em Lisboa e o banco português com outros 25%.
O braço imobiliário da eléctrica espanhola concretiza assim o seu primeiro negócio em Portugal e dá o seu segundo passo internacional, depois de recentemente ter anunciado um investimento no México.
A Iberdrola e a CGD firmaram no final do ano passado um acordo para o desenvolvimento de projectos comuns no mercado português.
"O objectivo do acordo entre a Iberdrola e a CGD era o de promover a colaboração, financiamento e desenvolvimento de projectos conjuntos no sector imobiliário português", explica a Iberdrola.
Segundo um comunicado da Sonae Sierra, a fatia de 50% deste projecto foi vendida por 12 milhões de euros. O investimento que os dois consórcios (Sonae Sierra/ING e Iberdrola Inmobiliaria/CGD) farão neste empreendimento ascende a 80 milhões de euros.
O projecto foi concebido simultaneamente com o Centro Comercial Colombo, sendo que em Fevereiro deste ano foi retomada a construção da Torre Oriente, cuja conclusão está prevista para o último trimestre de 2008, devendo a construção da Torre Ocidente ser retomada até Fevereiro de 2009, para estar pronta antes da Primavera de 2010.
As futuras torres terão, entre o segundo e o 13º pisos, uma área bruta locável (ABL) de cerca de 23 mil metros quadrados cada. . Para colocar o futuro empreendimento no mercado, foram contratadas as empresas especializadas Cushman & Wakefield e Jones Lang LaSalle, as quais estão já a desenvolver as primeiras acções de divulgação do projecto.
Recorde-se que as Torres do Colombo chegaram a motivar um processo contra a Câmara Municipal de Lisboa onde o grupo Sonae exige uma indemnização de 71 milhões de euros em virtude de atrasos na concessão do alvará d e construção do projecto.
Trata-se, segundo escrevia o "Correio da Manhã" no início do mês, de uma questão que remonta ao período da gestão de Pedro Santana Lopes, que negou a renovação do alvará concedido na gestão de Jorge Sampaio e que já previa a construção das duas torres.
13/08/2007
A Sonae Sierra e a ING Real Estate venderam 50% das Torres do Colombo à parceria Iberdrola Inmobiliaria / Caixa Geral de Depósitos (CGD), ficando o braço imobiliário da eléctrica espanhola com 25% deste projecto de escritórios em Lisboa e o banco português com outros 25%.
O braço imobiliário da eléctrica espanhola concretiza assim o seu primeiro negócio em Portugal e dá o seu segundo passo internacional, depois de recentemente ter anunciado um investimento no México.
A Iberdrola e a CGD firmaram no final do ano passado um acordo para o desenvolvimento de projectos comuns no mercado português.
"O objectivo do acordo entre a Iberdrola e a CGD era o de promover a colaboração, financiamento e desenvolvimento de projectos conjuntos no sector imobiliário português", explica a Iberdrola.
Segundo um comunicado da Sonae Sierra, a fatia de 50% deste projecto foi vendida por 12 milhões de euros. O investimento que os dois consórcios (Sonae Sierra/ING e Iberdrola Inmobiliaria/CGD) farão neste empreendimento ascende a 80 milhões de euros.
O projecto foi concebido simultaneamente com o Centro Comercial Colombo, sendo que em Fevereiro deste ano foi retomada a construção da Torre Oriente, cuja conclusão está prevista para o último trimestre de 2008, devendo a construção da Torre Ocidente ser retomada até Fevereiro de 2009, para estar pronta antes da Primavera de 2010.
As futuras torres terão, entre o segundo e o 13º pisos, uma área bruta locável (ABL) de cerca de 23 mil metros quadrados cada. . Para colocar o futuro empreendimento no mercado, foram contratadas as empresas especializadas Cushman & Wakefield e Jones Lang LaSalle, as quais estão já a desenvolver as primeiras acções de divulgação do projecto.
Recorde-se que as Torres do Colombo chegaram a motivar um processo contra a Câmara Municipal de Lisboa onde o grupo Sonae exige uma indemnização de 71 milhões de euros em virtude de atrasos na concessão do alvará d e construção do projecto.
Trata-se, segundo escrevia o "Correio da Manhã" no início do mês, de uma questão que remonta ao período da gestão de Pedro Santana Lopes, que negou a renovação do alvará concedido na gestão de Jorge Sampaio e que já previa a construção das duas torres.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
AgeOfDawn Escreveu:aprendizdefeiticeiro Escreveu:Caros forenses tenho SON a 2,08 e de momento não tenho disponibildade para baixar média. Não estou seguro que a correcção tenha terminado e o que me preocupa é que não vejo suporte abaixo dos 2,02. Será que vaitestar novo suporte? 1,7...
Não vês como? Tens suporte nos 2€. Tocou lá várias vezes em Junho, Maio, Abril... Se vai aguentar a correcção só o futuro o dirá, mas eu espero bem que sim!
Os dois suportes que vocês estão a identificar, são um só suporte.
Suporte é uma zona (não um valor fixo) e este está na dos 2 euros...
2,02 e 2 euros são valores de um ùnico suporte e abaixo deste, só mesmo os 1,7 euros.
- Registado: 31/5/2006 21:13
aprendizdefeiticeiro Escreveu:Caros forenses tenho SON a 2,08 e de momento não tenho disponibildade para baixar média. Não estou seguro que a correcção tenha terminado e o que me preocupa é que não vejo suporte abaixo dos 2,02. Será que vaitestar novo suporte? 1,7...
Não vês como? Tens suporte nos 2€. Tocou lá várias vezes em Junho, Maio, Abril... Se vai aguentar a correcção só o futuro o dirá, mas eu espero bem que sim!
Caros forenses tenho SON a 2,08 e de momento não tenho disponibildade para baixar média. Não estou seguro que a correcção tenha terminado e o que me preocupa é que não vejo suporte abaixo dos 2,02. Será que vaitestar novo suporte? 1,7...
" Não vale a pena chorar sobre o leite derramado" provérbio popular.
- Registado: 17/7/2007 18:34
Re: sonae sgps
Clinico Escreveu:Boas férias Age.
Não tenho experiencia nenhuma com CFDs (nem com ETFs ou coisa parecida) mas se replicam os indices, e se não tem maturidade como os warrants, devem subir tambem quando a corecção acabar, não é assim?
Repare, se a minha média nas acções está a 2,06, tambem já estou "negativo"...
Note que apesar do meu optimismo, não convem deixá-las cair abaixo dos 2 euros. É um suporte muito forte, abaixo do qual as perdas já são muitas.
Não sei o que vai acontecer amanha pois penso que a negociação de futuros só começa agora, mas mesmo assim, já estou como o JAS: "só cá volto depois do dia 20" (porquê o dia 20, não faço a mínima ideia...)
Abraço
Clinico
LOL, pois não sei o que está associado a dia 20.
Os CFDs é quase igual a ter as acções, mas estás alavancado, entras com uma certa margem e pagas um juro. Ora, o problema de se estar alavancado é que é preciso uma certa disciplina para deixar sempre uma boa margem, pois quando esta se esgota, terminam-te a posição de forma cega, o que significa que acabaste de perder mt dinheiro.
Não sei se na segunda-feira a Sonae vai subir ou se vai testar o suporte, mas desde que aguente bem o suporte dos 2, eu estou mais ou menos seguro.
sonae sgps
Boas férias Age.
Não tenho experiencia nenhuma com CFDs (nem com ETFs ou coisa parecida) mas se replicam os indices, e se não tem maturidade como os warrants, devem subir tambem quando a corecção acabar, não é assim?
Note que apesar do meu optimismo, não convem deixá-las cair abaixo dos 2 euros. É um suporte muito forte, abaixo do qual as perdas já são muitas.
Não sei o que vai acontecer amanha pois penso que a negociação de futuros só começa agora, mas mesmo assim, já estou como o JAS: "só cá volto depois do dia 20" (porquê o dia 20, não faço a mínima ideia...)
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: sonae
Clinico Escreveu:Boa tarde Ilustres. Arranjei computa apesar de ainda estar em férias.
Esta quedas esperadas levaram a que alguns de nós saltassem fora e esperassem por melhores dias e outros, como eu, aproveitaram para ficar e reforçar. A minha média está agora a 2,06 uma vez que a grande maioria da sonae foi comprada durante a última queda a 2,02.
Estas quedas, apesar de brutais têm um fim e é curioso que sempre que ocorrem temos a sensação que o mundo acabou e não há mais nada que nos valha.
A experiencia demonstra-nos o contrário, pois em bull, estas quedas são habitualmente seguidas de recuperações, mais ou menos intensas, e se foram a ver, costumam ultrapassar os valores antes da queda, mais mês, menos mês!
Ora em relação á sonae, as prespectivas continuam muito boas. Comprou a Carrefour, tem dinheiro para mais investimentos,pede negócios impensáveis, vai fazer o spin off este ano, e aqui pelo sul, "fala-se" que pode ser o próprio Belmiro a ficar á frente da sonae Capital.
Por outro lado, quando analistas dizem que as empresas estão de boa saúde, habitualmente estas correcções são saudáveis para quem tem tempo e visão de sair a tempo ou para quem tem capital para reforçar.
E falando em capital de reforço, com estas saídas apressadas, passou a haver muito dinheiro de fora á espera para reentrar.
Em suma, vou continuar a tirar umas ricas férias porque isto mais dia menos dia começa a subir de novo.
Agora se se põem a analizar os gráficos dia a dia, arranjam enfarte cedo...![]()
Abraços e calma
Clinico
Grande Clínico

O meu problema é que tou investido via CFDs e a minha margem está a ficar estrangulada. No entanto, se conseguir aguentar, sei que irei ser recompensado

sonae
Boa tarde Ilustres. Arranjei computa apesar de ainda estar em férias.
Esta quedas esperadas levaram a que alguns de nós saltassem fora e esperassem por melhores dias e outros, como eu, aproveitaram para ficar e reforçar. A minha média está agora a 2,06 uma vez que a grande maioria da sonae foi comprada durante a última queda a 2,02.
Estas quedas, apesar de brutais têm um fim e é curioso que sempre que ocorrem temos a sensação que o mundo acabou e não há mais nada que nos valha.
A experiencia demonstra-nos o contrário, pois em bull, estas quedas são habitualmente seguidas de recuperações, mais ou menos intensas, e se foram a ver, costumam ultrapassar os valores antes da queda, mais mês, menos mês!
Ora em relação á sonae, as prespectivas continuam muito boas. Comprou a Carrefour, tem dinheiro para mais investimentos,pede negócios impensáveis, vai fazer o spin off este ano, e aqui pelo sul, "fala-se" que pode ser o próprio Belmiro a ficar á frente da sonae Capital.
Por outro lado, quando analistas dizem que as empresas estão de boa saúde, habitualmente estas correcções são saudáveis para quem tem tempo e visão de sair a tempo ou para quem tem capital para reforçar.
E falando em capital de reforço, com estas saídas apressadas, passou a haver muito dinheiro de fora á espera para reentrar.
Em suma, vou continuar a tirar umas ricas férias porque isto mais dia menos dia começa a subir de novo.
Agora se se põem a analizar os gráficos dia a dia, arranjam enfarte cedo...
Abraços e calma
Clinico
Agora se se põem a analizar os gráficos dia a dia, arranjam enfarte cedo...

Abraços e calma
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Tudo bem pessoal? Então fui eu passar 3 dias de férias descansadinho com a Sonae estabilizada entre os 2.08 e 2.11, e regresso com a cotação nos 2.02, valor esse onde não tocava há bastante tempo.
Sem ter averiguado muito, parece-me que só veio cá em baixo por causa da situação lá fora, em particular nos states, caso contrário não me parece provável que descesse a estes valores. Como não estive a por a leitura em dia em relação à situação do subprime e qual a reacção dos PSI20 nestes ultimos 3 dias, pergunto qual é a vossa leitura do que se passou e já agora, qual a vossa previsão para a SONAE a curto prazo.
thanks!
Sem ter averiguado muito, parece-me que só veio cá em baixo por causa da situação lá fora, em particular nos states, caso contrário não me parece provável que descesse a estes valores. Como não estive a por a leitura em dia em relação à situação do subprime e qual a reacção dos PSI20 nestes ultimos 3 dias, pergunto qual é a vossa leitura do que se passou e já agora, qual a vossa previsão para a SONAE a curto prazo.
thanks!
Que pensam da sonae actualmente, depois de uma semana atribulada onde quebrou o suporte 2,08€ tendo fechado na sexta nos 2,02€, serão estes 2,02 um suporte a ter em concideração ou o titulo ainda cairá mais, estou dentro sem saber bem o que fazer, não sei se salte fora pois piores dias virão ou se continue dentro pois estes 2,02 vão aguenter o titulo até porque o pior dos mercados já terá passado!???
Fica o grafico...
Fica o grafico...
- Anexos
-
- SONAE11.JPG (0 Bytes) Visualizado 2810 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Informação de mercado
Título Cotação Variação Quant. Data/Hora
SONAE SGPS 2.02 -3.35% 13,853,346 10-08 04:35
Profundidade de mercado
Compra Quant. Ofertas Venda
595,576 22 2.07
437,512 24 2.06
696,674 27 2.05
596,531 14 2.04
239,896 8 2.03
2.02 1,165,166 58
2.01 586,084 38
2.00 1,005,110 73
1.99 613,492 23
1.98 496,633 15
Os meus argumentos são estes......
Título Cotação Variação Quant. Data/Hora
SONAE SGPS 2.02 -3.35% 13,853,346 10-08 04:35
Profundidade de mercado
Compra Quant. Ofertas Venda
595,576 22 2.07
437,512 24 2.06
696,674 27 2.05
596,531 14 2.04
239,896 8 2.03
2.02 1,165,166 58
2.01 586,084 38
2.00 1,005,110 73
1.99 613,492 23
1.98 496,633 15
Os meus argumentos são estes......
- Registado: 17/10/2006 15:49
Esta Sonae não sobe quando deve, mas nas quedas não perde a oportunidade
Espantoso

Re: sonae
barcavelha Escreveu:
Há sempre a argumentação válida que é : tudo o que desce sobe , e tudo o que sobe tb desce é só uma questão de tempo.
Isso não é verdade. O ditado é "tudo o que sobe, desce" e a comprovar que o que desce nem sempre sobe basta olhar para o logotipo da minha assinatura

Human vs Algorithm
sonae
Hoje entrei a 2,04, estive algum tempo a tentar comprar a 2.03, como não houve interessados tive que subir a parada.
Com este fecho nos EUA, acredito que segunda feira na parte da manhã teremos subidas, o resto é especulação pura e esperar que esta confusão dos SUBPRIME se esclareça, e qual a sua verdadeira dimensão, já que pode ser pinuts como tb pode ser um gigante adormecido prestes a fazer grandes estragos!!!!!
Há sempre a argumentação válida que é : tudo o que desce sobe , e tudo o que sobe tb desce é só uma questão de tempo.
No médio longo prazo todos acabam por ter razão.
Com este fecho nos EUA, acredito que segunda feira na parte da manhã teremos subidas, o resto é especulação pura e esperar que esta confusão dos SUBPRIME se esclareça, e qual a sua verdadeira dimensão, já que pode ser pinuts como tb pode ser um gigante adormecido prestes a fazer grandes estragos!!!!!
No médio longo prazo todos acabam por ter razão.
- Registado: 19/5/2005 17:55
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, malakas, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 115 visitantes