Galp...
Galp diz Fluor e Técnicas Reunidas vencem conversão refinarias
08/08/2007
LISBOA, 8 Ago (Reuters) - A Galp Energia atribuiu à norte-americana Fluor o projecto de reconversão da refinaria no Porto enquanto a espanhola Tecnicas Reunidas venceu o projecto de Sines, disse Manuel Ferreira de Oliveira, Chief Executive Officer (CEO) da Galp.
Estes projectos, num investimento global de 998 milhões de euros (ME), vão permitir um aumento da margem de refinação da Galp em cerca de três dólares por barril de crude um aumento do crude processado de 12 pct para 15 milhões de toneladas.
"Fluor ganhou projecto reconversão Porto, Tecnicas Reunidas ganha Sines", afirmou Ferreira de Oliveira numa apresentação sobre os resultados do primeiro semestre.
O projecto da refinaria no Porto envolve um montante de investimento de cerca de 300 ME e o de Sines um valor que ronda os 700 ME.
08/08/2007
LISBOA, 8 Ago (Reuters) - A Galp Energia atribuiu à norte-americana Fluor o projecto de reconversão da refinaria no Porto enquanto a espanhola Tecnicas Reunidas venceu o projecto de Sines, disse Manuel Ferreira de Oliveira, Chief Executive Officer (CEO) da Galp.
Estes projectos, num investimento global de 998 milhões de euros (ME), vão permitir um aumento da margem de refinação da Galp em cerca de três dólares por barril de crude um aumento do crude processado de 12 pct para 15 milhões de toneladas.
"Fluor ganhou projecto reconversão Porto, Tecnicas Reunidas ganha Sines", afirmou Ferreira de Oliveira numa apresentação sobre os resultados do primeiro semestre.
O projecto da refinaria no Porto envolve um montante de investimento de cerca de 300 ME e o de Sines um valor que ronda os 700 ME.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Bem, então aqui vai o gráfico de hoje.
Mas... acho que ela não vai no curto prazo bater naquela LTA...
Que dizem vcês?
Va, Abraço aí e BN
Mas... acho que ela não vai no curto prazo bater naquela LTA...
Que dizem vcês?
Va, Abraço aí e BN
- Anexos
-
- galp3.png (0 Bytes) Visualizado 4876 vezes
-
- galp4.png (0 Bytes) Visualizado 4866 vezes
-
- galp5.jpg (0 Bytes) Visualizado 4867 vezes
- Registado: 3/4/2007 14:21
"A Galp vai pagar um dividendo intercalar de 15,2 cêntimos no início de Novembro, anunciou a empresa na conferência de imprensa que está a decorrer para apresentação dos resultados semestrais.
Este valor corresponde a metade do dividendo que foi pago este ano relativamente ao exercício do ano passado."
Este valor corresponde a metade do dividendo que foi pago este ano relativamente ao exercício do ano passado."
The Mechanic Escreveu:The MechanicA galp abriu um gap hoje nos 10,72 - 10,65 . Tem de ir fechá-lo segundo as leis da Física : " Todo o buraco que abre, tem de ser tapado " ( ou é daquele gajo Algarvio que não me lembra o nome agora ...!? Zézé nã-sêi-quê ...).
É a Física. Um gajo não pode fazer nada.
... então Carcanhol ?! Estou perdoado !?
Um abraço ,
The Mechanic
Tu está perdoado a GALP é que não sei...mas com o meu perdão estão os gajos que andam a manipolar a coisa a burrifar-se!
Um abraço
PS E eu não sou o ilustre carrancho ok o carrancho é o carrancho!

- Registado: 16/11/2006 12:47
Gráfico
Até porque para cumprir o gráfico, a cotação vai ter de oscilar detro do triangulo da figura até a LTA encontrar a linha vermelha, segundo os homens do gráficos dizem normalmente!
Por isso onde estão a ver os 11€ já amanhã?
Por isso onde estão a ver os 11€ já amanhã?
- Anexos
-
- graf.jpg (0 Bytes) Visualizado 4155 vezes
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
A galp abriu um gap hoje nos 10,72 - 10,65 . Tem de ir fechá-lo segundo as leis da Física : " Todo o buraco que abre, tem de ser tapado " ( ou é daquele gajo Algarvio que não me lembra o nome agora ...!? Zézé nã-sêi-quê ...).
É a Física. Um gajo não pode fazer nada.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
psousa Escreveu:Eu não acredito muito em conspirações nem nos "puxanços" para cima ou para baixo. Acredito mais no sentimento dos investidores. Efectivamente os resultados só se souberam há minutos, tudo o resto eram previsões que umas vezes falham para baixo outras para cima. Eu próprio estava com algum receio que a galp desiludisse. Como eu, devia haver inúmeros que preferiram não correr riscos e venderam. Outros acreditavam que ia superar e compraram. É assim que funciona o mercado.
Com a idade que tenho e com quase um ano de bolsa, Já há muito que deixei de acreditar no pai natal. A sério!
A configuração dos gráficos muitas vezes é desenhada não pela paixão do investidores (isso não existe) com 15 dias a vender entre os 10.90 e os 11,10 só percebo a vinda aos 10,30 e da maneira que foi com movimentos intencionais e orquestrados. Varios membros do forum se referiram várias vezes como "estão a fazer descargas" "estão a controla-la" etc
O Mec intervem apostando num GAP que segumdo diz "é muito raro um GAP ficar em aberto" e na galp ficou, e não há puxanços?
Hoje criaram a "fome" "a "vontade de as comer" amanhã...bem amanhã mais descargas... a ver vamos!
LISBOA, 8 Ago (Reuters) - O lucro ajustado da Galp Energia
, no primeiro semestre de 2007, subiu 71 pct para 285
milhões de euros (ME), contra uma média de 256,6 ME prevista
pelos analistas, anunciou a Galp.
Adianta que as vendas e prestações de serviços desceram 3,9
pct para 5.894 ME e o EBITDA-Earnings Before Interests, Taxes,
Depreciations and Amortizations ajustado subiu 19,2 pct para 481
ME, contra um valor médio de 450,7 ME previsto pelos analistas.
Os resultados ajustados são excluídos de efeito de ganhos ou
perdas de stock e de resultados não-recorrentes.
Segue tabela de resultados:
(Valores em milhões de euros, salvo indicação em contrário)
1ro sem07 1ro sem06
Lucro líquido ajustado 285 167
Lucro líquido 401 354
Vendas e prestações de serviços 5.894 6.130
EBITDA ajustado 481 404
EBITDA 627 615
Resultado operacional ajustado 360 264
Resultado operacional 498 475
Custos operacionais 5.274 5.517
Outros proveitos operacionais 7 2
Resultados de empresas associadas 31 19
Resultados de investimentos 1 0
Resultados financeiros (19) (18)
Amortizações e provisões (129) (140)
Eventos não recorrentes 3 (8)
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9203,
lisbon.newsroom@reuters.com))
LISBOA, 8 Ago (Reuters) - O resultado líquido ajustado da
Galp Energia no primeiro semestre de 2007 subiu 71 pct
para os 285 milhões de euros (ME), acima das previsões dos
analistas, anunciou a Galp.
Uma poll de sete analistas contactados pela Reuters previa
que o lucro da Galp no primeiro semestre atingisse um valor
médio de 256,6 ME.
A Galp acrescenta, em comunicado, que o EBITDA-Earnings
Before Interests, Taxes, Depreciations and Amortizations
ajustado subiu 19,2 pct para 481 ME, contra 450,7 ME previsto
pelos analistas.
As vendas e prestações de serviços desceram 3,9 pct para
5.894 ME.
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
, no primeiro semestre de 2007, subiu 71 pct para 285
milhões de euros (ME), contra uma média de 256,6 ME prevista
pelos analistas, anunciou a Galp.
Adianta que as vendas e prestações de serviços desceram 3,9
pct para 5.894 ME e o EBITDA-Earnings Before Interests, Taxes,
Depreciations and Amortizations ajustado subiu 19,2 pct para 481
ME, contra um valor médio de 450,7 ME previsto pelos analistas.
Os resultados ajustados são excluídos de efeito de ganhos ou
perdas de stock e de resultados não-recorrentes.
Segue tabela de resultados:
(Valores em milhões de euros, salvo indicação em contrário)
1ro sem07 1ro sem06
Lucro líquido ajustado 285 167
Lucro líquido 401 354
Vendas e prestações de serviços 5.894 6.130
EBITDA ajustado 481 404
EBITDA 627 615
Resultado operacional ajustado 360 264
Resultado operacional 498 475
Custos operacionais 5.274 5.517
Outros proveitos operacionais 7 2
Resultados de empresas associadas 31 19
Resultados de investimentos 1 0
Resultados financeiros (19) (18)
Amortizações e provisões (129) (140)
Eventos não recorrentes 3 (8)
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9203,
lisbon.newsroom@reuters.com))
LISBOA, 8 Ago (Reuters) - O resultado líquido ajustado da
Galp Energia no primeiro semestre de 2007 subiu 71 pct
para os 285 milhões de euros (ME), acima das previsões dos
analistas, anunciou a Galp.
Uma poll de sete analistas contactados pela Reuters previa
que o lucro da Galp no primeiro semestre atingisse um valor
médio de 256,6 ME.
A Galp acrescenta, em comunicado, que o EBITDA-Earnings
Before Interests, Taxes, Depreciations and Amortizations
ajustado subiu 19,2 pct para 481 ME, contra 450,7 ME previsto
pelos analistas.
As vendas e prestações de serviços desceram 3,9 pct para
5.894 ME.
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
- Registado: 3/11/2006 12:56
Resultados 1º Semestre
Galp - Resultados 1º Semestre
PDF
- Anexos
-
Galp1S2007.pdf
- (0 Bytes) Transferido 263 Vezes
sell e não shell
Acredito que amanhã possa subir ainda mais, mas vamos ver se esses que compraram hoje barato não irão vender amanhã, no entanto acredito que muita gente hoje de tarde já soubesse destes resultados. Afinal quem faz estas reuniões são pessoas ou não? pessoas que tem amigos, família e que certamente algumas estão no mundo da bolsa
Acredito que amanhã possa subir ainda mais, mas vamos ver se esses que compraram hoje barato não irão vender amanhã, no entanto acredito que muita gente hoje de tarde já soubesse destes resultados. Afinal quem faz estas reuniões são pessoas ou não? pessoas que tem amigos, família e que certamente algumas estão no mundo da bolsa

Eu não acredito muito em conspirações nem nos "puxanços" para cima ou para baixo. Acredito mais no sentimento dos investidores. Efectivamente os resultados só se souberam há minutos, tudo o resto eram previsões que umas vezes falham para baixo outras para cima. Eu próprio estava com algum receio que a galp desiludisse. Como eu, devia haver inúmeros que preferiram não correr riscos e venderam. Outros acreditavam que ia superar e compraram. É assim que funciona o mercado.
- Registado: 15/1/2007 11:48
Re: E amanhã será que desce?
carcanhol Escreveu:Boas!
Os resultados já se sabia quais eram desde 5ª feira passada pela caixa BI. +30 ou 40 milhões em 250 que diferença faz.
O dia de oje foi interessante para quem reforçou, mas é preocupante a facilidade com que a fazem vergar, e a facilidade com que puxam para cima para um título a cotar acima dos 10€.
De manhã fizeram vergar até aos 10,35 como quem bebe um copo de água.
Hoje com tantas vendidas e umas valias consideráveis, de quem a verga e depois puxa, espero bem que amanhã não a verguem até aos 10,50 10,40 ou mênos ainda!
Ou seja o famoso "shell on the news"
E amanhã será que desce?
Boas!
Os resultados já se sabia quais eram desde 5ª feira passada pela caixa BI. +30 ou 40 milhões em 250 que diferença faz.
O dia de oje foi interessante para quem reforçou, mas é preocupante a facilidade com que a fazem vergar, e a facilidade com que puxam para cima para um título a cotar acima dos 10€.
Hoje com tantas vendidas e umas valias consideráveis, de quem a verga e depois puxa, espero bem que amanhã não a verguem até aos 10,50 10,40 ou mênos ainda!
mais, tb superou o da caixa bi que era de 247 milhões de euros como se vê na notícia abaixo.
Para já superou as expectativas dos analistas. Vamos ver como reage amanhã o mercado
Lucro da Galp Energia crescerá 41,7% no primeiro semestre
Os analistas do Caixa BI estimam que o resultado líquido da Galp Energia terá atingido nos seis primeiros meses do ano 247 milhões de euros, o que representa uma subida de 41,7% relativamente ao período homólogo do ano passado. Já as receitas da petrolífera terão recuado 10,5%. (...)
Para já superou as expectativas dos analistas. Vamos ver como reage amanhã o mercado

- Registado: 15/1/2007 11:48