Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

31 JULHO em WALL STREET

por finantia » 1/8/2007 7:03

Índices caem mais de 1%
Crise hipotecária reacende e penaliza Wall Street
As bolsas norte-americanas anularam os ganhos registados durante a manhã, com o reacender da crise no mercado hipotecário de alto risco dos Estados Unidos. E nem os resultados económicos favoráveis à maior economia do mundo "salvaram" Wall Street. O Nasdaq perdeu 1,43% e o S&P 500 recuou 1,29%.

Registado: 8/6/2007 21:06

Re: Armadilha do costume......

por Brah » 31/7/2007 23:19

iurp Escreveu: Há uma coisa que é sintomática e que vem nos livros: correcções com pouco volume pressagiam "rebounds" de inversão superiores ao valor da correcção.

Ainda bem que alertaste para esse facto, fui agora ver o gráfico de longo prazo, e realmente já houve vezes (não tão poucas como isso) em que ocorreu isso mesmo.

Já tinha reparado que apesar do macd negativo, o estocástico está mesmo a inverter e a acumulação está muito elevado, o que é sempre bom presságio...

e o principio da inversão está iniciado, a ver se é para manter...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

Armadilha do costume......

por iurp » 31/7/2007 23:13

The Doctor Escreveu:
carcanhol Escreveu: A ALTRI lá segue a sua marcha a entalar o pessoal que lhe dá um voto de confiança....
-----------------------------------------
Em setembro nos resultados talvês chege ao 7€...um bom máximo para uma treta que não os vale, pois se ainda há 6 meses valia metade.
Comprem comprem pois a meio de agosto deve cotar o mesmo, ou mênos...tipo 6,50€

Carcanhol, não percebi porque disseste isso, há 6 meses cotava bem mais de 3,5...

e os 6.5 porquê? No gráfico nota-se bem que os 6.7 aguentaram bem o barco... e era bem dificil de aguentar, uma queda de 60 cents em meia dúzia de sessões.

Na minha opinião vai lateralizar entre as duas linhas que tracei,indo gradualmente até aos 7. bom bom era recuperar a lta, mas sinceramente já pus esse cenário fora de hipótese.

abraço

Há uma coisa que é sintomática e que vem nos livros: correcções com pouco volume pressagiam "rebounds" de inversão superiores ao valor da correcção.
É o que tem acontecido na Altri. Pode ser que continue a acontecer. E a acumulação continua. Só que ela tem estado muito dependente da qualidade dos mercados.Coisa normal, mas que tem sido aproveitado por quem quer comprar barato. Até eu queria...se tivesse mais capital

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

Re: Armadilha do costume......

por Brah » 31/7/2007 22:52

carcanhol Escreveu: A ALTRI lá segue a sua marcha a entalar o pessoal que lhe dá um voto de confiança....
Em setembro nos resultados talvês chege ao 7€...um bom máximo para uma treta que não os vale, pois se ainda há 6 meses valia metade.

Carcanhol, não percebi porque dissest isso, há 6 meses cotava bem mais de 3,5...

e os 6.5 porquê? No gráfico nota-se bem que os 6.7 aguentaram bem o barco... e era bem dificil de aguentar, uma queda de 60 cents em meia dúzia de sessões.

Na minha opinião vai lateralizar entre as duas linhas que tracei,indo gradualmente até aos 7. bom bom era recuperar a lta, mas sinceramente já pus esse cenário fora de hipótese.

abraço
Anexos
altr.PNG
altr.PNG (0 Bytes) Visualizado 3729 vezes

Em defesa da Altri

por GGT » 31/7/2007 21:30

Carcanhol:
Não é que a Altri necessite de defesa,porque razão é que não acreditas nela? A gestão do paulo Fernandes tem sido notável, conforme se vê nos resultados dos ultimos anos. É verdade que á pouco tempo valia metade, mas não consigo acreditar que ainda tens duvidas do potencial desta empresa. Resultados são resultados e nesse campo, se há empresa que tem oferecido á familia Altrista uma massas valentes, é esta. Tens razão quando dizes que existem alguns meninos a brincar com os mais incautos, mas podes ter a certeza que um dias eles acertam. Ainda a semana passad foi aos 7.35, e podes acreditar que perto de 05/09, quando sairem os resultados vai lá voltar, porque ela vale bem perto dos 7.5.
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular

Registado: 25/10/2006 23:18

por finantia » 31/7/2007 16:02

Os investidores devem aumentar a exposição das suas carteiras às acções, para 67%, isto porque o risco associado à posse destes activos financeiros já está reflectido nos preços, depois do “sell-off” observado na semana passada, afirmam os analistas do HSBC.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

Os investidores devem aumentar a exposição das suas carteiras às acções, para 67%, isto porque o risco associado à posse destes activos financeiros já está reflectido nos preços, depois do "sell-off" observado na semana passada, afirmam os analistas do HSBC.

A equipa de gestão de activos do HSBC recomenda aos investidores a aumentarem as suas posições em acções para 67,6% do total das suas carteiras, segundo a nota enviada hoje a clientes, citada pela Bloomberg. Anteriormente, o banco recomendava que a percentagem de acções nas carteiras não excedesse os 60,1%.
Portanto soma e segue. Quem apostou na telecel ganhou e quem apostou na altri vai ganhar porque os grupos privados com boa gestão continuam a crescer lol. Em portugal é que é tipo suicidário depressivo mas com a economia global até este desastre vai de vento em popa. :|

Armadilha do costume......

por carcanhol » 31/7/2007 15:47

A ALTRI lá segue a sua marcha a entalar o pessoal que lhe dá um voto de confiança....

Esteve a subir 2% fechou 2 centimos acima a mais do que ontem e foi por especial favor pois a coisa estava para fechar no RED.

Para quem está fora é mesmo desaconcelhável uma entrada....de todo... depois não digam que foi por falta de aviso.

As aparentes subidas são só aparentes, fabricadas pelos daytraders que se entretêm a brincar com ela pois é ainda hoje sínónimo de rastilho... mas essa credibilidade vai caindo com o passar do tempo.

Quem teve oportunidade de acompanhar o dia de hoje da ALTRI não lhe pode dar credibilidade alguma.

Fica o aviso!

Registado: 16/11/2006 12:47

por iurp » 31/7/2007 8:58

A subir e a fazer volume superior à média das duas últimas semanas.Interessanre...hum :)

Abraço

por iurp » 30/7/2007 20:05

Hoje deu para notar uma coisa interessante, e que não se via há muito tempo: os cofres compradores bem recheados à espera dos vendedores, que ainda não definiram claramente uma estratégia para a Altri. Como os mercados não deram uma indicação clara do caminho, também não foram com pressa aos cofres dos vendedores.Mas...parece ter "músculo" para enfrentar novos voos. E a contagem decrescente para os resultados já começou ( 5 de Setembro). Poderá ter um caminho interessante até lá.

Abraço e BN

por finantia » 30/7/2007 8:27

The Weekly Report for July 30th - August 3rd, 2007

Market Summary
In our last report, we mentioned that worse-than-expected corporate earnings from several of the big players started to dampen the recent bully rally. As you can see from the charts below, more mixed earnings results combined with reports of the spreading credit problem in the mortgage and corporate lending markets contributed to very sharp declines across all major indexes. The Dow Jones Industrial average experienced its worst week in five years and several of the other indexes have fallen below their long-term moving averages for the first time in several months.

Despite the extremely sharp pullback, the upward diverging moving averages are still suggesting that the longer-term momentum may still be on the side of the bulls. One of the charts of specific interest this week is of the Russell because it is nearing the support of a two-year trendline. Notice how the RSI is currently below 30, which may be used by several traders to suggest the index is becoming oversold.

por finantia » 30/7/2007 7:28

Correcção internacional, mercado volátil, volumes muito baixos. NORMAL EM FÉRIAS. 8-)

por srosa » 27/7/2007 9:29

apesar destas recentes quedas como os restantes titulos acredito que tem bom rumo... tem tido pouco volume o que é bom sinal. Acumulação nitida da parte dos pequenos investidores. Vamos ver hoje ja teve a perder perto de 6% e recuperou facilmente.

Registado: 19/10/2005 15:48

por iurp » 27/7/2007 9:14

A Altri está nitidamente oversold, mas em acumulação. Interessante esta dicotomia que de algum modo pode indicar que o caminho continuará para norte.. A Aproximação da data dos resultados poderá levá-la à procura de novos máximos.

A paciência tem sido a grande virtude de quem tem estado dentro. Mas ela tem recompensado.

Abraço e BN

Já podias ter dito! he he he!

por carcanhol » 27/7/2007 7:47

Viva lois bom dia!

Muito obrigado pela prontidão da resposta!

Mas.... já podias ter dito! :mrgreen:

pois podia telos recomprado mais baratos do que vendi!

Um abraço! e obrigado!

Re: warrant da ALTRI

por lois » 27/7/2007 7:38

carcanhol Escreveu:Bom dia a todos!

Há qualquer coisa que não estou a perceber! o warrant da ALTRI com strike a 6,50€ não devia ter tido o ko há minutos? Acoisa continua a negociar....está ai alguem que me explique o que se passa....ou só os turbos é que levam o ko?

Estou baralhado!

Uma ajuda de quem saiba do assumto please!

só os turbo warrants é que rebentam!!
os w's tradicionais não fazem ko... também tenho uns quantos... comprados muiiiiiito baratinhos... :?

abraço!!
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

warrant da ALTRI

por carcanhol » 27/7/2007 7:36

Bom dia a todos!

Há qualquer coisa que não estou a perceber! o warrant da ALTRI com strike a 6,50€ não devia ter tido o ko há minutos? Acoisa continua a negociar....está ai alguem que me explique o que se passa....ou só os turbos é que levam o ko?

Estou baralhado!

Uma ajuda de quem saiba do assumto please!

Re: quebra da lta: Acham mesmo que vai lateralizar?

por Broker_Invest » 26/7/2007 19:10

joao4702 Escreveu:quebra da lta: Acham mesmo que vai lateralizar?

Dúvido.

amanha a ALTRI vai fazer a prova de Fogo, tem que fechar em cima da LTA para continuar em BULL em curto prazo, mas a ALTRI em medio e longo prazo está bullissima, não esquecer que a materia prima está em ALTA, por isso os resultados em 5 de setembro vão ser muito bons.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

quebra da lta: Acham mesmo que vai lateralizar?

por joao4702 » 26/7/2007 18:52

quebra da lta: Acham mesmo que vai lateralizar?

Dúvido.

Registado: 21/9/2006 10:04

por Brah » 26/7/2007 18:38

artista Escreveu: Não leves a mal

Levar a mal??? agora senti-me obrigado a começar este post por te agradecer por insistires na ideia da disciplina! :) És das unicas (senão a única) que alerta bastante para a coisa mais importante neste mundo lixado: a disciplina! e eu (e todos os outros) só te temos a agradecer por isso!

Acabei ag mesmo de postar no outro tópico este meu problema, e com esta aconteceu o mesmo, até nem me importo de explanar:

comprei altri (um pouco antes de romper os 7€) porque havia grande probabilidade de os quebrar e ir de imediato ao max anterior...mas depois chegou tão bem aos 7.2 que pensei: "ah!isto agora ainda deve subir um pouco mais..."quando quebrou em baixa os 7.15 pensei..."correcção ligeira, nada de especial"

E agora vejam onde está... estou tranquilo porque isto em bull mais tarde ou mais cedo vai lá (nem sempre é assim... :roll: ). Mas se fosse disciplinado tinha saído, com mais valias (em vez de ter menos!) e com o €€€ para guardar ou investir onde quisesse! :wink:

Por isso artista, infelizmente até foi o meu caso e identifico-me muito com isto que disseste:
um dos erros mais frequentes dos investidores é transformarem uma posição de curto prazo numa de longo prazo quando entram e o título corrige!

um abraço

por artista_ » 26/7/2007 18:05

The Doctor Escreveu:O facto de sair ou não depende da perspectiva e horizonte temporal de cada um...

Não posso estar mais de acordo com a afirmação em termos genéricos... mas no caso da Altri se alguém está a longo prazo será lógico que esteja a ganhar muito porque não faz mto sentido entrar depois de ela valorizar mais de 1000%, até pode estar ainda barata (não faço a mínima idéia) mas se está antes já esteve muito mais...

A questão aqui é que me parece que estamos perante uma situação de falta de disciplina ou falta de uma estratégia de investimento... quem tem um título a curto prazo tem obrigatoriamente que ter um stop, quem tem a longo prazo não se deve preocupar muito com linhas de tendência, suportes ou resistências mas sim com os fundamentais da empresa... um dos erros mais frequentes dos investidores é transformarem uma posição de curto prazo numa de longo prazo quando entram e o título corrige!

Não leves a mal, provavelemente nem é o teu caso, mas fica o reparo na mesma...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Brah » 26/7/2007 17:54

O facto de sair ou não depende da perspectiva e horizonte temporal de cada um... O grafico não está famoso (acho que é uma frase muito comum para a maior parte das nossas cotadas! :) )!

Quebrou a lta, mas mantêm-se dentro do rectângulo em que tem andado a negociar. Agora é ver se consegue recuperar a lta ou se vai continuar a "lateralizar" dentro do rectangulo mais uns tempos...é bem provável...

abraço
Anexos
altr.PNG
altr.PNG (0 Bytes) Visualizado 3328 vezes

por artista_ » 26/7/2007 16:24

A Altri está como o mercado, em queda... Agora tem um suporte nos 6.76 mas eu acho que já há muito que se devia ter saído!

boa sorte
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Para Midas e Iurp

por Alien » 26/7/2007 16:11

Que vos parece a Altri no curto prazo?
Estou a ver muito desinteresse geral. Poucas compras, descidas com pouco volume (é preferível assim), mas, pior que isso, parece que poucos investidores estão interessados nela.
Como é que estamos em termos de suportes?
Abraços e BN,
Alien

Registado: 8/9/2006 1:02

Re: Marinar ou entalar?

por iurp » 26/7/2007 10:35

carcanhol Escreveu:De novo!

6,91

Parece que baixou aquela linha horizontal do gráfico do midas que está a 6,95?

O entalanço está eminente! Ou isto é como a GALP ontem? Mas a força de uma não é a força de outra!

Se rezares Nossa Senhora dos Aflitos pode ser que Ela te ouça... :lol:

Entalado!!!? Só se fores tu...e aí deves ponderar se vendes ou não.

Abraço

por numtouka » 26/7/2007 10:33

6.91 €

Ou começa a reagir em alta a este valor ou então temos que nos mentalizar para o pior...

Haja paciência e confiança!

P.S. Apanhei algumas há uns minutos
How high is high?

Registado: 12/2/2007 18:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 168 visitantes