Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 26/7/2007 11:18

Lehman retira prémio de OPA ao BCP e reduz preço-alvo
A Lehmam Brothers reduziu o preço-alvo do BCP para 3,17 euros, retirando o prémio de novas aquisições antes aplicado à avaliação. Esta casa junta-se assim à KBW, Deutsche Bank, Citigroup e UBS, que já ontem tinham revisto em baixa o "target" para o banco, na sequência dos resultados.

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=299941

Mais uma razão para as quedas continuarem

Registado: 28/2/2007 18:24

por artista_ » 26/7/2007 11:14

Ás vezes isto é mesmo previsivel, ontem estava a pensar que o BCP devia cair bastante hoje, por outro lado não podia ser tão óbvio... mas neste caso era!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Auditor » 26/7/2007 11:14

Se o BPI anunciou ontem as compras que fez não acredito que hoje vá comprar alguma coisa. Se pensasse comprar hoje dizia só amanhã que comprou durante 3 dias acções do BCP.

Registado: 28/6/2007 13:25

por karlitos » 26/7/2007 11:11

3,63... 3,62... 3,61... 3,60... 3,59...

onde irá isto parar... ainda ha pouco nos 3,60 havia 598mil acçoes para compra e ja se foram... está mau... :|

Registado: 27/6/2007 21:00

por James Wheat » 26/7/2007 11:09

Ou aparece novamente o BPI a amparar o papel, ou então....... só pára nos €3 !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por iurp » 26/7/2007 8:22

luislobs Escreveu:...
Pelo martelo de hoje termos mais uns dias de subida.

.

O problema é que estava previsto que hoje não haveria compradores e acorrecçlão a acontecer. Há tempos aqui se falou que uma coisa eram as posições estratégicas que ontem ficaram definidas, outra coisa eram as posições financeiras. A entrada do BPI ontem e muito pouco anteontem foi decisivamente estratégica.

Agora... o mercado a funcionar.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por Pollito » 25/7/2007 22:31

Deixo aqui mais uma para vos deixar com bons sonhos...

A empresa petrolífera angolana Sonangol comprou hoje na Bolsa um importante lote de acções do BCP e deverá brevemente tornar pública a sua participação. A empresa entrou no capital do banco no início de Junho, com 2%, no âmbito da negociação de um acordo que esteve na origem de profundas divergências na administração do BCP.
Em aberto ficou, para já, a hipótese de reforçar a sua posição. A empresa terá inclusivamente manifestado interesse em ter uma posição bastante significativa no capital do BCP, tendo inclusivamente falado em 10%, patamar a partir do qual precisa de autorização do Banco de Portugal para aumentar a sua posição.
Esta quarta-feira passaram de mãos 107 milhões de acções do BCP, correspondentes a cerca de 3% do capital. A cotação subiu 1,9%, pondo fim a cinco sessões consecutivas de perdas.
O BPI também andou às compras, passando a ter 8,5%. Terça e quarta-feira o banco que foi recentemente alvo de uma oferta pública de aquisição (OPA) pelo BCP comprou 1,25% deste banco, surpreendendo tudo e todos, na medida em que estas compras não foram feitas através de fundos mas pelo banco directamente.
Este reforço do BPI, aos preços a que foi feito, indicia que o banco já tomou uma decisão sobre qual dos lados em confronto no BCP – o presidente Paulo Teixeira Pinto ou o líder histórico Jardim Gonçalves – vai apoiar.
Entretanto, a batalha jurídica em torno da Assembleia-Geral (AG) de 6 de Agosto promete aquecer. O presidente da mesa da AG, Germano Marques da Silva, negou a pretensão de Paulo Teixeira Pinto de incluir já na ordem de trabalhos da AG uma proposta de aumento do número de administradores. Teixeira Pinto não desiste e vai voltar à carga na própria AG com a mesma proposta.

Registado: 3/7/2007 22:28

por psousa » 25/7/2007 22:29

A vingança não é a atitude mais nobre para um ceo. Por um lado não quero acreditar que Ulrich se reduza a tal mesquinhice. Ficava-lhe mal em todas as perspectivas, quer a nivel pessoal quer a nível profissional. Mas eu também já não ponho as minhas mãos no fogo por ninguém e por outro lado 45 milhões de acções em 2 dias (qq coisa entre 159 e 172 milhões de euros) pode muito bem indiciar uma atitude obstinada, adjectivo que não raras vezes está associado à vingança. Portanto parece-me que todos os cenários continuam em aberto.

Registado: 15/1/2007 11:48

Re: ... parece que ontem e ...

por luislobs » 25/7/2007 21:49

iurp Escreveu:
alce Escreveu:...
...
Estas aquisições de acções ocorreram no prazo limite para participar na próxima AG de 6 de Agosto...

2007/07/25 - 18:24
Fonte: Canal de Negócios

Com o título a cair o que caiu ontem, mais o que esteve a cair hoje, só mesmo uma grande entrada de compras poderia ter revertido como o fez.

Só que amanhã, as compras já não contam e agora é que iremos assistir àquilo que o mercado acha que o BCP vale, embora ainda com alguma dose especulativa sobre o final da "novela".Amanhã pode ser um dia difícil para o BCP...

Abraço e BN

So queria dizer que os titulos terao de ficar reservados ate uns dias antes da AG..logo nao ser
a a entrega geral.

Ora depois da tempestade vem a bonança.. com reentrada no titulo a a 3.56 :lol:.
Nao me venham convencer que o Bpi subiu a posiçao para
a Assembleia do Bcp??Alguem acredita nesta conversa??

Acredito que se o Bpi comprou é porque acredita que será rentavel...anda muita gente a acreditar no mesmo :?

Pelo martelo de hoje termos mais uns dias de subida.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Broker_Invest » 25/7/2007 21:48

No meu ver, é simplesmente para deter uma forte posição no BCP, e por muito me engane, o Sr. Ulrich pode dar uma facada ao PTP pela OPA hostil que fez ao BPI, além do mais o BPI nunca joga para perder dinheiro, nem que tenha que passar a sua posição a um banco espanhol e mesmo assim ganha bastante, mas acho que este reforço pode mesmo chegar aos 10% tal os outros dois accionistas.
Isto vai aquecer até a AG no dia 6 Agosto, o BCP vai mais parecer uma Montanha Russa.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por James Wheat » 25/7/2007 21:41

iurp Escreveu:
...
Estas aquisições de acções ocorreram no prazo limite para participar na próxima AG de 6 de Agosto...

Com o título a cair o que caiu ontem, mais o que esteve a cair hoje, só mesmo uma grande entrada de compras poderia ter revertido como o fez.
Só que amanhã, as compras já não contam e agora é que iremos assistir àquilo que o mercado acha que o BCP vale, embora ainda com alguma dose especulativa sobre o final da "novela".Amanhã pode ser um dia difícil para o BCP...
Abraço e BN

Sim, isso seria verdade, só que...

Entretanto apareceu o reforço do BPI no capital, com a compra, nada mais nada menos, de 45 milhões de acções - o que convenhamos não é 'peanuts', foi quase 30% do volume de ontem e hoje juntos !
Por outras palavras, o Bpi foi 'market maker' do Bcp, foi o maior comprador e como tal segurou a cotação, senão teria provávelmente descambado bastante.

Foi inocente ? Acho que não, longe disso.
Para mim isso esse 'ataque surpresa' tem duas intenções claras:

1º impedir que a cotação descambe novamente pós-AG para os €3, com as indefinições mais do que esperadas da mesma - para mim o Bpi vai aparecer como 'white knight' de qq das partes !

2º reabrir o discurso da Opa do BPI - ver La Caixa - sobre o BCP, o que irá novamente suster a cotação e agitar o poder político e financeiro aqui do burgo na defesa do 'banquinho nacional' contra o 'papão espanhol'.

Para mim o BPI joga neste xadrez melhor do que qualquer outro.
É inquestionávelmente o único que tem ganho em toda a linha, já que muitos dos especuladores 'de curto prazo' que entraram no Bcp fizeram-no a preços muito próximos ou acima do intervalo €3,80-€4,20.
O Bpi - e o Berardo, verdade seja dita - vêm comprados bem lá em baixo.

Até amanhã. Over & out.
James Wheat
Position Trader

por iurp » 25/7/2007 21:21

...

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por James Wheat » 25/7/2007 21:08

pinhal Escreveu:será que foi o inicio de uma OPA?

Para mim nada a ver ! Porquê ? Eu acho que estes gajos não são tontos. Simples !
É antes a protecção da queda, já que o banco - o Bpi - tinha muito papel e tem agora 8,5% do Bcp.
A equipa de gestão de topo do Bpi ficou com uma divida pesada para com os seus accionistas... Têm que proteger os activos, dar-lhes a ganhar muito 'cash', aquela independência deixou marcas, têm q dar retorno.
O Bpi tem agora um papel decisivo na AG. O irónico é que podem nem sequer lá ir ! Epá... Pagava para ver... Dá para ficar a ver de bancada - do mais divertido, já que foram alvos de uma Opa à traicção !
Amanhã não se fala de outra coisa e a cotação... upa, upa !
Um show de bola, percebe mais de banca o Ulrich que o PTP e a familia da Ordem toda junta :mrgreen: :mrgreen: !!
James Wheat
Position Trader

por Kooc » 25/7/2007 21:05

Boas:

Uma reacção perfeita a uma linha de tendência que já leva 5 meses
Anexos
bcp.png
bcp.png (0 Bytes) Visualizado 2474 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por pinhal » 25/7/2007 20:57

será que foi o inicio de uma OPA?

Registado: 5/7/2007 18:13

por James Wheat » 25/7/2007 20:55

EPÁ, BREATHTAKING :shock: :shock: !!

Entre ontem e hoje o Bpi comprou 45 milhões de acções do BCP !

Este Ulrich come os gajos todos vivos ao pequeno almoço, aquela cáfila de bandidos - Berardo, PTP, Rendeiro, Vasco Pessanha, Fino, Jardim, de Beck, etc. - não passam de meninos de coro :clap: !

Fénix, muito, muito bom !!
James Wheat
Position Trader

por Woodhare » 25/7/2007 20:55

artista Escreveu:
Woodhare Escreveu:O Benjamin Graham aconselhava a procurar acções baratas e a vender quando elas atingem valorizações acentuadas (ex: 50%), ou a ir vendendo à medida que valorizam mas eu ainda não acabei de ler o The Inteligent Investor.
Woodhare Escreveu:
Ou seja, investia a longo prazo...

Bons negócios

A filosofia do Benjamin era de comprar barato e vender caro o ideal é manter o máximo de tempo a menos que valorize muito. O Warren Buffett explica isso muito bem, o objectivo é ficar com a participação o máximo possível por anos e anos, mas como dizia o Benjamin se o mr. Market nos traz uma proposta de compra despropositadamente alta o melhor é vender.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Garfield » 25/7/2007 20:09

Por estes lados reduziu-se a exposição BCP em cerca de 16% com um lucro na ordem dos 72% isentos de IRS.

A posição é de longo prazo pelo que a redução é meramente cosmética por forma a assegurar alguns dos ganhos e a reduzir ligeiramente o risco de tornar um trade bem ganhador num trade banal.

A venda foi a 3,75€.

Registado: 9/2/2005 4:29

por Nyk » 25/7/2007 20:05

O GRAFICO DO DIA...
Anexos
BCP25.JPG
BCP25.JPG (0 Bytes) Visualizado 2613 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Woodhare » 25/7/2007 19:51

Realmente ter vendido a Reditus foi talvez precipitado mas pelo menos já cá cantam. Vendi porque um dos accionistas reduziu a participação, depois disso o BCP fez o mesmo.

Além disso na Vista Alegre entrei a 15 e elas chegaram a valorizar 80% não vendi e cairam para perto dos 30%. Mas a situação na Reditus é muito diferente.

Eu estive a calcular o per da Reditus e não me parece muito caras em relação às técnológicas à luz dos novos resultados.

Eu não apreendi muito bem essas estratégias de venda o Benjamin Graham fala em vender 10% quando valorizam 10%.

Eu não faço trading e essa história do stop não sei se é mental ou se é mesmo uma opção. No bcp têm o stop mas eu não sei bem para que serve.

Também não entendo muito de análise técnica tenho dois livros mas nunca os li, Eu preciso de me situar e linhas são uma abstração para mim.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

por artista_ » 25/7/2007 19:24

Woodhare Escreveu:O Benjamin Graham aconselhava a procurar acções baratas e a vender quando elas atingem valorizações acentuadas (ex: 50%), ou a ir vendendo à medida que valorizam mas eu ainda não acabei de ler o The Inteligent Investor.
Woodhare Escreveu:
Ou seja, investia a longo prazo...

Woodhare Escreveu:Mas no fim do Bull é dificil não ter receio de manter a posição muito tempo.

Em primeiro lugar não me parece que estejamos no fim do Bull Market, embora possa em qualquer altura aparecer uma correcção mais forte!

Em segundo lugar, podes sempre manter posições por muito tempo desde que mantenhas os stops... podes, e deves até ir bubindo os mesmos enquanto a tendência se mantiver...

Já agora, porque é que vendeste a Reditus? há muito tempo que nã odá qualquer sinal de venda, seria mais aconselhável ir subindo o stop!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por psousa » 25/7/2007 18:53

Quantos votos pode ter no máximo uma participação qualificada na AG?

Registado: 15/1/2007 11:48

por Woodhare » 25/7/2007 18:13

artista Escreveu:
Woodhare Escreveu:Obrigado vou seguir o teu conselho. O pior é que para encontrar empresas que podem valorizar bastante preciso ter um espírito de longo prazo mesmo que saia cedo.

Mas isso é uma coisa que não pdoes fazer, ou entras a longo ou a curto prazo... Eu vou colocar no meu blogue a minha opinião sobre factores importantes de uma estratégia e o primeiro terá exactamente a ver com a definição do prazo de investimento!

É perigoso transformar um investimento de curto prazo num de longo, o contrário não tanto mas também não faz mto sentido!

boa sorte

O Benjamin Graham aconselhava a procurar acções baratas e a vender quando elas atingem valorizações acentuadas (ex: 50%), ou a ir vendendo à medida que valorizam mas eu ainda não acabei de ler o The Inteligent Investor.
Mas no fim do Bull é dificil não ter receio de manter a posição muito tempo.

por Woodhare » 25/7/2007 18:02

psousa Escreveu:
Também eu! Só que eu entrei a 4.07 (para fazer daytrade, veja-se bem!) e ainda não saí. Estou com uma perda de -7,93%. Sou mau perdedor, dai ainda me manter dentro e depois é preciso muita tranquilidade. Mas a situação é muito complicada e eu tenho ponderado todos os cenários, estando mesmo disponível para uma posição longa.
Enfim... há dia que mais vale ficar a dormir e depois as perdas fazem parte deste negócio.

Estou convencido que se a proposta do PTP ganha é possível diminuir a perda ou mesmo anula-la, não sei.

Para já o ideal era o valor da acção manter-se ou até descer ligeiramente até à AG. Assim os brutos que entraram no último dia ou ficam ou saem a perder.

A minha compra mais alta foi a 4,07 e perdi 12,53% quando vendi tudo mas que se lixe pelo menos durmo descansado.:P

Tenho dificuldade em entender o BCP porque tudo parece estar dependente de uma possível opa.
Que outros critérios há para avaliar o futuro das acções? Crescimento dos resultados líquidos?

Eu só gostava de saber se o ptp tem apoio suficiente para ganhar e qual a percentagem de accionistas que é precisa para isso e quais as propostas a serem escolhidas?

Acho que prefiro aguas mais calmas :lol:

... parece que ontem e ...

por alce » 25/7/2007 17:58

... principalmente hoje quem andou a comprar BCP foi o BPI.
Será que o feitiço se vira contra o feiticeiro ?

BPI compra 45 milhões de acções do BCP e reforça para 8,51%

Em dois dias, antes da assembleia geral, o Banco BPI comprou 45 milhões de acções do Banco Comercial Português, passando a deter 8,51% do capital do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto. Ao preço de fecho de hoje o investimento foi de 169 milhões de euros.

De acordo com um comunicado do BPI, o banco de Fernando Ulrich adquiriu, ontem e hoje, um total de 45 milhões de acções do BCP, que ao preço de fecho de hoje, representam um investimento de 169 milhões de euros.

O BPI passou agora a deter 307 milhões de acções do BCP (avaliadas em mais de 1,1 mil milhões de euros), que representam 8,51% do capital do BCP. Antes detinha 7,238%.

Estas aquisições de acções ocorreram no prazo limite para participar na próxima AG de 6 de Agosto, uma reunião onde o BPI ainda não comunicou se vai estar presente. Mas, em declarações recentes ao Jornal de Negócios, Fernando Ulrich deixou esta possibilidade em aberto.

As acções do BCP fecharam a subir 1,9% para 3,75 euros.

Registado: 5/11/2002 10:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, yggy, Àlvaro e 268 visitantes