VIX e VXN em mínimos do ano
3 mensagens
|Página 1 de 1
Não Elias, não é excesso de complacência. O VIX baseia-se em indicadores técnicos e está a cair por razões técnicas. Eu não me canso de referir que o VIX não é um termómetro que mede o medo a cada instante e hora. O medo é um reflexo, uma leitura indirecta que se pode retirar do VIX.
Creio mesmo que poderíamos assistir a uma ligeira subida de VIX caso houvesse um disparo forte (para cima) do S&P que o fizesse saltar fora do <i>range</i> em que tem negociado, rapidamente. Não me espantaria que nessas condições assistissemos a uma subida talvez muito ligeira do VIX. E creio ainda em todo o caso que se ocorresse um forte movimento de alta a queda do VIX iria atenuar-se significativamente...
Como é óbvio, estas quedas abruptas do VIX e VXN não se devem a um optimismo exorbitante no mercado. Deve-se à congelação dos índices que já negoceiam dentro do mesmo <i>range</i> há semanas, uma situação verdadeiramente anormal que está a arrastar o VIX (e o VXN) num comportamento anormal... Portanto há q tomar igualmente cautela com as leituras q se retiram destes comportamentos.
Creio mesmo que poderíamos assistir a uma ligeira subida de VIX caso houvesse um disparo forte (para cima) do S&P que o fizesse saltar fora do <i>range</i> em que tem negociado, rapidamente. Não me espantaria que nessas condições assistissemos a uma subida talvez muito ligeira do VIX. E creio ainda em todo o caso que se ocorresse um forte movimento de alta a queda do VIX iria atenuar-se significativamente...
Como é óbvio, estas quedas abruptas do VIX e VXN não se devem a um optimismo exorbitante no mercado. Deve-se à congelação dos índices que já negoceiam dentro do mesmo <i>range</i> há semanas, uma situação verdadeiramente anormal que está a arrastar o VIX (e o VXN) num comportamento anormal... Portanto há q tomar igualmente cautela com as leituras q se retiram destes comportamentos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caro Elias
No caso do VIX os valores compreendidos entre os 24 e os 26 pts são , sem dúvida, valores de referência importantes (tendo por base os últimos 2 anos)
Assim sendo, acho muito provável, mas mesmo muito provável, uma correcção técnica nestes valores, nem que seja para posterior rompimento.
Se quebrarmos estes valores, então deparamo-nos com os 20 pts
Assim sendo, acho muito provável, mas mesmo muito provável, uma correcção técnica nestes valores, nem que seja para posterior rompimento.
Se quebrarmos estes valores, então deparamo-nos com os 20 pts
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
VIX e VXN em mínimos do ano
O VIX e o VXN fizeram hoje novos mínimos, ao cotarem, respectivamente, a 26,02 e 38,54 nos últimos minutos de sessão.
Ambos os índices atingiram hoje os seus mínimos do ano, sendo que no caso do VIX os mínimos de Janeiro foram quebrados (no caso do VXN já o haviam sido na semana passada).
A aceleração da queda no VIX é assustadora, será o excesso de complacência a tomar conta dos mercados? Se fosse caindo devagarinho seria melhor para os bulls, mas assim desta forma... não sei não!
Gostaria de ouvir outras opiniões.
1 abraço,
Elias
anexo - gráfico do VIX com velas diárias
Ambos os índices atingiram hoje os seus mínimos do ano, sendo que no caso do VIX os mínimos de Janeiro foram quebrados (no caso do VXN já o haviam sido na semana passada).
A aceleração da queda no VIX é assustadora, será o excesso de complacência a tomar conta dos mercados? Se fosse caindo devagarinho seria melhor para os bulls, mas assim desta forma... não sei não!
Gostaria de ouvir outras opiniões.
1 abraço,
Elias
anexo - gráfico do VIX com velas diárias
- Anexos
-
- vix_14abr.jpg (75.21 KiB) Visualizado 534 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
3 mensagens
|Página 1 de 1