Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A PTC...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por R_Martins » 14/4/2003 21:57

Caro rom

«Já estou como diz um amigo meu, num mercado bear, "entra curto e espera... acabas sempre por ganhar dinheiro...", enfim, é uma verdade de la Palisse mas acho que até tem razão. »

Mas eu penso que se deve perguntar ao seu amigo, mesmo neste longo mercado bear, quantas vezes é que teve que sair para não ficar «teso».
Assim tão simples não será...
Bons negócios
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por rom » 14/4/2003 21:50

"Há um estrangeiro que está a sair da PT, tendo sido feitas
cerca de 100 mil acções de uma ordem total de 150 mil, pelo que
o papel não tem espaço para cair muito mais", disse um operador
que não quis ser identificado.

Pois é, o ONI (Operador Não Identificado)... :lol: ... acha que não há espaço para cair mais ?! Ai há, há. Espaço para cair é coisa que nunca falta. Abrir a 6,73 e chegar 40 cêntimos mais abaixo é um tombo considerável. Uma venda de 100 mil papéis provoca esta queda, mas também me parece que é com a sempre imprescindível ajuda de alguns pequenos que entram logo em pânico. Enfim, mas se não estou enganado, aquele tombo que ocorreu a partir de 19 de Fevereiro não se iniciou exactamente assim, com a saída de um estrangeiro, e depois foi por ali abaixo?
Amanhã é outro dia e a ver vamos, como diz o cego.

1Abraço
"October. This is one of the peculiarly dangerous months to speculate in stocks in. The others are July, January, September, April, November, May, March, June, December, August and February." - Mark Twain

Registado: 19/2/2003 17:53

segundo um operador à reuters era só 1 ordem venda 150 mil

por agaspar70 » 14/4/2003 12:42

Segundo uma informação da reuters das 9.57 era esta a razão da queda (e com a devida venia à Caixa Invest e à Reuters):

"LISBOA, 14 Abr (Reuters) - As acções da Portugal Telecom
(PT) caíram 3,3 pct para o mínimo de 6,49 euros,
pressionadas por uma venda de um estrangeiro que está a sair do
papel, disseram dealers.
Um operador de uma corretora acrescentou que há uma ordem de
venda de 150 mil acções da PT e que já foram transaccionadas 100
mil pelo que não é de prever que possa cair além do mínimo
atingido hoje.
"Há um estrangeiro que está a sair da PT, tendo sido feitas
cerca de 100 mil acções de uma ordem total de 150 mil, pelo que
o papel não tem espaço para cair muito mais", disse um operador
que não quis ser identificado.
Já na passada sexta-feira, a PT esteve muito pressionada na
venda, eventualmente com a ordem que hoje está a ser feita a ter
começado nessa altura.
Transaccionaram-se 1.259.510 acções da PT a perderem 2,68
pct para 6,53 euros.
O sector está misto, com a Telefonica a perder 0,41
pct, a France Telecom a desvalorizar 0,44 pct, a
British Telecom a ganhar 0,43 pct, a Deutsche Telekom a
descer 1,25 pct e a Italia Telecom a subir
1,23 pct.
O índice DJ Stoxx para as telecoms <.SXKP> sobe 0,23 pct.
((---José Barata, Lisboa Editorial, +351 21 3113121,
lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging:
jose.barata.reuters.com@reuters.net))

Registado: 21/11/2002 0:02

A PTC...

por rom » 14/4/2003 12:27

Olá. A PTC vai em queda livre, neste momento está perto dos mínimos do dia, e está cheia de gás com 3,8 milhões de títulos transacionados, aliás, é a mais transacionada. Aquela saída da casca foi mesmo um fogo de artifício, quebrou a LTd mas foi para inglês ver. Ainda pensei que era desta, a coisa ia inverter finalmente, mas não, nada disso, o caminho é para baixo e pensando bem, não há grandes motivos para que assim não seja. Já estou como diz um amigo meu, num mercado bear, "entra curto e espera... acabas sempre por ganhar dinheiro...", enfim, é uma verdade de la Palisse mas acho que até tem razão.

Cumprimentos

P.S - Maldito tempo, quem entrou longo na chuva ou curto no sol, está a ganhar pipas de massa... :lol:
"October. This is one of the peculiarly dangerous months to speculate in stocks in. The others are July, January, September, April, November, May, March, June, December, August and February." - Mark Twain

Registado: 19/2/2003 17:53

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, MPAM, OCTAMA, Pmart 1 e 210 visitantes