Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax - Pequeno Update (14/04/03)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Caro Elias

por Gpinto » 14/4/2003 23:31

De facto o Dax não abre...vai abrindo :lol:

De qualquer forma, os midpoints mantém a validade. A forma como o índice abre é-me perfeitamente indiferente porque a zona de negócio e equilibrio está lá :wink:
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

por Elias » 14/4/2003 23:27

Caro Gpinto,

Já ando para te perguntar isto há algum tempo...

Concordo com a importância dos midpoints e, consequentemente, com o seu uso como pontos de referência. Contudo, como sabemos a abertura do DAX é faseada. Isto distorce a amplitude "real" das barras e, consequentemente, a localização dos midpoints.

Gostaria de saber o que pensas sobre isto, concretamente em que medida isso pode ou não afectar a análise que fazes ao DAX.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Caros AA e MAF

por Gpinto » 14/4/2003 23:21

Relativamente ao Site intraday do Dax:

http://informer2.comdirect.de/de/detail ... l=VDAX.DTB

Relativamente à importância dos midpoints:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... php?t=7400
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

Força..

por MAF » 14/4/2003 23:03

provoca quase sempre mais força e fraqueza provoca mais fraqueza. É o que tenho observado nos últimos anos (que ando nisto da bolsa).
Se há uma alteração do tipo fraqueza seguida de muita força é uma divergência que chama a minha atenção.

Já agora quando poder, gostaria que me explicasse qual a importância dos midpoit que tanto fala.

Obrigado,

MAF

Registado: 17/3/2003 22:24

por aa » 14/4/2003 22:52

Hummmm....muito interessante!

Já agora GPinto, pode-me dizer onde foi tirar o gráfico da cunha?

Abraço

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

Dax - Pequeno Update (14/04/03)

por Gpinto » 14/4/2003 20:51

"a minha opinião é a de que o Dax, na semana que agora vai entrar, vai recuar. Aliás, penso mesmo que poderá ser já na 2ª feira, a quebra dos 2700 pts, com significado, valor este que tem servido de padrão importante (tanto quando o Dax quis ultrapassá-lo ascendentemente, como agora no recuo).
Se quebrar, como penso, vamos ter uma queda imediata até aos 2580 /2605 pts. Este sim, será o nosso nível de referência, e que se trata de uma área muito importante, como é bem visível no gráfico 1.
Dois cenários poderão acontecer:
- O Dax fazer um higher low e retoma o seu movimento ascendente com recuperação até aos 3000 pts ou mais;
- O Dax quebra e, poderemos contar, de imediato, até aos 2525/2550 pts. "

Esperava eu, e mantenho, um recuo do Dax para esta semana. Mas este índice teima em me desmentir (a mim e a muitos que como eu fazem as suas análises diárias).

A verdade é que a força se mantém e o Dax vai dando muita dor de cabeça a quem nele tem posições tomadas.

Assim, hoje pouco se evoluiu. Logo de manhã deu a entender que ainda não seria hoje. Os 2700 pts foram testados e, pasme-se, foram o valor mínimo da Sessão. É de facto um valor válido de sustentação a observar cuidadosamente.

Após este minimo, o Dax disparou tendo, mesmo assim, feito um lower high relativamente à barra de ontem.

De notar que se está a circunscrever tudo dentro do range colocado no Gráfico 3 intradiário: 2700/2800. De notar, contudo, a formação de uma cunha, que tem vindo a ser repetida, criando, por um lado, a noção de que amanhã é provável um novo teste à base (que se solidifica), e um fortalecimento dos 2800 pts como resistência pertinente.

O próximo movimento vai ser violento. Resta saber, e já se sabe que o mercado é mestre em enganar, para que lado tombará.

Os valores de referência mantém-se
Anexos
Dax1404.gif
Dax1404.gif (108.25 KiB) Visualizado 866 vezes

Gpinto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], latbal, macau5m, OCTAMA, Pmart 1, PXYC, Rafael Abreu e 184 visitantes