Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por npatriarca » 16/7/2007 17:29

há de facto ali alguns sinais técnicos de inversão, mas só a confirmação me deixará com motivos para sorrir
Anexos
Picture 3.png
Picture 3.png (0 Bytes) Visualizado 3907 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por iurp » 16/7/2007 16:12

margemsul Escreveu:...

Aguardemos que isto está bom para quem tem paciência, os loucos saltos de 2006 ficaram no ano passado, agora cresce consolidando.

E ainda bem que é assim. Tornou-se um título maduro, a acompanhar o crescimento sustentado da empresa. Embora eu acredite que a empresa não fica por aqui.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por pcsilva » 16/7/2007 15:55

Caro Iurp,

por momentos assustou-me. Pensei que ai dizer inverter queria dizer que ela vinha por ai abaixo.
É que considero que a Altri tem estado a lateralizar, por isso não estava a perceber quando referiu "inverter".

Cps.

Registado: 9/9/2004 19:36

por npatriarca » 16/7/2007 15:52

imagino que seja pelo alinhamento certinho na LTA e pelo RSI e Stoch, que parecem querer subir/inverter.

Aguardemos que isto está bom para quem tem paciência, os loucos saltos de 2006 ficaram no ano passado, agora cresce consolidando.
<b>Margem Sul</b>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

por iurp » 16/7/2007 15:49

rsi a subir

estocástico a inverter

macd a inverter

volume a aumentar ligeiramente

resultados a aproximarem-se (embora longe - 7 de Setembro)

Mas alguém anda a fazer a contabilidade.

Talvez mais dois ou três dias para se perceber melhor.

Abraço e BN

por pcsilva » 16/7/2007 15:45

iurp Escreveu:Interessante...parece querer inverter.

Abraço e BN

Porque diz isso?

por iurp » 16/7/2007 15:44

Interessante...parece querer inverter.

Abraço e BN
Anexos
altri1607.PNG
altri1607.PNG (0 Bytes) Visualizado 4032 vezes

O Mercado (inclui a bolsazinha portuguesa)

por finantia » 16/7/2007 6:50

The Weekly Report for July 16th - July 20th, 2007

Market Summary
The markets sprung higher last week and, as a result, they have been sent back into record territory. Upbeat retail sales, positive earnings outlooks and major merger announcements all helped fuel the optimism and the Dow is now within striking distance of the psychological 14,000 barrier. As you can see from the charts below, many analysts started the week off wondering if there was a triple top pattern forming on the charts of the major indexes, but this view was quickly negated by Thursday's extremely bullish price action. The recent break into record territory will likely cause many traders to think that the period of consolidation is over and that the trek upward will continue. This view may be hard to swallow for the bears, but the record highs show that the bulls are in control of the momentum and that it could be costly to trade against the prevailing trend.

Registado: 8/6/2007 21:06

por iurp » 14/7/2007 17:33

Regressado de férias...um abraço a todos.

Embora quase sempre fora da net, fui catrapiscando muito de vez em quando.

Os pressupostos que me levaram a "jogar" na Altri mantêm-se:
- fundamentais bons
- pasta de papel em alta
- gestão altamente profissional
- optimização de processos com a rentabilidade inerente
- biomassa com futuro como energia alternativa.

No fundo tem-se mostrado um projecto credível, e as coisas estão a acontecer como previsto ou ligeiramente acima.

Resultados do 1º semestre (2º trimestre) - as contas estão a ser feitas e com a mudança do dólar para o euro como meio de pagamento poderá haver surpresa forte.É que o euro tornou-se mesmo forte face ao dólar.

Vamos aguardar...com serenidade.

BN

por Brah » 13/7/2007 23:24

Broker_Invest Escreveu: espero lá para setembro ou mesmo outubro estar nos 9€.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Bem, eu espero que estejas certo, mas assim de repente está-me a parecer um "bocadito" abusado... eu também gostava que estivesse nos 9, mas sinceramente não estou à espera disso.

à parte disso acho que está num ponto interessante, e fechou em cima da mm20, aqui vou aguardando com muita calma...longe do reboliço da jm e tdu! :?

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Broker_Invest » 13/7/2007 15:54

Altri fez uma liquidez (+,-), deu para reforçar a carteira, no entanto o que interesa que fechou novamente em cima mm20 e da LTA, deve estar prestes a explodir a qualquer momento, os resultados seram apresentados no dia 05-09-2007, até lá podera andar assim por mais alguns dias ou mesmo semanas, mas conforme o tempo vai passando e com os resultados a porta, faz com que a cotação seja pressionada a subir, além disso exite o trigger do spin-off da F.ramada e o preço da pasta que continua em ALTA, só nos resta mesmo é esperar, espero lá para setembro ou mesmo outubro estar nos 9€.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por pcsilva » 13/7/2007 11:41

Pelo gráfico parece que irá continuar mais uns dias (talves 1 semana) dentro destes valores.

por Brah » 13/7/2007 9:12

sim, tens razão, ainda para mais já anda a consolidar nestes valores há mais de um mês, e isso na altri costuma ser sinal de movimentos explosivos...

para já hoje está-se a portar bem, mas estou muito confiante para o curto prazo...

abraço

por npatriarca » 12/7/2007 22:49

Doctor

é curioso que a MM50 costuma ser boa para a Altri e esta correcção (com pouquissimo volume) da Altri leva-a, mais ou menos a tocar a LTA ao mesmo tempo que toca a MM50... quem sabe isso não é um catalizador, como foi outrora ?
Eu espero que seja.
<b>Margem Sul</b>

por Brah » 12/7/2007 22:11

Aqui está...

Continua ainda com suporte naquela lta que já vem de muito longo prazo, estou à espera que reaja bem quando a encontrar. Depois de tentar passar os 7€ e recuar, estou convencido que o próximo movimento a vai levar a superar o anterior max.

abraço
Anexos
altr.PNG
altr.PNG (0 Bytes) Visualizado 4953 vezes

por Pintodoiro » 12/7/2007 21:54

Boa noite

Pelos vistos ainda não é desta que vamos de férias a lateralização continua com uma ligeira queda e baixo volume, hoje acabei por trocar 10% da posiçao na ALTRI pela REN espero que não me tenha enganado.

Alguem pode colocar um gráfico por favor.

Saudações Durienses

Registado: 28/7/2006 0:00

por maquiavel » 10/7/2007 12:46

Ok carcanhol, que mão t efalte nada :wink:

Pela AT parece que está mm mm para arrancar.

1) a LTD a cruzar com o suporte dos 6,94
2) as MM's alinhadas: MM5, MM21, MM50
3) o estocástico a cruzar para cima

que dizem? é desta, que vamos de férias?

abrç
Anexos
ALTR.jpg
ALTR.jpg (0 Bytes) Visualizado 3243 vezes
enquanto o touro andar à solta, qualquer um se arrisca a ganhar

Registado: 28/4/2007 14:57

por carcanhol » 10/7/2007 11:23

Boa tarde pessoal de negócios!

É hoje que teremos pontapé de partida nesta coisa? Sim não talvês....não né...haja paciência. Acho que como sportinguista já tenho uma cruz pesada para carregar, não preciso de outra!

Os intusiastas mais ferranhos foram para banhos (isto foi para rimar).... :mrgreen:

Uma alma caridosa que ponha um gráfico para ilustrar a pasmaceira em que anda esta ALTRI se faz favor!

Ainda que esteja calor parece que estamos em Dezembro, a lateralizar ...lateralizar....a lateralizaaaaaaarrrrrrr......

Gráfico please!

Registado: 16/11/2006 12:47

por Vodka7 » 9/7/2007 11:52

BPI
Portucel e a Altri beneficiam do forte crescimento do sector da pasta
A Portucel e a Altri continuam a beneficiar do forte crescimento do sector da pasta, confirmado a semana passada pelos bons resultados registados pela Aracruz, uma das maiores produtoras de pasta do mundo, no segundo trimestre do ano, de acordo com o BPI.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

A Portucel e a Altri continuam a beneficiar do forte crescimento do sector da pasta, confirmado a semana passada pelos bons resultados registados pela Aracruz, uma das maiores produtoras de pasta do mundo, no segundo trimestre do ano, de acordo com o BPI.

A casa de investimento manteve a recomendação de "compra" com um preço-alvo de 3,52 euros para a Portucel e a recomendação de "manter" com um "target" de 6,80 euros para a Altri.

Segundo os analistas do BPI, os resultado da Aracruz no segundo trimestre de 2007, "têm um impacto positivo na Portucel e na Altri já que confirmam as fortes condições do sector da pasta em 2007". Neste período, a empresa brasileira registou um lucro de 318,5 milhões de reais, valor que representa uma subida de 38% face ao segundo trimestre de 2006.

Segundo o comunicado da Aracruz, o volume de vendas alcançou um nível recorde de 832 mil toneladas, 23% acima do registado nos primeiros três do ano.

"Esperamos que as actuais condições favoráveis do mercado comecem a abrandar a partir do último trimestre de 2007", refere a equipa de "research" do BPI.

As acções da Portucel [Cot] avançam 0,64% para os 3,15 euros e os titulos da Altri [Cot] perdem 0,43% para os 6,95 euros.

Registado: 10/11/2005 21:53

NASDAQ

por finantia » 9/7/2007 6:26

The Weekly Report for July 9th - July 13th, 2007

Market Summary
Despite the mid-week holiday, the bulls managed to rally together and send the major indexes back toward their respective May highs. Friday's stronger-than-expected employment numbers helped fuel the move and it will be interesting to see how the markets respond once the trading activity returns to normal. One chart of specific interest this week is of the Nasdaq because the bulls pushed the index above the resistance of a short-term ascending channel. Technical traders will keep a close eye on this index to see whether this break is a sign of a resumption of the longer-term uptrend.

Registado: 8/6/2007 21:06

por maquiavel » 8/7/2007 21:38

Bolsa Escreveu:Transacções sucessivas de 14 títulos, a diversos valores, é que isto tem custos.......alguém conhece o significado disto?

Cump.s e B.N.

Na TDU aconteceu o mesmo, mas o número de titulos variava entre 52-56.
Ouve alguém que disse que poderia ser um código, mas não sei.

por bolsa » 6/7/2007 13:58

Transacções sucessivas de 14 títulos, a diversos valores, é que isto tem custos.......alguém conhece o significado disto?

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por vasco » 5/7/2007 15:40

alias, ventos de sul, não? para ela ir pra norte!
ou então, só navegando à bolina..
:wink:
[/quote]

Registado: 8/11/2002 17:27

por bolsa » 5/7/2007 15:21

A liquidez mais baixa do PSI, mais uma vez, isto não me agrada.

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por maquiavel » 5/7/2007 13:29

maquiavel Escreveu:fui pressipitado

queria escrever, precipitado
enquanto o touro andar à solta, qualquer um se arrisca a ganhar

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Investor Tuga e 173 visitantes