Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

P/ Pata-Hari/Ulisses/TRSM/Marco António

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 14/4/2003 13:09

Bem, analisei o gráfico para este ano e houve uma antecipação da PTC em Fevereiro, mas de resto o comportamento até é muito idêntico. Exceptuando esse, os restantos dão-se praticamente nas mesmas sessões. De qq das formas o período é muito reduzido para tirarmos conclusões minimamente seguras. Talvez analisando num prazo mais alargado se consiga detectar se existe alguma persistência numa antecipação da PTC ao DAX. Só com estes dados, é muito pouco porque temos unicamente um caso de antecipação (o fundo de Fevereiro da PTC face ao fundo de Março no DAX).
Anexos
dax vs ptc - 20030414a.gif
dax vs ptc - 20030414a.gif (14.04 KiB) Visualizado 863 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por TRSM » 14/4/2003 12:44

A minha opinião ´que poderemos ter algumas semelhanças na situação que te referes. contudo a tendência nos meses a que te referes era claramente descendente, o que neste momento não acontece.

Não quero dizer que a tendência agora seja claramente ascendente, mas neste momento tanto na PT como no Dax já tracamos uma LT asc, de curto a médio prazo, sinal que ambos fizeram um higher low(espero estar a dizer correcto) :lol: :lol:

Tb existe uma diferençaentre os dois gráficos que na minha opinião ´´e muito importante.

a PT neste momento cota acimas das MMde longo prazo, já o Dax está abaixo das mesma, sinal que a PT nos ultimos tempos recuperou muito + que o Dax.

abraço

TRSM
Anexos
Image1.gif
Image1.gif (30.82 KiB) Visualizado 898 vezes
Image2.gif
Image2.gif (27.61 KiB) Visualizado 902 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por Golfievo » 14/4/2003 12:39

É óbvio que as nossas respostas às questões pendem sempre mais para o lado em que acreditamos...

Contudo ambas são viáveis.

O Mercado o dirá...

Cumprimentos

Registado: 7/2/2003 0:30

por Ulisses Pereira » 14/4/2003 12:33

Caro Golfievo,

É verdade que, em Fevereiro, a PT antecipou o movimento de queda do Dax mas, por exemplo, em Janeiro, já foi o DAX a antecipar esse movimento. Não creio ser possível tirar grandes conclusões nesta matéria pois, olhando para o gráficos dos últimos anos, vejo situações em que é o Dax que antecipa a PT e outras em que sucede o inverso, sem que um padrão claro nesta matéria se construa.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
daxpt.gif
daxpt.gif (12.38 KiB) Visualizado 936 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 14/4/2003 12:20

Vou averiguar, Golfievo, e dar a minha opinião (só indo ver mesmo).

Já agora, peço desculpa pela minha ausência nestes últimos dias mas assuntos relacionados com o Caldeirão têm limitado a minha disponibilidade de tempo para o forum.

Até já...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

P/ Pata-Hari/Ulisses/TRSM/Marco António

por Golfievo » 14/4/2003 12:10

Agradecia que pusessem lado a lado os gráficos da PT e do Dax.

Comparem a meio de Janeiro e a meio de Fevereiro o que se passou.

Parece-me que a PT foi um leading indicator dos "carneiros" germânicos...

Será que a história se repete?...

Concordam ou nem por isso?...

Cumprimentos

Registado: 7/2/2003 0:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, Google Adsense [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, smog63 e 179 visitantes