Nova Edição de Ganhar em Bolsa
FNAC CascaisShopping
Menos 1 livro na FNAC do Cascaishopping.
Que eu tenha visto terá la´ficado apenas mais 1.
Isto é um sprint para os apanhar enquanto há e será uma corrida de fundo a leitura das suas centenas de páginas.
Bnoite e BN
Que eu tenha visto terá la´ficado apenas mais 1.
Isto é um sprint para os apanhar enquanto há e será uma corrida de fundo a leitura das suas centenas de páginas.
Bnoite e BN

As "Keltner Channels" são bandas de volatilidade descobertas por Chester W. Keltner. Esta teoria é explicada no livro "The New Commodity Trading System and Methods" por Perry Kaufman mas foi introduzida no mercado pela primeira vez noutro livro "How To
Make Money in Commodities", por Chester W. Keltner.
Os canais são simples de cálcular e de interpretar. Compreendem três faixas: a faixa média é uma média simples do preço (i.e., H+L+C / 3). As faixas exteriores são calculadas para mais e para menos através da variação dos valores High/Low do preço.
A negociação com estes canais também é simples, é uma técnica seguidora de trends, onde se compra quando o preço penetra a banda superior e se vende quando o preço penetra a banda inferior.
Na programação apresentada está metida a função ATR() e também me parece que tudo é mais fácil de visualizar/entender na forma de um indicador.
A intenção é simplificar. Tudo o que é fácil funciona.
Nessa simples programação está muito sumo. Pode crer! E pode ser melhorada aplicando outras funções ao conceito.
Já agora, como desabafo, o que é que o livro tem de inovador? (Já disse atrás que é um livro com valor!).
Cumpts.
LPP
Make Money in Commodities", por Chester W. Keltner.
Os canais são simples de cálcular e de interpretar. Compreendem três faixas: a faixa média é uma média simples do preço (i.e., H+L+C / 3). As faixas exteriores são calculadas para mais e para menos através da variação dos valores High/Low do preço.
A negociação com estes canais também é simples, é uma técnica seguidora de trends, onde se compra quando o preço penetra a banda superior e se vende quando o preço penetra a banda inferior.
Na programação apresentada está metida a função ATR() e também me parece que tudo é mais fácil de visualizar/entender na forma de um indicador.
A intenção é simplificar. Tudo o que é fácil funciona.
Nessa simples programação está muito sumo. Pode crer! E pode ser melhorada aplicando outras funções ao conceito.
Já agora, como desabafo, o que é que o livro tem de inovador? (Já disse atrás que é um livro com valor!).
Cumpts.
LPP
- Registado: 2/5/2005 0:09
Re: Avançar... avançar.
LPP Escreveu:+
Como disse anteriormente, fica o prometido.
O sistema simples de programação, em Meta:
{Cálculo dos valores}
a1:=C> (Mov(C,10,E) + ATR(10)); {comprar}
a2:=C< (Mov(C,10,E) - ATR(10)); {vender}
{sinal}
a1-a2;
O Close está balizado pela média exponencial de 10 dias e é corrigido pela volatilidade média do mesmo período temporal.
Exemplos como este podiam ser dados aos pontapés. O livro ensina o abecedário, o significado das palavras, a compreensão dos períodos curtos e simples, mas se ficarem por aí, bem que posso dizer..., mas eu sou suspeito, apenas dedico uma hora por dia aos mercados.
Aproveitem este exemplo simples porque é o último.
Cumpts e bons negócios.
LPP
Caro LPP, não percebi. Isso que mostra é um Keltner
Channel que já existe desde os anos 60,
ou coisa que o valha, e que há uns 15 anos foi
repescado pela Linda Raschke...Desculpe
a ignorância, mas que é que isso tem de inovador?
Abraço
£zard
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch
Avançar... avançar.
+
{Cálculo dos valores}
{sinal}
a1-a2;
O Close está balizado pela média exponencial de 10 dias e é corrigido pela volatilidade média do mesmo período temporal.
Exemplos como este podiam ser dados aos pontapés. O livro ensina o abecedário, o significado das palavras, a compreensão dos períodos curtos e simples, mas se ficarem por aí, bem que posso dizer..., mas eu sou suspeito, apenas dedico uma hora por dia aos mercados.
Cumpts e bons negócios.
LPP
{Cálculo dos valores}
{sinal}
a1-a2;
Cumpts e bons negócios.
LPP
- Anexos
-
- JM_JogodaBolsa.png (0 Bytes) Visualizado 3727 vezes
- Registado: 2/5/2005 0:09
Epa, toda esta conversa despertou o meu interesse no livro. Já o encomendei.
Não sei porque mas vai ser estranho ler um livro de AT escrito em português
Será que vou conseguir ler aquilo?
um abraço
arnie
Não sei porque mas vai ser estranho ler um livro de AT escrito em português

Será que vou conseguir ler aquilo?

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Tecnoboy, quando eu digo que este livro não é uma obra moderna é, sobretudo, para sublinhar que apesar desta edição ter algumas actualizações em relação à anterior, a grande essência do livro é a mesma. Mas, tal como no exemplo que deste, a obra é perfeitamente actual. Talvez por isso, a essência permaneça a mesma.
ALiás, uma das coisas que quem acompanha o caldeirão desde o seu início sabe é que eu gosto de dizer que, apesar de toda a evolução que os mercados tiveram ao longo das décadas, há coisas que nunca mudam e a mente dos investidores - o medo e a ganância - é uma delas.
É um livro muito completo e que desmistifica muitas ideias pré-concebidas e erradas dos pequenos investidores. Claro que quem lê o caldeirão já deve ter abandonado muitas dessas ideias mas
Eu adoro o livro, pela leveza com que consegue abordar assuntos tão densos.
Um abraço,
Ulisses
ALiás, uma das coisas que quem acompanha o caldeirão desde o seu início sabe é que eu gosto de dizer que, apesar de toda a evolução que os mercados tiveram ao longo das décadas, há coisas que nunca mudam e a mente dos investidores - o medo e a ganância - é uma delas.
É um livro muito completo e que desmistifica muitas ideias pré-concebidas e erradas dos pequenos investidores. Claro que quem lê o caldeirão já deve ter abandonado muitas dessas ideias mas

Eu adoro o livro, pela leveza com que consegue abordar assuntos tão densos.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Alguns gostariam de ver algo mais moderno. Mas a obra vale pela essência. Por nos dar (ou relembrar) os fundamentos sem ser maçador. E sem ser politicamente correcto (as obras politicamente correctas acabam por nos dar visões incorrectas da realidade) como as explicações que diriamente a Imprensa intoxica os pequenos investidores.
É uma obra moderna? Não. Mas é fundamental.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses: que quer dizer quando se refere a não ser uma obra moderna ?
Quer dizer que de alguma forma está desactualizada com o contexto dos mercados actuais ?
Por exemplo, eu tenho aqui uns livros que comprei sobre Trading, Daytrading, AT, ha uns anos, quando os mercados nos states ainda só funcionavam com duas casas decimais, hoje em dia funcionam com 3, logo estas obras já não estão desactualizadas para aquilo que pretendiam ser na altura, já não o são hoje, é neste sentido, ou parecido, que esta obra não é moderna ? Ou é outra razão ?
O que o leva a dizer isso? Gostaria de compreender melhor que tipo de obra é e se realmente vale a pena gastar dinheiro nela ou se mais vale ficar quietinho...

Cumprimentos
- Registado: 10/12/2002 0:26
grep, tal como o elias disse neste tópico, há um tópico especificamente para debater esse assunto a que te referes:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=56761
Se o quiseres desenvolver, podes responder lá.
Um abraço,
Ulisses
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=56761
Se o quiseres desenvolver, podes responder lá.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses fizeste bem em recordar essa entrevista.
Se tivessemos acreditado e alavancado os investimentos á 3 anos a esta parte o que não teríamos ganho todos?
Basta relembrar esta pergunta e resposta:
Se tivessemos acreditado e alavancado os investimentos á 3 anos a esta parte o que não teríamos ganho todos?
Basta relembrar esta pergunta e resposta:
Ulisses: Como vê as subidas dos últimos 18 meses: O início de um novo “Bull Market” ou apenas uma recuperação técnica face a dois anos e meio de fortes quedas, num dos mais violentos “Bear Market” de que há memória?
FBM: Claro que é um “Bull”, não com 18 meses, um bom bocado menos. No meu livro encontra um capitulo, chamado "Reconhecer o Bull Market". Tudo o que se tem passado está lá descrito, dez anos antes. Nestas fases iniciais pode-se ganhar muito dinheiro, não só pela força da subida mas porque há sempre uns "cometas", os títulos mais penalizados no “Bear”, e que têm subidas anormais, claramente acima do índice. Já cá vimos uma boa dúzia, com subidas próximas dos 100%. Quem tiver a percepção de que se trata de fenómenos típicos e não anomalias, enche a conta bancária. Se vai continuar? Penso que vai haver uma fase de correcção/consolidação, mas que há ainda muito espaço de ganho(excluindo o ambiente internacional adverso, petróleo, terrorismo, taxas de juro americanas, etc...)
Agora uma coisa como o “Bull” da segunda metade da década de 90, penso que não. Não se vai repetir a sinergia da internet, dos computadores e das tecnologias da informação, a que se chamou “nova economia”. Claro que vão continuar a puxar, mas nada como o impulso então existente. Seria aliás inédito na história dos últimos 100 anos, haver 3 décadas consecutivas com tão extraordinários “Bull Markets”, como os dos anos 80 e 90. "C est mon opinion et je la partage", como diziam os Dupont.
- Registado: 19/10/2004 19:26
E para os menos atentos, recordo que o Dr. Braga de Matos concedeu uma entrevista ao Caldeirão há 3 anos atrás
:
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=388
Um abraço,
Ulisses

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=388
Um abraço,
Ulisses
O simples facto do Dr. Fernando Braga de Matos não ter medo de ser politicamente incorrecto, de dizer o que lhe vai na alma é um dos pontos chave para eu gostar muito desta obra.
Alguns gostariam de ver algo mais moderno. Mas a obra vale pela essência. Por nos dar (ou relembrar) os fundamentos sem ser maçador. E sem ser politicamente correcto (as obras politicamente correctas acabam por nos dar visões incorrectas da realidade) como as explicações que diriamente a Imprensa intoxica os pequenos investidores.
Um abraço,
Ulisses
Alguns gostariam de ver algo mais moderno. Mas a obra vale pela essência. Por nos dar (ou relembrar) os fundamentos sem ser maçador. E sem ser politicamente correcto (as obras politicamente correctas acabam por nos dar visões incorrectas da realidade) como as explicações que diriamente a Imprensa intoxica os pequenos investidores.
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, boavista, brunoktm, Google [Bot], iniciado1, malakas, Masterchief, MPAM, nbms2012, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 294 visitantes