Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Peter_Borgas » 14/7/2007 16:50

Os resultados saem a 6 Agosto, o que se pode esperar, bons ou maus resultados?

Registado: 3/11/2006 12:56

por Garfield » 12/7/2007 22:52

Grafico Diario a 10 Julho 2007 :
Anexos
20070710_Diario.GIF
20070710_Diario.GIF (0 Bytes) Visualizado 6110 vezes

Registado: 9/2/2005 4:29

por Garfield » 12/7/2007 22:46

1º. suporte :

10,00€ ( anterior resistencia )
<->
10,10€ ( 61,8% Fibonnaci do ultimo uptrende )

Nem falo de mais nada abaixo disso sem que a cotação se oriente nesse sentido.

Se o crude se mantiver em novos máximos e houver de facto a intenção por parte do mercado em correlacionar ambas as cotações então a GALP ainda terá potencial de subida ou consolidação na zona dos 11€.

por Peter_Borgas » 12/7/2007 22:09

Eu penso que neste primeiro ano em bolsa, ela vai se portar como a altri quando entrou, sempre a subir

Registado: 3/11/2006 12:56

Um gráfico se faz favor...e já agora uma apreciaçãozita!

por carcanhol » 12/7/2007 18:47

Viva boa tarde!

Alguém podia colocar um gráfico se faz favor! e já agora se possível uma opinião.

Aparentemente digo eu, a GALP não tem corrigido das duas fortes subidas, devido aos máximos no Brent, pois era essa a tendência e a lógica uma vinda aos 10,50 ou coisa parecida. Tal não acontece graças ao ouro negro que sustenta a GALP ali nos 11€.

Este facto é bom? É que é melhor acomolar na horizontal que a descer, ou seja, sem perda na cotação.

Uma opinião se possível.

Obrigado!

Registado: 16/11/2006 12:47

Petróleo aproxima-se de máximo histórico em Londres

por tek » 12/7/2007 15:14

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

O preço do petróleo está a subir mais de 1% na bolsa londrina, transaccionando a pouco mais de um dólar de distância do máximo histórico atingido em Agosto do ano passado. A escassez do lado da oferta justifica a tendência de alta da matéria-prima.

O barril de brent, negociado na bolsa de Londres, está a subir 1,79% para 76,79 dólares e já tocou num máximo de 11 meses nos 77,07 dólares. O máximo de sempre foi atingido nos 78,64 dólares a 7 de Agosto do ano passado.

Em Nova Iorque o crude está a subir 1,32% para 73,52 dólares, também um máximo de 11 meses.

A subida na cotação da matéria-prima deve-se ao relatório ontem apresentado pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos, que sugere uma escassez do lado da oferta.

As reservas de crude desceram 1,5 milhões de barris na semana passada, pressionadas por queda acentuada de 7% nas importações da matéria-prima para 10 milhões de barris por dia, o nível mais reduzido desde 13 de Abril.

As cotações estão também a ser impulsionadas por interrupções de fornecimento de crude na Nigéria e numa plataforma da Chevron, no Mar do Norte, sendo que facto está a ter mais impacto na cotação do Brent em Londres.

A principal "ameaça" ao petróleo europeu é, neste momento, a instabilidade na Nigéria e os receios de que a produção seja afectada no Mar do Norte, local de onde é extraído o Brent.

O máximo do ano passado foi atingido na época dos furacões nos EUA e os investidores estão já antecipar o efeito dos furacões este ano.

O número de contratos de futuros que apostam na subida das cotações é superior aos dos que apostam na queda em 96.147, o nível mais elevado de sempre. Um sinal que os investidores estão a apostar que a época de furacões este ano vai provocar danos nas plataformas petrolíferas e originar uma nova subida nos preços.

Registado: 28/12/2004 14:51

por artista_ » 11/7/2007 22:03

Acho que não é preciso esqueceres que as tens... em 5 anos provavelmente passarás por alturas em que será melhor venderes... a Galp estava, a meu ver, barata agora está a um preço justo/normal mas em 5 anos é provável que venha a ficar cara e voltar a estar barata outra vez :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bluechip » 11/7/2007 21:50

Artista,

Eu pretendo seguir o Jeremy Siegel e o seu livro

Stocks for the long Run :)

Será que vou ter a disciplina para me manter?

Não sei :)

Haverá algumas tentações e concerteza muitas aflições.

Gostava de poder esquecer que as tenho assim por uns 5 anos

Registado: 10/5/2006 0:26

por pcsilva » 11/7/2007 21:34

Aqui vai a actualização. Parece-me que está a ser fiel, neste ultimos dias, ao canal ascendente que se tinha formado.
Anexos
galp.JPG
galp.JPG (0 Bytes) Visualizado 4765 vezes

Registado: 9/9/2004 19:36

por artista_ » 11/7/2007 21:03

Está realmente imparável... se a quebra dos 11 euros se confirmar deveremos ter mais boas subidas!!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Nyk » 11/7/2007 17:06

Galp fixa novo máximo histórico nos 11,05 euros
A Galp Energia atingiu um novo máximo histórico. As acções da petrolífera tocaram nos 11,05 euros próximo do fecho da sessão, valor que representa mais do dobro pago pelos pequenos subscritores que compraram acções da empresa na oferta pública de venda (OPV) de Outubro do ano passado.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A Galp Energia atingiu um novo máximo histórico. As acções da petrolífera tocaram nos 11,05 euros próximo do fecho da sessão, valor que representa mais do dobro pago pelos pequenos subscritores que compraram acções da empresa na oferta pública de venda (OPV) de Outubro do ano passado.

Os títulos da petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira [Cot] fecharam em alta de 0,92%, a cotar nos 11,02 euros, tendo atingido o valor recorde de 11,05 euros próximo do fecho da negociação, após um ganho de mais de 1%.

O novo histórico da Galp representa uma valorização de 100,1% para os investidores que adquiriram acções da empresa na OPV, na tranche destinada aos pequenos subscritores, emigrantes e trabalhadores. Estes títulos foram alienados com um desconto de 5% face aos 5,81 euros fixados, ou seja, a 5,52 euros.

Os investidores que compraram as acções da Galp a 5,81 euros também contam já com mais-valias potenciais elevadas. Face ao valor de referência para a entrada em bolsa, e tendo em conta o preço de fecho de hoje, os títulos da Galp apresentam uma valorização de 89,6%.

Galp cimenta quarta maior capitalização do PSI-20

As fortes valorizações da Galp no final da semana passada, e no início desta, levaram a empresa a superar a capitalização bolsista do Banco Espírito Santo (BES). Com o ganho de hoje, a petrolífera cimentou essa posição.

À cotação actual, a Galp está avaliada no mercado em 9,13 mil milhões de euros, bem acima dos 8,62 mil milhões do BES, mas está, ainda, longe de ultrapassar um dos "pesos pesados" do PSI-20, a Portugal Telecom que vale mais de 11,6 mil milhões.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por pcsilva » 10/7/2007 21:02

Ontem não consegui postar este gráfico.

Parece-me que está novamente no canal ascendente. Poderá tornar-se ainda mais interessante.
Anexos
galp.JPG
galp.JPG (0 Bytes) Visualizado 5081 vezes

Registado: 9/9/2004 19:36

por artista_ » 10/7/2007 19:01

bluechip Escreveu:quer seja a 8 ou a 18. Estou na galp para ficar.

É o chamado "amor à primeira vista"... há mtos casos deste género na bolsa mas haverá provavelmente tempos em que haverá quem veja a Galp como a pior coisa em que se meteu!!!

Imagina que a Galp agora entre num periodo de correcção, quando receberes os dividendos em Outubro vais reinvestir o capital??! ou vais pensar duas vezes "epa esta gaja está-me a enganar"... enquanto as acções sobem pensamos que são as melhores e que vão subir até ao céu mas isso não é possível ser sempre assim...

por bluechip » 10/7/2007 17:36

eu a galp se pode-se optar entre receber dividendos ou acções, escolhia acções, e ainda evitava impostos.

Eu entendo a minha compra como reinvestimento dos dividendos :)
Recebi 260€ de dividendos, comprei 260 euros de galp.
Ganhei 25 acções de borla.

Sei que estou a destruir o lucro com potenciais menos valias, com os custos da compra e ainda quando as vender, mas em outubro comprarei mais e assim sucessivamente.

quer seja a 8 ou a 18. Estou na galp para ficar.

por artista_ » 10/7/2007 14:12

Garfield Escreveu:
bluechip Escreveu:ainda tenho as 950 da OPV e comprei + 26 a 9.77 com o $$ dos dividendos :))

só tenho pena de não ter subscrevido com a cara metade.

realizar uma compra no valor de 254,02€ será boa politica? os custos da compra destroem grande parte do potencial.

imaginemos 5€ de custos para 26 acções dá 0,19€ por acção. isso representa cerca de 2% do potencial de subida.

felizmente a GALP já está acima dos 10€ mas podia não estar...

Concordo plenamente com o Garfield, mas enfim quem está numa fase inicial de bolsa cai em muitos erros, e os primeiros não se dá por eles porque embora sejam erros o seu resultado é positivo... o pior é quando isto inverter!!!

por A_Mula » 10/7/2007 0:31

Esta menina deu muitas alegrias a muita gente, mas esta ultima subida vai criar algumas dores de barriga a quem comprou nestes dias. Correcção até sexta?

Olha que hj em apenas 1000 deu para ganhar 430 euros

comprei hoje a 10,50 e vendi hoje a 10,96

Cumps

Registado: 29/12/2006 17:12

por Garfield » 9/7/2007 23:57

bluechip Escreveu:ainda tenho as 950 da OPV e comprei + 26 a 9.77 com o $$ dos dividendos :))

realizar uma compra no valor de 254,02€ será boa politica? os custos da compra destroem grande parte do potencial.

imaginemos 5€ de custos para 26 acções dá 0,19€ por acção. isso representa cerca de 2% do potencial de subida.

felizmente a GALP já está acima dos 10€ mas podia não estar...

por DrWarrants » 9/7/2007 23:56

Esta menina deu muitas alegrias a muita gente, mas esta ultima subida vai criar algumas dores de barriga a quem comprou nestes dias. Correcção até sexta?

Registado: 27/6/2007 22:38

por bluechip » 9/7/2007 23:46

ainda tenho as 950 da OPV e comprei + 26 a 9.77 com o $$ dos dividendos :))

por Ruim. » 9/7/2007 21:11

Se bem recordo os pequenos investidores compraram a 5,5x na opv.
Mais uns dias e a valorização será de 100% para quem as guardou :mrgreen:

Registado: 6/2/2007 13:07

por afonsinho » 9/7/2007 20:42

A subida tem sido tão contínua e normal que já ninguem comenta :P

Registado: 3/9/2006 1:50

por Kooc » 9/7/2007 20:13

Bom, tenho que vos confessar que não resisti, e vendi as minhas a 10.98, esperando reentrar ainda hoje (o que não consegui, que passei o dia em reuniões, ou então amanhã. O target mantem-se nos 12€, mas normalmente estas subidas muito repentinas levam as pessoas a fazerem o mesmo que eu fiz, ou seja algumas mais valias. Amanhã ou passado, se descer um pouco, volto a entrar. Se não, olha, boa sorte para tem teve mais paciência do que eu...
Anexos
galp.png
galp.png (0 Bytes) Visualizado 5715 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por luisribas » 9/7/2007 17:04

A malta anda tudo vidrada na OPV da REN e ninguém já se interessa pela Galp? Ou será que já ninguém aqui do Caldeirão detem umas acçõezinhas desta menina?

Realmente, eu penso que apenas a subida do preço do petróleo não justifica subidas tão acentudadas, mas que ela continua a bater máximos históricos, isso continua, e com um forte volume, o que indicia a continuidade das subidas!!

Ela que se aguente assim por estes niveis até OUT, para vender depois de decorrido 1 anito, para não me ficarem com 10%!!

:)
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

por luisribas » 9/7/2007 17:03

A malta anda tudo vidrada na OPV da REN e ninguém já se interessa pela Galp? Ou será que já ninguém aqui do Caldeirão detem umas acçõezinhas desta menina?

Realmente, eupenso que apenas a subida do preço do petróleo não justifica subidas tão acentudadas, mas que ela continua a bater máximos históricos, isso continua, e com um forte volume, o que indicia a continuidade das subidas!!

Ela que se aguente assim por estes niveis até OUT, para vender depois de decorrido 1 anito, para não me ficarem com 10%!!

:)
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

Galp sobe mais de 4,5% e fixa histórico nos 10,87 euros

por tek » 9/7/2007 8:46

As acções da Galp Energia fixaram um novo máximo histórico ao tocarem nos 10,87 euros, após uma subida de mais de 4,5%. A petrolífera mantém a toada ascendente iniciada no final da semana passada e já vale mais de 9 mil milhões de euros.

Os títulos da empresa liderada por Ferreira de Oliveira seguem em alta de 4,52%, a cotar nos 10,87 euros, um novo recorde. Este é o segundo máximo histórico consecutivo da Galp [galp] que, na passada sexta-feira, tinha avançado mais de 8% e tocado nos 10,83 euros por acção.

Com a valorização da última sessão, a petrolífera liderada por Ferreira Oliveira conquistou o estatuto de quarta maior cotada da bolsa em valor de mercado, destronando o Banco Espírito Santo (BES).

Hoje, a Galp aumentou a distância, em termos de valor de mercado, face ao banco liderado por Ricardo Salgado. À cotação actual, o mercado está a avaliar a Galp Energia em 9,01 mil milhões de euros, acima da capitalização bolsista do BES de 8,7 mil milhões de euros.

As acções da Galp estrearam-se no mercado no final de Outubro do ano passado. A Parpública vendeu acções a 5,81 euros para o público em geral e a 5,52 euros para os pequenos subscritores.

Com mais esta subida, a Galp Energia passa a cotar com um preço que é quase o dobro do valor a que as acções foram vendidas, na última fase de reprivatização.

Chegaram a 11,02€

Registado: 28/12/2004 14:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Goya777, iniciado1, latbal, MiamiBlue, Olhar Leonino, PMP69, yggy e 72 visitantes