Galp...
Cook, já vi....
Manténs o target da figura nos 12?
Colocada: 27/6/2007 23:49 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
A Galp poderá estar a efectuar uma bandeira de alta. Uma quebra desta figura, pode projectá-la para os 12€
--------------------------------------------------------------------------------
Manténs o target da figura nos 12?
Colocada: 27/6/2007 23:49 Assunto:
A Galp poderá estar a efectuar uma bandeira de alta. Uma quebra desta figura, pode projectá-la para os 12€
Bem, para que não houvesse mais dúvidas se tinha ou não quebrado a figura de consolidação, faz esta enorme vela. O facto de ter fechado a meio, não me parece que tenha muita importancia, porque estava a acompanhar os cof's na altura dos 10,83 e chegou lá e desceu para os 10,6 em meia duzia de segundos, por isso o volume acima desse valor deve ter sido muito pequeno.
Alvo - 12€ dentro de 1 mês
cumps
Alvo - 12€ dentro de 1 mês
cumps
psousa Escreveu:Ninguém... ninguém mesmo, imagina a minha angústia hoje! Depois de 1 mês a marinar e eu determinado a manter a minha posição, eis que num súbito assombro de estupidez crónica decido, ontem, vender a 9,96...
Melhores dias virão...
Pode mto bem não ter sido nada estúpido teres vendido, deves reflectir sobre as razões por que o fizeste e tirar conclusões... mas seguir uma estratégia por vezes implica fazer negócios menos positivos, mas se a estratégia funciona não deverá ser posta em causa por isso...
Bons negócios
Galp Energia dispara 8,52% para máximo histórico nos 10,83 e
As acções da Galp Energia estão a disparar mais de 8% para um novo máximo histórico nos 10,83 euros, quase que duplicando o valor de colocação em bolsa. Com este "rally", a petrolífera já vale mais do que o banco liderado por Ricardo Salgado. O sector também está em alta.
As acções da Galp Energia [Cot] estão a negociar em alta de 6,51% para os 10,63 euros, mas ao início da tarde chegaram, momentaneamente, a disparar 8,52% para os 10,83 euros, valor que corresponde a um novo máximo histórico.
Com a valorização de hoje, a petrolífera liderada por Ferreira Oliveira ganhou o estatuto de quarta maior cotada da bolsa em valor de mercado, destronando o Banco Espírito Santo [Cot].
Aos preço actuais, o mercado está a avaliar a Galp Energia em 8,8 mil milhões de euros, acima da capitalização bolsista do BES de 8,7 mil milhões de euros.
Operadores de mercado contactados pelo Jornal de Negócios não encontram uma justificação para a subida acentuada, mas referem que o sector na Europa tem estado também a negociar em alta.
O índice Dow Jones Europe Stoxx Oil & Gás, que reúne as 25 maiores petrolíferas da região, está a valorizar hoje 1,39%, com a Cairn Energy e a Tullow Oil a subirem 5,71% e 4,3%, respectivamente. Segue-se a francesa Total que valoriza 2,51%.
Com a valorização de hoje, a Galp Energia passa a cotar com um preço que é quase o dobro do valor a que as acções foram vendidas na última fase de reprivatização.
Em Outubro de 2006, a Parpública vendeu acções a 5,81 euros para o publico em geral e a 5,52 euros para os pequenos subscritores. Os investidores que mantenham as acções em carteira estão a apurar quase uma rendibilidade de 100%.
Na sessão de hoje, e também a animar as petrolíferas, tem estado a evolução do petróleo que seguem a valorizar mais de 1% em Londres e em Nova Iorque, cotando em máximos de 11 meses.
Galp Energia dispara 8,52% para máximo histórico nos 10,83 euros
As acções da Galp Energia estão a disparar mais de 8% para um novo máximo histórico nos 10,83 euros, quase que duplicando o valor de colocação em bolsa. Com este “rally”, a petrolífera já vale mais do que o banco liderado por Ricardo Salgado. O sector também está em alta.
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=298862
As acções da Galp Energia estão a disparar mais de 8% para um novo máximo histórico nos 10,83 euros, quase que duplicando o valor de colocação em bolsa. Com este “rally”, a petrolífera já vale mais do que o banco liderado por Ricardo Salgado. O sector também está em alta.
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=298862

Nyk Escreveu:UBS diz que acções da Galp "estão caras"
03/07/2007
A casa de investimento UBS reviu em alta o preço-alvo para as acções da Galp Energia para os 8,75 euros, mas reviu em baixa a recomendação para "reduzir". O novo "target" está 12% abaixo da actual cotação da petrolífera. A UBS considera que a Galp "está cara" face às congéneres.
O novo preço-alvo para a Galp [galp pl] foi estabelecido nos 8,75 euros pela UBS, mais de 6% do que o anterior "target" da casa de investimento. Este valor compara com os 9,96 euros a que a empresa está a negociar, ou seja é inferior em mais de 12% da actual cotação.
A casa de investimento reviu em baixa a recomendação para as acções da petrolífera de "neutral" para "reduzir", justificando esta revisão com o facto das acções terem valorizado cerca de 70% desde a oferta pública inicial.
A UBS diz que "a Galp está cara" quando comparada com o sector de refinação europeu.
"Acreditamos que o desempenho da Galp acima do mercado não está completamente justificado pelos fundamentais", de acordo com uma nota de "research" divulgada hoje, com os analistas a salientarem que "o preço das acções tem sido excessivamente inflacionado pelo foco do mercado ibérico nas operações de fusões e aquisições" e ainda pela pesquisa de petróleo no Brasil.
A casa de investimento considera ainda que "a Galp tem um sensibilidade menor ao forte ambiente de margens de refinação do que os seus pares".
A UBS diz que os principais catalisadores para as acções da Galp se prendem com: "a exploração, em particular os resultados das duas explorações no Brasil; os resultados do segundo trimestre de 2007; a possível venda da posição de 4% detida pela Iberdrola, devido ao termo do período de -lock-up-; o resultado do concurso de energia eólica português; e a divulgação de informação pelo regulador do gás sobre os termos e as tarifas futuras".
Apesar do PT da UBS de descida

Desta vez a UBS enganou-se.
Petróleo ultrapassa barreira dos 75 dólares no mercado londr
O preço do petróleo já ultrapassou a barreira do 75 dólares no mercado londrino, o valor mais elevado desde Agosto de 2006, devido à violência que actualmente se vive na Nigéria, o maior produtor africano.
O barril de "brent" [Cot], negociado em Londres, ganha 0,20% para os 74,90 dólares, tendo já estado a negociar nos 75,10 dólares, valor que não atingia desde Agosto de 2006. No mercado norte-americano, o crude [Cot] avança 0,06% para os 71,58 dólares.
O rapto de um criança, filha de um cidadão britânico, na Nigéria e o ataque a uma refinaria da Royal Dutch Shell fez aumentar os receios de uma escalada de violência no país, o maior produtor de petróleo africano.
Nos últimos dois anos, a produção de petróleo neste país africano já caiu em um quinto devido aos ataques de grupos militares.
Re: Afirmativo
psousa Escreveu:carcanhol Escreveu:Boa noite!
Afirmativo "tiopatinhas" foram colocadas á venda a 9,97 (na altura até me assustei) pensava que ia haver descarga, mas não foi ao contrario veio o tubarão e comeu rápido e de uma só dentada.
Foi compra não descarga!
Peço desculpa, mas eu vi 1 única ordem de +300000 a 9.96 na venda. Mesmo quando eu vendi as minhas. Se houve também uma única compra desse valor não reparei.
Abraço
Peço desculpa. Não reparei que estavam a falar de 9.97. Essa não vi. via de 9.96 como referi.
abraço
- Registado: 15/1/2007 11:48
Re: Afirmativo
carcanhol Escreveu:Boa noite!
Afirmativo "tiopatinhas" foram colocadas á venda a 9,97 (na altura até me assustei) pensava que ia haver descarga, mas não foi ao contrario veio o tubarão e comeu rápido e de uma só dentada.
Foi compra não descarga!
Peço desculpa, mas eu vi 1 única ordem de +300000 a 9.96 na venda. Mesmo quando eu vendi as minhas. Se houve também uma única compra desse valor não reparei.
Abraço
- Registado: 15/1/2007 11:48
Acordem que anda alguém na loja...
Lembram-se do comboio que estava nos 10€?
Pois... vejam agora os cofs.
Beberam tudo de um só trago desde os 9.92 até aos 10€!
Esta compra não deve ter sido feita por nenhuma sardinha ou atum (como nós!)!
Abaixo dos 10€ foram todas dele...
Pois... vejam agora os cofs.
Beberam tudo de um só trago desde os 9.92 até aos 10€!

Esta compra não deve ter sido feita por nenhuma sardinha ou atum (como nós!)!

Abaixo dos 10€ foram todas dele...
How high is high?
- Registado: 12/2/2007 18:07
Afirmativo
Boa noite!
Foi compra não descarga!
Foi compra não descarga!
- Registado: 16/11/2006 12:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Ferreiratrade, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, MiamiBlue, Olhar Leonino, Opcard, rg7803, SalvaFP, yggy e 58 visitantes