Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por olgamar » 6/7/2007 7:16

Bom dia ao forum,e BN

BCP: Américo Amorim e BBVA de olho no BCP, (Semanario Economico)

Registado: 14/9/2006 8:24

Banco confirma que CMVM concluiu pela conformidade

por pvk » 5/7/2007 23:12

BCP: Banco confirma que CMVM concluiu pela conformidade do conselho geral e de supervisão
economia

20:39 | quarta-feira, 04 JUL 07

Texto - Aumentar dimensão da letra Texto - Diminuir dimensão da letra Imprimir Enviar por email Link Permanente
Link permanente: x
Lisboa, 04 Jul (Lusa) - O Banco Comercial Português (BCP) confirmou hoje que a CMVM considera que nenhum dos membros do conselho geral e de supervisão do banco está em situação de incompatibilidade e que o órgão cumpre os requisitos de independência.
Em comunicado divulgado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP informa que o regulador do mercado de capitais concluiu que "não existem indícios de qualquer dos membros efectivos do Conselho Geral e de Supervisão se encontre em qualquer situação prevista" no regime de incompatibilidades do Código das Sociedades Comerciais.
A CMVM refere, também, segundo o BCP, que "face ao número total de membros efectivos do Conselho Geral e de Supervisão (11), o Banco Comercial Português cumpre" o requisito de ter uma maioria de membros independentes.
A agência Lusa noticiou terça-feira que a CMVM considerava que o conselho geral e de supervisão do BCP já respeita as condições de independência previstas no código das sociedades depois de ter trocado um dos membros, a 2 de Julho.
Na reunião de segunda-feira, conselho geral e de supervisão do Banco Comercial Português (BCP) anunciou a substituição, como vogal, de Mário Augusto Paiva Neto por José Eduardo Faria Neiva dos Santos.
Neiva dos Santos era, anteriormente, suplente do conselho geral.
O código exige que a maioria dos membros dos órgãos de fiscalização no sistema de governação adoptado pelo BCP (dualista) seja independente.
O conselho geral e de supervisão, presidido por Jorge Jardim Gonçalves, integra 11 membros, entre presidente, vice-presidentes e vogais.
A substituição decidida segunda-feira, para adequar o conselho geral e de supervisão às regras do código, mostra, também, que cinco dos actuais membros são considerados como não tendo condições de independência.
Além de Jardim Gonçalves e Neiva dos Santos (este considerado independente, porque permitiu a adequação às regras), o conselho geral e de supervisão integra Ricardo Bayão Horta, Gilbert Swalef e António Manuel Ferreira da Costa Gonçalves, como vice-presidentes.
Além destes, são vogais Keith Satchell, João Pinto Basto, Josep Oliu Creus, Francisco Sanchez, Luís Valente de Oliveira e Luís Champalimaud.
A 28 de Maio, no dia da última assembleia geral do BCP, onde a questão da independência foi posta, fonte oficial da CMVM tinha dito à Lusa que o regulador iria verificar a independência dos membros do conselho geral e de supervisão. De acordo com o Código das Sociedades Comerciais (CSC), "em sociedades emitentes de acções admitidas à negociação em mercado regulamentado, o conselho geral e de supervisão deve ser composto por uma maioria de membros independentes".
O artigo 414º do CSC diz que se considera independente "a pessoa que não esteja associada a qualquer grupo de interesses específicos na sociedade nem que se encontre em alguma circunstância susceptível de afectar a sua isenção de análise ou de decisão, nomeadamente em virtude de ser titular ou actuar em nome ou por conta de titulares de participação qualificada igual ou superior a 2 por cento do capital social da sociedade" ou "ter sido reeleita por mais de dois mandatos, de forma contínua ou intercalada".
RSF/ANP/MRE.
Lusa/Fim

Registado: 2/7/2004 18:11

por Nyk » 5/7/2007 18:07

Proposta de Jardim é uma OPA ao BCP sem dinheiro"
O Jornal de Negócios publica amanhã nas bancas uma longa entrevista com Joe Berardo, realizada por Anabela Mota Ribeiro. Onde fala de si, dos negócios e também do BCP: "Não é fácil combater uma associação muito poderosa como é a Opus Dei."

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

«Foi uma conversa you cá, you lá. Domingo de manhã, na véspera de inaugurar um museu com o seu nome, Joe Berardo concedeu-me duas horas do seu tempo. Gravámos uma hora e três quartos, transcritos ipsis verbis nas páginas seguintes.

Eu nunca tinha falado com ele. Tinha lido dúzias de páginas de prosa sobre a sua ascensão, cosida em português escorreito. Mas nunca tinha ouvido a língua que fala, a interferência constante do inglês, o what the fuck are you talking about?, que me parecia saído da boca de Tony Soprano. Mas máfia is not his style, e eu tenho mais simpatia pelo gangster de New Jersey do que ele.

Mas depois, Joe pede-me que não chame às prostitutas prostitutas. Como se na minha terminologia (palavra que ele também usa) houvesse um julgamento moral; e eu não sei das condições dessas pessoas, do que as arrastou até essa easy life. Elas são entertainers.

Pensa que sabe tudo sobre este homem? Well, nos últimos meses ele apareceu tantas vezes nos jornais quanto o primeiro ministro ou o presidente da república. Por causa da PT, por causa do BCP, por causa do seu museu, por causa do Benfica, por ter dito "fuck him" sobre Rui Costa. De quem falamos quando falamos de Joe Berardo? É correcto o sentido literal que lhe atribuímos? «Se eu disse, "you son of a bitch", não te estou a chamar filha da menina!», dizia-me ele, por fim. »

... Leia o resto da entrevista esta sexta-feira no Jornal de Negócios
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por redhot » 5/7/2007 16:18

UBS esta terça diz 4.20
Dresdner hoje diz 3,16
O JG a enviar cartas ao pessoal...
Fica aqui um gráfico.
Anexos
bcp.JPG
bcp.JPG (0 Bytes) Visualizado 3793 vezes
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por The Mechanic » 5/7/2007 13:02

R.Martins ,

Agora sim ! Percebi as tuas idéias ...
Posso não concordar com tudo o que disseste , mas foste claro no que quiseste dizer .

Por ex. olha que lá por os indices NA terem subido 10% e nós 20% , não quer dizer que eles estejam 10% mais "baratos" ou que valham metade do PSI20 .Como comparar uma Bolsa e as acções que a compõem com outra !? O que se pode tirar como ilação desses numeros é , simplesmente , que o PSI20 subiu mais 10% que os indices NA ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por R_Martins » 5/7/2007 12:51

The Mechanic Escreveu:R.Martins
Estão a metade do preço...
Se não acreditas, eu vou buscar a LUPA...

Eu acredito no que tu dizes . Não percebo é o que tu dizes . Primeiro os Chineses, depois os "gajos de que não gostas" e a "Opus Dei" e agora " estão a metade do preço" e os Indices ... tu escreves , como o Berardo fala . O que é que tu queres dizer afinal com este discurso ..!?

Um abraço ,

The Mechanic

ps - ... podes mandar a LUPA ( é Ucraniana ou é de Lupus Lupus !? ) , a CARLA e a PAULA que eu aguento-me...

Então é assim…
O PSI 20 em 2007 anda pelos 20% de subida. O Dax supera os 22%
Os índices americanos andam abaixo dos 10%.
Vale metade do PSI 20…
Linguagem clara: Na bolsa, os americanos, estão a metade do preço destes índices…

Qualquer papel não pode subir ou descer sempre.
O BCP com base na «luta» pelo poder, tem subido sem parar. A Coerência manda-nos a conhecer este princípio. O mercado chinês sobe sem parar. Como o BCP e vice-versa.

As entidades, são entidades falsas. A lei dos Gonçalves, dos Pintos e dos Berardos é o dinheiro.
Ganhar dinheiro e o objectivo enquanto tal são amigos. O resto é para enganar os pequenos, os convencidos que pensa que existe de facto uma luta entre eles. Professam a mesma fé, continuam a «lutar» para entalar os desprevenidos.
Porque vale hoje o BCP mais 5,6 mil milhões de que á 4,5 semanas? Tem mais clientes?...Claro que quem tem acções do BCP ganho esta valorização, se as vender obviamente…

O Berardo é rico e tanto melhor, pena é que eu não seja mais rico do que ele. Mas percebo as postas de pescado verbais do Berardo. Com um tal estatuto até a fazer preços médios o Berardo é sempre rico, cada vez mais rico…
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Ulisses Pereira » 5/7/2007 12:50

Argumentos, argumentos, argumentos, meus senhores. :roll:

Posts a dizer "Isto vai subir" ou "Tenham calma que vai para cima" sem qualquer argumento não se enquadram no que queremos do Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jojesus » 5/7/2007 12:43

tenam caulma q a coisa de tare melhora!!!!
BN,
JJ
Cabecinha pensadora!!!

Registado: 19/6/2007 21:32

por michael » 5/7/2007 12:38

Nyk Escreveu:(...) campeão nacional (...)

É verdade, eu tambem "quero acreditar" que isto vai por aí acima :twisted:

Registado: 28/12/2006 1:38

por fitas » 5/7/2007 11:29

Esta agora dá-me que pensar :roll: :roll: :roll: e porquê? Tenho a sensação que a notícia serve para alguém, ou para algo. Não sei concretamente!!! Mas pelos cofres reparo que há sempre compradores aos ,10 e não param. O que estará para acontecer??

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Nyk » 5/7/2007 11:14

OPA sobre o BPI -foi um acto de desespero-

05/07/2007

O Dresdner diz que o BCP tem uma histórica de realizar "negócios surpreendentes", sendo que um deles foi a OPA sobre o BPI. O analista Millan Gudka diz mesmo que a tentativa de comprar o BPI foi "um acto de desespero". Outra tentativa do género poderá levar as acções a "cair dramaticamente".

O banco de investimento alemão cortou hoje a recomendação para as acções do Banco Comercial Português (BCP) [BCP] de "reduzir" para "vender", sugerindo um "target" de 3,16 euros, 24% abaixo da cotação actual.

O banco considera que o BCP está a negociar a prémio face ao sector, já que desde o início do ano está a amealhar uma valorização de 47% e está a negociar com um PER (rácio entre a cotação e os lucros unitários de 2008) de 14,9 vezes.

Como tal, o analista Millan Gudka diz que o BCP não deverá ser alvo de uma oferta pública de aquisição (OPA). Além disso, o banco recorda que o BCP tem 25% do seu capital em mãos de investidores nacionais "que poderão sair em defesa do campeão nacional em caso de uma OPA".

O Dresdner refere ainda que o BCP "tem uma história que fazer negócios surpreendentes, tal como a OPA falhada sobre o BPI que, pensamos, foi um pouco um acto de desespero".

"Uma outra investida neste sentido poderá levar as acções a cair dramaticamente", conclui o banco de investimento.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 5/7/2007 10:57

Dresdner recomenda a venda das acções do BCP

05/07/2007

O banco de investimento alemão cortou a recomendação para as acções do BCP para "vender", sugerindo um "target" de 3,16 euros, 24% abaixo da cotação actual. O Dresdner diz que a AG de 6 de Agosto não deverá ser vista como um catalisador de OPA, mas antes como uma "limpeza da velha guarda".

O Dresdner baixou a recomendação do Banco Comercial Português (BCP) [BCP] para "vender", visto que as acções do banco estão a negociar com um prémio de 24% face à avaliação do banco de investimento.

O analista Millan Gudka sugere um preço-alvo de 3,16 euros para as acções do BCP, 24% abaixo da cotação de fecho na sessão de ontem, de 4,17 euros.

Numa nota de "research" emitida esta manhã, o Dresdner diz que a decisão de convocação de uma assembleia geral (AG) para 6 de Agosto, com vista a alterar o modelo de governo do banco, "não deverá ser vista como um catalisador para uma OPA, mas antes como uma limpeza da velha guarda".

O Dresdner refere-se à "velha guarda", como sendo o grupo de dirigentes que apoia o fundador do banco, Jardim Gonçalves, que segundo a imprensa está em rota de colisão com o CEO Paulo Teixeira Pinto.

O modelo de governo é o que parece estar a separar os dois responsáveis: Jardim Gonçalves defende o modelo dualista e os apoiantes de Paulo Teixeira Pinto um modelo clássico, que elimina o conselho geral e de supervisão presidido pelo "chairman".

"Nós vimos o grupo local de accionistas que instigaram a realização da AG como estando a dar suporte ao CEO", Paulo Teixeira Pinto.

"Pensamos que agora as especulações de fusões e aquisições que envolvam o banco estão ultrapassadas e não acreditamos que uma OPA esteja na calha", comenta Millan Gudka.

por jojesus » 4/7/2007 22:53

The Mechanic

Foi o que eu fiz, , In-out , in-out , in-out , in-out... amanha continua se as baleias deixa-rem
BN
Cabecinha pensadora!!!

Mexia diz que EDP vai tomar posição que dê estabilidade acci

por tek » 4/7/2007 22:06

"Vamos tomar uma posição que contribua para a estabilização accionista e para o desenvolvimento sustentável do maior grupo financeiro do País", foi desta forma que o presidente da EDP – Energias de Portugal se pronunciou hoje, pela primeira vez, sobre o conflito no BCP. A EDP controla directamente 2,34% do capital do BCP e o fundo de pensões da eléctrica detém mais 2,01%.

António Mexia sem querer assumir para já se está do lado de Teixeira Pinto ou de Jardim Gonçalves, limitou-se a dizer que "a nossa posição vai ser assumida em sede própria, ou seja, na assembleia geral", sendo que a AG do BCP está agendada para o dia 6 de Agosto.

Também em Maio, o CEO da EDP foi discreto e evasivo, à semelhança da postura que tem adoptado em relação a este dossier, declarou apenas que "vamos trabalhar todos juntos".

Ainda assim, tem sido referido que a EDP estaria a preparar-se para votar contra a proposta de Jardim Gonçalves na AG de 28 de Maio, depreendendo-se, portanto, que votará agora a favor de Teixeira Pinto.

Registado: 28/12/2004 14:51

por redhot » 4/7/2007 21:37

Eu acredito no que tu dizes . Não percebo é o que tu dizes . Primeiro os Chineses, depois os "gajos de que não gostas" e a "Opus Dei" e agora " estão a metade do preço" e os Indices ... tu escreves , como o Berardo fala . O que é que tu queres dizer afinal com este discurso ..!?

Um abraço ,

The Mechanic

ps - ... podes mandar a LUPA ( é Ucraniana ou é de Lupus Lupus !? ) , a CARLA e a PAULA que eu aguento-me...
´

ó r.martins os mercados nos states estiveram fechados é feriado...não viste aquele filme 04-July ou lá como aquilo se chama. tás a ver os índices de ontem pá...o mech é que fala em código e tu não percebes.

ó mech: in-ou, in-out? achas que com essa atitude estás a ajudar à estabilidade do BCP? hehehehehe
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por Brah » 4/7/2007 21:20

Concordo perfeitamente luis, já tinha alertado para isso durante a manhã ainda a cotação ía praí nos 4.13...

The Doctor Escreveu: Há uma coisa que estou a gostar no dia de hoje. As vendas carregadas com títulos na ordem do milhão, e as compras "apenas" com poucas centenas de milhar... no entanto já subiu praí 1,5%...

Acho que amanhã devem continuar os bons ventos,às vezes é preciso ter pachorra :wink:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por luislobs » 4/7/2007 20:31

jojesus Escreveu:Eu saí hoje no Max: com mais valias esteve toda a tarde com ordens de venda aos MILHÕES, e ordens de compras as centenas de milhares, e a cotaçao sempre a subir, quem diria era uma Balei a que as comia todas e mais que viesem.....
BN

Imaginemos o seguinte; quem olha para aqueles milhoes todos o que pensa? Bem a 4.20 estao 4 milhoes vou ja largar a 4.19... será assim ou nao? :wink:

Quando vi a noticia do ci... disse logo, os manipuladores entraram em cena, com alguns milhoes fazem tipo yoyo criam dias de panic e tiram do papel todas as maos fracas e
acumulam os milhoes que querem.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por jojesus » 4/7/2007 20:20

Eu saí hoje no Max: com mais valias esteve toda a tarde com ordens de venda aos MILHÕES, e ordens de compras as centenas de milhares, e a cotaçao sempre a subir, quem diria era uma Balei a que as comia todas e mais que viesem.....
BN
Cabecinha pensadora!!!

por The Mechanic » 4/7/2007 20:15

R.Martins

Um abraço ,

The Mechanic

"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por R_Martins » 4/7/2007 20:01

�ndice Valor Var. Var.Ano

�NASDAQ 2,645 0.48% 9.51%
�S&P 500 1,525 0.36% 7.51%

Até estes gajos estão num dia destes a subir, eles que não valem nada...

... eu não quero ser estraga prazeres ...mas olha que "esses gajos que não valem nada " hoje não estão a subir . Aliás , nem sequer estão ..!! Fecharam pra atirar fogutes...

Um abraço ,

The Mechanic

Sim é verdade, estão de foguetes...
Eu continuo a pensar que eles não valem nada...

�PSI20 13,491 0.84% 20.49%
�CAC40 6,098 0.47% 10.04%
�DAX Xetra 8,075 0.31% 22.41%
Rmartins

bg

por luislobs » 4/7/2007 20:01

Normalmente estes fechos apesar de nao serem os desejaveis servem podem servir para acumular
mais uns milhoes que metem ordens ao melhor.

Acredito plenamente que amanha poderá mesmo abrir em gap up.A corrida ao titulo por certo vai se intensificar ainda mais
com o aproximar do dia 6, como tenho sempre dito os dois lados da barricada tentaram neste ultimo mes subir a percentagem de voto.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por The Mechanic » 4/7/2007 19:47

R.Martins

... eu não quero ser estraga prazeres ...mas olha que "esses gajos que não valem nada " hoje não estão a subir . Aliás , nem sequer estão ..!! Fecharam pra atirar fogutes...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por R_Martins » 4/7/2007 19:35

The Mechanic Escreveu:Pessoal !!!

Vocês parecem a malta quando era nova e vinha dos filmes da tarde em que só passavam " O mestre do Kung fu " , " O punho de aço x garra da morte" , " O dragão dourado" ...vinha a canalha tudo aos saltos e aos gritos com aquilo entranhado na mente .

E você, lá por serem accionistas do BCP já parecem uns Paulos Teixeira Pintos e Jardins Gonçalves prái a discutir sobre se o fecho foi bom ou se compraram muito ou não . Foi bom e compraram muito . Mas enquanto não passar os 4,20 , como disse o outro ,não há tourada ..! Vái havendo umas vacadas , o que tambem é bom .

Vamos seguindo e vendo como desenvolve . Isto está uma incerteza e os Mercados não gostam de incertezas . No entanto , tambem se nota que continuam a haver muitas compras ( e vendas ) .

O BCP agora parece um iô-iô ... se se mantiver assim , um gajo vái fazendo negocio e ganhando duas vezes . Já não estou all-in , mas ainda estou in . In-out , in-out , in-out , in-out... de tal maneira , que já tou a ver que ainda engravido o BCP .

Um abraço ,

The Mechanic

O BCP que tem os gajos da Opus, com mulheres, filhos devidamente educados, que é bom, tanto mais que tem accionistas como o Berardo, porque não devia subir?...
Com franqueza...
Rmartins

por The Mechanic » 4/7/2007 19:29

Pessoal !!!

Vocês parecem a malta quando era nova e vinha dos filmes da tarde em que só passavam " O mestre do Kung fu " , " O punho de aço x garra da morte" , " O dragão dourado" ...vinha a canalha tudo aos saltos e aos gritos com aquilo entranhado na mente .

E você, lá por serem accionistas do BCP já parecem uns Paulos Teixeira Pintos e Jardins Gonçalves prái a discutir sobre se o fecho foi bom ou se compraram muito ou não . Foi bom e compraram muito . Mas enquanto não passar os 4,20 , como disse o outro ,não há tourada ..! Vái havendo umas vacadas , o que tambem é bom .

Vamos seguindo e vendo como desenvolve . Isto está uma incerteza e os Mercados não gostam de incertezas . No entanto , tambem se nota que continuam a haver muitas compras ( e vendas ) .

O BCP agora parece um iô-iô ... se se mantiver assim , um gajo vái fazendo negocio e ganhando duas vezes . Já não estou all-in , mas ainda estou in . In-out , in-out , in-out , in-out... de tal maneira , que já tou a ver que ainda engravido o BCP .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Brah » 4/7/2007 19:27

Também não me parece que tenha sido uma sessão "mázita"... subiu 2.7%, apesar das vendas estarem constantemente carregadas, só vacilou um bocadito no final, mas o fecho foi quase nos máximos que tocou prto do fim... o que estragou foi uma ordem de 1.6G ao melhor, cá para mim fizeram mal...

E até à assembleia dia 6 ainda muita coisa vai acontecer, e a especulação e ganância tende a aumentar... eu vou-me deixando ficar :wink:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 28 visitantes