Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Xana » 3/7/2007 8:58

Mech Stanley Ho

Coloca ai um grafico do bcp que a minha maquina de fazer desenhos não está a funcionar.

Bjs

Registado: 2/1/2007 16:53

por Nyk » 3/7/2007 8:39

UBS baixa recomendação do BCP mas sobe -target- para 4,20 euros

03/07/2007

O UBS reviu em baixa a recomendação para as acções do Banco Comercial Português (BCP), depois de no último mês as acções terem superado o sector em 20%. O preço-alvo foi revisto em alta de 4,00 para os 4,20 euros.

Numa nota publicada ontem, o banco de investimento suíço recorda que depois do "Investor Day" do Banco Comercial Português (BCP) [BCP], aumentou o "target" para os 4,00 euros, mas desde então as acções do banco já valorizaram 20% mais do que o sector.

Este desempenho levou o analista Simon Chiavarini a baixar a recomendação do título de "comprar" para "neutral".

Apesar da revisão em baixa da recomendação, o UBS aumentou o preço-alvo das acções do 4,00 para os 4,20 euros, ligeiramente acima da cotação actual.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por The Mechanic » 3/7/2007 7:48

clinico
Um gigante como o Stanley Ho ANUNCIAR que vai comprar BCP numa posição qualificada...
Curioso...

Não sêi porquê ..!?
Eu quando vou à feira comprar roupa e vejo uma camisola que gosto , tambem desato aos gritos, arrepelo-me , saco de um maço de notas e ponho-me a acená-lo em frente aos olhos lá do Quaresma das Timberlands e a dizer " Queeeeeeee-ro com-praaaa-ar ...! Quanto custa !? Diga o seu preço que eu pago ...a mim , é que já ninguem me tira esta maravilhosa peça de vestuário !!" , ao mesmo tempo que empurro com um pé uma velha que se aproximava perigosamente . Se for preciso , choro um bocado, qué pra ele ver que eu quero mesmo!, a camisola .Que mal é que isso tem !?

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por AgeOfDawn » 3/7/2007 7:23

Sim, é um pouco estranho. Só se não tiver amor ao dinheiro... Pelo menos manifesta apoio ao PTP desde já.
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

Vai ser giro o BPI correr com o PTP...

por MITROLAS » 3/7/2007 7:23

Nunca ninguém se questionou o voto que o BPI que tem algo mais de 7% do BCP dará na AG.
Pelo que vi na ultima assembleia geral, o JG tinha apoio de 33% do capital. Se somarmos os 7% do BPI e o reforço da Teixeira duarte, o JG deve estar mto perto da maioria simples.
Mas será que o BPI votará pelo JG?
Uma coisa é certa, ou nao vota ou entao vota pelo JG.
Portanto, é esperar.... cheira-me o PTP vai ser corrido. Se nao for agora, é daqui a um ano, qdo o Rendeiro, Berardo e Companhias, oferecerem as suas posiçoes a um banco estrangeiro. :mrgreen:

cumps,
MITROLAS

Registado: 18/11/2002 21:10

por jojesus » 3/7/2007 7:21

com os mais ricos de portugal nesta guerra de cada lado da barricada, isto vai mesmo aquecer!!!
BN
Cabecinha pensadora!!!

Registado: 19/6/2007 21:32

BCP

por Clinico » 3/7/2007 7:17

Engraçado...Um gigante como o Stanley Ho ANUNCIAR que vai comprar BCP numa posição qualificada...quer inflacionar o BCP??? quer fazer subir as acções antes de as comprar??? alguem costuma anunciar coisas destas OU só o afirma depois de o fazer???
Curioso...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

jh

por luislobs » 3/7/2007 6:54

Era este um dos trunfos .. :lol:

nao é dos pequenos .
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por AgeOfDawn » 3/7/2007 6:54

Breakout dos 4.20 ?

por Nyk » 3/7/2007 6:46

Stanley Ho prepara entrada no BCP para apoiar Teixeira Pinto
Stanley Ho está a preparar a compra de uma posição qualificada no capital do BCP, para reforçar o núcleo de apoiantes de Paulo Teixeira Pinto. Ao que o Jornal de Negócios apurou, o empresário macaense estará disponível para investir cerca de 400 milhões de euros no banco, o que, aos preços actuais, lhe permitirá controlar 2,66% da instituição.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

Stanley Ho está a preparar a compra de uma posição qualificada no capital do BCP, para reforçar o núcleo de apoiantes de Paulo Teixeira Pinto. Ao que o Jornal de Negócios apurou, o empresário macaense estará disponível para investir cerca de 400 milhões de euros no banco, o que, aos preços actuais, lhe permitirá controlar 2,66% da instituição.

Neste momento, Stanley Ho já terá uma participação simbólica no BCP. E nos próximos dias deverá ser tomada a decisão final de avançar com aquele investimento. Contactado pelo JdN, Jorge Ferro Ribeiro, parceiro português do magnata originário de Macau, não confirmou a informação.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por AgeOfDawn » 2/7/2007 23:28

Isto é o que eu chamo uma boa notícia :D

por Zorro » 2/7/2007 23:17

Fernando Ulrich quer ter voz no BCP 2007-07-03 00:05
BPI não vende os 7% que tem no BCP
Jardim Gonçalves diz que futura assembleia geral é inoportuna. Reunião de ontem foi muito tensa.

Sílvia de Oliveira

O BPI é, actualmente, o maior accionista do BCP e tão cedo não vai vender a sua participação de 7,25% no capital social do seu rival. A importância desta posição vai para além do seu valor patrimonial, já que poderá conferir ao BPI um lugar privilegiado para participar na reestruturação do maior banco privado português, bem como em eventuais mudanças que, por força da crise no BCP, venham a ocorrer no sector financeiro português.

Dois meses depois do fim da OPA hostil lançada pelo BCP, o BPI tem nas suas mãos um importante instrumento para interferir, se tal se revelar vantajoso, na guerra de poder que se vive no banco que o atacou. Questionada pelo Diário Económico, fonte oficial do BPI recusou comentar o destino que dará à sua participação, bem como qual a posição que irá tomar na assembleia geral do BCP.

Mas, mais importante ainda poderá ser a relevância destes 7,25% do BPI numa situação de “pós-guerra”. As divergências, profundas, que atravessam o BCP já causaram alterações importantes na estrutura accionista do banco. E, à medida que se aproxima a assembleia geral do banco, cujo pedido de convocatória ainda está a ser analisado pelo presidente da mesa, Germano Marques da Silva, as mudanças de accionistas do BCP prometem intensificar-se. Segundo as fontes contactadas pelo Diário Económico, terão necessariamente que verificar-se entradas de novos accionistas e dos dois lados, já que, nesta fase, ainda se está longe de uma clarificação da relação de forças.

Na assembleia geral, que deverá ocorrer em meados de Agosto, Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto confrontar-se-ão publicamente com a realidade: estão em lados opostos e o seu ‘BCP’ não é o mesmo. Neste momento, já não existem, aliás, dúvidas de que será impossível a permanência dos dois na instituição. Falta a confiança. E, até lá, as duas facções tudo farão para reforçar as respectivas posições. Isso, poderá traduzir-se no reforço das participações de actuais accionistas, bem como na entrada de novos parceiros. O objectivo, comum aos dois lados, é vencer. E numa disputa acesa, um voto pode fazer a diferença.

Mas a verdadeira revolução na estrutura accionista do BCP poderá verificar-se depois da clarificação da liderança do banco. Uma das principais incógnitas é saber o que farão os accionistas que suportam aquele que vier a sair derrotado da assembleia geral. Manterão os seus investimentos no BCP? E se não, que destino lhes darão?

Fontes contactadas pelo Diário Económico admitem que, depois desta crise, o BCP dificilmente será o mesmo. “A seguir, os accionistas terão que se realinhar e esse processo poderá ser muito complexo, com consequências no banco. Dada a dimensão do BCP, o que lhe acontecer acabará por atingir o sector”, defendeu uma das fontes contactadas.

Neste momento é, no entanto, cedo para prever o desfecho desta disputa pelo poder. A única certeza que existe é a impossibilidade de pensar o futuro do BCP com Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto juntos. O BPI espera e não é o único. Até o BES não pode deixar de estar atento ao cenário de guerra.
Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por The Mechanic » 2/7/2007 22:47

hhhmmm...
Já esperava essa confirmação de que o JG não acha a convocação da AG como oportuna . Especialmente porque esta lhe pode ser adversa no breve prazo . O que é que o homem haveria de dizer ?! " CLARO !! Convocamos já a AG ..!!! Aproveitem , pendurem-me pelos pés e batam-me com um pau atrás das orelhas como se eu fosse um coelho ...! Depois eu reformo-me e vou jogar à Sueca para o jardim com os septuagenários como carinhosamente me pediu o Berardo-anestesiado-da-boca...!"

As más noticias , é que esta tomada de posição hoje, protelou mais uma vez essa AG , saindo o JG como vencedor do dia . E nesta altura, quando o JG ganha qualquer coisa que seja , a cotação... não ..! Não me admirava ver alguma reacção amanhã numa ida pelo menos áquele , parece-me agora , suporte dos 4,10 .Embora não esteja muito entusiasmado com o dia de amanhã , espero enganar-me rotundamente , que era boa notícia para a minha carteira .

As boas noticias é que ele teme a AG porque sabe que se ela se realizásse neste momento , poderia acabar com o CS . Daí que o fortalecimento de posições se vái continuar a fazer sentir-se nos próximos tempos com a consequente subida de cotação .

Pelo que , resumindo , enquanto não se clarificar a situação , será natural uma dança da acção entre os 4,10 e os 4,20 que alguns big players poderão aproveitar para construirem posições sem levantar muito mais a cotação .
No entanto, e dado o momentum , a qualquer momento pode surgir uma novidade que impulsione a cotação acima ou abaixo destas metas . Mesmo aí , a tendência é claramente Boizorra .

Continuo a gostar de BCP ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por JUKIMSUNG » 2/7/2007 21:52

sharpyn Escreveu:Eu não substimo Jardim Gonçalves.Ele tem accionistas que o apoiam desde o inicio do Banco e não me parecem que agora mudem de camisola.

Quanto a PTP depende dos apoios que conseguir e das compras que Berardo e Rendeiro (e companhia) estão dispostos a fazer.

Estou à espera de reforço da SONANGOL, e do RENDEIRO para 5% cada e espero que o Berardo ainda venha a brir mais os cordões à bolsa.

Apanhei a notícia na TV de relance. Alguém confirma assembleia geral em Agosto??? e DATA???

è que o meu warrant de setembro ficava todo contente... :mrgreen: a 1 eur vendo já se alguém quiser fazemos a transacção fora de bolsa.

17800 eur para cá e ficam com eles

Registado: 7/3/2007 19:42

por sharpyn » 2/7/2007 21:44

Eu não substimo Jardim Gonçalves.Ele tem accionistas que o apoiam desde o inicio do Banco e não me parecem que agora mudem de camisola.

Quanto a PTP depende dos apoios que conseguir e das compras que Berardo e Rendeiro (e companhia) estão dispostos a fazer.
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

Pensei que fosse pior

por JUKIMSUNG » 2/7/2007 21:35

Nyk Escreveu:Proposta para alterar estatutos do BCP é -inoportuna-

02/07/2007

O conselho geral e de supervisão presidido por Jardim Gonçalves classifica de inoportuna a proposta de alteração dos estatutos apresentada por um conjunto de accionistas na semana passada. O conselho entende que tais propostas não servem os interesses do BCP, dos accionistas e dos "stakeholders".

O conselho geral e de supervisão (CGS) esteve hoje reunido nas instalações do banco na Rua Augusta.

Uma das matérias analisadas foi um pedido de convocação de uma nova assembleia geral (AG) de accionistas formulado na semana passada por um grupo de controla mais de 5% do capital.

A ordem de trabalhos prevê a alteração dos estatutos do banco, nomeadamente da respectiva estrutura de administração e fiscalização e consequente eleição de novos órgãos sociais.

Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o conselho geral e de supervisão refere que a posição do conselho, referente a esta proposta de alteração dos estatutos, "é no sentido de que a proposta apresentada é inoportuna e não serve os interesses do banco, dos accionistas e demais "stakeholders" da instituição."

Assim basta que o PTP se vá aliando a mais interessados e o ataque ao BCP será efectuado à bruta...

O velho está mesmo a precisar de ser enviado para um asilo...

Registado: 7/3/2007 19:42

por michael » 2/7/2007 20:27

The Mechanic Escreveu:michael
Esse Joe Berardo........

Afinal ele está do lado do JG ou PTP?

The Mechanic, que análise fazes para este título? Obrigado.

michael ,

A análise que eu faço do título é a mesma dos ultimos dias ( podes ler este tópico uns posts atrás, que a minha opinião mantem-se ). É o titulo mais " quente" do PSI e uma boa oportunidade pra ganhar dinheiro . Pelo menos, até à AG . Depois da AG , e de se saber o que dali sái ,veremos que rumo toma o Banco ( JG ou PTP ) e consequente rumo da cotação...

Um abraço ,

The Mechanic
Óptimo, vai em linha com a minha expectativa :mrgreen: eu até tinha vindo a acompanhar o tópico mas pelos vistos devo ter saltado o teu post.

Um abraço

Registado: 28/12/2006 1:38

por Nyk » 2/7/2007 20:23

Proposta para alterar estatutos do BCP é -inoportuna-

02/07/2007

O conselho geral e de supervisão presidido por Jardim Gonçalves classifica de inoportuna a proposta de alteração dos estatutos apresentada por um conjunto de accionistas na semana passada. O conselho entende que tais propostas não servem os interesses do BCP, dos accionistas e dos "stakeholders".

O conselho geral e de supervisão (CGS) esteve hoje reunido nas instalações do banco na Rua Augusta.

Uma das matérias analisadas foi um pedido de convocação de uma nova assembleia geral (AG) de accionistas formulado na semana passada por um grupo de controla mais de 5% do capital.

A ordem de trabalhos prevê a alteração dos estatutos do banco, nomeadamente da respectiva estrutura de administração e fiscalização e consequente eleição de novos órgãos sociais.

Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o conselho geral e de supervisão refere que a posição do conselho, referente a esta proposta de alteração dos estatutos, "é no sentido de que a proposta apresentada é inoportuna e não serve os interesses do banco, dos accionistas e demais "stakeholders" da instituição."

por Princepe da bolsa » 2/7/2007 20:19

A análise que eu faço do título é a mesma dos ultimos dias ( podes ler este tópico uns posts atrás, que a minha opinião mantem-se ). É o titulo mais " quente" do PSI e uma boa oportunidade pra ganhar dinheiro . Pelo menos, até à AG . Depois da AG , e de se saber o que dali sái ,veremos que rumo toma o Banco ( JG ou PTP ) e consequente rumo da cotação...

Qual é o rumo apontado pelo Cruz da Opus Dei?
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por AgeOfDawn » 2/7/2007 20:13

Nyk Escreveu:Conselho Geral e de Supervisão do BCP 2007-07-02 20:46
Jardim Gonçalves diz que AG para mudar estatutos é inoportuna
A alteração de estatutos proposta por sete accionistas alinhados com Paulo Teixeira Pinto é vista, pelo Conselho Geral e de Supervisão (CGS), como inoportuna e uma medida que não serve os interesses dos accionistas e dos restantes ‘stakeholders’ do BCP. Esta é a posição oficial mais relevante saída da reunião de hoje do CGS, terminada ao início da noite. O pedido de convocatoria desse AG foi apreciado, bem como a proposta, sendo que da discussão saiu o veredicto maioritário: de que a proposta, que pretende alterar o modelo societário do BCP, é inoportuna

Sim, realmente para o JG é realmente inoportuna... nem outra coisa seria de esperar, vindo de alguém que quer subir a percentagem do factor de blindagem.

por Nyk » 2/7/2007 19:52

Conselho Geral e de Supervisão do BCP 2007-07-02 20:46
Jardim Gonçalves diz que AG para mudar estatutos é inoportuna
A alteração de estatutos proposta por sete accionistas alinhados com Paulo Teixeira Pinto é vista, pelo Conselho Geral e de Supervisão (CGS), como inoportuna e uma medida que não serve os interesses dos accionistas e dos restantes ‘stakeholders’ do BCP. Esta é a posição oficial mais relevante saída da reunião de hoje do CGS, terminada ao início da noite. O pedido de convocatoria desse AG foi apreciado, bem como a proposta, sendo que da discussão saiu o veredicto maioritário: de que a proposta, que pretende alterar o modelo societário do BCP, é inoportuna

Bank Millennium entre as marcas mais “cool” da Polónia

por tek » 2/7/2007 19:09

EMPRESAS Publicado 2 Julho 2007 18:51
Bank Millennium entre as marcas mais “cool” da Polónia
O Bank Millennium está entre as marcas mais "cool" da Polónia, no "ranking" "CoolBrands", organizado pela agência New Communications, revelou o BCP em comunicado.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O Bank Millennium está entre as marcas mais "cool" da Polónia, no "ranking" "CoolBrands", organizado pela agência New Communications, revelou o BCP em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o inquérito independente "CoolBrands" reconheceu o banco como uma das "mais desejáveis e excepcionais marcas do sector financeiro".

Entre as marcas presentes na Polónia, foram seleccionadas as que são "fashion", "desejáveis" e que influenciam a opinião pública.

Registado: 28/12/2004 14:51

por Nyk » 2/7/2007 19:08

Bank Millennium entre as marcas mais -cool- da Polónia

02/07/2007

Segundo a mesma fonte, o inquérito independente "CoolBrands" reconheceu o banco como uma das "mais desejáveis e excepcionais marcas do sector financeiro".

Entre as marcas presentes na Polónia, foram seleccionadas as que são "fashion", "desejáveis" e que influenciam a opinião pública

BCP ajuda bolsa nacional a contrariar quedas da Europa

por tek » 2/7/2007 12:27

negocios.pt

O Banco Comercial Português (BCP) continua a ser o grande impulsionador da praça nacional. O PSI-20 inverteu a tendência de abertura e segue agora a subir 0,24% em contra-ciclo com os restantes congéneres europeus.

O principal índice da bolsa portuguesa [Cot] negoceia nos 13.417,34 pontos com oito títulos a subir, dez a descer e dois inalterados.

O Banco Comercial Português [Cot] ganha 0,72% para os 4,17 euros, com mais de 14 milhões de acções negociadas. As acções do BCP continuam assim a beneficiar da instabilidade que se vive no banco relativamente à liderança.

O fundador do banco, Jardim Gonçalves, convocou para esta tarde uma reunião do Conselho Geral e de Supervisão (CGS). E segundo a edição de hoje do Jornal de Negócios, o presidente do banco, Paulo Teixeira Pinto, está preparado para assumir uma posição de força nesta reunião.

Em comunicado emitido ontem, o banco afirmou que o CGS não tem intenção de pedir a destituição de Paulo Teixeira Pinto, tal como tinha sido noticiado no sábado pelo "Expresso" e pelo "Público".

Ainda no sector bancário, o BES [Cot] ganha 0,97% para os 16,64 euros e o BPI [Cot] avança 0,61% para os 6,62 euros.

A impulsionar a bolsa nacional está ainda a Energias de Portugal [Cot] com um ganho de 0,24% para os 4,10 euros.

A impedir maiores ganhos está a Galp Energia [Cot]. A petrolífera portuguesa recua 0,4% para os 9,91 euros.

A Martifer [Cot], que se estreou em bolsa na passada quarta-feira, está a perder 1,93% para os 10,15 euros. A empresa anunciou esta manhã a compra de um parque solar em Espanha por 14 milhões de euros.

A Mota-Engil [Cot], dona de 37,5% da Martifer, perde 0,42% para os 7,07 euros. Ainda no sector da construção, a Semapa [Cot] avança 1,05% para os 13,48 euros e a Soares da Costa [Cot] perde 1,63% para os 2,41 euros.

Registado: 28/12/2004 14:51

ERT

por luislobs » 2/7/2007 11:28

Nao fico nada contente entrando o Citi nesta historia
negociadores natos.. :evil: nao deixaram a cotaçao subir desenfriadamente ate terem acumulado a parte que lhes interessa«

«As acções que o grupo financeiro norte-americano está a comprar poderão destinar-se a outro ou outros investidores que não o próprio Citigroup. Este é o cenário mais provável, numa altura em que a guerra de poder que existe nos órgãos sociais e entre blocos de investidores do banco está a levar a uma reorganização da estrutura accionista do BCP, evidente no volume de transacções da instituição. Na semana passada mudaram de mãos 402 milhões de títulos, ou seja, 11% do capital do grupo. «

Isto cheira-me a Berardo...
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Carrancho_, danielme1962, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, TTM62, zulu404 e 230 visitantes