Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 26/6/2007 12:09

Pode-se dizer que foi um movimento esquisito!!!Entrada de um médio investidor ou teste ?

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Resina » 26/6/2007 12:09

Quantos "patos" é que apanhou...
Até dá vontade de rir... Depois de subir aquilo tudo volta a terreno negativo...
Sinceramente não percebo mesmo nada desta Altri...
Essa noticia de Europac nem é benefica para a Altri, aliás acho que seja o oposto, cria uma maior concorrencia no mercado interno...
:shock: :shock:
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Vodka7 » 26/6/2007 12:09

Portucel vai beneficiar da subida dos preços do papel na Europa
A subida dos preços do papel UWF (não revestido) na Europa tem um impacto positivo na avaliação da Portucel, consideram os analistas do BPI que chamam a atenção para o facto deste tipo de papel contribuir para 70% das receitas anuais da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

A subida dos preços do papel UWF (não revestido) na Europa tem um impacto positivo na avaliação da Portucel, consideram os analistas do BPI que chamam a atenção para o facto deste tipo de papel contribuir para 70% das receitas anuais da empresa.

Desde o início do ano vários produtores europeus de papel não revestido aumentaram os preços entre 5 e 8% e é esperado mais um aumento em Setembro.

"Recordamos que a Portucel é o sexta maior empresa do sector do papel UWF na Europa e está muito exposta a este negócio (70% das receitas consolidadas no ano de 2006)", referem os analistas do BPI.

A casa de investimento atribui um preço-alvo de 3,45 euros às acções da Portucel com uma recomendação de "comprar". O "target" do BPI tem implícito um potencial de valorização de 21,9% face à cotação de hoje dos títulos da papeleira.

"Já revimos a nossa anterior estimativa de aumento de preço de 5% em 2007 para um aumento de 8% uma vez que o mercado europeu está mais equilibrado entre procura e oferta e deverá beneficiar da redução de cerca de 6% da capacidade de produção durante o segundo semestre de 2007", acrescentam os analistas no Iberian Daily de hoje.

As acções da Portucel [Cot] seguem a descer 0,70% para 2,83 euros.

Isto também serve para a ALtri, não?!

Registado: 10/11/2005 21:53

por iurp » 26/6/2007 12:00

Resina Escreveu:
iurp Escreveu:Poderá aí estar uma 1ª reacção.

Vamos ter festa???1º Target possível nos 7,48.

Abraço

Mas o que se passa?
Vai levantar vôo...

Ela já não tem asas para voar... :lol: :lol: A notícia de ontem da Europac continua a ser interessante. E poderá haver entrada de novos investidores com interesse na biomassa e na pasta.

Abraço

por Resina » 26/6/2007 11:59

Ulisses Pereira Escreveu:Vá, façam um esforço para justificar as vossas opiniões, senão o Caldeirão perde a sua essência.

"Vai levantar voo" ou "Vai ao ceu" ou "Vai ao charco", sem mais qualquer argumento, eram os posts preferidos dos fóruns antigos em 2000 e foi contra essa ausência de conteúdos que o Caldeirão nasceu.

Um abraço,
Ulisses

Sorry, exaltei-me um pouco...
Acho estranho esta subida repentina, a quantidade de ordens a entrar fora do normal...
Pode ser algum target, pode ser uma simples abertura de posição, agora o que se passou é que não consigo compreender...
Abraço

por Ulisses Pereira » 26/6/2007 11:56

Vá, façam um esforço para justificar as vossas opiniões, senão o Caldeirão perde a sua essência.

"Vai levantar voo" ou "Vai ao ceu" ou "Vai ao charco", sem mais qualquer argumento, eram os posts preferidos dos fóruns antigos em 2000 e foi contra essa ausência de conteúdos que o Caldeirão nasceu.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Resina » 26/6/2007 11:52

iurp Escreveu:Poderá aí estar uma 1ª reacção.

Abraço

Mas o que se passa?
Vai levantar vôo...

por iurp » 26/6/2007 11:51

Poderá aí estar uma 1ª reacção.

Abraço

por marijon2 » 25/6/2007 17:06

Resina

Tens o cz call Altri 6,5 set07: código 7477z.

O strike do W anterior é 7

Bjs e bn

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por Resina » 25/6/2007 15:03

Gito Escreveu:CZ Call Altri 7
Dez 07

Qual é o strike!? nao consigo obter as informações

por Gito » 25/6/2007 14:53

CZ Call Altri 7
Dez 07

Registado: 19/5/2003 22:47

por Resina » 25/6/2007 14:02

Alguem me ajuda....
Queria procurar um w da altri através do bcp, alguem me indica!?
Abraço

por NuTav » 25/6/2007 10:28

Um pouco adormecida...
O toque previsto nos 6.76, ja aconteceu. Ate ai positivo! Falta agora que o mercado ajude a furar a LTd definitivamente e com volume. Vamos a ver se a abertura na America da o empurrao que parece estar a faltar. Continuo dentro...

Cumprimentos e BN!
Nao preciso de muito, so de sorte...

Registado: 13/10/2006 16:00

por iurp » 25/6/2007 8:39

Há uns tempos eu falei nisto. E vamos ver o resto...

Europac vai investir 170 milhões nas fábricas de Portugal até 2011
A Europac vai investir 173 milhões de euros no reforço da capacidade e na construção de novos equipamentos das unidades fabris do grupo em Portugal até 2011, nas várias áreas em que opera, desde o papel e o cartão, até à cogeração e à biomassa, adiantou Enrique Isidro, presidente executivo da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Europac vai investir 173 milhões de euros no reforço da capacidade e na construção de novos equipamentos das unidades fabris do grupo em Portugal até 2011, nas várias áreas em que opera, desde o papel e o cartão, até à cogeração e à biomassa, adiantou Enrique Isidro, presidente executivo da empresa.

Em entrevista ao Diário Económico, Enrique Isidro, CEO da Europac diz que "a aposta em Portugal é evidente até porque 60% do investimento em curso pelo grupo Europac dirige-se para Portugal".

A empresa que, em 2005, concluiu o controlo da Gescartão aprovou o plano estratégico entre 2007 e 2011, que é baseado no crescimento e prevê um investimento de 280 milhões de euros.

por finantia » 23/6/2007 19:46

Nasdaq 100 Index (NDX) Chart Analysis

Last week we wrote:

"...We have been looking for strength in the Nasdaq and this week we certainly had it. The Nasdaq Composite Index and Nasdaq 100 Index - NDX led the way finishing Friday with a gap open rally that closed at new rally highs. "

This week:

A volatile week for the stock market with a huge sell off on Friday left the Nasdaq Composite Index - COMPQ and Nasdaq 100 Index - NDX (followed here) only fractionally below their rally highs.

Again the Nasdaq held up better than the big caps as Thursday's rally recouped almost all the losses from Wednesday's selling, and Friday’s sell off was mild compared to the SPX.

In fact, the NDX closed above the lows of the previous day, which tells us the Nasdaq remains in charge of this advance.

A stronger NDX is important. Typically the Nasdaq and NDX lead the stock market higher. That has not been the case these past months so the strength seen now may be telling us there are higher highs still ahead.

The close above resistance at NDX 1938 (last) Friday forecasts a run to at least the NDX 1991 level over coming weeks.

It is a bit much to expect a straight-line rally all the way to NDX 1991, so look for some ups and downs along the way. But the new target for the advance is NDX 1991. This week's trading shows just how bumpy the ride can get, but the trend remains intact.

The trend remains solidly on the side of the bulls and this is what is most important. :!:

Registado: 8/6/2007 21:06

por finantia » 23/6/2007 9:01

Ideally, corrective Wave in a Bull move would not retrace more than 66%. 5.90 to 7.33 ??? 66 % = 0.92.
The trend remains intact. My best 8-)

por marijon2 » 22/6/2007 20:23

Midas

É exactamente assim que eu vejo a Altri: Ela no passado fez um movimento parecidíssimo: ultrapassou os 6 euros, desceu e esteve muito tempo a consolidar entre 5,6 e 5,9. Quando ultrapassar os 7 em força só pára muito mais á frente...
Estou dentro desde os 5,86 e hoje reforcei no call ( strike 6.5, maturidade Set) a 0,42 :!:

Bjs e Bn

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por lutav » 22/6/2007 20:04

oh Midas, o engraçado, é que lá para tras, alguem falou em ganhar força nos 6.70, e nao foi tido em conta....

mas agora como és tudo a dizer, 6.6, é gajo que tudo bate palmas :twisted:

beijos e abraços

PS- estou fora, acho 6.6 demasiado, mas a 6.7 ja entrava ;)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Midas » 22/6/2007 20:00

A altri é dada a períodos de consolidação para depois partir em nova arrancada. Neste momento está a consolidar e tem uma LTA forte a protegê-la, assim como uma LTD cuja quebra em alta impulsiona a Altri para novos máximos certamente. Pode ainda corrigir mais uns dias até aos 6.60 ou andar de lado, mas penso que um movimento ascendente, poderá estar na calha. Deixo o gráfico.
Abraço iurp e toma lá bem conta da Altri:)
Anexos
altri.png
altri.png (0 Bytes) Visualizado 3202 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Resina » 22/6/2007 10:11

margemsul Escreveu:Ó Resina

isto não pode ser sempre a disparar ou a foguetear..... já viste que passaste da esperança ontem às 23h45 para a meia desilusão hoje às 10h46 ?
Isto é uma questão de paciência, a Altri tem potencial mas vive muito da comunicação com os mercados e da especulação, algo que por estas semanas tem estado por conta da Soares da Costa e especialmente da Galp e da Martifer, por isso é uma questão de tempo até esta acomulação da Altri dar resultados.

I'm on it !

Boas,
Tens razão, mas ontem o titulo teve um bom comportamento, que hoje já o perdeu todo...
Hoje está contrariamente à espera do que eu previa, razão que me levou a dizer isso...
Abraço

por npatriarca » 22/6/2007 10:07

Ó Resina

isto não pode ser sempre a disparar ou a foguetear..... já viste que passaste da esperança ontem às 23h45 para a meia desilusão hoje às 10h46 ?
Isto é uma questão de paciência, a Altri tem potencial mas vive muito da comunicação com os mercados e da especulação, algo que por estas semanas tem estado por conta da Soares da Costa e especialmente da Galp e da Martifer, por isso é uma questão de tempo até esta acomulação da Altri dar resultados.

I'm on it !
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Resina » 22/6/2007 9:46

A Altri este ano já perdeu o gás todo...
Nem volume tem, não interessa a ninguem...
Como vou ficar mais 5 meses para fazer um ano, não tenho outra hipotese senão aguentar...
Mas já me começa a desiludir...
Abraço

por Resina » 21/6/2007 22:15

Como previa fechou no positivo...
Acredito que deva estar para breve o salto...
Num dia negativo conseguiu aguentar-se bem, sem contar com os dias anteriores que foram péssimos...
Abraço

Re: Resina...

por Resina » 21/6/2007 10:37

Lis Escreveu:faço tal e qual mas depois, no prever, não me aparece o gráfico.

Ou seja, tenho o gráfico em ficheiro, procuro, anexo e depois prever.

Poderá ser devido ao facto de o ficheiro ser HTM ?

obg de qualquer forma.

Boas,
Tens de gravar o ficheiro em imagem (gif ,bmp ou jpeg) e depois anexas como te disse. Tenta de novo...
A Altri hoje está a demonstrar que está nos limites, e se fechar positiva, a At está a correr na perfeição... Vamos esperar pelo fecho...
Abraço
Ps: Fora a At estou admirado num dia todo negativo estar a subir... Hehe :lol:

Sem pretensões

por finantia » 21/6/2007 9:46

Desde JANEIRO 2007 estará na 3ª onda BULL em 5 prováveis e os investimentos de nuestros hermanos com adesão recente não são em empresas com passivos ou em vias de regressão. Por isso aposto na subida e para 8.6 ainda este ano. O mercado US vai determinar algumas correcções globais mas com taxa de crescimento de 3 % não tenho dúvidas macro. Só sei que nada sei. Cumprimentos.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: navaldoc e 91 visitantes