Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Semapa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Gncl_C » 3/1/2008 2:47

Caro The Doctor, aí está a Semapa bem abaixo dos 10€, convido-o a recuar no tempo uns mesinhos ,a título de curiosidade:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 517#373517

Apenas quero realçar que o que parece certo hoje daqui a uns meses pode não ser assim.

Registado: 18/2/2007 17:55

Afinal, preferiu não marinar!

por frc » 3/7/2007 20:07

Creio que continua cheia de força, para ultrapassar os 14. Será que os resultados semestrais vão surpreender?
:wink:
Alguém pode colocar um gráfico actualizado?

Registado: 20/6/2007 21:39

por Brah » 30/6/2007 10:48

The Doctor Escreveu: ou se começa a arranjar um suporte nas imediações dos 13.xx€, eu acredito mais na segunda :?

o gráfico a seguir é uma das principais razões porque escrevi isto... para além que se a coisa se proporcionar ainda pode vir facilmente fechar o gap...

É certo que como estão as coisas está tudo muito favorável para que continuem as subidas, mas acho que apesar de tudo, o futuro de curto prazo ainda é um pouco incerto... por isso mesmo decidi sair no dia do gap (a 13.4), até porque a subida foi bem forte, desde que entrei (a 12.37) foi 1.03€ em meia duzia de sessões, também por isso acho que agor irá "marinar" um pouco...

mas o melhor mesmo é esperar que o mercado decida, as próximas sessões já nos darão uma ideia do rumo!

abraço
Anexos
sem.PNG
sem.PNG (0 Bytes) Visualizado 1475 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

por pjbranco » 30/6/2007 8:11

A semapa está c optimo aspecto, e deverá continuar a subir....Com a PTI, provavel/ a ultrapassar os 3€, levará a semapa a bater maximos historicos constante/!!!!....

No meu caso e já obtive boas mais valias c a PTI, mas prefiro neste caso ter em carteira semapa, estando dentro desde os 11.87€.

A participação da semapa na PTI, vale mais q a actual cotação da holding, ou seja, ainda temos q acrescentar o valor da secil, projectando o valor da semapa para target´s bem mais altos q a actual cotação!!!....

Registado: 9/7/2005 11:23

Mais um fecho em máximo!

por frc » 29/6/2007 23:10

E lá continua a escalada, na maior.

Ontem também não percebi aquela abertura a 13.60, o que veio provocar a vela preta :roll:

Ela está quase em cima da lta superior, pelo que, ou a rompe, ou lá terá que vir abaixo para toamr balanço.

Mas a tendência é claramente bull, se calhar apontando para resultados muito bons no primeiro semestre. A confirmação da notícia da luz verde de Bruxelas que fez disparar a PTI veio ajudar à subida da Semapa.

Cá continuo infelizmente com apenas 10%, uma vez que 70% estão na Mota. :(

por StockGalaxy » 28/6/2007 22:14

A mim não me parece uma sessão negativa.
A cotaçao e fecho de hoje foi acima da cotação de fecho de ontem.
Diria mesmo que amanhã de amanhã abre em gap up novamente.

Penso que abriu hoje num gap up com demasiada amplitude e como não foi alimentado a tendência foi para baixo mas com um volume reduzido.

Vamos ver amanhã como está.
Deixo-vos com o gráfico semanal que está com bom aspecto. A unica coisa que falta é um pouco mais de volume para ser mais convicente.
Estamos em máximos.

Disclosure: estou investido em SEMAPA.

Lican.
Anexos
SEM.gif
SEM.gif (0 Bytes) Visualizado 1650 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Brah » 28/6/2007 21:38

realmente, foi um fecho bem feinho, mas também era de prever, depois dest abertura em gap up brutal (que ainda não compreendi o porquê)... :roll:

Também concordo que deve vir fechar o gap amanha, vamos ver se mantêm a força que tem apresentado e sobe ou se começa a arranjar um suporte nas imediações dos 13.xx€, eu acredito mais na segunda :?

fica o gráfico com a vela de hoje que me deixa algumas reticências...

abraço
Anexos
sem.PNG
sem.PNG (0 Bytes) Visualizado 1676 vezes

por numtouka » 28/6/2007 15:35

Que rombo agora no final!

Estava à espera delas um bocadinho mais abaixo mas não chegou lá! :twisted:

Pode fechar o GAP na sessão de amanhã. Aguardemos...
How high is high?

Registado: 12/2/2007 18:07

Re: E aí vai ela!

por Brah » 28/6/2007 8:42

frc Escreveu: Mas, mesmo que não haja "pulo valente",

chega? 8-) 8-) 8-)

Mas que bem que ela se está a portar!!até já acordei mais bem disposto!se bem que está abertura em gap up de 60cents de diferença :-k mas enfim, vamos ver como se comporta até ao fim do dia, que vai formosa vai!! :)

abraço

E aí vai ela!

por frc » 27/6/2007 21:34

A parte chata é que tive 45% na carteira e reduzi para 10% para ir à Martinfer (o BIG cativava bastante e, depois, foi reduzindo) e entrar na Mota :-((((((

A Semapa tem pt´s muito interessantes, sobretudo do Santander e da UBS.

Está num canal ascendente que creio que, neste movimento, irá levá-la aos 13.5/14.

Portou-se, também, muito bem nestes dias avermelhados, com um "comprador misterioso" a não deixá-la vir abaixo dos 12 e a recuperar, numa de "quem não quer a coisa", acima dos 12.50. Serão os tais "espanhhóis", objecto de discussão neste tópico? Para mim, até podem ser chineses, desde que paguem em euros...

Está em máximos, fechando em máximos.

O pessoal anda distraído com outras: Mota, SC, BCP e agora EDP/REN. Quando acordarem, até é capaz de a Semapa dar um pulo valente e ir acima do que indiquei, porque tem um pequeno "free-float". Ainda apareceram poucas ordens de dezenas de milhar... porque as compras continuam a ser "cuidadosas".

Mas, mesmo que não haja "pulo valente", conto com ela como um excelente "depósito a prazo".

E aí vai ela!

por frc » 27/6/2007 21:31

A parte chata é que tive 45% na carteira e reduzi para 10% para ir à Martinfer (o BIG cativava bastante e, depois, foi reduzindo) e entrar na Mota :-((((((

A Semapa tem pt´s muito interessantes, sobretudo do Santander e da UBS.

Está num canal ascendente que creio que, neste movimento, irá levá-la aos 13.5/14.

Portou-se, também, muito bem nestes dias avermelhados, com um "comprador misterioso" a não deixá-la vir abaixo dos 12 e a recuperar, numa de "quem não quer a coisa", acima dos 12.50. Serão os tais "espanhhóis", objecto de discussão neste tópico? Para mim, até podem ser chineses, desde que paguem em euros...

Está em máximos, fechando em máximos.

O pessoal anda distraído com outras: Mota, SC, BCP e agora EDP/REN. Quando acordarem, até é capaz de a Semapa dar um pulo valente e ir acima do que indiquei, porque tem um pequeno "free-float". Ainda apareceram poucas ordens de dezenas de milhar... porque as compras continuam a ser "cuidadosas".

Mas, mesmo que não haja "pulo valente", conto com ela como um excelente "depósito a prazo".

por x0106559 » 27/6/2007 17:49

eu tenho semapa ja há algum tempo, acompanho sempre os vossos posts e se não dou a minha opinião é porque ainda não tenho conhecimentos para tal... mas com o q sei acho q a semapa é uma boa acção para ter em carteira mais um tempinho ;)
muito obrigado pelos gráficos

Registado: 14/10/2006 21:40

por Brah » 27/6/2007 17:35

dedalust Escreveu:Los 13€ cada vez están mas próximos.

Nem vás mais longe!!!aí estão eles! 8-) 8-)

O gráfico tá muito bonito... acima da mm20 e mm50, rebentou com o anterior maximo de vez, e fecho em máximos e no final!!o volume também foi bom, tendo em conta que nunca tem muita liquidez este título!

Os indicadores técnicos também estão positivos, o estocástico mantem o sinal de compra, o macd deu-o hoje, acumulação nos píncaros!

E para ajudar à festa, a pti também em grande forma!

Enfim, olhando para o panorama geral diria que está tudo de feição para que a semapa continue a "abrir o livro", mas também não quero entrar numa de euforia que hoje á pala da mania do "isto agora só tem um caminho" já fiquei azedo com o bcp!! :evil:

Mas acho que as portas estão abertas para a continuação das subidas, dado o tempo que andou a consolidar por volta dos 12.5 não me parece nada exagerado estas subidas, e como venho vindo a referir, acho que um movimento destes seria de esperar. E o fecho em máximos deixa prever que poderá não ficar por aqui...

só tenho pena de ninguém mais acompanhar este título... :wink:

abraço
Anexos
sem.PNG
sem.PNG (0 Bytes) Visualizado 1864 vezes

por dedalust » 26/6/2007 17:42

Los 13€ cada vez están mas próximos. Esta semana, además, es cierre de semestre e intentarán dejar unos buenos números de cara a los resultados.

Saludos.

Registado: 29/12/2006 16:12

por Brah » 26/6/2007 16:57

Só para actualizar o percurso do titulo, e para ir trocando ideias...cmg!! :)

Depois de quebrar a ltd, têm-se mantido fiel à lta, e hoje depois de ter batido em fecho o anterior max relativo, pode ter aberto as portas à continuação das subidas, acho por isso que amnhã será um dia fulcral! :wink: era bom que se mantivesse acima do max anterior...

o estocastico está com sinal de compra, o macd já inverteu para compra e a acumulação está a aumentar...

tem sido uma acção estável e consistente, acho que o movimento de subida vai continuar...

abraço
Anexos
sem.PNG
sem.PNG (0 Bytes) Visualizado 1991 vezes
Sem2.PNG
Sem2.PNG (0 Bytes) Visualizado 1981 vezes

por Brah » 20/6/2007 13:13

Desta ninguem fala...tadinha!!! :mrgreen: :mrgreen:

Mas de ontem para hoje está-se a portar muito bem, já valorizou um bocadinho, a ltd foi quebrada. Mas não foi com muita convicção :? pouco volume e a subida podia ser mais acentuada. se bem que 1,3% à data é bem bom, e este também nunca foi um título de grandes volumes e a ltd era pouco vincada.

Enfim, pouco a pouco, sem notícias ou especulação, lá vai subindo, demarcando a sua tendência.

abraço

por Brah » 19/6/2007 11:25

Hoje decidi também abrir posição na semapa. Tive a avaliar o gráfico, o toque e reacção à lta de algumas sessões atrás deu-lhe alguma fidedignidade, pelo que espero que volte acontecer quando lhe tocar novamente, está para breve.
Por outro lado tem estado a desenhar uma ltd, o aproximar do vertice do triangulo juntamente com a lta poderá despoltar um movimento forte que quebre a ltd e a leve a novos máximos.

A acrescentar a isto temos que está a negociar em volta dos 12.5 há já bastante tempo, estas consolidações na semapa costumam dar origem a movimentos fortes. O macd vai inverter e está com grande acumulação. É a minha opinião, mas acho que vai ser um título falado em breve.

abraço
Anexos
Sem.PNG
Sem.PNG (0 Bytes) Visualizado 2143 vezes

por Brah » 13/6/2007 11:28

Aqui está, quebrou a lta naquela altura de maiores vendas, mas nada de preocupante pois aguentou-se bem sem precisar sequer de ir ao forte suporte dos 12€. Já está a fazer a inversão, aquela min-ltd deve ser para quebrar, e quando "vencer" o antigo max em fechou antevejo um movimento brusco, bem ao estilo da semapa. Até porque a acção está com grande acumulação. A mm50 também funcionou bem como impulsionadora.

abraço
Anexos
sem.PNG
sem.PNG (0 Bytes) Visualizado 2265 vezes

por x0106559 » 13/6/2007 10:54

mais um pedido para um grafico actualizado... :roll:

Registado: 14/10/2006 21:40

por tunes » 1/6/2007 16:34

Caros,

Que dizem deste fecho em máximos da semapa?

Imagem

Alguém pode actualizar o gráfico?

Obrigado

Registado: 21/12/2004 12:46

por Quico » 19/5/2007 9:21

Caro tiopatinhas:

Nada de stresses. Está só a consolidar sobre os anteriores máximos. Uma correcção de 1.37% numa semana não se pode dizer que é muito.
Tendo sido os 12€ uma barreira tão vincada, so ficaria preocupado se viesse abaixo disso.

Um abraço.
Anexos
SEMA18MAI2007.PNG
SEMA18MAI2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 2567 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por tiopatinhas » 18/5/2007 23:11

Quem nos coloca um gráfico acualizado com breve comentário, por favor?
Bom fim de semana

Registado: 17/3/2005 14:58

Ponto de entrada ou Reforço

por Luka! » 17/5/2007 21:26

FUNDAMENTAIS ...

O que é bom para a Portucel é bom para a Semapa a sua casa mãe(a Portucel ja subiu com a noticia abaixo...) enquanto a SEMAPA ... amanhã (por vezes o mercado é de compreensão lenta).

Analistas prevêem subida de 10 dólares no preço da pasta de eucalipto
Jornal de Negócios - Portugal -

Um fecho de "panic buy" , levou-a acima do suporte dos 12.30 !!

interessante de seguir amanhã ...

:arrow: Zona de reforço nos 12.30 Eur

:wink:
Anexos
semapa.png
semapa.png (0 Bytes) Visualizado 2742 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Reforçar

por Luka! » 17/5/2007 15:22

Parece que esta na hora de reforçar ... tecnicamente.
Anexos
semapa.bmp
semapa.bmp (0 Bytes) Visualizado 2847 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Brah » 27/4/2007 18:15

Pois...ou isso ou fica nervoso a dar ordens com mais de 2 dígitos :mrgreen:

E aqui está a semapa, formosa e enervante :evil: :evil:

Já estou à espera há 2 semanas que "dobre" os 12€, mas não anda fácil isto!vejamos...

está a ficar "entalada" entre a LTA e a resistência, e se na próx sessão/ões não subir qualquer coisita começa a dar mostras de quebrar a LTA! :?

mas objectivamente, não me parece que aconteça, está com grande acumulação, e o estocástico e MACD estão a inverter para dar sinal de compra.

É aguardar para ver o início da prox semana, mas bolas, depois de 7 velas vermelhas seguidas há-de dar um ar da sua graça!! :wink:

abraço
Anexos
Sem.bmp
Sem.bmp (0 Bytes) Visualizado 2995 vezes

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic, yggy e 96 visitantes