Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem é que está acumular bcp,s?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por **** » 11/4/2003 17:36

Tu pagas corretagem por negócio????? Disso só tinha visto nas taxas de bolsa em warrants.

por Visitante » 11/4/2003 17:32

Portanto se eu compro sou tubarão. Será ? JAS não concordo. Vou dar outro exemplo, quando há passagens de grandes lotes, tipo 100.000 foi tubarão a vender a pequeno ou o recíproco.
Outoro exemplo, na PT à 2 dias houve grandes passagens de 100 e 200K a 6,95, não podia ser negócio entre T e P, poruq pequeno não movimenta 100.000 acções da PT.
Agora voltando ao BCP, parece-me que há pessoal que gosta de moer o juízo e sempre que há um negócio a 1,30 disparam uma ordem de poucas acções, muitas vezes o mesmo nº de acções a um valor abaixo ou acima, conforme as intenções, não me parece pequeno, porque este na maior parte das vezes compra de uma só vez o lote que pretende, porque as comissões não são seguramente iguais para todos.
Imagina que sou um pequeno e quero comprar 8.800 acções a lotes de 88, como negoceio com o AB7 ecompro a 1,30 só em comissões gasto mais de 700€ preciso que a acção suba quase 8% só para comissões, e isto partindo da hipótese que venda num só lote.

Oeiras
Visitante

Hoje houve de tudo...

por JAS » 11/4/2003 17:07

Tanto vi tubarões a comprar como a vender.
de manhã vi limparem 300k a 1,30 e até parecia que ia arrancar.
Mas ao fim do dia houve vendas grandes e acabou tudo a zero.
De qualquer forma não há dúvidas que, em geral, os tubarões compram e os pequenos vendem.

JAS

P.S. - Mantenho-me longo no BCP.

Registado: 5/11/2002 0:05

por exemplo...

por Efexor XR » 11/4/2003 15:42

houve agora uma venda de 100000 acções a 1,30 foi um tubarão que comprou ou um tubarão que vendeu ??? para ser tubarão quantas acções são precisa ???
Efexor XR

dúvidas não há!!!

por Bcpista » 11/4/2003 14:14

Os pequenos vendem e os tubarões a deliciar-se com tamanha refeição....

lolololol

cumps
Bcpista

...pequenos e grandes ???????

por Efexor XR » 11/4/2003 12:56

...essa "estória" de pequenos e grandes faz-me confusão...eu gostava de saber quantas acções é preciso ter para passar para o clube dos grandes...20000 ? 50000? 100000? !000000 ? é que eu queria enquadrar-me.
Efexor XR

por BJ » 11/4/2003 0:08

Parece-me certop referir que BCP para comprar, só acima de 1,36€ ...

No entanto, o gráfico indica a formação de uma consolidação de baixa, sendo que a meu ver é maior a probabilidade de ver-mos o título a 1.2€ do que a 1.4€
Mas, é só uma opinião...

Um abraço e bons negócios
Brian Jones
BJ

por Visitante » 11/4/2003 0:07

Ulisses
Essa de serem os pequenos a vender, custa-me a acreditar, porque quando se quebra um cof com mais de 800.000 a 1,30 em menos de 10 minutos, não me parece obra de pequenos, paree-me é que os gordos quando sentiram que estava a negociar a 1,29 deram tempo para respirar para depois de o cof carregar e poderem descarregar.
Quanto à tua primeira parte do post, eu lembro-me desse episódio, mas se os culpados fossem aqueles que o JG apontou então o título estaria seguramente nos 4€, porque eles nunca mais se ouviram (se é que se ouviram), como é fácil atribuir as culpas aos outros, enquanto se gerir assim uma empresa é lógico que os grandes prejudicados são os que investem nela.

Oeiras
Visitante

por Ulisses Pereira » 10/4/2003 23:52

O BCP será, provavelmente, a acção sobre a qual mais tenho estado "bearish" ao longo dos últimos meses, sobretudo depois daquela série de demissões no início do ano passado. Aliás, como na altura trabalhava na SIC, devo ser um daqueles do grupo Impresa que o Eng. Jardim Gonçalves acusou de estar numa campanha persecutória em relação ao BCP e responsável por atirar as cotações do BCP ao charco. Na altura, era isso que estava a atirar as cotações do BCP para baixo. Hoje, mais de um ano depois, as cotações já cairam mais de 50%...

O argumento de que são os pequenos a vender é altamente discutível. Discutível porque é sempre difícil observar isso e discutível porque tem sido outro dos argumentos muito utilizados nos últimos meses e, nem por isso, a acção tem parado de cair.

Eu continuo nada optimista em relação ao BCP. Em termos de curto prazo, para "traders" agressivos, só superando a resistência dos 1,37 euros poderá ficar com um aspecto interessante e favorável a uma entrada no papel. Em termos de médio prazo, só depois de quebrados 1,6 euros é que o BCP quebra a sua resistência mais importante.

Ficam aqui os gráficos que são bem elucidativos do pesadelo do BCP nos últimos meses.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp1.gif
forum-bcp1.gif (13.52 KiB) Visualizado 1519 vezes
forum-bcp2.gif
forum-bcp2.gif (11.93 KiB) Visualizado 1522 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 10/4/2003 23:32

Para o Ulisses.
Pode opinar ou colocar gráfico actualizado do BCP.
Qual a sua opiniao no curto/medio prazo ja que me parece que hoje foram os pequenos a vender.-

Obrigado
Visitante

por Ulisses Pereira » 10/4/2003 23:25

No meio desta confusão com o servidor até passou em claro a penúltima mensagem deste post. Chamar mentecapto a quem vende é tão ofensivo como escrever idiotas a quem compra.

Pessoalmente, continuo curioso para ver o comportamento do BCP. Nas últimas semanas dezenas de razões foram invocadas para justificar as quedas. Parece sempre que se procura um bode expiatório para as quedas. Pessoalmente, enquanto não quebrar os 1,37 euros continua nuna situação técnica nada convidativa a uma entrada.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

bcp

por jarcorreia » 10/4/2003 23:10

Hoje adorei as vendas a 1.29. Amanhã a Síria devia mandar uns palpites para ver se comprava mais umas.
jarcorreia

Vendam bcp vendam!!!....

por Bcpista » 10/4/2003 15:13

cambada de mentecaptos...a verder práticamente ao preço de custo....

lolololol
Bcpista

Exactly ...

por Xanax » 10/4/2003 14:59

Basta olhar para o cof da venda, penso que seja aparente e leve os minorcas a assustarem-se e a entregar ao comprador.
Penso eu de que.
Parece-me que mais dia menos dia temos um esticam, afinal o peixe graúdo tem que valorizar o que lá investiu, Ne ce Pas
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

Alguém força os pequenos a vender.

por Bcpista » 10/4/2003 14:56

Penso eu de que....

Cumps
Bcpista

Quem é que está acumular bcp,s?

por Bcpista » 10/4/2003 14:52

há vários dias que têm estado acumular entre 1.30 e 1.33....

Cumps
Bcpista

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, trilhos2006 e 203 visitantes