Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

urgente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

inversão

por jarcorreia » 9/4/2003 14:59

Nunca teve a ver directamente com a guerra.
Melhor, a guerra como instrumento para relançar ou afundar a economia, conta.
Assim, se utilizando o instrumento de forma eficaz se compatibilizam os objectivos, então existe correlação indirecta.
O mercado tinha descontado que a curto prazo o preço do petróleo iria beixar. Hoje parece que tudo está a correr demasiado bem, portanto conclui-se que não só baixa como baixa duradouramente.
Talvez o fundo tivesse acontecido por se supor que nada disto iria correr "tão bem".
Porém, se amanhã a Síria ou o Irão ou um ataque suicida de grandes proporções acontecer, talvez se procure um novo fundo. Para já vejo os que sairam à espera de correcção a entrar.
jarcorreia

re

por Info » 9/4/2003 14:56

resumindo (yahoo & briefing.com)

The cash market got off to a slightly positive start, as predicted by the futures market, which had spent most of the morning in negative territory, but got a boost following TV pictures of U.S. soldiers entering Baghdad's central square with virtually no opposition and Iraqi citizens cheering them on...

The market's enthusiasm, however, has been held in check... The lackluster tone suggests the market is in the process of shifting its focus from the war with Iraq to the economic battle being fought at home
Info

Se bem que ...

por Magister » 9/4/2003 14:46

... assumindo que isto foi o «fact», depois do «rumor», há que salientar o seguinte aspecto:

1) O mercado começou a subir antes do rumor (o mínimo foi antes do início da guerra)

2) O mercado começou a descer antes do fact (o máximo não foi hoje, ou seja, foi antes do fact).

Concordo contigo quando dizes que o que acontecer agora aos mercados, será independente do factor guerra.

Abraço Ulisses !
Magister

ulisses

por pereira » 9/4/2003 14:44

isso e o que eu acho .o meu post foi ironico ,mas e o que se me ocorre depois de ver a reaçao de alguns minutos atras.
pereira

re

por Info » 9/4/2003 14:44

eheheh.. estátuas para adubo...

Bem, mas continuo achar caricato estes "picos" no intraday devido a situações destas.

Cump.
Info

por Ulisses Pereira » 9/4/2003 14:39

Pereira,

A grande questão é que isto já estava tudo descontado. Havia alguém que, nesta altura do campeonato, não acreditasse que era apenas uma questão de tempo até Bagdad ser conquistada?

Por isso, penso que a partir daqui a Guerra deixará de ser usada como justificação dos movimentos dos mercados. Se subir ou descer será já por outras motivações. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

LOL

por Visitante » 9/4/2003 14:39

Agora são estatuas que fazem crecer a economia. hehehe
Visitante

urgente

por pereira » 9/4/2003 14:35

estao a tentar derrubar uma estatua de sadamm creio que isto e muito importante para o crescimento da economia logo isto deve subir.penso eu de que.
pereira

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], OCTAMA, TTM62 e 174 visitantes