SPX
Mais um dado para ter debaixo de olho...carry traders.
Médio prazo - Duplo fundo no Yen com divergências positivas.
Curto prazo - quebra da cunha descendente e quebra da MM20, deverá chegar à MM50 nos próximos dias (próximo do topo do canal descendente de médio prazo)
Contrariamente ao que aconteceu em finais de Março a subida está a ser feita de forma mais ordeira. Vai de encontro ao que eu pensava sobre as quedas do mercado chinês: "da outra vez caiu tanto e recuperou num instante, não vou vender já"
Médio prazo - Duplo fundo no Yen com divergências positivas.
Curto prazo - quebra da cunha descendente e quebra da MM20, deverá chegar à MM50 nos próximos dias (próximo do topo do canal descendente de médio prazo)
Contrariamente ao que aconteceu em finais de Março a subida está a ser feita de forma mais ordeira. Vai de encontro ao que eu pensava sobre as quedas do mercado chinês: "da outra vez caiu tanto e recuperou num instante, não vou vender já"
- Anexos
-
- JY.JPG (0 Bytes) Visualizado 5950 vezes
- Registado: 15/12/2005 19:03
Amanhã deveremos ter um dia interessante no SP500.Reparem como fechou milimetricamente sobre as pequenas lts de c.prazo( amarela a tracejado). A quebra das mesmas poderá ser o 1 sinal de alerta para os longos.
Mas os curtos tb têm de prestar atenção.......muita atenção......................................
cumps
user
Mas os curtos tb têm de prestar atenção.......muita atenção......................................

cumps
user
- Anexos
-
- spnaoseinaovocessabemcarosamigosdanet.png (0 Bytes) Visualizado 6032 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
Pergunto eu:
Havia um concurso aberto para ver se o vermelhusco do meu amigo Bullpower acertava nos 1527?
Andou toda a gente a tomar conta do target dele?
Olhem que ele tem mulher e 3 filhos para tomarem conta dele, não precisa dos amigos todos do caldeirão.
Coitado do rapaz, ficou traumatizado. A proxima vez que lançar um target, se não acerta, cai-lhe o panelão em cima.
Abraços
P.S. - O ptmasters, o bullpower, eu...so falta aqui o pedras e o charles para parecer aquele grupinho entretido com a pad, 4 anos atras...
Já agora, alguem manda um bitaite para o Nas100? esse parece que não quer cair
Havia um concurso aberto para ver se o vermelhusco do meu amigo Bullpower acertava nos 1527?
Andou toda a gente a tomar conta do target dele?
Olhem que ele tem mulher e 3 filhos para tomarem conta dele, não precisa dos amigos todos do caldeirão.
Coitado do rapaz, ficou traumatizado. A proxima vez que lançar um target, se não acerta, cai-lhe o panelão em cima.
Abraços
P.S. - O ptmasters, o bullpower, eu...so falta aqui o pedras e o charles para parecer aquele grupinho entretido com a pad, 4 anos atras...
Já agora, alguem manda um bitaite para o Nas100? esse parece que não quer cair
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Boas PTmasters. Há sempre a possibilidade de amanhã voltar a fazer novos mínimos mas se fizer, não deve ser muita coisa, creio. A ver se nos fazem a vontade. Também existe aquela possibilidade de termos iniciado uma grande correcção, que seria uma desagradável surpresa para mim
embora nestes níveis tenhamos que estar sempre a contar com isso.
Abraço e BN.

Abraço e BN.
Boas Bull,
Excelente análise e concordo com a tua opinião.
Foi mesmo na mouche também.
Confesso que andei boa parte do dia sempre a controlar o índice para ver se não vinha abaixo exactamente dos 1527 pontos.
Espero que a tua análise amanhã se confirme.
1 abraço
Excelente análise e concordo com a tua opinião.
Foi mesmo na mouche também.
Confesso que andei boa parte do dia sempre a controlar o índice para ver se não vinha abaixo exactamente dos 1527 pontos.
Espero que a tua análise amanhã se confirme.
1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Boas caríssimos. Em cheio não, lá perto. A favor da causa bull não creio que possa ir aos 1520, a não ser que seja por uns breves minutos. A ver vamos se a partir dos mínimos de hoje o índice arranca para novos máximos e quem sabe, novos máximos absolutos. Talvez inicie agora a micro V (se admitirmos que a micro IV ficou concluída hoje). Esta poderá ser longa se o mercado decidir fazer novos máximos absolutos.
Na próxima semana expiram opções e futuros trimestrais.
Fica o update.
Abraço e BN.
Na próxima semana expiram opções e futuros trimestrais.
Fica o update.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 6163 vezes
novo_nisto Escreveu:BullPower Escreveu:Amanhã talvez um ligeiro pullback aos 1527 pontos.
Tenho acompanhado este tópico com bastante interesse até porque sobre esta teoria de ondas de Elliot não percebo nada.
Acertaste em cheio no valor dos 1527 pontos![]()
Na minha opinião enquanto o S&P500 se mantiver sobre aquela LTa de médio prazo nada a temer do lado bull.
A correcção até se poderá estender aos 1520 pontos sem que daí venha mal ao mundo.
Tem piada que quando fui espreitar o range do S&P de hoje também me lembrei deste post do BullPower.
Excelente análise.

Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
BullPower Escreveu:Amanhã talvez um ligeiro pullback aos 1527 pontos.
Tenho acompanhado este tópico com bastante interesse até porque sobre esta teoria de ondas de Elliot não percebo nada.
Acertaste em cheio no valor dos 1527 pontos

Na minha opinião enquanto o S&P500 se mantiver sobre aquela LTa de médio prazo nada a temer do lado bull.
A correcção até se poderá estender aos 1520 pontos sem que daí venha mal ao mundo.
- Registado: 30/8/2005 15:11
Boas. Como penso que estamos na última onda principal V desde os mínimos de Março, esta pode ser feita num típico ABC em vez da habitual divisão em 5 ondas. Se for feita em ABC, o final do movimento pode ser um pouco mais difícil de prever (como se os outros fossem fáceis
!!). Outro padrão típico perto de um topo é o ZIGUE-ZAGUE onde se fazem cinco ondas mas que as primeira e terceira ondas são largamente invadidas pelas segunda e quarta ondas, dando constantemente falsos sinais. Portanto penso que a partir de agora é necessário muita atenção pois tudo é possível, embora acredite que o índice vá fazer novos máximos absolutos nas próximas semanas, mas...
Amanhã talvez um ligeiro pullback aos 1527 pontos.
Abraço e BN.

Amanhã talvez um ligeiro pullback aos 1527 pontos.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 6344 vezes
Boas. Aqui fica o update e uma possível contagem das ondas. Parece que ainda falta um bom bocado em termos de preço e tempo para atingirmos o final do movimento que teve início em Março.
Na Europa o DAX segue imparável
com um movimento vertical à antiga.
Abraço e BN.
Na Europa o DAX segue imparável

Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 6422 vezes
Boas. Eu também acho estranho se o índice começar a malhar, depois de ter chegado aqui e não fazer novos máximos absolutos... Mas temos que admitir que é uma das possibilidades, mesmo vendo um suporte ascendente, basta ver o que aconteceu em Fevereiro passado.
Até agora a reacção foi boa. A ver vamos se é para continuar.
Abraço e BN.
Até agora a reacção foi boa. A ver vamos se é para continuar.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly2.png (0 Bytes) Visualizado 6592 vezes
SPX
Bull, essa queda é pouco provável, então porque carga de água o spx se iria suster naquela linha. O mercado fechado 3 dias os compradores a ganharem naquela zona, para depois corrigir porque é feriado? Não faz sentido. Tem ainda um pormenor. Então e a referência para o próximo bull não necessitará duma diagonal ascendente?
Boas. Os touros ainda tentaram durante duas horitas suportar o índice nos 1511, mas lá acabou por quebrar. Assim, o panorama muda bastante. Na minha opinião temos então a III e a IV feita já há alguns dias. Fechei o curto precisamente nos 1511 mas se calhar vou-me arrepender. A ver vamos se é para continuar ou se a onda IV vai expandir com mais 2 ondas. Neste último caso teríamos o índice provavelmente a fazer novos máximos absolutos.
Mas por enquanto, antes de entrar longo, a ver vamos se o índice começar a formar um fundo. Parece haver um suporte ascendente a suportá-lo.
Abraço e BN.
Mas por enquanto, antes de entrar longo, a ver vamos se o índice começar a formar um fundo. Parece haver um suporte ascendente a suportá-lo.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 16044 vezes
Boas. Desde o bottom intermédio em (4 da III) até aos máximos de hoje, o índice fez mais um número de Fibo. Penso que temos um topo de curto prazo por enquanto... Estou bear até ver onde vai. Se estiver a contar bem as ondas, os 1511 deverão ser suporte. Alías, dos máximos de hoje até aos 1511 seria outro número do Fibo. A ver se também resulta desta vez. Os Nasdaqs estão a tocar em resistências ascendentes, isto deve ser suficiente para manter os mercados Americanos em modo de pausa nas subidas.
A ver vamos o que acontece nos próximos dias.
Abraço e BN.
A ver vamos o que acontece nos próximos dias.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 16248 vezes
Boas. Li algures num site que o short interest na NYSE atingiu o máximo absoluto em Maio. Esse volume de puts muito acima da média pode ter várias explicações. Uma delas é que depois desta subida desde os mínimos de Março alguns investidores possam querer cobrir os longos com puts, não necessitando de vender acções para salvaguardar os ganhos.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
puts
São precisamente essas entradas que funcionam como motor da subida. Repara que quase nem respira e mesmo para descer uns pontitos isso só acontece após o fecho dos mercados europeus. A coisa está portanto perigosa e, não fosse o petróleo a travar algumas mãos, já podiamos ter ido uns pontos mais acima. Agora o difícil é acertar no ponto, embora alguns indicadores estejam a apontar para o esticado, facilmente se pintam os indicadores sem grandes correcções.
Boas. O SPX soma e segue, até demais do que eu estava à espera
, e a Europa lá teve um dia espectacular e quebrou finalmente a consolidação dos últimos dias.
Em relação às ondas, estou com muitas dúvidas e portanto nem vale a pena opinar acerca das mesmas. Fica a curiosidade de ver o que acontece segunda-feira quando o Banco Central Chinês aumentar as taxas de juro, qual será a reacção dos mercados. Quem sabe um teste ao break-out anterior (de hoje).
Abraço e BN.

Em relação às ondas, estou com muitas dúvidas e portanto nem vale a pena opinar acerca das mesmas. Fica a curiosidade de ver o que acontece segunda-feira quando o Banco Central Chinês aumentar as taxas de juro, qual será a reacção dos mercados. Quem sabe um teste ao break-out anterior (de hoje).
Abraço e BN.
Quem está ligado: