Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sharpyn » 5/6/2007 15:11

AgeofDawn, dia 12 já é dia de ex-dividendo.

BCP paga dividendo remanescente de 2006 a partir de 15 de Junho
A instituição financeira liderada por Paulo Teixeira Pinto revelou hoje que irá pagar a partir de meados do mês que vem o dividendo de 0,048 euros remanescente do exercício do ano passado.

Pedro Duarte

Segundo um comunicado hoje emitido pelo Millennium bcp, o dividendo a pagar tem o valor ilíquido de 0,0480 euros, o que corresponde a um pagamento líquido de 0,0384 euros por acção.

O documento adianta ainda que, a partir de 12 de Junho de 2007 inclusive, as acções do BCP passarão a ser transaccionadas sem direito ao dividendo agora anunciado.

Fonte:Diário Económico

Bons negócios
Sharp
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por cloud » 5/6/2007 12:25

Até onde irá esta correcção? Eu acreditava que o BCP conseguisse chegar brevemente aos 4 euros...mas a verdade é que está mt longe disso
Boa sorte a todos

Registado: 15/6/2006 14:43

por Nyk » 5/6/2007 6:09

Sonangol vai reforçar posição accionista no BCP além dos 2%
A Sonangol deverá reforçar a sua posição accionista no Banco Comercial Português além dos 2%, apurou o Jornal de Negócios junto de fontes financeiras.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro S. Guerreiro
psg@mediafin.pt

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

A Sonangol deverá reforçar a sua posição accionista no Banco Comercial Português além dos 2%, apurou o Jornal de Negócios junto de fontes financeiras.

A entrada do grupo angolano no capital do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto resulta da parceria que as duas instituições estão a negociar há vários meses, no âmbito da qual a petrolífera será accionista minoritário do Millennium Angola, investimento que terá de ser aprovado pelo Banco Nacional de Angola.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Midas » 5/6/2007 0:08

O Bcp tocou hoje na LTA e reagiu bem. É de esperar amanhã uma reacção para corrigir estas perdas que teve. Veremos se esta LTA segura a cotação e impulsiona para novos máximos. Abri uma pequena posição com W a 0.34, já que a liquidez neste momento está com a Impresa e Teixeira Duarte:)
Anexos
bcp.png
bcp.png (0 Bytes) Visualizado 3910 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por AgeOfDawn » 4/6/2007 22:04

Para quem interessar, na próxima semana, no dia 12, esta cotada vai dar 0.048 cêntimos de dividendo.
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por INICIADO_2000 » 4/6/2007 21:39

user Escreveu:Diria que, para já, não é de excluir a hipótese de ir aos 3.46/44(teste ao topo do canal ascendente e à retracção 38.2 de fibo).
cumps
user

Eu falei em hipótese..não numa certeza.Não sei o que vai acontecer amanhã ao BCP. Acrescentaria, tb, que o BCP deverá corrigir o desconto face à restante banca nacional e europeia.O que poderá significar uma melhor performance nos próximos tempos relativamente aos congéneres, designadamente se as promessas de PTP forem cumpridas ( com especial relevo para a ausência de aumentos de capital até 2010).

cumps
user

Registado: 12/12/2004 18:57

por AgeOfDawn » 4/6/2007 21:28

Porque é que tem tanta certeza que amanhã vai descer?

por INICIADO_2000 » 4/6/2007 21:11

Diria que, para já, não é de excluir a hipótese de ir aos 3.46/44(teste ao topo do canal ascendente e à retracção 38.2 de fibo).Se quebrar esse valor poderemos ter uma correcção mais acelerada que poderá ir até os 3.32 (fecho do gap).

cumps
user
Anexos
bcpFoguetão.png
bcpFoguetão.png (0 Bytes) Visualizado 4168 vezes

Registado: 12/12/2004 18:57

Eu PT´s não.... eu nem a Portugal Telecom

por carcanhol » 4/6/2007 19:17

Amigo Ulisses!

Eu não defendo o lançamento de PT´s nem em dias bos e nem em dias maus pois quando muito em dias neutros! Mas nem isso, acho que o mercado pode passar muito bem sem eles.

O que eu penso sobre PT´s e a credibilidade que lhes dou está bem clara, volto a citatar:

"Quanto aos PT´s nós já sabemos que é como a história das previsões do Benfica ser campeão. Já se sabe que o Benfica vai ser campeão um dia eles nunca dizem é quando, mas que vai, vai!" :mrgreen:

Pois na maior parte dos casos de nada servem, a única excepção é a ALTRI. Qualquer PT sobre a ALTRI é um rastilho, mas isso já é sabido!

Agora se o PT da Lisbom Brokers era para travar a queda, não conseguiram.

PT´s e previsões para a 1ª LIGA também eu faço, para mim o BCP chega aos 4.10€, se chega aos 4€ também chega aos 4.10€ vai uma aposta!

Para o ano que vem se não venderem mais ninhum dos jovens promessa e se não venderem o Liedson o Sporting vai ser campeão é de caras! Ganhou a taça e terminou o campeonato a 1 ponto do lider.

Agora não me passava pela cabeça dizer o Sporting para o ano vai ser campeão, se perde-se a taça e tivesse conseguido a qualificação para a UEFA mesmo na última jornada!

Registado: 16/11/2006 12:47

por Brah » 4/6/2007 18:53

carcanhol Escreveu: Portanto The Doctor ninguém está a pedir mais subidas e muito mênos os 4€

Pois olha, então eu aproveito para pedir muitas mais subidas e se possível até aos 4€ :mrgreen: :mrgreen:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Ulisses Pereira » 4/6/2007 18:30

Há muitos anos que eu sou um dos maiores críticos em relação aos "Price Target" e no artigo "O horóscopo da Bolsa", apresento os argumentos pelas quais tenho essa atitude crítica: http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=449

Mas da mesma forma que tenho sido crítico em relação aos PT também considero que devo ser em relação a críticas que considero não terem fundamento.

Se um PT for objectivo e sem obedecer a interesses instalados (como eu acho que deveria ser), não tem que esperar pelo dia X ou Y para ser lançado. A análise é feita, é determinado um preço alvo normalmente a 12 meses e lança-se o "research". Se a acção subiu 10% nesse dia ou desceu 10% não deve ser determinante para o PT apresentado nem para a data de divulgação do mesmo.

Aliás, uma das coisas que eu mais critico na forma como normalmente os PT são lançados é algo que tu defendes no teu post que é o facto de eu achar que os PT andam a reboque das cotações quando isso é um erro tremendo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por carcanhol » 4/6/2007 18:14

Ulisses Pereira Escreveu:A acção sobe quase 30% em cerca de 3 semanas e depois uma queda de 5% é considerada anormal e estranha?

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses! Permita-me discordar da "teoria da subida".Se desce 3% na sexta e mais 3% hoje, e pelo visto amanhã são mais 3%, então a tal subida de 30% não é de 30% mas sim de 21% pois não foi uma subida sustentada e consolidada. Quando a coisa parar então falemos de 7, 10 15% porque estar a falar de uma subida que não é subida, para depois arranjar desculpas de que subiu tanto pode descer um pouco não serve. Foi mais um truque de ilusionismo ou outra coisa qualquer.

Quanto aos PT´s nós já sabemos que é como a história das previsões do Benfica ser campeão. Já se sabe que o Benfica vai ser campeão um dia eles nunca dizem é quando, mas que vai, vai! :mrgreen:

Onde eu quero chegar é que era desnecessário lançar um PT de 4€ depois de uma queda de 3% na sessão anterior, e de no próprio dia estar novamente a cair. É um bocado "foleiro" não dá credibilidade, esperavam que a coisa acalma-se, pois a cotação caminha a passos largos para o anterior PT de 3.50€ (amanhã está lá) não para o lado dos 4€, e ai sim lançavam o PT.

Portanto The Doctor ninguém está a pedir mais subidas e muito mênos os 4€, já era muito bom que tivesse ficado pelos 3.75 ou 3.70 que ainda é um bocado até aos 4€, agora 3.55,é que não estamos entendidos! É que desde quinta feira estamos a falar de -20 cêntimos é muito dinheiro.

por Brah » 4/6/2007 16:11

Se o price target tivesse saído num dia em que estivesse a subir 4 ou 5% o discurso era: "bora lá agarrar já o price target qué pa depois mandarem outro ainda mais acima"

Como por acaso foi num dia descida, o price target já é ridículo!!

A lisbon brokers até é das poucas que explica os fundamentos dos seus pt´s... E o price target até é um upgrade, e bem fundamentado, porquê a crítica?? :roll:

Eu também preferia que fosse sempre a subir (pelo menos até me desfazer da posição :twisted: ) mas todos sabemos que isso é insustentável e impossível... calma que o bcp há-de voltar ao seu rumo...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

Luis lobs

por JUKIMSUNG » 4/6/2007 15:39

luislobs Escreveu:Claro que ninguem pensaria que o Bcp pudesse subir eternamente sem parar para respirar,
dado a febre diminuir aparecem as mais valias.

Estaremos ali nos 3.50-60 com base para uma lateralizaçao saudavel e aconselhavel,
iniciando depois uma subida mais contida mas sustentada.

Não sabemos onde pára a queda e lembro que esta arrancada começou exactamente numa ida a 2,90 quando já andava acima de 3,10.

Adivinhar topos e fundos é complicado. E no BCP há o factor berardo, se o gajo vende tudo como fez na TDU em 1 dia pode arruinar a coisa até mais 5%. E ele deve ter um prazer especial em dar as ordens de venda com as mais valias habituais. Desta vez o pessoal antecipou-se e fez 1º as mais valias e agora o berardo se quiser que compre mais como disse que ía fazer, ele que se entale sozinho.

Nota: estou bull no BCP desde 2,65 e fartei-me de dizer aqui que com ou sem opa subiria e bem. Mas que já subiu mais de 1 Eur (30%) isso também é 1 facto.

Logo se amanhã voltar a descer mais um pouquinho isso também não será de causar grande espanto.

Mas os states vão terminar no verde e logo tudo se esquece da china.

Registado: 7/3/2007 19:42

f

por luislobs » 4/6/2007 14:39

Ps; penso eu de que..certezas ninguem as tem. :lol:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

jj

por luislobs » 4/6/2007 14:37

Claro que ninguem pensaria que o Bcp pudesse subir eternamente sem parar para respirar,
dado a febre diminuir aparecem as mais valias.

Estaremos ali nos 3.50-60 com base para uma lateralizaçao saudavel e aconselhavel,
iniciando depois uma subida mais contida mas sustentada.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Ulisses Pereira » 4/6/2007 12:00

Carcanhol, a maior parte destes Price Targets são feitos com horizontes temporais de um ano. Fazer a sua avaliação por movimentos de dois dias parece-me um erro claro.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Re: PT´s mais....cotação mênos...

por carcanhol » 4/6/2007 11:46

carcanhol Escreveu:Viva boa tarde a todos!

Acho curioso e engraçado as casas de investimento a lançar PT´s elevados e a cotação a descer, a descer, a descer.... é o máximo!

Esquecime de dizer que no caso destes, a "Lisbon Brokers" se tivessem calados acertavam pois a cotação está quase a chegar aos 3.50€ num movomento bem oposto aos 4€. :mrgreen: :mrgreen:

Imagino se os gajos fizessem previsões para a Formula 1 o que seria. Alonso vai ganhar o grande prémio de Itália com 60 segundos de avanço e com novo tempo de volta mais rápida! E o Alonso a ficar em 10º com problemas nos peneus! :mrgreen: :mrgreen:

Classificação Humoristica do mês de Junho:

1º Gato fedorento
2º Hora H
3º PT´s da Lisbon Brokers

Bem estão nos 3 primeiros! :mrgreen:

por Ulisses Pereira » 4/6/2007 11:41

A acção sobe quase 30% em cerca de 3 semanas e depois uma queda de 5% é considerada anormal e estranha?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Re: PT´s mais....cotação mênos...

por AgeOfDawn » 4/6/2007 11:35

carcanhol Escreveu:Viva boa tarde a todos!

Acho curioso e engraçado as casas de investimento a lançar PT´s elevados e a cotação a descer, a descer, a descer.... é o máximo!

O povo deve andar distraido. Eu cá mantenho-me dentro.

PT´s mais....cotação mênos...

por carcanhol » 4/6/2007 11:32

Viva boa tarde a todos!

Anexos
NBCP.bmp
NBCP.bmp (0 Bytes) Visualizado 3197 vezes

Acções do BCP estão fortemente protegidas de potencial de qu

por tek » 4/6/2007 10:51

in negocios.pt
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

As acções do Banco Comercial Português estão fortemente protegidas de um possível movimento de queda, depois do banco ter falhado a aquisição do BCR e do BPI e do sucesso da revolta dos accionistas na última assembleia geral de accionistas, considera a UBS.

Numa nota de "research" a comentar o "investor day" do BCP da passada sexta-feira, a UBS classifica de "agressivas" as metas delineadas pela gestão do banco, confirmando o forte potencial de crescimento nos lucros por acção do maior banco privado português, face às actuais previsões dos analistas.

Para 2010 o BCP estima um lucro de 1,3 mil milhões de euros, um valor que se encontra 10% acima das actuais estimativas da UBS. O banco de investimento acredita que os analistas em geral vão rever em alta as suas previsões para os resultados do BCP, depois do banco ter apresentado "targets" de crescimento que estão em linha com os de outros bancos portugueses.

A UBS recomenda "comprar" acções do Banco Comercial Português, com um "preço-alvo" de 3,70 euros. "Com o Banif, BES e BPI a transaccionarem com um PER para 2008 de 14, não encontramos razões para justificar o porquê do BCP transaccionar a 12 vezes os lucros por acção, com perspectivas de crescimento similares", referem os analistas da UBS.

Além disso, a UBS diz que nesta altura o BCP "oferece uma elevada protecção a movimentos de queda".

"Depois de falhadas as aquisições do BCR e do BPI e do sucesso da revolta dos accionistas na última assembleia geral, o espaço para decepções na performance das acções é limitado", refere a UBS.

As acções do BCP seguem a descer 0,55% para 3,62 euros. Este ano acumulam já uma valorização de 28,9%.

Registado: 28/12/2004 14:51

por sharpyn » 2/6/2007 18:24

Devem estar de certeza e em mais do que um Banco...mas desconheço quais.Foi como disse, a Opus Dei é uma organização que vive na sombra.Em Portugal cumpriu-se o objectivo de criar e dominar um grande grupo económico/financeiro que é o BCP.
Não me admirava que quissessem voar mais alto e agora criar e dominar um grande grupo económico/financeiro a nível ibérico.
God save the Money!

Nesse sentido

por JUKIMSUNG » 2/6/2007 18:04

Nesse sentido era engraçado saber onde é que está o Dinheiro da OPUS DEI em Espanha, estarão ligados a algum banco no lado de lá da fronteira??

Registado: 7/3/2007 19:42

por sharpyn » 2/6/2007 17:58

Há um pormenor que ainda não foi aqui referido neste post.É o facto de o Sr Jardim Gonçalves ser um acérrimo membro da Opus Dei tal com o Sr Paulo Teixeira Pinto.A Opus Dei é uma organização bastante poderosa que vive na sombra mas que goza de grande influência no poder político e económico (já para não falar no religioso) devido aos membros que a ela pertencem.
A nível político as opas trans-nacionais só se fazem por acordo entre os estados mesmo se estivermos a falar de empresas privadas.Logo se algum banco estrangeiro lançar uma opa sobre o bcp então a opus dei estará lá a nível político e económico para dar o seu "parecer" até porque a organização é internacional.
Não sou adepto de teorias da conspiração mas isto é como as bruxas...que las hay hay...
God save the Money!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Akinfiev, Bing [Bot], itisi1000, jls1, malakas, nbms2012, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, tami e 124 visitantes