Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT - Pequeno Update (08/04/03)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BaDe » 10/4/2003 13:37

Strategor, tens muita razão naquilo que dizes. A PT quebrou a tua, a minha e a de muitos outros, linha de tendência descendente. Agora podemos ter dois cenários:

1) Vai finalmente subir;
2) Aproveitam este breakout para entalar mais alguns. É assim, quando se pensa que as coisas realmente inverteram, tudo fica na mesma.

Na verdade, um fecho acima dos 6,77 (semanal) e 6,35 (mensal) são necessários para confirmar o breakout que já foi feito no diário, mas uma quebra do diário sem volume é perigoso. A PT quebrou a LTD, segunda-feira, sem volume. Sim, porque a subida até aos 7 euros foi sem volume. Os volumes, esses apareceram nos 7 euros. Agora a pergunta é: Este aguentar nos 7 euros é consolidação ou distribuição? Enquanto não fizer um higher high (acima dos 7,27) estamos num swing negativo, visto que o último minimo foi inferior ao anterior (5,55 foram inferiores aos 6,12) e o máximo (7,27) ainda não foi quebrado.
A PT, ainda, está bullish em termos mensais, semanais e diários, no meu ponto de vista, mas isto já esteve melhor, e quem sabe se uma queda (a ocorrer será forte) não está guardada para a altura que a PTM vier também cá a baixo. 2 em 1.
Uma coisa é certa, as coisas não estão assim tão claras para o espaço temporal de 3 a 6 meses, tanto na PT como na PTM. Se passar essa fase critica, lá vai ela ...

Bons negócios,
BaDe

Registado: 7/1/2003 22:53

por Strategor » 10/4/2003 0:39

Caríssimos,

Gostaria apenas de fazer um pequeno reparo que ainda não vi ninguém aflorar : tem a ver com os volumes - muito fortes nestas ultimas 4 sessões e que, coíncidência ou não..., acontecem precisamente nos dias em que a PT segundo a minha escala gráfica semilogarítmica, rompeu finalmente a tendência descendente de "longo prazo" (desde 2000) tanto na escala diária como semanal (embora ainda não tenhamos a semana concluida).

Eu estou perfeitamente persuadido que estes volumes basicamente conseguidos á custa de passagens, não são nada inocentes ou casuais e têm sido feitas quase sempre no pré-fecho (pelo menos as maiores) á volta de 5 milhões de acções.

Porque é que não as fazem no (patético) after hours ?
Porque é que estão a ser efectuadas durante vários dias consecutivos ?
Será para dar consistência de volume a este rally e coincidir com a dita ruptura em alta da linha de resistencia descendente ?? (teoria da conspiração :wink: )

Enfim... são questões que o tempo haverá de responder

Cumprimentos

Registado: 6/11/2002 19:40

PT - Pequeno Update (09/04/03)

por Gpinto » 9/4/2003 23:18

Relativamente ao Update de ontem, nada se alterou, dado que a PT acabou por fazer uma inside bar.

A análise mantém-se intacta e actualizada.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

por Visitante » 9/4/2003 9:19

Caro Gpinto,

Os grandes candles bull (opening marabozu, bullish engulfing pattern) tem realmente grande significado numa ou depois de uma inversão e não já a meio ou no fim de um rallie. Só isso.

Bons negócios,
BaDe
Visitante

Caro BaDe

por Gpinto » 9/4/2003 8:32

Só uma correcção: A frase que se encontra entre aspas, reporta-se ao dia anterior, ou seja, é um pouco do meu update do dia anterior.

A candle refere-se a 2ª feira e o marubuzu branco, por norma, é bullish
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

por BaDe » 9/4/2003 0:08

Caro Gpinto,

Não quero que leve a mal o meu reparo, mas eu também tenho o Get, e esses gráficos ...
Quanto, à analise técnica em termos de candlesticks, isso merece também um reparo. Um candle como o de ontem e de hoje nesta altura do campeonato não tem muito de bullish (também não tem nada de bearish), mas ok, cada um com a sua.
Quanto à PT, acredito na subida de l/p mas primeiro, ainda uma vinda a 5. Só isso e nada mais.

BaDe

Caro BaDe

por Gpinto » 8/4/2003 23:53

Não percebo o que significam essas palavras, enquanto anexas ao meu Post.

De qualquer forma, e quem costuma ler os meus updates diários, sempre referi que este sistema é automáitco e, por vezes, discordo das suas contagens. Não é a 1ª vez, nem será a última.

"Se não usarmos a nossa cabeça, mas sim a dos outros" - Não percebo qual o alcance mas penso que os meus Updates costumam sair da minha cabeça, e não são cópia de qualquer outro analísta, e muito menos aquilo que o Advanced Get me dá.

Relativamente ao comportamento da PT, We Will See

Gpinto

por BaDe » 8/4/2003 23:45

Caro Gpinto,

Gostaria somente de lhe fazer um reparo. Usar programas (penso que é o Get) para analisar acções não é muito aconselhável. Se não usarmos a nossa cabeça, mas sim a dos outros (os softwares são elaborados por seres humanos) um dia isso vai dar para o torto :cry:
Claro, que a PT, pode fazer uma 5º. onda se não houver um dia negro e a contagem tiver que ser feita outra vez :lol:
A minha visão é que a PT está claramente positiva de c/p, e enquanto não quebrar os 7,27, isto não passará de uma upleg deste bear market. É verdade, a PT já quebrou a resistência de l/p no diário e se tudo se mantiver até ao final da semana e do mês quebrará também no semanal e mensal, mas houve, há e sempre haverá falsos sinais. Pessoalmente, acredito que a PT já começou lentamente a inverter, mas ainda acredito que a PT vá uma ultima vez aos 5 euros.

BaDe

PT - Pequeno Update (08/04/03)

por Gpinto » 8/4/2003 23:02

"Poderemos, nas próximas sessões esperar um mais do que provavel retracement, ou também designado profit taking, que levará a PT a testar os 6.61€ (midpoint e 38.2% de retracção). Nessa fase, abriremos uma nova posição longa, para a onda 5 que terminará, provavelmente, o cíclo de ascensão.
De qualquer forma, foi belíssimo o dia de hoje, e o white morumbuzu levado a cabo é uma candle altamente bullish."

Após ter tido uma abertura auspiciosa, com algum profit taking, a PT tocou o midpoint aberto dos 6.91 € e, UP.

O que referi ontem mantém-se. Apenas vou subir o eventual valor de retracement para os 6.63€.

Let's see.
Anexos
PT0804.gif
PT0804.gif (54.68 KiB) Visualizado 1481 vezes

Gpinto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana e 203 visitantes