Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiopatinhas » 24/5/2007 13:01

Desculpem se é disparate,mas não parece ter-se formado um C&H :?: :roll: :roll:
se é ...meus Deus :!: :!:
Quem quer comentar... Quico que tinha um tópico só de C&H...
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

por Brah » 24/5/2007 11:55

Agora tá plos 2.06, ou seja, está no limite da LTA (por isso tou a contar que ainda suba qualquer cois). Amanhã é dia de ex-dividendo, ou seja, em principio abrirá 3 (ou talvez só2) cents mais baixa. e digo que deverá recuperar para estes niveis (2.06 ou um pouco mais)precisamente para se pôr junto à lta novamente.

está num bom momento, com um pouco de paciência isto vai lá :wink:

abraço
Anexos
son.PNG
son.PNG (0 Bytes) Visualizado 2761 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

Quais niveis?

por carcanhol » 24/5/2007 11:37

Viva boa tarde!

The Doctor! Quais níveis 2.04 2.06....não percebi fala-me em valores pois essa frase foi muito vaga!

Agradeço a atenção, um abraço, e bons negócios!

Registado: 16/11/2006 12:47

por Brah » 24/5/2007 11:26

Bem, agora que as correcções pararam, era altura desta jovem começar a arribar! :wink: para já está a tentar estabilizar nos 2.06, para depois poder fechar verde...vamos a ver se consegue. Sorte daqueles que a estão a comprar a estes valores, pois ou muito me engano ou se fechar assim, amanhã volta para estes níveis num instante!

abraço

comentário

por jotabil » 23/5/2007 23:55

Obr ...Caro Doctor

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Brah » 23/5/2007 23:48

A Sonae SGPS vai distribuir os dividendos relativos ao exercício de 2006 a partir de 30 de Maio. A empresa vai pagar um dividendo bruto de 0,03 euros por cada acção detida.

A Sonae SGPS [Cot] vai começar a pagar o dividendo a 30 de Maio, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As acções entram no período de "ex-dividendo" a 25 de Maio.

O dividendo líquido é de 2,4 cents.

abraço

Re: comentário

por AgeOfDawn » 23/5/2007 23:46

jotabil Escreveu:Caros

Já agora, em que valor foi fixado o dividendo....se de facto já foi efectivada a reunião necessária para tal?

cumps.

3 centimos. Vai entrar em ex-dividendo amanha ou sexta, já nao sei ao certo.
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

comentário

por jotabil » 23/5/2007 23:40

Caros

Já agora, em que valor foi fixado o dividendo....se de facto já foi efectivada a reunião necessária para tal?

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Brah » 23/5/2007 23:09

O dia de hoje foi sinal de que esta menina quer vôos mais altos, e ao contrário do que se tem escrito, acho que o dividendo vai/está a atrair investimento, pois até é relevante o seu valor, e ainda para mais é das únicas que ainda não deu...

Foi pena não se ter agentado um pouco mais acima,mas o ataque aos 2.1 já começou, e quando forem superados acho que irá dar muitas alegrias...

abraço

por AgeOfDawn » 23/5/2007 19:24

Nyk Escreveu:No mesmo comunicado, a Fidelity salienta que "participa no capital da Sonae SGPS com o propósito de investir, não tendo intenção de intervir no controlo ou gestão da sociedade".

Mal era se quisessem intervir! Mexer no que está bem para quê :P ?

por Nyk » 23/5/2007 19:21

Fidelity deixa de ter participação qualificada na Sonae SGPS
A Fidelity International anunciou hoje que deixou de ter participação qualificada no capital social da Sonae SGPS, em virtude da alienação de mais de 1,3 milhões de títulos. A gestora de fundos mantém uma posição de 1,98% na “holding”, liderada por Paulo Azevedo.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A Fidelity International anunciou hoje que deixou de ter participação qualificada no capital social da Sonae SGPS, em virtude da alienação de mais de 1,3 milhões de títulos. A gestora de fundos mantém uma posição de 1,98% na "holding", liderada por Paulo Azevedo.

"Em consequência da alienação de 1.358.600 acções da Sonae SGPS, a participação detida pelos fundos e outras contas de investimento geridas pela Fidelity International é inferior a 2%", pode ler-se no comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com a venda destas acções, transacção realizada no passado dia 17 deste mês, a Fidelity deixou de ter participação qualificada na Sonae SGPS, mantendo, no entanto, uma posição de 1,98% no capital da "holding".

No mesmo comunicado, a Fidelity salienta que "participa no capital da Sonae SGPS com o propósito de investir, não tendo intenção de intervir no controlo ou gestão da sociedade".

As acções da Sonae SGPS [Cot] terminaram a sessão de hoje estáveis, a cotar nos 2,06 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 23/5/2007 6:08

Gestão da Sonae é a quinta do mundo com melhor reputação
Inspirar confiança e construir uma boa comunicação com o mercado são objectivos de qualquer empresa. Daí a importância da reputação corporativa: uma mistura desses dois importantes ingredientes para o sucesso.

--------------------------------------------------------------------------------

Dora Ribeiro
doraribeiro@mediafin.pt

Inspirar confiança e construir uma boa comunicação com o mercado são objectivos de qualquer empresa. Daí a importância da reputação corporativa: uma mistura desses dois importantes ingredientes para o sucesso.

Por isso não é de estranhar que já haja quem se ocupe da elaboração de um "ranking" mundial das empresas com melhor reputação. O norte-americano Reputation Institute (representado em Portugal pela Lift) já vai na oitava edição da sua lista, e para obter os resultados consulta, através de inquéritos "online", cerca de 60 mil consumidores em 29 países.

O "ranking" de 2007, além de distinguir a Sonae e a TAP, coloca a dinamarquesa Lego no topo das empresas com melhor reputação (ocupou o segundo lugar em 2006). Uma lista dominada pelas empresas europeias, que obtiveram 97 lugares entre as 200 principais, seguidas pelas norte-americanas (44 empresas), asiáticas (41) e sul-americanas (16).

As duas portuguesas distinguidas - Sonae e TAP, surgem como as com melhor desempenho entre as 49 nacionais analisadas pelos consumidores nacionais. Uma valoração não apenas em termos da percepção geral sobre as organizações, mas também em sete aspectos considerados os principais indicadores do desempenho corporativo (ver caixa ao lado).

No "ranking" de 2007, que inclui empresas portuguesas pela primeira vez, foi considerado este ano o indicador de "cidadania". No qual se destacaram três empresas escandinavas e duas do Sul da Europa: a italiana Barilla e a espanhola Mercadona.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por AgeOfDawn » 22/5/2007 22:38

Resina Escreveu:Se no dia de amanha continuar em altas acho que poderemos estar seguros com o titulo...
O dividendo é bom, mas acho que tambem não é isso que vai impulsionar o titulo...

O dividendo é relativamente pequeno. Seja factor de impulsão ou não, não irá ter grande impacto. Ou seja, mantém-se os outros factores, que são bullish na minha opinião.

P.S: tou dentro

por Resina » 22/5/2007 22:31

Se no dia de amanha continuar em altas acho que poderemos estar seguros com o titulo...
O dividendo é bom, mas acho que tambem não é isso que vai impulsionar o titulo...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Brah » 22/5/2007 20:12

Bem, deixa-me cá prestar o meu tributo à sonae, uma vez que estou a apostar forte nela, apesar de , pelo menos o tópico andar paradíssimo! :mrgreen:

Tal como previa acabou por resistir sempre acima dos 2€, as subidas de hoje e ontem serviram para a colocar novamente na LTA (no limite :wink: ). Se bem que os 2.06 foram atingidos mesmo no final, durante o dia só lhes tocou por uma vez. É capaz de ser um sinal de que está para subir!

Penso que os próximos dias devem ser também positivos, principalmente devido à proximidade do dividendo, que até é bastante bom. Mas também porque quebrou a ltd que estava a desenhar "com limpeza" e se acompanhar a lta, pelo menos até aos 2.10 deve ir sem dificuldade.

abraço
Anexos
son.PNG
son.PNG (0 Bytes) Visualizado 3638 vezes

por Nyk » 22/5/2007 6:54

Modelo Continente cria 1.000 postos de trabalho com 90 novas aberturas previstas para 2007
Não sendo propriamente "cristãos-novos" em matéria de sustentabilidade, como afirmou ontem Nuno Jordão, os responsáveis da Modelo Continente apresentaram ontem o primeiro relatório da companhia sobre a matéria.

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt

Nuno Jordão, presidente executivo da Modelo Continente
Não sendo propriamente "cristãos-novos" em matéria de sustentabilidade, como afirmou ontem Nuno Jordão, os responsáveis da Modelo Continente apresentaram ontem o primeiro relatório da companhia sobre a matéria.

O presidente executivo da "holding" detentora de marcas Continente, Modelo, mas também Worten, Vobis e Modalfa, entre outros, avançou que o ano de 2006 terminou com 25.255 trabalhadores, cujo valor de distribuição de remuneração salarial ascendeu a 336,6 milhões de euros - o que dá uma média anual de 13.328 euros por funcionário.

Contra a criação de 1.499 postos de trabalho em 2006, a área de distribuição (alimentar e especializada, incluindo agências de viagens) do grupo Sonae prevê empregar mais 1.000 colaboradores este ano.

A estimativa do presidente executivo da Modelo Continente é feita tendo por base o cumprimento do plano de mais de 90 aberturas de novas lojas em 2007, equivalente a mais 50.000 metros quadrados (m2) de área de venda, para as quais já tem licença comercial

por Brah » 19/5/2007 20:35

Eu sinceramente não acredito que a son desça dos 2€. Já vem negociando acima desse valor há algum tempo, e acho que constitui um suporte forte(também pelo efeito psicológico de ser um numero redondo).

Acho que nas próximas sessões a LTD será quebrada o que projectará novamente a cotação para o canal ascendente. A notícia da entrada do banco poderá funcionar como trigger. E esta é também a ultima semana com direito ao dividendo, pelo que a cotação mexerá decerto...

abraço
Anexos
son.PNG
son.PNG (0 Bytes) Visualizado 4239 vezes

por vitor79 » 19/5/2007 19:28

Boas, penso que essa reunião está marcada para dia 30.
Quanto aos dividendos pelo sei podes comprar com direito a eles até dia 24, quinta-feira, sexta já é dia de Ex-dividendo.
Pela análise t´cnica também me parece que vamos ter uma ligeira correcção até aos 1,95 ou mesmo 1,90.
Mas será que a noticia que saíu na sexta depois do fecho dos mercados que a ABN AMRo detem uma participação qualificada na SNE SGPS não á poderá fazer subir, não sei pergunto.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

sonae sgps

por anas » 19/5/2007 18:34

ate quando se pode comprar acçoes para ter direit0 aos dividendos.ja agora dia 30 deste mes vai a ver alguma assembleia geral na sonae por causa do spin offe da sonae capital ainda nao a datas marcadas para tal pois nao? :roll:

Registado: 29/2/2004 22:20

por DASH » 18/5/2007 18:01

Mais um dia de indefinição. Fraco volume, "navegação" em cima da resistência dos 2.00/2.02, fraca amplitude (2.00-2.02). A meu ver, 2 hipóteses equiprováveis. Movimento em alta de grande amplitude, sem "pré-aviso". Ou, movimento em baixa até à zona dos 1.95 (resistência horizontal mais próxima) com ganho de força na zona dessa resistência e subida fulgurosa até novos máximos (à semelhança do que aconteceu no BCP que depois de ter ido ganhar força aos 2,92 disparou por ai a cima até à zona dos 3,20). Tinha warrants da Sonae comprados a 0.33 há alguns dias atrás, quando a acção se aproximou da resistência horizontal e LTA. Esperava uma resposta ascendente mais precoce do título. Não se verificou e continua algo esquecido e, por isso, a probabilidade de ir à região dos 1.95 aumentou a meu ver. A somar a isso, nos próximos 2 meses não vou ter a disponibilidade necessária para acompanhar diária e frequentemente a evolução do título como os warrants o exigem. Por isso, e porque uma ida aos 1.95, apesar de quase insignificante para quem tem acções (3,4%), representa uma variação de aproximadamente 20% nos warrants, resolvi vender hoje ao mesmo preço que comprei, ou seja, 0.33, assumindo as comissões como prejuízo (apenas 5,2eur). Continuo com acções em carteira da Sonae, compradas a 1,57 e 1,64 (preço médio de 1,61), aquando do falhanço da OPA e pretendo permanecer com elas porque, à semelhança de outros utilizadores deste forum, também considero que este título tem grande potencial de valorização. Não é por acaso que é um dos grupos mais bem geridos em Portugal! :wink:

Abraços a todos e bons negócios

Deixo um gráfico para recordação... :mrgreen:
Anexos
Sonae SGPS 18-05-2007.JPG
Sonae SGPS 18-05-2007.JPG (0 Bytes) Visualizado 1929 vezes

Registado: 14/4/2007 23:57

por Nyk » 18/5/2007 17:07

ABN Amro detém participação qualificada na Sonae SGPS
O banco holandês ABN Amro passou a deter uma participação qualificada na Sonae SGPS, após ter adquirido 2,98% do capital social da empresa nortenha.

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

O banco holandês ABN Amro passou a deter uma participação qualificada na Sonae SGPS, após ter adquirido 2,98% do capital social da empresa nortenha.

O ABN Amro adquiriu, nos passados dias 14 e 15 de Maio, um total de 59.516.651 acções da Sonae SGPS representativas de 2,98% do capital social da empresa e 3,19% dos direitos de voto.

Com esta aquisição, o banco holandês passou a deter 70.117.704 acções da empresa liderada por Paulo Azevedo, representativas de 3,51% do capital social.

Esta aquisição representa um investimento de 119,6 milhões de euros, ao valor de fecho de hoje.

As acções da Sonae [Cot] encerraram a cair 0,50% para os 2,01 euros.

por PedroPadinha » 18/5/2007 10:12

Lá volta ela á zona de resistencia onde estava há 2 semanas atras, antes de ter dado o salto de 4% :wink:

Registado: 23/3/2007 11:50

por lutav » 18/5/2007 9:18

e ha ali 1 minusculo gap para ser preenchido.. nao tem de ser, mas nestas coisas....

seja como for, voces tambem estao a ver 1 figura que dá projeccao para os 2.35? ;)

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Broker_Invest » 18/5/2007 8:11

ferreira_santos Escreveu:
Broker_Invest Escreveu:Clinico, subescrevo aquilo que dizes, mas acho! que a sonae vai cair até aos 1.9€, o que será um Optima entrada para reforçar posições, olha entrei a 2.08€ e estou a espera que ela caia mais um pouco para rentrar com força.

Abraço e bons negocios

Alguma razão especial para que caia até aos 1,90 ?
É que não vejo razão alguma ! Ou é só porque te deve dar jeito ? :roll:

O porque é simples no meu ver, mas posso estar enganado, temos os dividendos há porta -0.03€ depois entramos na época de ferias Junho até Agosto, "a malta precissa de dinheiro para férias" após estas situações o mais provavel é que ela caia, mas nada de alarmismos, porque acção tem um enorme potêncial de valorização.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por ferreira_santos » 18/5/2007 7:55

Broker_Invest Escreveu:Clinico, subescrevo aquilo que dizes, mas acho! que a sonae vai cair até aos 1.9€, o que será um Optima entrada para reforçar posições, olha entrei a 2.08€ e estou a espera que ela caia mais um pouco para rentrar com força.

Abraço e bons negocios

Alguma razão especial para que caia até aos 1,90 ?
É que não vejo razão alguma ! Ou é só porque te deve dar jeito ? :roll:

Registado: 10/5/2007 15:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google Adsense [Bot], iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006 e 263 visitantes