SPX
Boas. Hoje fez mais dois pontos acima do anterior máximo e não fechou a sessão lá muito bem. Se a contagem das ondas estiver correcta, até agora a 5ª da III tem a mesma amplitude da 1ª, 40 pontos. A ver vamos o que acontece amanhã na Europa, os futuros ES fecharam um bocado em baixo, havendo espaço para voltar a subir, talvez amanhã de manhã haja uma boa puxada até próximo dos máximos fazendo subir a Europa para testar os máximos nos futuros que teimam em não tocar. Amanhã expiram opções nos States e na Eurex.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 16794 vezes
Boas. À primeira impressão, parece-me que a onda 5 da III terminou hoje, onde a 1ª desta 5 deverá ser uma muito pequena logo a seguir à 4, à semelhança do que aconteceu em Fevereiro quando esperava uma última onda mas... Também existe a hipótese do índice se manter acima dos 1477 e continuar a expandir com mais duas ondas, mas não acredito muito.
Outro cenário possível é a onda 5 da III ter terminado na quarta-feira nos 1514 pontos e a IV nos 1491.5, que também não creio muito nesta hipótese.
Como também costumo acompanhar e negociar dois índices europeus, que são o Eurostoxx50 e o DAX, reparo que aconteceu algo estranho. Os futuros destes dois índices fizeram máximos que nunca foram tocados com os respectivos cashs abertos. Assim custa-me acreditar que venha aí correcção nos States e na Europa enquanto estes máximos nos futuros não forem testados nas horas normais.
Se amanhã de manhã os futuros do SPX estiverem positivos e estes máximos na Europa forem testados, talvez seja de pensar numa entrada short. A Europa costuma ser a última a fazer máximos.
Abraço e BN.
Outro cenário possível é a onda 5 da III ter terminado na quarta-feira nos 1514 pontos e a IV nos 1491.5, que também não creio muito nesta hipótese.
Como também costumo acompanhar e negociar dois índices europeus, que são o Eurostoxx50 e o DAX, reparo que aconteceu algo estranho. Os futuros destes dois índices fizeram máximos que nunca foram tocados com os respectivos cashs abertos. Assim custa-me acreditar que venha aí correcção nos States e na Europa enquanto estes máximos nos futuros não forem testados nas horas normais.
Se amanhã de manhã os futuros do SPX estiverem positivos e estes máximos na Europa forem testados, talvez seja de pensar numa entrada short. A Europa costuma ser a última a fazer máximos.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 17036 vezes
Jarc:
Boas. Bem se continuasse sempre a malhar sem recuperar chegava aos zero
.
Parece que foi mesmo falso breakout, mas não significa que a onda 5 da III já tenha terminado. O padrão poderá expandir e subdividir-se em 5 ondas mais pequenas. Só mesmo a quebra dos 1476 pontos confirma que a III terminou. Não esquecer que na próxima semana expiram opções nos States que costuma ser muito bull.
Abraço e BN.
Bull, se para o ano disseres uma como esta é sinal que é vivo.
Repara: "se o índice quebrar em baixa os 1511 e continuar a malhar sem recuperar, então provavelmente o breakout de hoje foi só para enganar".
Boas. Bem se continuasse sempre a malhar sem recuperar chegava aos zero

Parece que foi mesmo falso breakout, mas não significa que a onda 5 da III já tenha terminado. O padrão poderá expandir e subdividir-se em 5 ondas mais pequenas. Só mesmo a quebra dos 1476 pontos confirma que a III terminou. Não esquecer que na próxima semana expiram opções nos States que costuma ser muito bull.
Abraço e BN.
novo_nisto Escreveu:Embora o Nichols também refira os 1510 pontos como decisivos na minha opinião o topo de 2000 situa-se mais nos 1520/1530 pontos. Só quando estes forem quebrados eu fico convencido que 2007 ainda nos reserva mais subidas relevantes.
O topo está nos 1550 pontos, os 1530 pontos foi o "duplo topo" dias depois de atingir os 1550
- Registado: 15/12/2005 19:03
Boas. Depois da quebra dos 1511 pontos, se não for falso break, então devemos ter mais uns quantos pontos a subir. O Dow lá continua imparável.
Eu penso que neste momento estamos na 5ª onda da III, e se estiver certo, nos próximos dias pode haver aceleração, movimento parabólico ou hiperbólico ou como lhe queiram chamar
, até aos máximos e quem sabe fazer mesmo novos máximos absolutos.
Por outro lado, se o índice quebrar em baixa os 1511 e continuar a malhar sem recuperar, então provavelmente o breakout de hoje foi só para enganar.
Fica o chart.
Abraço e BN.
Eu penso que neste momento estamos na 5ª onda da III, e se estiver certo, nos próximos dias pode haver aceleração, movimento parabólico ou hiperbólico ou como lhe queiram chamar

Por outro lado, se o índice quebrar em baixa os 1511 e continuar a malhar sem recuperar, então provavelmente o breakout de hoje foi só para enganar.
Fica o chart.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 17761 vezes
Boas. Depois da quebra dos 1487 pontos, verifica-se que a contagem das ondas não está correcta. Portanto penso que neste momento existem duas hipóteses, a primeira é que neste momento podemos estar na 5 da III. A segunda hipótese é que neste momento estamos na 3 da III e que pode ficar concluída nos 1508 pontos, seguindo-se a 4 e a 5 da III. Neste segundo caso, a onda 3 pode ter um target à mesma nos 1508 pontos ou nos 1532, com padrão a expandir muito mais sendo de esperar provavelmente novos máximos absolutos este ano.
No caso do DOW, a zona dos 13265 pontos pode ser uma forte resistência neste momento, talvez um target intermédio. Com o DOW nestes valores, Nasdaqs próximos de resistências potencialmente psicológicas, Europa também algo esticada e SPX perto de um target intermédio, talvez seja de esperar uma correcção nos mercados na próxima semana. Amanhã há dados dos payrolls nos states.
Ficam os charts.
Abraço e BN.
No caso do DOW, a zona dos 13265 pontos pode ser uma forte resistência neste momento, talvez um target intermédio. Com o DOW nestes valores, Nasdaqs próximos de resistências potencialmente psicológicas, Europa também algo esticada e SPX perto de um target intermédio, talvez seja de esperar uma correcção nos mercados na próxima semana. Amanhã há dados dos payrolls nos states.
Ficam os charts.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly1.png (0 Bytes) Visualizado 18377 vezes
-
- spxhourly2.png (0 Bytes) Visualizado 18218 vezes
Boas. Não aconteceu nada de novo e o bull parece continuar. Admitindo que a contagem das ondas está correcta, a última onda da III parece subdividir-se em cinco ondas menores. Tudo aponta para novos máximos na próxima semana e provavelmente o target será os 1508 pontos.
O Dow está a 1% de um possível target intermédio. Se admitirmos que a contagem das ondas principais no DOW está correcta, se a V for igual à diferença entre o bottom em 2002 e a III, o target seria 13265 pontos. Não acredito muito que o bullmarket no DOW se fique por aqui, mas fica a possibilidade de haver alguma resistência à volta deste valor. Ficam os charts. Abraço e BN.
O Dow está a 1% de um possível target intermédio. Se admitirmos que a contagem das ondas principais no DOW está correcta, se a V for igual à diferença entre o bottom em 2002 e a III, o target seria 13265 pontos. Não acredito muito que o bullmarket no DOW se fique por aqui, mas fica a possibilidade de haver alguma resistência à volta deste valor. Ficam os charts. Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 19116 vezes
-
- DOW.png (0 Bytes) Visualizado 18910 vezes
Estava aqui a pensar que se calhar amanhã, como vão sair os dados do GDP americano, bom momento para grande volatilidade e confusão
, é bem possível haver um daqueles grandes spikes. Se penso que os mercados estão prestes a pausar, não posso pensar que pausem de uma maneira soft. Tem que ser de modo a enganar toda a gente. Todos os índices estão perto de limites superiores de canais ascendentes, ou perto de targets intermédios etc, não me espantava nada ver um spike amanhã. O DAX a fazer 1000 pontos desde os 6450 em Março, os futuros do EuroStoxx50 a fazerem 500 pontos desde Março, o INDU a tocar no target intermédio 13260, o Composite a tocar no limite superior do canal ascendente, etc, e o meu glorioso a ganhar 3-0
.
Aconteça o que acontecer, este mês deve ficar para a história como um dos meses de maiores ganhos, só o DAX já vai com 500 pontos de valorização.
A ver vamos, abraço e BN.

Aconteça o que acontecer, este mês deve ficar para a história como um dos meses de maiores ganhos, só o DAX já vai com 500 pontos de valorização.
A ver vamos, abraço e BN.
BullPower Escreveu:...Com o NDX junto aos 1900 pontos, parece-me que é mais provável o índice fazer uma pausa do que seguir para os 1500...
Abraço e BN.
Depois desta frase fiquei perfeitamente esclarecida - faz uma pausa e segue para os 1500? ou 2500? ou não pausa nada? ou é o medo dos lagartos que te está a perturbar?
Beijoca amiga
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Boas. Ontem após o spike da primeira hora, o mercado continuou a fazer novos máximos e a baralhar as contas, ou eu é que me precipitei mais uma vez
. Voltando ao primeiro gráfico, que continua a ser uma das hipóteses para a contagem das ondas, desde o fim da onda II até aos máximos de hoje nos 1498, dá um número de Fibonacci. Desde a onda 4 da actual III temos mais uma vez exactamente outro número de Fibonacci. Existe portanto uma forte probabilidade do mercado fazer uma pequena pausa na subida. Outra hipótese é romper os 1500 e seguir até aos 1508 pontos que correspondia a mais um número de Fibonacci relativamente ao bottom em Março nos 1364 pontos.
Com o NDX junto aos 1900 pontos, parece-me que é mais provável o índice fazer uma pausa do que seguir para os 1500. Mas tudo é possível. Fica o chart.
Abraço e BN.

Com o NDX junto aos 1900 pontos, parece-me que é mais provável o índice fazer uma pausa do que seguir para os 1500. Mas tudo é possível. Fica o chart.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 20009 vezes
Mesmo com a muito ligeira extensão na primeira hora de hoje, parece-me que a contagem não está bem. A 3ª onda (3 a preto) normalmente costuma ser a maior, o que nesta contagem estava praticamente igual à 1ª (1 a preto). Com o spike na primeira hora de hoje, a nova contagem parece fazer mais sentido e parece também estar mais correcta do que a primeira, mesmo que a extensão tenha sido muito ligeira. Penso que vamos ter uma correcção até à zona dos 1460 antes de partir para novos máximos.
Fica o chart. Abraço e BN.
Fica o chart. Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 20483 vezes
SPX
Boas. Queria só deixar uma opinião sobre o SPX. Penso que neste momento por um lado o índice poderá corrigir até valores próximo dos 1461 ou por outro, extender um pouco a onda III, mas que não deverá ser muito mais do que já se viu. Contudo penso que a onda 5 da III já está concluída e qualquer ligeira extensão III será vista como o procedimento normal de uma correcção irregular ABC.
A acontecer uma correcção, não deverá passar os 1439,3 que foi o máximo da onda I. Na minha opinião, se a contagem das ondas estiver correcta, a onda IV tem um target nos 1453 pontos.
Fica o chart horário.
A acontecer uma correcção, não deverá passar os 1439,3 que foi o máximo da onda I. Na minha opinião, se a contagem das ondas estiver correcta, a onda IV tem um target nos 1453 pontos.
Fica o chart horário.
- Anexos
-
- spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 21681 vezes