Ajuda, negociação de indices.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Penso que o mais simples de todos é o Cobatraker que está disponível na BIG, mas não conheço bem o produto e quase ninguém fala dele (provavelmente por não ter alavancagem).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Existe um MM (market maker) que assegura as transacções a maior parte do tempo. Nesse aspecto os outros produtos são melhores pois ou a presença do MM é permanente ou a liquidez é tanta q não há problema de falta de comprador/vendedor.
As vantagens dos warrants têm vindo a desaparecer à medida que os outros produtos têm estado cada vez mais disponíveis. Não é um produto para colocar totalmente de parte, mas cada vez tem menos interesse face às alternativas. Ainda assim é o mais acessível de todos (não é preciso abrir contas especias, ter montantes mínimos, margens, etc...). Por outro lado tem os problemas já tantas vezes discutidos, relacionados com os comportamentos dos MM, com a perda de valor devido à componente temporal, variações inesperadas e difíceis de controlar na volatilidade implícita, etc...
As vantagens dos warrants têm vindo a desaparecer à medida que os outros produtos têm estado cada vez mais disponíveis. Não é um produto para colocar totalmente de parte, mas cada vez tem menos interesse face às alternativas. Ainda assim é o mais acessível de todos (não é preciso abrir contas especias, ter montantes mínimos, margens, etc...). Por outro lado tem os problemas já tantas vezes discutidos, relacionados com os comportamentos dos MM, com a perda de valor devido à componente temporal, variações inesperadas e difíceis de controlar na volatilidade implícita, etc...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Obrigado pelas respostas.
Eu uso a CD Invest mas isto é chines.
Por exemplo no quadro do call dax, aparece isto que eu não faço a minima ideia do que significa?
Além disso, existem cofres etc...dá a sensação que alguém, cá em Portugal, tem de vender para eu poder comprar!! Não percebo.
isso não será arriscado por questões de liquidez?
Algúem me pode explicar como é que isto funciona.
Eu uso a CD Invest mas isto é chines.
Por exemplo no quadro do call dax, aparece isto que eu não faço a minima ideia do que significa?
Além disso, existem cofres etc...dá a sensação que alguém, cá em Portugal, tem de vender para eu poder comprar!! Não percebo.
isso não será arriscado por questões de liquidez?
Algúem me pode explicar como é que isto funciona.
- Anexos
-
- dax.gif (13.3 KiB) Visualizado 1025 vezes
Starter, deixo-lhe aqui uma lista de várias opções, umas com acesso a alavancagem e outras não:
Futuros (não disponíveis online por enquanto, alavancado)
CFD's (identico a futuros na pratica, spreads superiores mas disponiveis online, possibilidade de alavancagem)
Warrant's (disponivel online, alavancagem implicita e variável (diferente das anteriores, não recorre a margens, a alancagem deriva de um efeito de elasticidade), requer o dominio de várias variáveis, normalmente comissoes identicas a acções dentro da mesma correctora... o mais complexo e polemico de todos)
Cobatrackers (disponiveis online, não dispõe de alavancagem)

Ajuda, negociação de indices.
Ola!
Gostava de saber como é que se pode negociar com indices como muitos dos participantes aqui referem, por exemplo no DAX. Quer do lado longo quer do lado curto. Que correctores permitem fazer isso? Quais as condiçoes, e limitações em termos de escla de tempo.
Ja agora vejo também muito pessoal a dizer que esta "short" em titulos do PSI20, mas não percebo como é que isso é possível se apenas a BIG permite short selling, mas com a enorme limitação de ter de o fazer intraday.
Obrigado
Starter
Gostava de saber como é que se pode negociar com indices como muitos dos participantes aqui referem, por exemplo no DAX. Quer do lado longo quer do lado curto. Que correctores permitem fazer isso? Quais as condiçoes, e limitações em termos de escla de tempo.
Ja agora vejo também muito pessoal a dizer que esta "short" em titulos do PSI20, mas não percebo como é que isso é possível se apenas a BIG permite short selling, mas com a enorme limitação de ter de o fazer intraday.
Obrigado
Starter
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, lfstorres, malakas, Manchini888, MPAM, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PIKAS, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Sinedrio e 225 visitantes