Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finalmente o Bcp tem pernas para andar, isto claro na minha

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Só falta corrigir o gráfico...

por JAS » 4/4/2003 11:10

Anonymous Silveira Escreveu:...disse que no passado a reversao de tendencia devido a aumentos de capitais nunca tinha sucedido

Isso só é verdade desde que entrámos em período Bear... Com aumentos ou sem aumentos de capital todos os títulos caíram.
Quanto maior é o Aumento de Capital maior é a correcção. Portanto se conseguisse regressar à cotação anterior ao Aumento isso significaria um significativo aumento da cotação.

Anonymous Silveira Escreveu:...e por fim que a acção neste caso o BCP está com uma tendencia de baixa clara, nao tendo numa zona de consolidação que sustente uma inversao na acção para uma tendencia positiva. Logo nao retiro o que mencionei no post anterior.

A afirmação está baseada num gráfico que apanha 2 Aumentos de Capital e no qual não foram introduzidas as inerentes correcções.
Portanto todas as linhas traçadas não têm fundamento... mesmo que as conclusões a tirar possam ser similares.

Quando eu falei em "acumulação" por parte dos institucionais refiri-me a factos comprovados. Teoricamente esta acumulação começa no final da curva descente e prolonga-se até ao princípio da curva ascendente. Antes de aparecer o ramo ascendente é evidente que não se vê qualquer inversão...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Ulisses Pereira » 4/4/2003 1:59

Afonso,

Não creio que esse argumento seja muito forte, pois em anteriores aumentos de capital o capital foi todo subscrito e nem por isso a acção parou de cair.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

O Bcp está a preços da uva mijona

por Afonso » 4/4/2003 1:48

Quem é que vai vender a este preço?
Não é por acaso que o capital foi todo subscrito.

Cumps
Afonso

o dividendo bruto ajustado a este aumento de capital

por Aragonês » 4/4/2003 1:45

é de 0.07€....

Cumps
Aragonês

A avaliação da sonae.com é de estrema dificuldade, porque

por Aragonês » 4/4/2003 1:32

nunca deu lucro, o que no caso do bcp não se verifica.
Em termos de dividendo bruto o preço da acção está abaixo do valor.
Basta comparar com o dividendo da edp, que tem o crescimento limitado, ou com o dividendo da SAG.

Cumps
Aragonês

O caso da SNC é diferente

por Aragonês » 4/4/2003 1:25

A Snc, nunca deu lucro...o aumento de capital foi para repor capitais que tinham sido comidos com os prejuizos acumulados.

Cumps
Aragonês

por Visitante » 4/4/2003 0:51

Eu compreendo a sua posição e respeito a sua opinião, no entanto acabou por nao responder á minha pergunta.

Por outro lado queria relembrar o seguinte acontecimento, nao precisando o espaço temporal porque nao me recordo e nao quero estar a faltar com a verdade, estavamos num periodo em que a acção do BCP negociava acima dos 5 euros e junto de um funcionario do banco soube que ia ser feito um aumento de capital a 4,25 euros em breve, na altura comentei com o corretor onde tinha conta e ele me dizia " isso deve de ser boato", o certo foi que passadas algumas semanas o aumento de capital foi anunciado ao valor que me tinha dito. Tambem é verdade que a acção neste momento esta a 1,30 euros e agora eu faço a seguinte pergunta:

Porque se foram gastar milhares de milhoes a subscrever o aumento de capital e a adquirir direitos para ter mais acções á espera de uma recuperação na acção, se passados dois anos e meio a cotação esta onde esta ?

Eu quero dizer com isso o seguinte, o mercado é quem mais ordena eu simplesmente fiz uma pergunta, disse que no passado a reversao de tendencia devido a aumentos de capitais nunca tinha sucedido, vejam o que aconteceu com a SNC e por fim que a acção neste caso o BCP está com uma tendencia de baixa clara, nao tendo numa zona de consolidação que sustente uma inversao na acção para uma tendencia positiva. Logo nao retiro o que mencionei no post anterior.

Cumprimentos a todos , Silveira
Visitante

por Oeiras » 3/4/2003 23:58

Silveira

Se para adquirir 1 acção são precisos 2,5 direitos e colocando a sua aquisição a um preço médio de 0,13 (claro que houve quem comprasse abaixo, mas também houve quem comprasse bem acima) o preço final da acção fica em 1,325 portanto ela está a negociar ligeiramente abaixo (preço de fecho)
Em qualquer dos casos não concordo que as coisas sejam analisadas assim tão superficialmente, então eu levanto esta questão: se o negócio iria dar prejuízo porque se gastaram mais de mil e duzentos milhões de euros, será que só muito, mas muito poucos são espertos ou sabem fazer contas ? ( não te quero ofender Silveira na forma como coloquei a questão)
Um abraço

Registado: 4/11/2002 22:29

por Visitante » 3/4/2003 23:48

...........
Anexos
BCP.png
BCP.png (21.81 KiB) Visualizado 1413 vezes
Visitante

por Visitante » 3/4/2003 23:45

Eu queria deixar no ar a seguinte pergunta:

Qual a acção que sofrendo um aumento de capital e estando cotada acima do valor de subscrição, teve um comportamento positivo após a negociação das acções resultantes do aumento de capital ?

É certo que nao esotu no mercado á muitos anos, mas nos que estou tal acontecimento nunca ocorreu, pelo menos que me lembre, se estiver enganado que me corrijam.

Neste caso penso que a tendencia fala por si, neste momento o BCP esta a negociar numa tendencia de baixa que ja vem desdeo inicio de Dezembro de 2003, não mostrando nenhuma vontade de inversão. Nem uma zona de consolidação foi criada apra que uma inversão de tendencia para alta seja solida e nao apenas um rebound, como temos vindo a assistir desde o seu maximo em 2000.

Para concluir penso que em breve deveremos ter a acção cotada muito proximo do valor a que foi subscrito o aumento de capital 1 Euro.

Cumprimentos a todos, Silveira
Anexos
BCP.png
BCP.png (2.22 KiB) Visualizado 1427 vezes
Visitante

Moneyonfire

por Oeiras » 3/4/2003 23:24

Não era isso, porque esses valores tenho no stream do AB7, era saber quantos vendedores fizeram a venda a 1,30 e não quantas acções, só queria saber se por acaso não se passou o mesmo que ontem na PT.

por Moneyonfire » 3/4/2003 23:18

Oeiras não sei se era isto que querias mas aqui fica o cof finais:

compra a 1,3 990.844
venda a 1,31 67.301

Mas para mim tem pouco significado. Nisto do cof à vista há muita manipulação.

Abraço

Registado: 11/11/2002 13:55

por Oeiras » 3/4/2003 23:08

É possível alguem me dizer quantos vendedores havia no fecho a 1,30 e quantos eram os compradores.
Obrigado

por aa » 3/4/2003 22:56

Uma coisa é certa....não gostei nada do fim da sessão do BCP e pareceu-me ver alguns despejos de que não estava nada à espera.

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por Elias » 3/4/2003 17:29

JAS,

Apenas um pormenor: 0,6% de 1000 não são 60 mas sim 6 - seis acções!

Ou seja, se forem vendidas a 1,30 a mais-valia gerada (1,80 euros) nem deve dar para pagar a comissão :-)

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Rateio

por JAS » 3/4/2003 17:00

Uma notícia fresquinha para quem estiver interessado...

Não foram subscritas directamente 15M de acções que ficaram para distribuir por rateio.

Os pedidos de mais acções em rateio eram de 2.511M...

Portanto quem pediu mais deve ter ficado com 0,6% do número pedido ou seja qualquer coisa como 60 por cada 1000.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

O mercado desconta por excesso tudo o que é negativo.

por Bcpista » 3/4/2003 14:08

No caso do Bcp, é a mesma coisa...o papel tem descontado uma série de más noticias por excesso.
A unica questão que se coloca, é se o banco tem ou não capacidade de voltar a criar riqueza para os seus accionistas? A resposta está na corrida ao aumento de capital que foi totalmente subscrito.
A consolidação do banco e definição de estratégias futuras, podem catapultar o papel para valores acima de 2€, que é o justo valor....depois é tudo uma questão de economia e resolução da guerra.
Não vai voltar haver tão cedo uma oportunidade de comprar Bcp a preços tão baixos.

cumps,
Bcpista

por Patrícia M. » 3/4/2003 13:19

Enquanto continuar a ver a malta toda a acreditar que as quedas são provocadas por vendas de pequenos e mais não sei o quê e que isto vai subir, eu continuo afastada do BCP. Acho que ainda há muita gente com muita esperança e enquanto isso acontecer, o BCP não sobe.
Ontem vi um gráfico do BCP desde 1998 e realmente é impressionante a queda mas vejo muita gente a tentar descobrir agora o fundo e já vi muita gente fazer isso nos últimos anos e sair-se mal. Porque agora será diferente?

Jinhos,
Tixa

Registado: 25/2/2003 16:43

por Visitante » 3/4/2003 10:51

Que miseria este BCP, MUITO bear!
Visitante

por CAP » 2/4/2003 22:54

Meu caro;
Não tenho dúvidas de que vão haver alterações no que respeita ao número de acções detidas para usufruir da "Vantagem Accionista"... mas só para novos contratos (inclusivamente, neste momento, já são necessárias 2.000 acções).
Não é por aí...
Um abraço,
CAP

Registado: 23/11/2002 16:01

Informação

por Cochim » 2/4/2003 22:47

aos accionistas BCP, com crédito habitação, detentores de pelo menos 1.500 acções obrigatórias, para spreed ser reduzido.
De fonte segura, vai haver alterações ao minimo exigido pelo Grupo BCP para 4.000 acções, talvez seja bom negócio, a quem teve direitos e ficar com elas a 1€, pois, quando for exigido as 4.000 provalvelmente não estam a 1€ :wink:
O JG irá lançar as alterações quando a cotação estiver mais alta, para os créditos serem mais elevados, penso eu :?:

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

Lion_Heart e sua aversão ao BCP

por JRG » 2/4/2003 22:31

Gostaria de saber o que este senhor tem contra o BCP ,sempre contra,sempre posição negativa,espero que nenhum incauto siga as suas opiniões.
Detenho posição em BCP
A novas acções são bem vindas,vão alegrar o mercado e dár $$$$$ a pequenos investidores.
Penso qoe o JAS explicou isso muito bem.
Boa noite a todos.

Registado: 6/12/2002 11:06

eu estava aqui...

por icaro » 2/4/2003 22:25

.. apensar se havia de dizer isto ou não porque de facto já parece que estou a defender esta "dama" com demasiado afinco :oops: ,
mas lá vai.

Não se deve comprar uma acção em queda :!: ---já todos, ou quase todos leram a famosa comparação com a "faca" em queda que pode cortar uns dedos, MAS se um título CAI e CAI e volta a CAIR e se encontramos um momento em que todos parecem ter medo de comprar e muitos estão a vender por esta não ter "cumprido"aquilo que "prometeu" (refiro-me neste caso a uma subida depois de ter terminado o prazo para o aumento de capital), é nessa altura que devemos procurar uma entrada, que no meu caso surgiu ontem (tal como referi na altura). Apartir dessa entrada (de preferência junto a um suporte) establecemos um STOP e é fechar os olhos e deixar correr os lucros , com STOP que deverão ser aumentados gradualmente...

este parece-me ser o caso actual do BCP que caiu,a preço de fecho de ontem:

desde 31 de DEZEMBRO - 43,42%

durante o mês transacto - 16,77%

Durante a semana anterior - 2,27%

E em relacção ao indice (este ano) - 36,15%

Assim , como disse, estou longo com ideia de deixar correr os lucros, mas com STOP establecidos que irei cumprir escrupulosamente

Boa sorte a todos eja que ando numa de smillyes
Anexos
gogogo.gif
Go go go BCP, go...
eheheheheh
gogogo.gif (8.2 KiB) Visualizado 2012 vezes
não pretende ser conselho de investimento...boa sorte
ICARO

Registado: 6/11/2002 1:40

BCP

por CAP » 2/4/2003 22:21

Caro Lion_Heart;
Isto é como tudo...
Existem investidores que gostam do título BCP... e quem odeie...
Existem investidores que gostam do tìtulo EDP... e quem odeie...
Existem...
Existem...
Na realidade, o BCP não é "tão famoso" nos EUA como tudo isso... mas não são todos os títulos nacionais que lá estão cotados... (provávelmente... porque não querem... não têm interesse).
Perceberá mais disto do que eu... não tenho dúvidas!!!
Mas, a PT e a EDP têm a cotação nos EU "colada" à cotação de Portugal. Assim como, por exemplo, o BSCH tem a cotação prácticamente "colada" em Espanha e em Portugal...
Com o BCP, não se está a passar isso!!! E gostava que me explicassem esse facto (não estou a pretender insinuar que os americanos estão a adivinhar seja o que for... ou a antever... ou...).
Para terminar, permita-me: já perdi dinheiro em "armadilhas" da PT, da PTM, da EDP, da BRISA, da... sei lá... e do BCP!!!
Já ganhei dinheiro na PT, na PTM, na EDP, na BRISA E NO BCP!!!
Um abraço e bons negócios (mesmo que seja no BCP),
CAP

Registado: 23/11/2002 16:01

BCP

por aa » 2/4/2003 22:15

Eu acredito que os mínimos estão feitos!

AA
Anexos
BCP020403.gif
BCP020403.gif (26.93 KiB) Visualizado 2035 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Apramg, bigest, Bing [Bot], HFCA, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 256 visitantes