Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax - Pequeno Update (02/04/03)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Carocha » 3/4/2003 9:21

Eh pá ó sério :) eu tô mesmo com a fezada dos 3000 lol mas... nun sei...
Vamos andando e vamos vendo : )

Jinhos!
Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!

Registado: 25/11/2002 0:04

por Pata-Hari » 3/4/2003 9:16

LOL, carochicha, molhei em bicadinhas intraday e jurei mais uma vez que o intraday não é para mim - stresses de intrday não são para a je, gosto de coisas alentejanas. Depois estive num vai-não-vai para entrar ontem outra vez, longa, mas porcaria da linha do croqui estava aqui a assombrar-me qual grilo falante e não me deixou, prendeu-me a pata à cadeira. Assim vou ter que ir molher o bico na estação do entroncamento (a tal na linha de combóio azul clara).

(ena tanta bicharada vai para aqui, parece uma fábula).

Tens targets? ou é mesmo a olho? ou são mesmo os 3000, lol?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Carocha » 3/4/2003 9:09

Quebra pois! pode-se fazer esquisito, isto tambem nã é pra ser assim de qq maneira, mas depois quebra tudinho! lol

Patuxa já molhaste o bico em DAX depois daquela primeira experiencia linda?

Bom dia!
Se a verdadeira beleza é a interior, aposta na lingerie!

Registado: 25/11/2002 0:04

por Pata-Hari » 3/4/2003 8:48

Também estou aqui atentérrima....

O meu cróqui está numa zona mesmo engraçada. A linha azul clara está a 2687 hoje.
Anexos
dax.png
dax.png (13.35 KiB) Visualizado 758 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Update

por Gpinto » 3/4/2003 8:43

Bom Dia,

Parece que a zona turva 2600/30 está conquistada. Só falta saber se quebra. Se acontecer: 2725 pts na mira.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Dax - Pequeno Update (02/04/03)

por Gpinto » 2/4/2003 20:46

"Depois de quebrado o canal de consolidação, o Dax deu sinal curto. Muitas vezes, esta barra indicadora de posição curta, é secundada por 2/3 barras no sentido contrário ao do rompimento, por forma a atingi o midpoint do movimento de consolidação (actualmente nos 2600 +/-). Mas, nem sempre isto acontece.
O que notamos, nos útlimos 2 dias, é que o Dax não quebrou os 2395 pts, deixando a sensação que esse valor é um suporte importante. Esse facto transporta-nos até ao 2º gráfico, que nos revela que esse valor corresponde aos 61.8% de retracement do último swing de alta (...) Os dois cenários estão em aberto. Seguimos a contagem elióptica (que no entanto tem um PTI baixo) e a quebra descendente do movimento de consolidação como sugere o gráfico 1? Ou optamos por estarmos perante um novo cíclo e retraímos para novas subidas?"

Mas que violência. Após se terem aguentado os 2395 pts, o Dax iniciou, já ontem, um bonito rallie relief, que lhe originou hoje o desenvolvimento de uma "white morumbuzu" bastante bullish.

Salientei ontem que 2 cenários estavam em aberto. A possibilidade de mantermos as quedas, que seria dado com o rompimento dos 61.8% de retracement, e que tinha por base a manutenção do canal descendente a rosa; ou uma outra situação na qual estríamos perante um novo cíclo ascendente de toque no midpoint da consolidação anterior (zona dos 2600/30). Numa óptica de amplitudes, o sinal de longo era dado com a quebra dos 2525 pts o que sucedeu hoje de manhã. Assim sendo, não está colocado de parte a possíbilidade de visitarmos os 2925 pts (valor de projecção de expansão).

Para amanhã vamos controlar a área dos 2600/30 (midpoints). Caso sejam quebrados, então temos o topo do anterior swing como resultado imediato (2730 pts) e, mais tarde, os 2925 pts.

Caso não se quebre com significado esse valor, então poderemos admitir abertura de posições curtas na quebra do midpoint da barra criada hoje (curiosamente os tais 2525 pts)
Anexos
Dax0204.gif
Dax0204.gif (63.2 KiB) Visualizado 861 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, trilhos2006, ze couves e 192 visitantes