BCP...
Tripeiro
hehehe..
Vendeste com lucro !? Então tudo bem .
Faz-me lembrar outro dia , quando fui almoçar fora e tive a ajuda obrigatória de um Gestor-Técnico de Logística Automóvel pra estacionar o carro ( ...um arrumador de carros, pá !! ).
Quando saí , estendi-lhe uma moeda de 50 centimos . E quando já estava com o bracinho esticado é que ví que eram 2 Euros . Ainda o bracinho quis vir pra trás , mas o gajo agarrou-me logo a moeda que se eu não tiro tão depressa , ía mão ía tudo .
E eu fiquei assim de sobrancelhas descaídas , com um esgar de dor no rosto a ver o gajo ir embora, mas...olha pelo menos não me fizeram riscos no carro e não paguei parquímetro .
Vê o lado bom das coisas ...
Um abraço ,
The Mechanic
Caros colegas de forum...p.f. ajudem-me a ultrapassar este drama...vendi os meus titulos a 2,72 HOJE...antes da subida...
Gostaria de ser chicoteado por tal burrice...
Obrigado!
hehehe..
Vendeste com lucro !? Então tudo bem .
Faz-me lembrar outro dia , quando fui almoçar fora e tive a ajuda obrigatória de um Gestor-Técnico de Logística Automóvel pra estacionar o carro ( ...um arrumador de carros, pá !! ).
Quando saí , estendi-lhe uma moeda de 50 centimos . E quando já estava com o bracinho esticado é que ví que eram 2 Euros . Ainda o bracinho quis vir pra trás , mas o gajo agarrou-me logo a moeda que se eu não tiro tão depressa , ía mão ía tudo .
E eu fiquei assim de sobrancelhas descaídas , com um esgar de dor no rosto a ver o gajo ir embora, mas...olha pelo menos não me fizeram riscos no carro e não paguei parquímetro .
Vê o lado bom das coisas ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Tripeiro Escreveu:Caros colegas de forum...p.f. ajudem-me a ultrapassar este drama...vendi os meus titulos a 2,72 HOJE...antes da subida...
Gostaria de ser chicoteado por tal burrice...
Obrigado!
"Termine cada dia e esteja contente com ele. Você fez o que pôde. Alguns enganos e tolices se infiltraram indubitavelmente; esqueça-os tão logo você consiga. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente com um espírito elevado demais para ser incomodado pelas tolices do passado."
--Ralph Waldo Emerson
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Mech,
É um excelente gráfico.
É como diz, em tempos de Opa, a AT é complicada... Contudo, curioso que eu estava - e estou, já que acho que o 'melhor' ainda está para vir - fisgado naquela linha que dava nos €2,40-42.
Tudo dependerá se haverá ou não aumento de preço e sobretudo da magnitude do mesmo.
Se não houver 'disparates', parece-me que a Opa vai fracassar e a cotação do Bcp vai para cima de €3.00 sem dúvida, nesse caso a aposta está do lado certo. E nesse caso eu vou perder com a aposta em Bpi - como é evidente. Só que... Há que aguardar os próximos 15 dias.
Ab+Bn.
É um excelente gráfico.
É como diz, em tempos de Opa, a AT é complicada... Contudo, curioso que eu estava - e estou, já que acho que o 'melhor' ainda está para vir - fisgado naquela linha que dava nos €2,40-42.
Tudo dependerá se haverá ou não aumento de preço e sobretudo da magnitude do mesmo.
Se não houver 'disparates', parece-me que a Opa vai fracassar e a cotação do Bcp vai para cima de €3.00 sem dúvida, nesse caso a aposta está do lado certo. E nesse caso eu vou perder com a aposta em Bpi - como é evidente. Só que... Há que aguardar os próximos 15 dias.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Vou colocar mais um gráfico que esta página não tem nenhum e eu hoje sinto-me com vontade de pintar e fazer desenhos .
A gente sabe que " Em tempo de OPAs , não se desenham gráficos ! " , mas ..."prontos" !!
É só pra ver que até em tempo de OPA se consegue descobrir ali umas linhas coincidentes e umas coisas engraçadas .
Um gajo com imaginação como eu , até consegue ver ali o BCP a 3,45 . Mas isto é puro exercicio de imaginação e não tem nada a ver com a realidade .
Um abraço ,
The Mechanic
A gente sabe que " Em tempo de OPAs , não se desenham gráficos ! " , mas ..."prontos" !!
É só pra ver que até em tempo de OPA se consegue descobrir ali umas linhas coincidentes e umas coisas engraçadas .
Um gajo com imaginação como eu , até consegue ver ali o BCP a 3,45 . Mas isto é puro exercicio de imaginação e não tem nada a ver com a realidade .
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- BCP.JPG (0 Bytes) Visualizado 5048 vezes
- Aristoteles
- Aristoteles
Re: socorrroooooooo
James Wheat Escreveu:Luis,
Bom, fico contente por si, até pq lhe devo uma garrafinha - que não há forma do colega querer cobrar!
Embora aposte na subida do preço, de facto não sei quando o vão fazer, porque... sim! Isso de facto pode dar bom lucro a quem saiba sair a tempo, caso - como eu penso - a subida de preço seja demasiada.
É este o cenário em que continuo a apostar, embora entenda porque haja cada vez mais quem questione esta perspectiva.
Desde logo a salvaguarda do Bcp em poder subir o preço até 10 dias do final do prazo da oferta, só tem razão de ser se tiverem um plano bem definido para o fazer.
É verdade que também avisam que podem desistir... Acho que é bluff, não me parece que faça o estilo deste banco e desta Administração em particular.
Relembro que no caso da Opa da Sonae havia um discurso de "nem mais um tostão" e depois foi o que se viu: aumentou a oferta em 10%. A diferença é que aqui desde logo não se exclui a hipótese do aumento... Para mim não o fizeram, porque estão a jogar - e bem ! - com o tempo.
Abraço e bons negócios. JW
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Ainda parece que foi há dois dias que pus um gráfico do BCP ( bastante bonito ,por sinal )quando ele andava nos 2,60 . Parece que foi há tanto tempo ...
O que se passa aqui !? As compras são aos milhões , por isso , não é a carneiragem que anda aqui . Isto é gado criado a ração .Gado gordo , daquele com anéis de ouro nos dedos .
2,77 !!
Ou a OPA não passa e o Banco de caçador vái rapidamente passar a caça , ou a OPA passa e o Banco vái ganhar dimensão e valor pra outros voos . Por isso , porque é que o BCP andava naqueles valores !?
2,81 !!
( à medida que vou escrevendo aquilo , só aumenta...Não sêi se páre , se continue a escrever ...! )
De qualquer maneira , o que se passa é que vão sair decisões e parecem apontar para algum caminho . E dada a tal "win-win situation" , os investidores...compram !
2,82 !
Um abraço ,
The Mechanic
O que se passa aqui !? As compras são aos milhões , por isso , não é a carneiragem que anda aqui . Isto é gado criado a ração .Gado gordo , daquele com anéis de ouro nos dedos .
2,77 !!
Ou a OPA não passa e o Banco de caçador vái rapidamente passar a caça , ou a OPA passa e o Banco vái ganhar dimensão e valor pra outros voos . Por isso , porque é que o BCP andava naqueles valores !?
2,81 !!
( à medida que vou escrevendo aquilo , só aumenta...Não sêi se páre , se continue a escrever ...! )
De qualquer maneira , o que se passa é que vão sair decisões e parecem apontar para algum caminho . E dada a tal "win-win situation" , os investidores...compram !
2,82 !
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
estou também muito de acordo que o BCP em caso de falhanço da OPA é um banco com possibilidade de valorização e até eventualmente haver movimentos especulativos em torno dele reforçados pelo facto do BPI colocar no mercado os 7% que detem no BCP e sobretudo por este facto, uma vez que uma posição de 7% para um futuro candidato á compra ou tomada de posição maioritaria no BCP não é de monosprezar (já que este tem uma estrutura accionista relativamente dispersa). Conclusão A banca vai ser no ano de 2007 um sector que irá dar muito que falar em termos de valorização bolsista embora nos proximos tempos tenha uma atitude reservada em relação aos mercados em geral em que qualquer movimento descendente arrastaria também este sector
Abraço
Abraço
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
BCO OPÀVEL em 30 dias
Com o sector bancário europeu ao rubro alguém acha que o bcp vai ficar imune à falha na OPA???
Vejam o que aconteceu ao pequenino Finibanco quando o BANIF começou a comprar!!! Subida em flecha.
O BPI também suplantou o preço da Oferta do BCP nas calmas.
Ao BCP só falta ficar disponível e deverá haver muitos interessados por essa europa fora para entrar no capital do nr 2 em Portugal. No nrº1 não há grande interesse pois é do estado. Resta o quê???
Comprar um BPI já muitíssimo inflacionado ou entrar no BCP que dá mostras de ter as garras afiadas em mercados como polónia, grécia, roménia, e com participação em sectores estratégicos como CONSTRUTORAS, PASTA DE PAPEL, CIMENTEIRAS, E OUTRAS NO MERCADO PORTUGUÊS.
Atenção porque as entradas da UBS no nosso mercado nas mais variadas empresas (até na Reditus há 2 dias) poderá querer dizer que a UBS acredita que Portugal vai voltar em breve a crescer a um ritmo aceitável e daí a aposta neste mercado que continua a liderar as valorizações na europa (1/2 anos a crescer a um ritmo na média europeia e os últimos indicadores do PIB e défice orçamental parecem apontar nesse sentido)
Vejam o que aconteceu ao pequenino Finibanco quando o BANIF começou a comprar!!! Subida em flecha.
O BPI também suplantou o preço da Oferta do BCP nas calmas.
Ao BCP só falta ficar disponível e deverá haver muitos interessados por essa europa fora para entrar no capital do nr 2 em Portugal. No nrº1 não há grande interesse pois é do estado. Resta o quê???
Comprar um BPI já muitíssimo inflacionado ou entrar no BCP que dá mostras de ter as garras afiadas em mercados como polónia, grécia, roménia, e com participação em sectores estratégicos como CONSTRUTORAS, PASTA DE PAPEL, CIMENTEIRAS, E OUTRAS NO MERCADO PORTUGUÊS.
Atenção porque as entradas da UBS no nosso mercado nas mais variadas empresas (até na Reditus há 2 dias) poderá querer dizer que a UBS acredita que Portugal vai voltar em breve a crescer a um ritmo aceitável e daí a aposta neste mercado que continua a liderar as valorizações na europa (1/2 anos a crescer a um ritmo na média europeia e os últimos indicadores do PIB e défice orçamental parecem apontar nesse sentido)
- Registado: 7/3/2007 19:42
Será que estas ultimas noticia, vão influenciar a cotação na segunda feira? Para que lado tenderá o bcp?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
BCP sobe contrapartida da OPA com dividendos do Banco BPI
O BCP vai pagar aos accionistas do BPI que aceitem a OPA um valor de 5,70 euros pelas suas acções, um montante idêntico ao anunciado anteriormente. Garante, entretanto, que se até ao final da OPA não acontecer o pagamento de dividendos no BPI, então a contrapartida sobe para 5,86 euros. O BCP deixa ainda as portas abertas para rever em alta a contrapartida ou mesmo desistir da OPA.
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
O Banco Comercial Português (BCP) [Cot] entregou hoje na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a actualização do pedido de registo da oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre o Banco BPI [Cot].
No documento, o banco liderado por Paulo Teixeira Pinto reitera que vai pagar, em dinheiro, 5,70 euros por cada acção que ainda não detém do BPI.
Este valor é igual ao anunciado em Março de 2006, quando o BCP fez o anúncio preliminar da OPA que já foi considerada hostil pela administração do banco alvo, liderada por Fernando Ulrich.
No documento entregue hoje à CMVM, o BCP introduz uma "nuance" ao valor da contrapartida.
Diz que haverá lugar ao pagamento de uma contrapartida adicional no caso de, até à liquidação da oferta, "não terem sido pagos aos respectivos destinatários dividendos relativos ao exercício de 2006 e o respectivo direito ser adquirido pelos oferentes com a aquisição das acções, sendo, neste caso, a contrapartida adicional no montante de 0,16 euros por acção".
Este valor de 0,16 euros é o dividendo que o BPI propôs distribuir este ano aos seus accionistas e que deverá ser aprovado na próxima assembleia geral (AG) do banco marcada para 19 de Abril.
Com os dividendos incorporados na oferta do BCP, a contrapartida da OPA sobe 2,8% para os 5,86 euros, o que continua aquém da actual cotação. O BPI terminou o dia nos 6,63 euros.
A instituição, contudo, não fecha as portas a novas subidas na contrapartida já que no comunicado enviado à CMVM alerta para o facto de, na lei aplicável à presente oferta, "a revisão da contrapartida poder ser efectuada até ao décimo dia antes do fim do prazo da mesma".
Accionistas do BPI com 25 dias para alienar acções
O BCP esclarece ainda que o prazo da OPA será de 25 dias, um prazo que poderá ser alargado.
No caso de, até ao 13º dia posterior ao início do prazo da OPA ser publicado um anúncio a convocar uma assembleia geral (AG) do BPI para "deliberar sobre a eliminação das limitações à contagem dos direitos de voto constantes dos estatutos", o BCP comprometem-se a apresentar à CMVM pedido de prorrogação do prazo da oferta.
Na prática, se esta AG não for convocada, os estatutos não serão desblindados e o banco cumpre um formalismo de deixar a oferta a decorrer no mercado por um período mínimo exigido de 25 dias. Se a AG for convocada, então o banco pede um alargamento do prazo da oferta que, segundo a lei dos mercados, poderá ir até às 10 semanas.
Esta solução permite ao BCP ter flexibilidade, se assim o entender, para desistir da OPA. Isto porque, enquanto accionista do BPI com 12,31% poderá, por iniciativa própria, convocar uma AG para propor a desblindagem os estatutos.
Com estatutos blindados, OPA só terá sucesso com 82,5%
Actualmente, os estatutos do BPI impedem um accionista, independentemente do número de acções detidas, de votar com mais de 17,5%.
Como tal, o banco diz que se no final do período da oferta, os estatutos continuarem blindados, a OPA só terá sucesso se passar a controlar 82,5% mais uma acção do BPI.
Caso os estatutos sejam desblindados, então bastará ao BCP comprar 50% mais uma acção (incluindo as que já detém) para garantir o sucesso da operação.
O próximo passo na OPA passa por obter o registo definitivo junto da CMVM, o que deverá acontecer nos 10 dias seguintes à conclusão da instrução do processo que foi hoje entregue.
Nessa altura, o banco divulgará as datas exactas do prazo da oferta.
As acções do BCP terminaram o dia em alta de 3,45% para os 2,70 euros.
http://www.negocios.pt/default.asp?S...ntentId=293074
O BCP vai pagar aos accionistas do BPI que aceitem a OPA um valor de 5,70 euros pelas suas acções, um montante idêntico ao anunciado anteriormente. Garante, entretanto, que se até ao final da OPA não acontecer o pagamento de dividendos no BPI, então a contrapartida sobe para 5,86 euros. O BCP deixa ainda as portas abertas para rever em alta a contrapartida ou mesmo desistir da OPA.
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
O Banco Comercial Português (BCP) [Cot] entregou hoje na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a actualização do pedido de registo da oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre o Banco BPI [Cot].
No documento, o banco liderado por Paulo Teixeira Pinto reitera que vai pagar, em dinheiro, 5,70 euros por cada acção que ainda não detém do BPI.
Este valor é igual ao anunciado em Março de 2006, quando o BCP fez o anúncio preliminar da OPA que já foi considerada hostil pela administração do banco alvo, liderada por Fernando Ulrich.
No documento entregue hoje à CMVM, o BCP introduz uma "nuance" ao valor da contrapartida.
Diz que haverá lugar ao pagamento de uma contrapartida adicional no caso de, até à liquidação da oferta, "não terem sido pagos aos respectivos destinatários dividendos relativos ao exercício de 2006 e o respectivo direito ser adquirido pelos oferentes com a aquisição das acções, sendo, neste caso, a contrapartida adicional no montante de 0,16 euros por acção".
Este valor de 0,16 euros é o dividendo que o BPI propôs distribuir este ano aos seus accionistas e que deverá ser aprovado na próxima assembleia geral (AG) do banco marcada para 19 de Abril.
Com os dividendos incorporados na oferta do BCP, a contrapartida da OPA sobe 2,8% para os 5,86 euros, o que continua aquém da actual cotação. O BPI terminou o dia nos 6,63 euros.
A instituição, contudo, não fecha as portas a novas subidas na contrapartida já que no comunicado enviado à CMVM alerta para o facto de, na lei aplicável à presente oferta, "a revisão da contrapartida poder ser efectuada até ao décimo dia antes do fim do prazo da mesma".
Accionistas do BPI com 25 dias para alienar acções
O BCP esclarece ainda que o prazo da OPA será de 25 dias, um prazo que poderá ser alargado.
No caso de, até ao 13º dia posterior ao início do prazo da OPA ser publicado um anúncio a convocar uma assembleia geral (AG) do BPI para "deliberar sobre a eliminação das limitações à contagem dos direitos de voto constantes dos estatutos", o BCP comprometem-se a apresentar à CMVM pedido de prorrogação do prazo da oferta.
Na prática, se esta AG não for convocada, os estatutos não serão desblindados e o banco cumpre um formalismo de deixar a oferta a decorrer no mercado por um período mínimo exigido de 25 dias. Se a AG for convocada, então o banco pede um alargamento do prazo da oferta que, segundo a lei dos mercados, poderá ir até às 10 semanas.
Esta solução permite ao BCP ter flexibilidade, se assim o entender, para desistir da OPA. Isto porque, enquanto accionista do BPI com 12,31% poderá, por iniciativa própria, convocar uma AG para propor a desblindagem os estatutos.
Com estatutos blindados, OPA só terá sucesso com 82,5%
Actualmente, os estatutos do BPI impedem um accionista, independentemente do número de acções detidas, de votar com mais de 17,5%.
Como tal, o banco diz que se no final do período da oferta, os estatutos continuarem blindados, a OPA só terá sucesso se passar a controlar 82,5% mais uma acção do BPI.
Caso os estatutos sejam desblindados, então bastará ao BCP comprar 50% mais uma acção (incluindo as que já detém) para garantir o sucesso da operação.
O próximo passo na OPA passa por obter o registo definitivo junto da CMVM, o que deverá acontecer nos 10 dias seguintes à conclusão da instrução do processo que foi hoje entregue.
Nessa altura, o banco divulgará as datas exactas do prazo da oferta.
As acções do BCP terminaram o dia em alta de 3,45% para os 2,70 euros.
http://www.negocios.pt/default.asp?S...ntentId=293074
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
BCP mantém contrapartida mas cobre dividendo do BPI
O BCP mantém a contrapartida de 5,70€ por acção no pedido actualizado de registo da OPA sobre o BPI entregue esta sexta-feira na CMVM. O banco promete, no entanto, pagar mais 0,16€ se até ao final da OPA o BPI não efectuar o pagamento de dividendos. O banco liderado por Paulo Teixeira Pinto relembra ainda que "de acordo com a lei aplicável, a revisão da contrapartida pode ser efectuada até ao décimo dia antes do fim do prazo" da Oferta.
Pedro Latoeiro
No documento entregue à CMVM, o preço mantém-se nos 5,70 euros anunciados em Março de 2006, porém, o BCP adianta que “haverá lugar ao pagamento de uma contrapartida adicional no caso de, até à liquidação da Oferta, não terem sido pagos aos respectivos destinatários dividendos relativos ao exercício de 2006 e o respectivo direito ser adquirido pelos oferentes com a aquisição das acções, sendo, neste caso, a contrapartida adicional no montante de 0,16 euros por acção”.
Deste modo, Paulo Teixeira Pinto cobre o dividendo de 0,16 euros que Fernando Ulrich propôs para este ano e que vai ser votado na próxima AG do BPI agendada para o dia 19 de Abril.
No mesmo documento, o BCP adianta que “o prazo da Oferta é de vinte e cinco dias”, mas que no caso “de até ao 13º dia posterior ao início do prazo da Oferta” o BPI convocar uma AG “que tenha na agenda deliberar sobre a eliminação das limitações à contagem dos direitos de voto constantes dos estatutos”, o banco presidido por Paulo Teixeira Pinto compromete-se “a apresentar à CMVM pedido de prorrogação do prazo da Oferta”.
O BCP esclarece ainda as condições de sucesso da OPA: 1) se os estatutos continuarem blindados a Oferta só terá sucesso se o banco controlar 82,5% mais uma acção do capital social e direitos de voto do BPI; 2) se os estatutos forem desblindados o sucesso da operação implica apenas a aquisição de 50% mais uma acção do BPI.
Recorde-se que de acordo com os actuais estatutos do BPI nenhum accionista pode votar com mais de 17,5%.
Na última sessão da semana na Euronext Lisboa, os títulos do BCP dispararam 3,45% para os 2,70 euros, enquanto as acções do BPI perderam 0,75% para os 6,63 euros, continuando bem acima da contrapartida oferecida por Paulo Teixeira Pinto.
O BCP mantém a contrapartida de 5,70€ por acção no pedido actualizado de registo da OPA sobre o BPI entregue esta sexta-feira na CMVM. O banco promete, no entanto, pagar mais 0,16€ se até ao final da OPA o BPI não efectuar o pagamento de dividendos. O banco liderado por Paulo Teixeira Pinto relembra ainda que "de acordo com a lei aplicável, a revisão da contrapartida pode ser efectuada até ao décimo dia antes do fim do prazo" da Oferta.
Pedro Latoeiro
No documento entregue à CMVM, o preço mantém-se nos 5,70 euros anunciados em Março de 2006, porém, o BCP adianta que “haverá lugar ao pagamento de uma contrapartida adicional no caso de, até à liquidação da Oferta, não terem sido pagos aos respectivos destinatários dividendos relativos ao exercício de 2006 e o respectivo direito ser adquirido pelos oferentes com a aquisição das acções, sendo, neste caso, a contrapartida adicional no montante de 0,16 euros por acção”.
Deste modo, Paulo Teixeira Pinto cobre o dividendo de 0,16 euros que Fernando Ulrich propôs para este ano e que vai ser votado na próxima AG do BPI agendada para o dia 19 de Abril.
No mesmo documento, o BCP adianta que “o prazo da Oferta é de vinte e cinco dias”, mas que no caso “de até ao 13º dia posterior ao início do prazo da Oferta” o BPI convocar uma AG “que tenha na agenda deliberar sobre a eliminação das limitações à contagem dos direitos de voto constantes dos estatutos”, o banco presidido por Paulo Teixeira Pinto compromete-se “a apresentar à CMVM pedido de prorrogação do prazo da Oferta”.
O BCP esclarece ainda as condições de sucesso da OPA: 1) se os estatutos continuarem blindados a Oferta só terá sucesso se o banco controlar 82,5% mais uma acção do capital social e direitos de voto do BPI; 2) se os estatutos forem desblindados o sucesso da operação implica apenas a aquisição de 50% mais uma acção do BPI.
Recorde-se que de acordo com os actuais estatutos do BPI nenhum accionista pode votar com mais de 17,5%.
Na última sessão da semana na Euronext Lisboa, os títulos do BCP dispararam 3,45% para os 2,70 euros, enquanto as acções do BPI perderam 0,75% para os 6,63 euros, continuando bem acima da contrapartida oferecida por Paulo Teixeira Pinto.
reaccao
Penso que o anuncio do BCP foi decepcionante. Por isso segunda as cotacoes vao descer, acredito que muito.
No entanto quere-me fazer parecer que o BCP mais uma vez quer é tempo. Alias neste processo as demonstracoes nesse sentido já sao demais.
Interessante... Porque sera?
wuzzu.
No entanto quere-me fazer parecer que o BCP mais uma vez quer é tempo. Alias neste processo as demonstracoes nesse sentido já sao demais.
Interessante... Porque sera?
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Têm 15 dias para aumentar o preço
jcmaf Escreveu:O BCP acabou de comunicar o registo da OPA. PAra já mantém o preço...
Reservam esse direito até lá. Acredito que possam aumentar um pouco o valor mas nada de exageros e nunca um valor que pudesse ser aceite pelos accionistas do BPI.
O BCP está opável daqui a 1 mês e a festa será grande, para já deverá ajustar aos 3 EUR (talvez já na próxima semana) e depois nunca se sabe onde poderá isto parar.
2ª feira deve haver poucas à venda até 2,75 e parece certo que vão ser engulidas logo de início.
O BOM FEELING está para continuar...
Quanto à previsão de queda para 2,40 parece-me um valor já muito distante da realidade a não ser em caso de crash geral. Se o bull continuar em 2007 como todos esperávamos antes do susto chinês, o BCP opável promete e parece continuar a haver interesse de consolidação no sector na europa e por cá.
A pedi-las está o BANIF que seria uma grande oportunidade para os bancos do continente.
Estou para ver a resposta do BPI quando ficar livre das amarras actuais. A malta do Norte deve estar com vontade de contra-atacar.
Bom FDS e BN
- Registado: 7/3/2007 19:42
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Nyk
Ora bolas, Nyk !! Tu és o homem da informação , pá ! Quando vi no forum que tinhas escrito qualquer coisa aqui , vim logo ver , porque esperava ver notícias . Afinal , é uma pergunta .
Eu não adivinho ! ... ás vezes digo que ,"adi vinho ao meu copo " , mas é só esse caso .
Mas , se é pra atirar assim pro ar ...eu digo que sobe . Se hoje subiu , milhões de subida aliás , por alguma razão foi . Se não se souber publicamente dessa razão na segunda, sabe-se na terça . Seja o que for , foi o suficeiente pra quebra a linha de tendência descendente que a acção vinha tendo desde os 2,90 . O resto das razões , vê o que eu escrevi hoje neste tópico .
Carrancho
Eu !?!?
Não me metas nisso que eu já acabei a minha parte há algumas horas e até nem houve nada de especial . Eu expliquei as minhas razões,ele explicou as dele e a coisa correu muito normalmente. Muito cordial até . Depois o James picou um bocadinho com aquilo da "lepra" e dos "maçetes " , e eu achei que ele queria brincadeira ...e dei-lha. O James pode ser malta porreira, mas quem diz o que quer...
Mas quando ele acabou , eu acabei logo de seguida !!
Um abraço ,
The Mechanic
Como será que segunda feira o bcp se irá portar, continuaremos com a subida ou vai haver uma boa correcção?
Ora bolas, Nyk !! Tu és o homem da informação , pá ! Quando vi no forum que tinhas escrito qualquer coisa aqui , vim logo ver , porque esperava ver notícias . Afinal , é uma pergunta .
Eu não adivinho ! ... ás vezes digo que ,"adi vinho ao meu copo " , mas é só esse caso .
Mas , se é pra atirar assim pro ar ...eu digo que sobe . Se hoje subiu , milhões de subida aliás , por alguma razão foi . Se não se souber publicamente dessa razão na segunda, sabe-se na terça . Seja o que for , foi o suficeiente pra quebra a linha de tendência descendente que a acção vinha tendo desde os 2,90 . O resto das razões , vê o que eu escrevi hoje neste tópico .
Carrancho
Porque raio andam às cabeçadas uns nos outros?!?!?
Como sou por quem está em minoria... Estou contigo James! Não havia necessidade JAS e Mech! O James tb é malta porreira!!!
Eu !?!?
Não me metas nisso que eu já acabei a minha parte há algumas horas e até nem houve nada de especial . Eu expliquei as minhas razões,ele explicou as dele e a coisa correu muito normalmente. Muito cordial até . Depois o James picou um bocadinho com aquilo da "lepra" e dos "maçetes " , e eu achei que ele queria brincadeira ...e dei-lha. O James pode ser malta porreira, mas quem diz o que quer...
Mas quando ele acabou , eu acabei logo de seguida !!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Como será que segunda feira o bcp se irá portar, continuaremos com a subida ou vai haver uma boa correcção?
Re: Re
JAS Escreveu:James Wheat Escreveu:NÃO COMPREI NADA HOJE
Não vale a pena tanta excitação.
A gente só queria saber quando tinhas comprado e a quanto...
JAS
JAS,
Quando se diz mal de alguém, quando se diz que ele "anda a inventar" e outras barbaridades do género, sem o mínimo de fundamento para o dizer e ainda por cima com base em falsos raciocínios é... feio, muito feio !
Voçê não queria saber preço nenhum, porque o ponto de partida da sua conversa era pôr em causa eu ter sequer BPI em mãos.
Daí a irritação - nada de mais normal, como 99,9(9)% das pessoas que nos leem compreenderão !
No seu tópico as pessoas não duvidam de si e voçê devia retribuir o tratamento !
E no caso de errar, devia pelo menos retrair-se, não com um "está bem, enganei-me na data", que isso nem um mea culpa é !
Há um mínimo que a elegância aconselha !
Há dias assim. Voçê hoje, neste tópico, espalhou-se a todo o comprido, em mensagens sucessivas foi-se afundando sempre mais.
Até melhores dias ! Over & out.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
James, JAS, Mech...
...tudo malta porreira!!!
Como sou por quem está em minoria... Estou contigo James! Não havia necessidade JAS e Mech! O James tb é malta porreira!!!
Só uma ressalva,
James, estou contigo para equilibrar mas na carteira não tenho BPI e tenho BCP
Um abraço aos 3 e bom fim de semana,
Mário Carrancho
...tudo malta porreira!!!

Só uma ressalva,
James, estou contigo para equilibrar mas na carteira não tenho BPI e tenho BCP

Um abraço aos 3 e bom fim de semana,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Centrais nucleares Cap. III o dia do registo final!
carcanhol Escreveu:Estou de volta! Hoje apetece-me escrever!
Amigo marcohvm! Quanto ao fecho do BCP, acho que foi bom! Tive a oportunidade de olhar para os cofs na meia hora final, e a coisa podia ter dado para descer. Pareceu-me ter visto um camião de 1XXX XXX para aparar a queda nos 2.65(se não me engano) mas não foi activado. Portanto aguentou-se.
Mas se ler os meus post, verá que eu estou no BPI (espero não sofrer um AVC) os cofs da tarde davam para tal.
Agora vamos ao disparate espéculativo!![]()
![]()
Eastou bastante preocupado (ao contrário do James), precisamente porque vi a meia hora final dos cofs no BPI e não gostei!![]()
E perguntão voçês, carcanhol porque é que não gostas-te?
- Porque se o BCP está para oferecer algo que se pareça com 7€ pelo rival, e dada a próximidade de tal anúncio, a cotação teria subido mais hoje, mas ao contrário desceu (pode ter sido só para assustar) mas nesta altura do campeonato alguns anaistas bem informados já saberiam com certeza da subida da oferta e toca de haver uma corrida ao papel do BPI. A corrida foi ao outro lado da barricada.
Se os tais 7€ estivessem na manga do P. T. Pinto, hoje teria havido um corrector da "Lisbon Brokers" a correr desenfreadamente, para uma cabine telefónica (munido com moedas de .20 e .50 cent.) a ligar para uma vizinha do Patrick M de Barros, para esta dar o recado que vai haver 7€. Que por sua vez a respectiva governanta que em 12 meses de OPA abriu uma conta na correctora (sob instrucções do boss) para agarrar umas resmas entre 6.00 e 6.50, para vender a 7€ realizando ums milhões para a 1ª pedra de uma "central nuclear" que o tio Patrick tanto gostaria de construir em Sines ou Algures no Alentejo, sei lá onde.
Opss queria fazer (prever) e cliquei no (submeter)

Continuando, se calhar nada disto aconteceu, porque a vizinha que recebeu o telefonema, não encontrou a boa da governanta em casa (tinha ido ao jumbo de cascais fazer o havio da semana) e como tal não houve o grande "inside trader" (a governanta) para fazer disparar os cofres do BPI.
O que estava combinado era ligar para a vizinha, e esta passar a palavra á governata com a seguinte senha - corrida ás sete colinas- (dos 7€ topam) Pois desta vez nada de telefonemas para o escritório nem para o telemóvel, seria um erro crasso!
Se está para sair uma oferta de 7€, com o dia de hoje custa a acreditar!
- Registado: 16/11/2006 12:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], brunoktm, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, jprgodinho, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, zulu404 e 464 visitantes