Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finalmente o Bcp tem pernas para andar, isto claro na minha

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 2/4/2003 22:06

Ja que o bcp e "tao" famoso nos eua,aconselho a todos os investidores comprarem ca e vender la e sempre a facturar. :evil: (pena e nao ser possivel)
O bcp nos eua nao conta para o jogo que por ca se faz.
Para mim o bcp ta a criar mais uma armadilha para apanhar mais alguns.
Estas subidas nao sao inocentes ainda por cima a poucos dias da entrada de mais 900 milhoes (sim 900)! de acçoes.Essa enormissima quantidade vai dar muito que falar.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Eu sou chato!!!... mas nos "States"...

por CAP » 2/4/2003 21:57

... o BCP está a 8 dólares, ou seja, a 1.49 / 1.50 euros (está a subir 5.68 %), com a habitual pouca liquidez (tal como a EDP e a PT- outras ADR's).
Concordo perfeitamente com o "JAS", pessoa que tenho a certeza ser muito equilibrada e fria nas análises que efectua (concretamente sobre o BCP, acção que acompanha de muito perto e onde investe).
Assim, acredito que a acção vai continuar a subir nos próximos dias e que o 1º, 2º, 3º... dia's de negociação das novas acções não vai trazer novidades negativas ao título, pelos motivos que o "JAS" já explicou. Acrescento ainda que mesmo que muitos investidores "despejem" acções, estamos sempre a falar de uma parte do capital social muito pequena. E, garanto-vos, no que respeita aos pequenos investidores, eles não vão "a correr" vender as acções!!! No que respeita aos médios e grandes investidores, também me parece que não! Finalmente, para o "sindicato" não vai sobrar uma única acção... "Que pena... queriam comprar BCP a 1 euro..." Assim, os 1.50 euros que apontei no passado fim-de-semana parecem-me perfeitamente atingíveis na próxima semana, ainda por cima quando temos notícias "positivas" na questão da Guerra e temos, hoje, os mercados americanos a dispararem completamente (já depois da Europa ter feito o mesmo).
Penso que vamos ter , portanto, boa subida, estando perfeitamente de acordo com o "icaro", esperando, é verdade, que a "sua" 3ª resistência seja atingida.
Um abraço,
CAP

Registado: 23/11/2002 16:01

por Pata-Hari » 2/4/2003 21:56

tá giro também! lolol!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

devagar devagarinho...

por icaro » 2/4/2003 21:26

o BCP aproximou-se da 1ª resistência que tracei 1,35-1,37, e caso a quebre ( será já amanhã??? acredito sinceramente que sim) segue-se os 1,44 e depois... Bem é melhor não adiantar mais para não estragar, :wink: assim à laia de resumo temos:

1ª resistência 1,35 -1,37

2ª resistência 1,44

3ª resistência 1,57 -1,65 depois , se lá chegar "aperta-se" o espaço (não resisti)

1º Suporte 1,20 (1,24)

2º Suporte 1,00

E agora especialmente para a PATA que gostou da banana dançante aqui vai...

Um abraço, ICARO
Anexos
dançandoem conjunto.gif
Boa sorte para todos e para mim especialmente, eheheheh
dançandoem conjunto.gif (42.94 KiB) Visualizado 1641 vezes
não pretende ser conselho de investimento...boa sorte
ICARO

Registado: 6/11/2002 1:40

BCP

por Aragonês » 2/4/2003 19:48

Recuo das forças iraquianas permite avanço da coligação anglo-americana
Aragonês

Caro JAZ

por me » 2/4/2003 12:44

Realmente, nos casos em que mencionou, as mais valias sao magrinhas...
mas imaginemos que eu tinha anteriormente por ex. 2500 acções, e nao vendi direitos, nao fiz nada.
O facto é que vou agora gastar 1000 Euros para comprar 1000 acçoes, certo?
O facto é que supondo que elas se mantenham a 1.30, e eu vendo esse lote com um 30% de ganho NESSE NEGOCIO.
Obviamente que ja tive oportunidade de efectuar essa mais valia antes (vendendo os direitos) mas posso efectua-la agora.
Em bolsa cada negocio é um negocio, e neste existe efectivamente mais valia.
Nao estou a falar de preços medio, nem de acçoes que já se tivessem antes, mas sim deste negocio.

Nao concorda?

Registado: 25/3/2003 14:14

por Pata-Hari » 2/4/2003 9:41

Ainda acerca dos resultados do aumento de capital...

Procura do aumento de capital do BCP excede oferta em 10%(CN)"A procura do aumento de capital do Banco Comercial Português (BCP) excedeu em mais de 10% a oferta, disse fonte oficial do banco ao Negocios.pt, citando informações internas e das instituições financeiras. A Merrill Lynch e UBS Warburg não necessitam tomar firme quaisquer acções do banco. O aumento de capital do banco de 931 milhões de euros foi totalmente subscrito pelos accionistas, tendo «o total das subscrições e pedidos de rateio é superior em mais de 10% ao montante da emissão», afirmou ao Negocios.pt fonte oficial do banco.A Merrill Lynch e UBS Warburg que assegurariam a tomada firme das acções sobrantes não terão que encaixar qualquer acção do BCP.A Jerónimo Martins, um dos accionistas de referência do banco com cerca de 1,5% do capital, anunciou, na semana passada, que iria subscrever parte do aumento, por não ter recursos disponíveis para o efeito. Pereira Coutinho, com 1% do capital do banco liderado por Jardim Gonçalves, assegurou que acompanhou a operação. A Caixa Geral de Depósitos, segundo o «Jornal de Negócios», também subscreveu esta operação, mantendo os seus 8% no capital do banco.Fonte oficial do BCP disse não ter ainda disponível informações sobre a participação dos accionistas de referência que controlam mais de 40% do capital do banco nesta operação.O BCP revelou, na semana passada, que pelo menos 80% dos direitos detidos pelos seus accionistas de referência, com 54% do capital social do maior banco privado português, foram exercidos no aumento de capital de 931 milhões de euros do banco.O facto da procura exceder a oferta «é um sinal que os accionistas consideraram os preços das acções atractivos», acrescentou fonte oficial do BCP.Cada acção do BCP garantia a atribuição de um direito para acorrer ao aumento de capital e com cinco direitos, um accionista podia subscrever duas acções do BCP ao valor unitário de um euro.Com o encaixe desta operação, o banco pretende tornar o rácios de capital mais sólidos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

vai de cadeirinha de rodas...

por JAS » 2/4/2003 4:16

...mas deve ser a motor para poder subir rampas inclinadas.

u2u Escreveu:Uma coisa parece-me certa... é preciso muito, mas mesmo muito cuidado com o primeiro dia de negociação das novas acções. A tentação de venda para obter uma mais-valias razoáveis é muito, mas mesmo muito grande . E essa possibilidade é tanto maior quanto mais subirem as cotações nos próximos dias.

A tentação das mais-valias? Onde estão as mais-valias?

- Quem tinha acções a 4 ou a 5 euros faz um preço médio e descobre... menos valias!
- Quem comprou nos últimos dias antes dos ex-direitos viu a correcção corrigida pelo Aumento de Capital e também não tem... mais valias!
- Quem comprou direitos o mínimo que terá conseguido foi 0,10 pelo que obtém acções a 1,25. Ainda são magras as mais-valias.
- Quem comprou acções nos últimos dias, ao mínimo registado de 1,25, também ainda não tem grandes mais-valias...

Portanto não vejo que possa haver vendas por causa de Mais-Valias...
A não ser que haja muitos investidores "inteligentes" que não fazem contas e julgam que compraram acções a 1,00 Euro.

Tenham mas é atenção às ordens de compra acima de 1 Milhão como as que houve hoje... O BBVA, que ficou a chuchar no dedo, para ter 1% precisa de comprar "apenas" 32 milhões. Eu posso vender-lhes umas, lá mais para o fim da Primaveira e bastante acima do preço dos saldos.

JAS

P.S. - Escusado será repetir que tenho uma forte posição no BCP...

Registado: 5/11/2002 0:05

Se não tiver pernas para andar...

por u2u » 2/4/2003 1:05

... vai de cadeirinha de rodas :twisted:

Uma coisa parece-me certa... é preciso muito, mas mesmo muito cuidado com o primeiro dia de negociação das novas acções. A tentação de venda para obter uma mais-valias razoáveis é muito, mas mesmo muito grande . E essa possibilidade é tanto maior quanto mais subirem as cotações nos próximos dias. Aliás, é muito provável que nos dias anteriores haja até uma certa pressão vendedora caso haja fortes posições curtas a serem assumidas.

Um abraço

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

por Joca » 2/4/2003 0:58

O risco intangivel que é a guerra, é só em termos de mercados de bolsa.

Abraço
Joca :lol:

Registado: 25/3/2003 2:37

Finalmente o Bcp tem pernas para andar, isto claro na minha

por Joca » 2/4/2003 0:53

opinião....estou dentro em bcp desde os 1.28€.
Podia ter vendido a 1.35€ aqui há dias e ter recomprado mais abaixo, mas mantive as acções.
Acredito numa grande valorização do Bcp...até pode demorar um pouco o arranque, mas na minha opinião vale o tempo de espera.
O risco intangivél que é a guerra, deverá evoluir favorávelmente.
O risco de mercado tende a melhorar com melhores ventos.
O risco especifico do bcp, é cada vez menor.
Temos os ingredientes todos, para colher uma boa safra.

Abraço e bons negócios,
Joca :lol:

Registado: 25/3/2003 2:37

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Apramg, bigest, Bing [Bot], HFCA, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 256 visitantes