Altri...
iurp Escreveu:Parece que a turbulência terá terminado e a Altri lá se conseguiu aguentar neste suporte da zona 5,36/44, o que acaba por ser um excelente indicador para o futuro. Eu lá me aguentei, fundamentalmente depois de ver um boneco do Arnie sobre o SPX.
Agora... o mercado dirá se a Altri tem ou não fundamentos para subir. Eu continuo a acreditar que sim. O investimento na biomassa, uma energia alternativa com bastante futuro, poderá ser, a par da pasta, a grande impulsionadora desta empresa.
PS - Espero não ter ficado sozinho.
Abraço e BN
Não estas sozinho, amanhã é o DIA D da ALTRI

Foi precisso ter calma e esperar que a trubulência passa-se
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Parece que a turbulência terá terminado e a Altri lá se conseguiu aguentar neste suporte da zona 5,36/44, o que acaba por ser um excelente indicador para o futuro. Eu lá me aguentei, fundamentalmente depois de ver um boneco do Arnie sobre o SPX.
Agora... o mercado dirá se a Altri tem ou não fundamentos para subir. Eu continuo a acreditar que sim. O investimento na biomassa, uma energia alternativa com bastante futuro, poderá ser, a par da pasta, a grande impulsionadora desta empresa.
Abraço e BN
Abraço e BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
A ferros ou não, não sei... Mas amanha pode ser o dia D da Altri e de muitas outras.
Com a boa noticia do FED (dentro do previsto mas nada neutra para o que se vinha passando nos mercados) pode ajudar a Altri a recuperar acima dos 5,50 que seria optimo.
Vamos ver no que dá... para já os estates estão a reagir bem
NASDAQ 2,431 0.93% 0.64%
S&P 500 1,414 0.21% -0.31%
Um abraço,
Mário Carrancho
Com a boa noticia do FED (dentro do previsto mas nada neutra para o que se vinha passando nos mercados) pode ajudar a Altri a recuperar acima dos 5,50 que seria optimo.
Vamos ver no que dá... para já os estates estão a reagir bem
NASDAQ 2,431 0.93% 0.64%
S&P 500 1,414 0.21% -0.31%
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Como já está tarde deixo só o gráfico.
- Anexos
-
- altri.png (0 Bytes) Visualizado 3080 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Altri
Caros Ilustre, independentemente do momento, a Altri continua a ser uma boa empresa para se investir. Penso que se está a discutir um momento curto (em termos temporais) do mercado e que parece ser um solavanco num bull, que muitos (ou quase todos) acreditam que está para continuar (o bull, claro!não o solavanco!).
Apesar de ainda não ter reentrado, continuo a segui-la com atenção. Não sei se já caiu tudo ou vai cair mais até ao suporte mas para quem esteja a pensar até ao fim deste ano, vai ter boas mais valias.
Oxalá eu chegue a tempo...
Abraços
Clinico
Apesar de ainda não ter reentrado, continuo a segui-la com atenção. Não sei se já caiu tudo ou vai cair mais até ao suporte mas para quem esteja a pensar até ao fim deste ano, vai ter boas mais valias.
Oxalá eu chegue a tempo...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
[quote="Vodka7Então e se os PT forem para baixo, qual vai ser o teu comentário?![/quote]
Vodka, acho que a UBS ou BPI deram um PT abaixo dos Caixa BI, mas se isso acontecer, olha ficamos todos agarrados ao titulo e esperar que ele suba no futuro, mas também digo-te que é um titulo que tem muita procura e pouca oferta.
Neste momento os MERCADOS estão com sentimentos fragilizados, mas se te lembras está fazer um ano, que foi o pior mês da bolsa e só acabou em finais Maio e Principios de Junho, "Panic-Sell", por isso recomendo que as pessoas tenham calma, a bolsa de lisboa não é para fazer DayTrade e ter emoções Fortes, está no mercado errado, tem que ir para o Nasdaq ou Dow Jones, Nikkie, e agora a Hang-Seng.
P.s Os EUA fecharam Verdinhos
, agora só nos resta os Asiaticos também fazer a poeza.
Vodka, acho que a UBS ou BPI deram um PT abaixo dos Caixa BI, mas se isso acontecer, olha ficamos todos agarrados ao titulo e esperar que ele suba no futuro, mas também digo-te que é um titulo que tem muita procura e pouca oferta.
Neste momento os MERCADOS estão com sentimentos fragilizados, mas se te lembras está fazer um ano, que foi o pior mês da bolsa e só acabou em finais Maio e Principios de Junho, "Panic-Sell", por isso recomendo que as pessoas tenham calma, a bolsa de lisboa não é para fazer DayTrade e ter emoções Fortes, está no mercado errado, tem que ir para o Nasdaq ou Dow Jones, Nikkie, e agora a Hang-Seng.
P.s Os EUA fecharam Verdinhos

Broker_Invest Escreveu:Sim é muito provavel que os novos PT devem estar a porta, agora é um optima noticia, porque a altri vai entrar no mercado da energia, além disso a materia prima para a nova central é muito abundante em portugal nas nossas matas e reservas naturais,"o LIXO" Orgânico que ninguem quer apanhar vai comecar a valer dinheiro, além disso estão a fazer uma prevenção aos incendios, matendo as matas e resevas limpas, espero que os resultados da ALTRI neste 1 trimestre sejam optimos.
Pelo menos estou optimista.![]()
P.s - É precisso ter calma com ALTRI se teem acompanhado ela fica no suporte dos 5,4€, alguém está a segura-la, por isso amigos tenham calma e não façam "asneiras" para que mais tarde não se possam arrepender.
Então e se os PT forem para baixo, qual vai ser o teu comentário?!
Sim é muito provavel que os novos PT devem estar a porta, agora é um optima noticia, porque a altri vai entrar no mercado da energia, além disso a materia prima para a nova central é muito abundante em portugal nas nossas matas e reservas naturais,"o LIXO" Orgânico que ninguem quer apanhar vai comecar a valer dinheiro, além disso estão a fazer uma prevenção aos incendios, matendo as matas e resevas limpas, espero que os resultados da ALTRI neste 1 trimestre sejam optimos.
Pelo menos estou optimista.
P.s - É precisso ter calma com ALTRI se teem acompanhado ela fica no suporte dos 5,4€, alguém está a segura-la, por isso amigos tenham calma e não façam "asneiras" para que mais tarde não se possam arrepender.
Pelo menos estou optimista.

Acho uma óptima noticia, mas com a instabilidade dos mercados, deve ficar na mesma.
Continuo a acreditar na empresa e nos resultados que irá apresentar em 2007 e 2008. Apesar do risco voltei a entrar, porque depois dos resultados e desta noticia falta o BPI e a UBS emitirem as suas opiniões e só podem ser boas.
Ulisses, achas que a 2ª onda já terminou ou ainda não começou? Esta correcção pareceu-me inferior á primeira.
Continuo a acreditar na empresa e nos resultados que irá apresentar em 2007 e 2008. Apesar do risco voltei a entrar, porque depois dos resultados e desta noticia falta o BPI e a UBS emitirem as suas opiniões e só podem ser boas.
Ulisses, achas que a 2ª onda já terminou ou ainda não começou? Esta correcção pareceu-me inferior á primeira.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Sonae SGPS propõe dividendo de 3 cêntimos por acção
O Conselho de Administração da Sonae SGPS vai propor a distribuição de um dividendo de 3 cêntimos por acção relativo ao exercício de 2006, divulgou a empresa em comunicado. A proposta representa um aumento de 20% face à remuneração accionista do ano passado.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
O Conselho de Administração da Sonae SGPS vai propor a distribuição de um dividendo de 3 cêntimos por acção relativo ao exercício de 2006, divulgou a empresa em comunicado. A proposta representa um aumento de 20% face à remuneração accionista do ano passado.
A proposta de distribuição de dividendos "corresponde a um total de dividendos de cerca de 56 milhões de euros, tendo em conta que o Conselho de Administração se propõe manter o número de acções próprias em carteira até à distribuição de dividendos", refere o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O dividendo proposto corresponde a um "pay-out" de 23,1% face aos resultados de 241,8 milhões de euros registados em 2006 e apresentados hoje.
O "dividend yield", ou rendibilidade dos dividendos, é de 1,89% face à cotação de fecho de hoje das acções que terminaram a valer 1,58 euros.
Para saber mais sobre os dividendos que as empresas portuguesas vão pagar este ano clique aqui.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
A proposta de distribuição de dividendos "corresponde a um total de dividendos de cerca de 56 milhões de euros, tendo em conta que o Conselho de Administração se propõe manter o número de acções próprias em carteira até à distribuição de dividendos", refere o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O dividendo proposto corresponde a um "pay-out" de 23,1% face aos resultados de 241,8 milhões de euros registados em 2006 e apresentados hoje.
O "dividend yield", ou rendibilidade dos dividendos, é de 1,89% face à cotação de fecho de hoje das acções que terminaram a valer 1,58 euros.
Para saber mais sobre os dividendos que as empresas portuguesas vão pagar este ano clique aqui.
Saudações Alentejanas
Altri inaugura central de biomassa na quinta-feira
A Altri vai inaugurar na quinta-feira uma central termoeléctrica, a Biomassa Florestal Residual de Ródão, num evento onde António Mexia também apresentará a estratégia para a Bioeléctrica, empresa detida em 50% pela Altri.
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
A Altri vai inaugurar na quinta-feira uma central termoeléctrica, a Biomassa Florestal Residual de Ródão, num evento onde António Mexia também apresentará a estratégia para a Bioeléctrica, empresa detida em 50% pela Altri.
A Altri [Cot] vai inaugurar uma central termoeléctrica, num evento que contará com a presença do Ministro da Economia e da Inovação.
A Cerimónia contará ainda com a presença do Comissário Europeu da Energia Andris Piebalgs.
Antonio Mexia, presidente da Energias de Portugal [Cot] também estará presente no evento para explicar a estratégia para a EDP Bioeléctrica, empresa detida em 50% da EDP e em, 50% da Altri.
As acções da Altri seguem em queda de 0,37% para os 5,41 euros.
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
A Altri [Cot] vai inaugurar uma central termoeléctrica, num evento que contará com a presença do Ministro da Economia e da Inovação.
A Cerimónia contará ainda com a presença do Comissário Europeu da Energia Andris Piebalgs.
Antonio Mexia, presidente da Energias de Portugal [Cot] também estará presente no evento para explicar a estratégia para a EDP Bioeléctrica, empresa detida em 50% da EDP e em, 50% da Altri.
As acções da Altri seguem em queda de 0,37% para os 5,41 euros.
- Registado: 21/7/2006 14:57
meu-gôdo Escreveu:A altri mantém-se a negociar perto dos 5,40 parecendo estar a fazer ali um suporte importante, mas a sua quebra poderá levar-nos rapidamente para a zona dos 3,80 - 4 euros. Esperemos para ver porque para já o gráfico não é bonito de se ver...
Se isso acontecer é porque a bolsa vai tornar a cair e não vai ser só a altri mas as cotadas todas a cair.
- Registado: 3/11/2006 12:56
A altri mantém-se a negociar perto dos 5,40 parecendo estar a fazer ali um suporte importante, mas a sua quebra poderá levar-nos rapidamente para a zona dos 3,80 - 4 euros. Esperemos para ver porque para já o gráfico não é bonito de se ver...
- Registado: 4/7/2006 19:54
A minha relação com a Altri
Não tenho esta Altri em Carteira, aliás neste momento não tenho nenhuma.
Tive com a Altri uma relação bastante longa,desde os 2,40 até aos 5.50. Confesso que nunca vivi nada assim (pelo menos não me recordo), pois aquela "acelaração" em meados de Dezembro até aos 5.5 foi "única", e como eu nunca tinha visto um titulo ter uma subida vertiginosa como esta, assustei-me e vendi na primeira vez que tocou nos 5.5. Vou seguindo com atenção o evoluir desta acção, pois estou bastante curioso com o desenrolar da situação.
Cumprimentos
Tive com a Altri uma relação bastante longa,desde os 2,40 até aos 5.50. Confesso que nunca vivi nada assim (pelo menos não me recordo), pois aquela "acelaração" em meados de Dezembro até aos 5.5 foi "única", e como eu nunca tinha visto um titulo ter uma subida vertiginosa como esta, assustei-me e vendi na primeira vez que tocou nos 5.5. Vou seguindo com atenção o evoluir desta acção, pois estou bastante curioso com o desenrolar da situação.
Cumprimentos
- Registado: 18/3/2007 16:12
Arbitragem a favor da Ibersol
Estou a ficar sem paciencia para a ALTRI (mesmo se na bolsa temos que ser pacientes)... eu sei.
Vendi assim umas quantas para tentar entrar na IBERSOL que esta a chegar junto ao suporte.
E esta bem classificada na lista do BCP.

Vendi assim umas quantas para tentar entrar na IBERSOL que esta a chegar junto ao suporte.
E esta bem classificada na lista do BCP.

- Registado: 26/2/2006 10:26
Quico Escreveu:Caro carrancho:
Existe uma solução simples: em vez de usar o Internet Explorer como browser, use o Firefox. A última versão do Firefox (versão 2) traz um corrector automático que sublinha os erros e tem dicionário de português. E deixe lá isso; errar erramos todos. Convém é fazer um certo esforço para corrigir. E este tipo de ferramentas de escrita ajuda muito. Eu já apreendi a corrigir alguns erros que dava dessa forma.
Um abraço.
Recomendo vivamente esse programa, é muito mais rapido, pratico, seguro... E esse bonus da escrita com correcção torna-o ainda mais interessante.
Instale que não se vai arrepender, a menos que tenha a ultima versão do IE.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Caro carrancho:
Existe uma solução simples: em vez de usar o Internet Explorer como browser, use o Firefox. A última versão do Firefox (versão 2) traz um corrector automático que sublinha os erros e tem dicionário de português. E deixe lá isso; errar erramos todos. Convém é fazer um certo esforço para corrigir. E este tipo de ferramentas de escrita ajuda muito. Eu já apreendi a corrigir alguns erros que dava dessa forma.
Um abraço.
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Carrancho, uma sugestao, porque eu tambem tenho esse problema quando escrevo em ingles, que aprendi mais a falar e ouvir do que a ler:
- quando escrevo um email por exemplo, escrevo primeiro no word, que tem corrector automatico e detecta os erros. Faco as correcoes e depois faco copy-paste para o email e envio!
- quando escrevo um email por exemplo, escrevo primeiro no word, que tem corrector automatico e detecta os erros. Faco as correcoes e depois faco copy-paste para o email e envio!
Grip,
Agradeço a correcção que não levo nada a mal, infelizmente é daquelas coisas que não vale mesmo a pena... Levei muitas reguadas por eles e de nada valeram
As letras nunca foram o meu forte, sempre fui mais numeros!!!
Prever antes de submeter a mensagem... tambem de nada vale, é que o mais provavel é corrigir as palavras que estão bem escritas e deixar os erros
Um abraço,
Mário Carrancho
Agradeço a correcção que não levo nada a mal, infelizmente é daquelas coisas que não vale mesmo a pena... Levei muitas reguadas por eles e de nada valeram

As letras nunca foram o meu forte, sempre fui mais numeros!!!
Prever antes de submeter a mensagem... tambem de nada vale, é que o mais provavel é corrigir as palavras que estão bem escritas e deixar os erros

Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:(...)
Essa é a minha questão, e parece-me razoavel que a coloque e que me deiche muito ceptico.
(...)
embora já faça investimentos em bolsa à muitos anos admito que os meus conhecimentos são muito reduzidos.
(...)
Não posso deichar de achar piada a considerarem justificadas grandes subidas e absurdas as descidas, mas pronto cada um sabe de si...
(...)
Posso estar enganado no meu pessimismo, mas quem melhor para me ilucidar que aqueles que têm um conhecimento mais aprofundado da empresa?
(...)
LTA parecia-me que ia descendo consuante a cotação lá batia, deichaste de o fazer e ontem já dizias que
(...)
vou já puchar o que eu disse a ver se me explico melhor
(...)
Se quizeres ainda podes ir bem mais atráz e percebes que a minha opinião não mudou uma virgula
(...)
Creio que essas linhas à muito que deicharam de fazer sentido.
(...)
Bom dia,
Peço desculpa pelas observações, mas a sua escrita é um atentado a lingua portuguesa.
Tente ter mais atenção para a próxima, porque muitas vezes, apesar de o conteúdo ser interessante os erros evidenciam-se mais.
Não me leve a mal.
Trata-se apenas de uma critica construtiva.
Um abraço.
- Registado: 16/1/2006 19:32
Iurp,
Finalmente concordo com parte do que escreveste
A frase podia era ter acabado por aqui, pois isto é precisamente o que venho defendendo (ao contrário do que escreveste). Não tenho garantias de nada embora acredite que a correcção ainda vá fazer novos minimos, da mesma forma que tambem acredito que o Bull ainda não acabou. Mas isso é o que eu penso, não é nenhuma certeza. Certo é que está incerto pelo que me parece razoavel ter precauções.
Tambem venho defendendo que confirmando-se continuação da correcção ou a chegada do Bear pode ser mais penalizador para a Altri que para a maior parte dos outros titulos, que tecnicamente as prespectivas não são muito animadoras. Quem tem apresentado um futuro certo, não sou eu certamente!
Um abraço,
Mário Carrancho
Finalmente concordo com parte do que escreveste
...é que o futuro não se apresenta tão certo...
A frase podia era ter acabado por aqui, pois isto é precisamente o que venho defendendo (ao contrário do que escreveste). Não tenho garantias de nada embora acredite que a correcção ainda vá fazer novos minimos, da mesma forma que tambem acredito que o Bull ainda não acabou. Mas isso é o que eu penso, não é nenhuma certeza. Certo é que está incerto pelo que me parece razoavel ter precauções.
Tambem venho defendendo que confirmando-se continuação da correcção ou a chegada do Bear pode ser mais penalizador para a Altri que para a maior parte dos outros titulos, que tecnicamente as prespectivas não são muito animadoras. Quem tem apresentado um futuro certo, não sou eu certamente!
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho