Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

HGSI + AMZN...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 3/4/2003 16:44

Entrei longo na Amazon e na Yahoo (e também na PTM, já agora :mrgreen: ) nos seus pontos mais próximos dos respectivos suportes. Fui stopado na Amazon já hoje porque tinha feito deslizar o stop para cobrir o spread dos CFD's após a subida de ontem, o que deixou pouco espaço de manobra para flutuações. A Yahoo e a PTM, pelo menos por enquanto, vão bem muito obrigado 8-).

Relativamente à Human Genomics, passou-se comigo, a papel químico, aquilo que o Ulisses descreveu. Estou portanto de fora... :cry:

Estou ainda curto (com uma muito pequena exposição) na PT, depois de a ver a não conseguir ultrapassar os 6.50 com êxito. Acabou por fechar acima, vamos ver...

Hoje foi a EDP a dar um banho de água fria nos longos! (estou de fora) :shock:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Ulisses Pereira » 3/4/2003 16:30

Olá Eagle!

Não tenho nenhum alvo específico, o que acredito é que é importante que a HGSI não feche abaixo dos 9,5 dólares que é agora o seu suporte. Um fecho abaixo desse valor deve ser considerado um sinal de alerta e uma oportunidade para recolher as mais valias (que são muito gordas no teu caso. :mrgreen: ). Enquanto isso não suceder, deixa os lucros correr.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Certo Incognitus, mas...

por Eagle Eye » 3/4/2003 16:17

Eu estou na HGSI por razoes tecnicas e tb sairei por razoes tecnicas e nao fundamentais. Nao gosto de confundir as coisas.
Em termos tecnicos nao sei que reparo e que lhe podes fazer.
Um abraco, Eagle

PS: Ulisses, ajuda-me um pouco, qual e no teu ponto de vista o 'next target' para a HGSI. Obrigadissimo!
Carpe Diem

Registado: 5/11/2002 2:31

por Incognitus » 2/4/2003 22:39

A AMZN é esperar e shortar antes de fazer novo máximo ...

A HGSI não vale nada, mas tem uma cash pile grande e sabe gerir as notícias. Logo é difícil de shortar.

Estar longo na AMZN ou na HGSI é contar com os "Greater Fools".

Registado: 6/11/2002 19:27

Queria dizer...

por Eagle Eye » 2/4/2003 22:35

que estava a transforma-lo rapidamente em suporte... e, se li bem o graf, fechou acima... dai que a questao seja onde esta a proxima resistencia a altura da forca que a HGSI esta a apresentar.
Para alem disso, Patinha, a primeira resistencia vertical descendente ja foi... tera forca para ir ja a segunda resistencia vertical descendente??

Ja na AMZN tenho mais duvidas, e pelo sim pelo nao fechai-a no fecho de hoje. O volume nao foi nada de especial, mais baixo que nas quedas dos ultimos dias... nao confio...

A HGSI vou deixar correr. Olhem-me para o volume, tao bonito...

Contem de vossa justiça!
Eagle
Carpe Diem

Patinha e Ulisses...

por Eagle Eye » 2/4/2003 21:26

Muito obrigado pelos vossos comentarios.
Eu (um pouco por sorte, um pouco por faro) tinha reentrado nas 2 ha 2 dias, a HGSI em especial esta a tratar-me bem...
Ulisses, o teu comentario em relacao a resistencia horizontal da HGSI parecia-me muito correcto, mas ela mais uma vez esta a surpreender-nos pela positiva... parece-me que esta a transforma-lo rapidamente numa resistencia... e agora, ate onde e que esta menina pode ir?
Diz-me espelho meu :)...
Um abraco, Eagle (baci para a Patinha obviamente)
Carpe Diem

por Ulisses Pereira » 2/4/2003 18:11

Eagle,

O gráfico da AMZN desenhado pela Pata está muito semelhante ao meu. A tendência continua a ser ascendente e continuam a comprar nas retracções. Eu esperava que ela recuasse até à resistência dos 24,3 dólares para ponderar uma reentrada na acção, mas ela fez o favor de não me dar essa hipótese.

Quanto à HGSI, ontem fez o último teste ao suporte dos 8,5 dólares e eu hesitei na hora de entrar, o que acabou por ser fatal. Hoje, quando a vi abrir com aquele "gap" violento fiquei muito irritado comigo mesmo. :evil: A verdade é que hoje parou na próxima resistência horizontal, pelo que acredito ser demasiado arriscada uma entrada longa a estes níveis.

Já agora, deixo aqui um comentário do analista das "biotechs" a propósito de uma notícia de hoje da HGSI:

Adam Feuerstein

Human Genome Sciences
4/02/03 11:07 AM ET

"Good news out of Human Genome Sciences (HGSI-Nasdaq) regarding its oral mucositis drug, Repifermin. The experimental drug appears to shrink by up to 50% the amount of painful sores and ulcers in the mouth and throat of cancer patients undergoing chemotherapy. Repifermin’s safety profile was also good. The results are from a phase II study of 42 patients.

Last year, HGSI reported bad Repifermin results in a similar trial, but in that study, patients didn’t get the drug until AFTER they had developed the painful sores associated with oral mucositis. In this latest study, patients were treated with the drug before and after chemotherapy. "

(in www.realmoney.com)

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-hgsi.gif
forum-hgsi.gif (11.66 KiB) Visualizado 1019 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 2/4/2003 17:33

E aqui fica o outro croqui.
Anexos
amz.png
amz.png (15.67 KiB) Visualizado 1033 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 2/4/2003 17:31

Eagle aqui fica a fotografia do que te descrevi.

As linhas já cá estavam e são simplórias à brava, mas era o que lá estava quando abri o cróqui.
Anexos
hg2.png
hg2.png (11.06 KiB) Visualizado 1040 vezes
hg.png
hg.png (11.06 KiB) Visualizado 1039 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

HGSI + AMZN...

por Eagle Eye » 2/4/2003 17:19

Bom dia a todos,
Patinha e Ulisses, nao querem fazer um comentario ao estado actual destas 2 meninas?
A AMZN fez (se nao me engano) 2 gaps down muito feios e disparou hoje para cima fazendo o que penso ser um island reversal... muito confuso...
A HGSI tem tido um comportamento exemplar, veio consolidar aos 8.5 e agora faz mais um gap up brutal... mas a Patinha falava-me à pouco em linhas de tendencia descendente a ultrapassar (nao tenho os grafico de medio prazo nem de longo prazo para poder analisar...). O que vem as minhas "bolas de cristal" favoritas :))?
Um abraço, Eagle
Carpe Diem

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], HFCA, Jonas74, Manchini888, MP65, OCTAMA, paul_invest, Rafael Abreu, trilhos2006 e 188 visitantes