Altri...
iurp Escreveu:
Caro Queromais.pt
Obrigado pela missiva. Também espero que esteja tudo bem contigo.
Relativamente ao assunto, eu acho que os títulos, em períodos de grande turbulência como estes, são mais "gerídos" por questões psicológicas do que por sinais de compra ou venda.É evidente que a sua análise não é de desprezar de todo, e principalmente aquilo que eu quero dizer é que não acredito que as condições técnicas de milhares de títulos dessem indicações para que todos eles descessem. Algo fez desencadear o sell off, independentemente das condições técnicas em que se encontravam. Ou achas que as pessoas estiveram a analisar antes de vender? Muito poucos, julgo eu.
E já agora...1-0 para o Benfica.
Um abraço e que a vida corra
Percebo o ponto de vista, e concordo em parte, mas... a partir do momento em que as quedas se acentuam, elas estão lá nos gráficos e causam estragos na perspectiva técnica, por isso é que algumas caem, caem, devido a várias velas pretas consecutivas e ausências de suportes.
Assim como existe o sell off (em que toda a gente vende em pânico), também existem os rallys e a euforia (em que toda a gente entra em pânico mas para comprar) às vezes nem se sabe bem porquê, aí para os longos a perspectiva técnica fica bem mais bonita.
Quero com isto dizer que, quer com sell-off quer com rallys (compras atrás de compras), a partir do momento em que alguma delas aconteça, a análise técnica entra em jogo, aliás ela está sempre presente, até quando há lateralizações.
Existe sempre um gatilho que faz as acções dispararem para cima ou para baixo, agora não se pode só considerar apenas o gatilho que provocam as subidas das acções, o outro gatilho também conta.
Bem, aqueles caramelos lá se safaram, estava a ver que não.
um abraço,
Oeiras Escreveu:Mario, explica-me uma coisa, qual o teu interesse na Altri ?
mais logo explico-te os meus prós e contras em relação às tuas ideias.
Peço desculpa, aos restantes forenses, pela falta de conteudo deste post
Bom dia,
O meu interesse na Altri é o mesmo de em qualquer outro titulo do PSI (uns mais outros menos). Eu só negoceio acções da bolsa nacional, apenas uma vez coloquei no Nasdaq. Tento acompanhar um punhado se acções pois o tempo não dá para mais e os conhecimentos são muito limitados.
A Altri, como é lógico até pela valorização, é um titulo que me deicha muito curioso, pelo que tento perceber qual o caminho que seguirá e não descarto uma possibilidade de investimento nela. Já várias vezes investi nela sempre com bons resultados, mas sempre no bate e foge.
O caldeirão é a minha fonte de informação de referência, informação essa que é um factor determinante nos meus investimentos. Muitos não participam, só retiram a informação, eu gosto de participar pois considero ser a forma mais rápida para evoluir nos meus conhecimentos.
Acho no entanto extraordinário, que quem tem uma opinião negativa (momentânia ou não) num certo título seja tão mal recebida pelos que nela estão investidos. Principalmente quando essa opinião é justificada. A justificação pode ser complectamente errada, e agradeço que me digam directamente o porque de assim a considerarem. Vejo aqui muitos posts do género "vai subir vem ai um PT", "vai subir veem ai os resultados"... etc etc etc, palha sem qualquer lógica nem sentido, mas como o que dizem é "vai subir" ninguem se indigna com tais participações. Porque se sentem tão indignados com uma opinião sincera só porque é negativa? Acham que uma opinião de quem assume perceber pouco disto vai influenciar negativa ou positivamente a cotação? Eu não me passa isso pela cabeça, nem tenho tal pretensão!
Quanto aos pros e contras das minhas ideias, garanto-te que agradecia imenso que aqui os coloques (principalmente os contras). Acredita que os recebo de espirito aberto e pronto a debater os mesmos (posso concordar ou não) mas se forem sinceros e discutidos com elevação estou pronto a debat^-los.
No meu ponto de vista, num forum de bolsa, se só forem colocadas as opiniões com um sentido todos temos a perder pois só contribui para um empobrecimento da informação contida.
Uns sabem mais, outros sabem menos, mas não temos todos direito a participar e a ter o objectivo de enriquecer esses conhecimentos?
Um abraço
Mário Carrancho
PS- IURP, se leres bem tudo o que escrevi vais perceber que as minhas justificações não são só "porque subiu muito", acho que foi uma afirmação bastante injusta. Acrescento que as tuas opiniões são por mim levadas muito a sério, são daquelas que incluo nas minhas referências. Já te tinha dito! Agora o teu post que citei, pareceu-me que te referias às minhas opiniões, opiniões essas que são mais questões que afirmações, e não gostei da forma como o fizes-te. Se a mim são dirigidas agradeço que sejam feitas frontalmente e não na terceira pessoa. Tal qual eu fiz ao dizer que me deu ideia de demonstrares azia por essas opiniões.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Mohamed,
Atenção ao stock split que se efectuou.
A sua informação não está correcta.
Atenção ao stock split que se efectuou.
A sua informação não está correcta.
A este total corresponde um dividendo unitário de 5 cêntimos, igual ao do ano passado, mas que corresponde a uma duplicação do dividendo, pois entretanto a Altri [altr] efectuou um "stock split" de duas acções por cada uma detida
Saudações Alentejanas
Dividendo abaixo das minhas espectativas
o último foi de 5 cts (5 ilíquido 4 líquido) quando a cotação era inferior a 2 eur (valores actuais) agora com a cotação em 5 eur devia ser pelo menos de:
2,5 x 5 ilíquido --- 12,5 cts ilíquido ou 10 cts léquido.
Considero esta a 1ª notícia desagradável em relação à ALTRI na sua história.
A 1ª, não, a 2ª pois a queda de 6,30 para 5,50 (quando até duplicou resultados) foi também a maior da sua história...
Em suma, CUIDADO com a ALTRI e com os próximos tempos
2,5 x 5 ilíquido --- 12,5 cts ilíquido ou 10 cts léquido.
Considero esta a 1ª notícia desagradável em relação à ALTRI na sua história.
A 1ª, não, a 2ª pois a queda de 6,30 para 5,50 (quando até duplicou resultados) foi também a maior da sua história...
Em suma, CUIDADO com a ALTRI e com os próximos tempos
- Registado: 7/3/2007 19:42
.
2007-03-16 | 10:51:00
Altri propõe duplicar dividendo para 5 cêntimos por acção
O Conselho de Administração da Altri vai propor aos accionistas, na assembleia geral de 31 de Março, o pagamento de 5,12 milhões de euros aos accionistas em dividendos, precisamente o dobro do efectuado o ano passado.
A este total corresponde um dividendo unitário de 5 cêntimos, igual ao do ano passado, mas que corresponde a uma duplicação do dividendo, pois entretanto a Altri [altr] efectuou um "stock split" de duas acções por cada uma detida.
Na prática, a Altri o ano passado pagou um dividendo comparável de 2,5 cêntimos. Os analistas do Millennium aguardavam que a empresa este ano pagasse um dividendo de 3 cêntimos.
Na proposta a levar à assembleia geral de accionistas, a Altri refere que o Conselho de Administração da empresa propõe a distribuição dos lucros da seguinte forma: 1,34 milhões de euros para reserva legal, 20,4 milhões de euros para reservas livres e 5,12 milhões de euros para distribuição de dividendos.
No ano passado a Altri tinha proposto o pagamento de 2,56 milhões de euros em dividendos.
Ao dividendo deste ano corresponde um "payout" de 24%. Em 2006 a Altri apurou um lucro de 21 milhões de euros, também cerca do dobro do verificado um ano antes.
O "dividend yield" da Altri, tendo em conta a cotação actual, é de 0,92%.
Altri propõe duplicar dividendo para 5 cêntimos por acção
O Conselho de Administração da Altri vai propor aos accionistas, na assembleia geral de 31 de Março, o pagamento de 5,12 milhões de euros aos accionistas em dividendos, precisamente o dobro do efectuado o ano passado.
A este total corresponde um dividendo unitário de 5 cêntimos, igual ao do ano passado, mas que corresponde a uma duplicação do dividendo, pois entretanto a Altri [altr] efectuou um "stock split" de duas acções por cada uma detida.
Na prática, a Altri o ano passado pagou um dividendo comparável de 2,5 cêntimos. Os analistas do Millennium aguardavam que a empresa este ano pagasse um dividendo de 3 cêntimos.
Na proposta a levar à assembleia geral de accionistas, a Altri refere que o Conselho de Administração da empresa propõe a distribuição dos lucros da seguinte forma: 1,34 milhões de euros para reserva legal, 20,4 milhões de euros para reservas livres e 5,12 milhões de euros para distribuição de dividendos.
No ano passado a Altri tinha proposto o pagamento de 2,56 milhões de euros em dividendos.
Ao dividendo deste ano corresponde um "payout" de 24%. Em 2006 a Altri apurou um lucro de 21 milhões de euros, também cerca do dobro do verificado um ano antes.
O "dividend yield" da Altri, tendo em conta a cotação actual, é de 0,92%.
Mais um negócio interessante
EDP e Altri recebem cinco
Governo entrega primeiras licenças para centrais de biomassa
Seis meses depois da entrega das 36 propostas ao concurso da biomassa, vão ser atribuídas na próxima semana as duas primeiras licenças para a construção de centrais termoeléctricas a partir de matéria-prima florestal, no distrito de Castelo Branco, apurou o Jornal de Negócios.
--------------------------------------------------------------------------------
Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt
Seis meses depois da entrega das 36 propostas ao concurso da biomassa, vão ser atribuídas na próxima semana as duas primeiras licenças para a construção de centrais termoeléctricas a partir de matéria-prima florestal, no distrito de Castelo Branco, apurou o Jornal de Negócios.
Em causa está a entrega de um total de 15 licenças para 100 megawatts (MW) de potência eléctrica a partir de biomassa florestal e um investimento da ordem dos 250 milhões de euros, que pode gerar cerca de 800 novos postos de trabalho.
A EDP - Bioeléctrica, empresa da EDP e da Celulose do Caima (Grupo Altri), vai receber licenças de estabelecimento para mais cinco centrais de produção de energia a partir de biomassa florestal, apurou o Jornal de Negócios.
Governo entrega primeiras licenças para centrais de biomassa
--------------------------------------------------------------------------------
Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt
Em causa está a entrega de um total de 15 licenças para 100 megawatts (MW) de potência eléctrica a partir de biomassa florestal e um investimento da ordem dos 250 milhões de euros, que pode gerar cerca de 800 novos postos de trabalho.
A EDP - Bioeléctrica, empresa da EDP e da Celulose do Caima (Grupo Altri), vai receber licenças de estabelecimento para mais cinco centrais de produção de energia a partir de biomassa florestal, apurou o Jornal de Negócios.
Saudações Alentejanas
Ulisses Pereira Escreveu:Broker, explica-me em que é que um stock split resolve o problema da liquidez em termos de valores absolutos (preço X acções).
Um abraço,
Ulisses
Boa noite Ulisses.
O Stock-Split serve para aumentar o número de acções de uma determinada empresa, se a empresa detiver 100 milhões de acções, após Stock-Split podera ter 200 0u 300 milhões de acções com o valor incial a ser dividido por nº de split o reverse e a forma inversa, acho que não te estou ensinar nada de novo, eu refiro-me a isso, porque quando a ALTRI abriu se não me engano 5,8€ salvo erro e chegou a cotar 5,15€ logo pela o meio da manha, isto tudo após um ordem de venda de 40.000 acções ao melhor preço, e como os cofres estão praticamente vazios devido a pouca oferta deste titulo,a cotação foi por ai abaixo. Se estas mesmas 40.000 acções fossem vendidas por exemplo Sonae, EDP ou BCP que deteem um grande nº de acções disponiveis no mercado, a cotação NUNCA caía como caiu, teve uma votalidade brutal,e podemos comparar muitos exemplos de passagens de bolsa feitas pelo BCP SONAE PT EDP na ordem de 2,3,4 milhões e ai sim vesse alguma reacção de queda.
é por isso que refiro um novo Stock-Split, porque se foremos ao passado a ALTRI já fez um Split, caso se isso não acontecesse a cotação estraria no dobro do fecho de hoje 5,43€x2 = 10,86€.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Queromais.pt Escreveu:
Queria dizer:
Agora, só gostava que me esclarececes melhor, se possível, o que acabaste de referir em cima.
Afinal, a AT perde valor, quando? E já agora quando é que ganha valor?
Caro Queromais.pt
Obrigado pela missiva. Também espero que esteja tudo bem contigo.
Relativamente ao assunto, eu acho que os títulos, em períodos de grande turbulência como estes, são mais "gerídos" por questões psicológicas do que por sinais de compra ou venda.É evidente que a sua análise não é de desprezar de todo, e principalmente aquilo que eu quero dizer é que não acredito que as condições técnicas de milhares de títulos dessem indicações para que todos eles descessem. Algo fez desencadear o sell off, independentemente das condições técnicas em que se encontravam. Ou achas que as pessoas estiveram a analisar antes de vender? Muito poucos, julgo eu.
E já agora...1-0 para o Benfica.
Um abraço e que a vida corra
- Registado: 23/1/2006 23:54
Queromais.pt Escreveu:
Agora, só gosta que me esclareces melhor, se possível, o que acabaste de referir em cima.
Queria dizer:
Agora, só gostava que me esclarececes melhor, se possível, o que acabaste de referir em cima.
iurp Escreveu:
A coerência é importante. E como nestes períodos eu acho que a AT perde valor, não posto gráficos. Tão simples quanto isso.
Abraço e que a vida te corra
Iurp, antes de mais espero que esteja tudo bem. Desculpa, estar a meter-me na conversa, mas estive a ler vários posts recentes, e de vez em quando abano a cabeça tal a minha perplexibilidade de algumas ideias, mas tudo bem, tudo faz parte do mercado, por isso é que ele é rico e por isso mesmo é que uns ganham e outros perdem dinheiro.
Agora, só gosta que me esclareces melhor, se possível, o que acabaste de referir em cima.
carrancho Escreveu:Para concluir,
Eu não creio que a Altri actual valha (12,55 X Altri inicial), parece bastante exagerado mesmo tendo em conta activos e prespectivas futuras.
O valor dela neste momento é 5,43/acção, pois é o mercado que o indica. Mas como é o mercado que o indica, tambem acredito que o valor num futuro proximo seja bastante inferior.
Um abraço,
Mário Carrancho
Não vale porquê ?
Só a Celbi foi avaliada em quase 450 milhões de euros, todos os analistas foram unânimes em que foi uma compra magnífica, hoje ainda vale mais devido a sinergias criadas, a Altri tem em bolsa (corrijam se estiver errado)100 milhões de acções ou seja mais ou menos o valor da Celbi e o resto não vale nada ? Enfim algo me escapa por aqui.......
cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
[quote="carrancho
É engraçado como as prespectivas mudam consoante mais nos interessa.
Até à pouco tempo costumavas colocar um gráfico que curiosamente a LTA parecia-me que ia descendo consuante a cotação lá batia, deichaste de o fazer e ontem já dizias que
Um abraço,
Mário Carrancho[/quote]
A coerência é importante. E como nestes períodos eu acho que a AT perde valor, não posto gráficos. Tão simples quanto isso.
E quanto a azia, não sofro dela. Só que queres tantas justificações para os outros estarem investidos na Altri e a única que dás é que ela subiu muito. Pois...cerca de 600 % ano. E se este ano for só 1/6 ? São só 100%!!! E isso é uma chatice. Só 1/6?!!!
Até à pouco tempo costumavas colocar um gráfico que curiosamente a LTA parecia-me que ia descendo consuante a cotação lá batia, deichaste de o fazer e ontem já dizias que
e nestes períodos a AT não me parece muito fiável.
Um abraço,
Mário Carrancho[/quote]
E quanto a azia, não sofro dela. Só que queres tantas justificações para os outros estarem investidos na Altri e a única que dás é que ela subiu muito. Pois...cerca de 600 % ano. E se este ano for só 1/6 ? São só 100%!!! E isso é uma chatice. Só 1/6?!!!
Para concluir,
Eu não creio que a Altri actual valha (12,55 X Altri inicial), parece bastante exagerado mesmo tendo em conta activos e prespectivas futuras.
O valor dela neste momento é 5,43/acção, pois é o mercado que o indica. Mas como é o mercado que o indica, tambem acredito que o valor num futuro proximo seja bastante inferior.
Um abraço,
Mário Carrancho
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Há alguém que costuma dizer que o mercado é que manda. E se o mercado já a levou a 6,28 é porque achava que , eventualmente, ela poderia valer isso. As empresas têm o seu valor intrínseco que o mercado analisa e, este, pode avaliá-las em mais igual ou menos.
As subidas são como as descidas...forjam quando é necessário.
e nestes perídos a AT não me parece muito fiável.
quanto a isto
Os activos cresceram enormemente e a empresa que maior lucro está a dar é a Celbi, que foi adquirida posteriormente. É que às vezes dá jeito colocar os números e sonegar o porquê desses mesmos números.
Que eu saiba a Celbi não foi oferecida à Altri, a Altri ganhou o concurso, é sem duvida uma mais valia para a empresa (como ficou já provado nestes resultados) e na altura que se conheceu o resultado do concurso subiu bastante a cotação, eu fui um dos que aproveitou. Tambem podia agora dizer que estas a "sonegar" que o crescimento dos activos têm um custo inerente.
Tenho também lido por aqui posts quase garantindo que a empresa está sobrevalorizada, mas, engraçadamente não o justificam,
Eu já à muito que venho pedindo uma justificação aos que estão investidos neste sentido, pois acredito que estejam mais conhecedores do que eu. Não me parece que todas as noticias/resultados/activos... fossem merecedoras do impacto que tiveram na cotação e por isso parece-me que poderá estar sobrevalorizada, nunca o garanti.
Agora a tua mensagem dá a entender alguma azia para com as opiniões diferentes das tuas. Quanto a isso acho que estás a ter uma atitude errada, pois todos temos direito à nossa opinião, mesmo que contrária à tua. Se não o justificam no que respeita a fundamentais, isso é válido para ambos os lados pelo que não te deves queixar disso, eu gostava de ver aqui uma AF exaustiva para tirar algumas conclusões, admito que eu não tenho capacidade para tal. Quanto à AT tens de admitir que não está nada bonito o aspecto da Altri.
Tambem devias perceber que quem está de fora consegue ter uma postura mais fria e equidistante pelo que essas opiniões deveriam ser bem vindas e não enxovalhadas como muitas vezes acontece. É assim que eu penso, e agradeço que o façam quando estou investido. Claro que têm de ser opiniões com algum fundamento tal como as favoráveis.
Quanto aos PT que referiste, pricipalmente os da UBS, à muito que os coloco em causa. Não me parece nada coerente nem lhes dá muita fiabilidade estarem constantemente a ser actualizados sem que se perceba uma razão plausivel para tal.
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
[quote="Ulisses Pereira
Por último, acho triste que - quando todos os argumentos falhem - se use o argumento da manipulação para fazer vingar as nossas ideias. Tenho largos anos de fóruns de Bolsa e nunca o fiz.
Um abraço,
Ulisses[/quote]
Quando mercado está com pouco volume, os fechos são sempre possíveis da "manipular" 1, 2, 3 ticks a cima ou abaixo. Já assisti várias vezes e aquilo parece posto à mão. Mas realmente são coisas de somenos importância que de forma nenhuma reflectem o verdadeiro mercado.
Não é meu costume perceber ou interpretar mal aqui que leio. Também não será o teu, imagino eu. Mas desta vez talvez o tenhas feito, já que assumiste coisas que não eram propriamente dirigidas a ti. Apenas o reparo da % que me pareceu seres tu que lançaste o número. A fidedignidade é importante na responsabilidade da moderação dum forum. Mas também é de menor importância esse pormenor.
Julgo não ter "atacado" ninguém, mas tão só opinar sobre aquilo que fui vendo escrito por aqui.
Um abraço
Por último, acho triste que - quando todos os argumentos falhem - se use o argumento da manipulação para fazer vingar as nossas ideias. Tenho largos anos de fóruns de Bolsa e nunca o fiz.
Um abraço,
Ulisses[/quote]
Quando mercado está com pouco volume, os fechos são sempre possíveis da "manipular" 1, 2, 3 ticks a cima ou abaixo. Já assisti várias vezes e aquilo parece posto à mão. Mas realmente são coisas de somenos importância que de forma nenhuma reflectem o verdadeiro mercado.
Não é meu costume perceber ou interpretar mal aqui que leio. Também não será o teu, imagino eu. Mas desta vez talvez o tenhas feito, já que assumiste coisas que não eram propriamente dirigidas a ti. Apenas o reparo da % que me pareceu seres tu que lançaste o número. A fidedignidade é importante na responsabilidade da moderação dum forum. Mas também é de menor importância esse pormenor.
Julgo não ter "atacado" ninguém, mas tão só opinar sobre aquilo que fui vendo escrito por aqui.
Um abraço
Há alguém que costuma dizer que o mercado é que manda. E se o mercado já a levou a 6,28 é porque achava que , eventualmente, ela poderia valer isso. As empresas têm o seu valor intrínseco que o mercado analisa e, este, pode avaliá-las em mais igual ou menos.
Plenamente de acordo. É por isso que eu nem sequer tenho discutido aqui questões fundamentais. Não quero deter acções de empresas boas. Quero ter acções de empresas cuja cotação vai valorizar.
Por outro lado, as empresas de investimento são todas uma cambada de trafulhas nos quais devem trabalhar uns #bandidos" que inventam umas coisas, porque dão todas PTs acima dos 5,50 com excepção do millenniumbcp."E a Altri nem por sombras vale isso"!!!
Não chamo trafulha a ninguém, acho que cada um faz o seu trabalho da melhor foma possível. O que digo é que o histórico desses price targets não abonam nada em favor dos mesmos. O meu artigo "O horóscopo da Bolsa" tem todos os meus argumentos justificativos dessa tomada de posição.
Por último, acho triste que - quando todos os argumentos falhem - se use o argumento da manipulação para fazer vingar as nossas ideias. tenho largos anos de fóruns de Bolsa e nunca o fiz.
Um abraço,
Ulisses
Se não me engano nas contas, a Altri com o fecho de hoje subiu até agora 1255 %, um pouco diferente dos 1500% aqui apontados. Este número assim atirado, à primeira vista, não tem razão de ser. É que a empresa não tem nada a ver com a inicial. Os activos cresceram enormemente e a empresa que maior lucro está a dar é a Celbi, que foi adquirida posteriormente. É que às vezes dá jeito colocar os números e sonegar o porquê desses mesmos números.
Tenho também lido por aqui posts quase garantindo que a empresa está sobrevalorizada, mas, engraçadamente não o justificam, ou justificam dizendo que ela subiu muito, e V~em pedir a outros para justificar os fundamentais da empresa. Eu até gostava de saber se esses sabem os fundamentais das empresas onde investem!!!
Por outro lado, as empresas de investimento são todas uma cambada de trafulhas nos quais devem trabalhar uns #bandidos" que inventam umas coisas, porque dão todas PTs acima dos 5,50 com excepção do millenniumbcp."E a Altri nem por sombras vale isso"!!!
ubs - 5,65 e em revisão
bpi - julgo que 5,50 e em revisão
cbi - 6.00 dado após os resultados
Nos princípios de Janeiro foi apresentado um plano com os números quase até 2010 e na altura toda a gente aplaudiu. Agora..."não vale nada".
Talvez sim...talvez não. Os mercados o dirão.
Agora vos digo...com esta correcção parece que nenhuma vale nada.
Abraço e BN
Tenho também lido por aqui posts quase garantindo que a empresa está sobrevalorizada, mas, engraçadamente não o justificam, ou justificam dizendo que ela subiu muito, e V~em pedir a outros para justificar os fundamentais da empresa. Eu até gostava de saber se esses sabem os fundamentais das empresas onde investem!!!
ubs - 5,65 e em revisão
bpi - julgo que 5,50 e em revisão
cbi - 6.00 dado após os resultados
Nos princípios de Janeiro foi apresentado um plano com os números quase até 2010 e na altura toda a gente aplaudiu. Agora..."não vale nada".
Talvez sim...talvez não. Os mercados o dirão.
Agora vos digo...com esta correcção parece que nenhuma vale nada.
Abraço e BN
O que eu acho é que também houve muita especulação sobre esta cotada (1500% em 2 anos???). Eu tive em carteira 50% de Altris e tive a sorte de saír no dia seguinte ao ultimo PT da UBS, porque achei demasiado arriscado. Estamos em tempo de correção e como tal é normal tudo corrigir, pois também muitos fundamentais das empresas já estavam incluidos no preço da acção.
Abraços.
Abraços.

- Registado: 27/10/2006 15:32
carrancho Escreveu:Broker,
Então achas que a Altri vale 10€/acção? Com que fundamento? Eu já à algum tempo tentei aqui que alguem fizesse uma analise fundamental da empresa com a reprecução no valor / acção. Eu sinceramente não sei se o valor justo seria de 20/10/5 ou 1€. Mas se consideras que 10 era um valor justo deves ter as tuas razões, quais são? Não me venhas é dizer que é por dar lucro e a pasta de papel e a facilidade de comunicação com o mercado e e e... Porque então se estivesse a cotar a 10 continuavas a achar que estava barata.
Pensa que vais comprar um qualquer negocio, ele dá lucro, tem bons funcionários, bons clientes... Vale essa empresa qualquer valor que por ela te pedirem? Certamente terá um valor equilibrado onde entram muitos factores e até prespectivas de futuro, mas não é a qualquer preço!!!
Um abraço,
Mário Carrancho
Carrancho
O que vale hoje, já não quer dizer que valha no futuro proximo, esses 10€ foi um valor que mensionei, porque acredito no potencial da empresa, para veres eu entrei na ALTRI a 1€ por acção e ninguem sabia que ela em 2 anos ia subir 1500%, ou sabias? vendo bem as coisas e ver a quantidade de acções disponiveis em mercado e com alguns accionistas de peso como UBS e BPI etc.., então ficamos ainda com menos acções disponeis, logo uma empresa que apresenta o dobro dos lucros em 2006 comparados aos 2005, e ver a procura deste titulo e a escazes deste mesmo(por isso é que referio ao stock-split) levo a pensar que os 10€ não são impossiveis de alcançar, a procura é muita, e existe há pouca oferta.
A Lei de qualquer mercado, é a lei da procura e da oferta.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Broker,
Então achas que a Altri vale 10€/acção? Com que fundamento? Eu já à algum tempo tentei aqui que alguem fizesse uma analise fundamental da empresa com a reprecução no valor / acção. Eu sinceramente não sei se o valor justo seria de 20/10/5 ou 1€. Mas se consideras que 10 era um valor justo deves ter as tuas razões, quais são? Não me venhas é dizer que é por dar lucro e a pasta de papel e a facilidade de comunicação com o mercado e e e... Porque então se estivesse a cotar a 10 continuavas a achar que estava barata.
Pensa que vais comprar um qualquer negocio, ele dá lucro, tem bons funcionários, bons clientes... Vale essa empresa qualquer valor que por ela te pedirem? Certamente terá um valor equilibrado onde entram muitos factores e até prespectivas de futuro, mas não é a qualquer preço!!!
Um abraço,
Mário Carrancho
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, cmsbarros, Google Adsense [Bot], Manchini888, Masterchief, Mmmartins, PAULOJOAO, Phil2014 e 83 visitantes