Sonae sgps...
sonae sgps
Boa tarde Ilustres
Como ninguem liga pevas a este papel, que vai ficando cá para trás com frequencia, devo dizer que depois de ler os resultados da sonae.com, espero bons resultados na sgps dia 20.
Independentemente se a .com gastou 30 milhões na OPA, a empresa em si gerou mais que o esperado e pelo menos o mercado respondeu bem.
E para mim é o mercado que conta. Se o tivesse ouvido, não tinha entrado tão cedo na sonae sgps.
No entanto, ainda falta muito para fechar o gap lá perto dos 1,90s...
Abraços
Clinico
Como ninguem liga pevas a este papel, que vai ficando cá para trás com frequencia, devo dizer que depois de ler os resultados da sonae.com, espero bons resultados na sgps dia 20.
Independentemente se a .com gastou 30 milhões na OPA, a empresa em si gerou mais que o esperado e pelo menos o mercado respondeu bem.
E para mim é o mercado que conta. Se o tivesse ouvido, não tinha entrado tão cedo na sonae sgps.
No entanto, ainda falta muito para fechar o gap lá perto dos 1,90s...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Grande passagem no fecho da sessão, mais de 2.000.000 de titulos a 1,56€, ou seria uma descarga?
17:38:32 1.56 6,000
17:37:36 1.56 2,500
17:35:34 1.56 50,000
17:35:12 1.56 3
17:35:12 1.56 7
17:35:12 1.56 28
17:35:12 1.56 46
17:35:12 1.56 50
17:35:12 1.56 150
17:35:12 1.56 203
17:35:12 1.56 281
17:35:12 1.56 577
17:35:12 1.56 800
17:35:12 1.56 1,050
17:35:12 1.56 1,323
17:35:12 1.56 2,623
17:35:12 1.56 2,715
17:35:12 1.56 3,000
17:35:12 1.56 3,200
17:35:12 1.56 3,205
17:35:12 1.56 4,154
17:35:12 1.56 5,000
17:35:12 1.56 6,000
17:35:12 1.56 6,280
17:35:12 1.56 7,500
17:35:12 1.56 7,874
17:35:12 1.56 8,000
17:35:12 1.56 8,800
17:35:12 1.56 10,000
17:35:12 1.56 45,846 17:35:12 1.56 2,000,000
17:29:48 1.57 2,000
17:38:32 1.56 6,000
17:37:36 1.56 2,500
17:35:34 1.56 50,000
17:35:12 1.56 3
17:35:12 1.56 7
17:35:12 1.56 28
17:35:12 1.56 46
17:35:12 1.56 50
17:35:12 1.56 150
17:35:12 1.56 203
17:35:12 1.56 281
17:35:12 1.56 577
17:35:12 1.56 800
17:35:12 1.56 1,050
17:35:12 1.56 1,323
17:35:12 1.56 2,623
17:35:12 1.56 2,715
17:35:12 1.56 3,000
17:35:12 1.56 3,200
17:35:12 1.56 3,205
17:35:12 1.56 4,154
17:35:12 1.56 5,000
17:35:12 1.56 6,000
17:35:12 1.56 6,280
17:35:12 1.56 7,500
17:35:12 1.56 7,874
17:35:12 1.56 8,000
17:35:12 1.56 8,800
17:35:12 1.56 10,000
17:35:12 1.56 45,846 17:35:12 1.56 2,000,000
17:29:48 1.57 2,000
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
sonae sgps
Bom dia Ilustres (???)
Mais um dia de verdadeira adrenalina bolsista em que faz lembrar aquele ditado sobre o casamento "quem está dentro quer sair, quem está fora quer entrar"...
(ai se a minha mulher lê isto!)
Mas tenho outros amigos, que se costumam virar para as esposas e dizer "deixa-te estar que estás bem"...
Na realidade, as casas estão caríssimas, mesmo cá, e a malta vê-se aflito para as pagar. E cá o Euribor lá continua a subir! Portanto, apertar o cinto e esperar.
Como dizia ontem aquele comentador na Bloomberg, ainda estamos em bull.
Amanha melhora!
Abraços
Clinico
Mais um dia de verdadeira adrenalina bolsista em que faz lembrar aquele ditado sobre o casamento "quem está dentro quer sair, quem está fora quer entrar"...
(ai se a minha mulher lê isto!)

Mas tenho outros amigos, que se costumam virar para as esposas e dizer "deixa-te estar que estás bem"...

Na realidade, as casas estão caríssimas, mesmo cá, e a malta vê-se aflito para as pagar. E cá o Euribor lá continua a subir! Portanto, apertar o cinto e esperar.
Como dizia ontem aquele comentador na Bloomberg, ainda estamos em bull.
Amanha melhora!
Abraços
Clinico
jeso Escreveu:Lisbon Brokers recomenda «Forte Compra» para a acção Sonae SGPS num prazo de 12 Meses![]()
Alguém acha que se deve levar esta recomendação a sério![]()
![]()
Um abraço.
Até deve ser os Joe´s a quererem reduzir alguma coisita...não vão as coisas começar a descambar muito..o Belmiro a dizer que depois passa e tal

Cumps e BN
sonae sfps
Boa tarde Ilustres
Apesar do descalabro hoje, a sonae lá se aguentou a 0! Realmente o Jeso tem razão: "agente" não pode estar a levar a sério tanta recomendação, porque parece-me que agora nem recomendações nem PTs! Agora só o mercado é soberano e enquanto não acalmar a onda é tentar não morrer afogado.
Vamos ver os resultados da sonae.com. Se esses não desiludirem, estamos bem.
No fecho hoje houve grandes lotes comprados na sonae sgps. Espero que o tio Belmiro não seja tão forreta este ano e dê um dividendozito que se veja...
Falando da PT (a genuina) hoje já houve uma private equity a reduzir a posição (vide Jnegócios online)... parece que não quer tantos dividendos...
Abraços
Clinico
Apesar do descalabro hoje, a sonae lá se aguentou a 0! Realmente o Jeso tem razão: "agente" não pode estar a levar a sério tanta recomendação, porque parece-me que agora nem recomendações nem PTs! Agora só o mercado é soberano e enquanto não acalmar a onda é tentar não morrer afogado.
Vamos ver os resultados da sonae.com. Se esses não desiludirem, estamos bem.
No fecho hoje houve grandes lotes comprados na sonae sgps. Espero que o tio Belmiro não seja tão forreta este ano e dê um dividendozito que se veja...
Falando da PT (a genuina) hoje já houve uma private equity a reduzir a posição (vide Jnegócios online)... parece que não quer tantos dividendos...
Abraços
Clinico
Jeso
Sonae a 2,20 a 12 meses !? Absolutamente !
É uma das poucas boas recomendações que tenho visto nos ultimos tempos .
Explica , em parte , o porquê da recomnedação e aponta um prazo ( de 12 meses ) e uma cotação que me parecem perfeitamente atingiveis .
O pessoal ultimamente está é habituado a " PT de GRZL é 200 , sem prazo e porque ...er...os resultados vão ser bons ! " e quando se sabe ...pum ! lá vái a cotação a subir e daí a 3 dias , está lá .
Por isso , quando aparece um PT assim o pessoal pensa "...hhhmmmm...isto não vái lá daqui a 3 dias ... Tretas ! é o que isto é ! " .
As coisas agora não funcionam como há 1 mês atràs e quanto mais depressa uma pessoa se adaptar, melhor .
Um abraço ,
The Mechanic
Lisbon Brokers recomenda «Forte Compra» para a acção Sonae SGPS num prazo de 12 Meses
Alguém acha que se deve levar esta recomendação a sério
Sonae a 2,20 a 12 meses !? Absolutamente !
É uma das poucas boas recomendações que tenho visto nos ultimos tempos .
Explica , em parte , o porquê da recomnedação e aponta um prazo ( de 12 meses ) e uma cotação que me parecem perfeitamente atingiveis .
O pessoal ultimamente está é habituado a " PT de GRZL é 200 , sem prazo e porque ...er...os resultados vão ser bons ! " e quando se sabe ...pum ! lá vái a cotação a subir e daí a 3 dias , está lá .
Por isso , quando aparece um PT assim o pessoal pensa "...hhhmmmm...isto não vái lá daqui a 3 dias ... Tretas ! é o que isto é ! " .
As coisas agora não funcionam como há 1 mês atràs e quanto mais depressa uma pessoa se adaptar, melhor .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
resistências / suportes
Relativamente à sonae alguém pode apresentar um gráfico com as resistências e suportes desta acção?
Tendo em conta os próximos resultados da sonae, que se crê serem bons, até onde pode ir esta acção numa perspectiva de curto prazo.
e os divedendos por acção? alguém sabe o valor e a data de distribuição?
obrigado
Tendo em conta os próximos resultados da sonae, que se crê serem bons, até onde pode ir esta acção numa perspectiva de curto prazo.
e os divedendos por acção? alguém sabe o valor e a data de distribuição?
obrigado
- Registado: 30/6/2006 17:30
EMPRESAS Publicado 13 Março 2007 12:34
Elege empresa como “top pick” em Portugal
Lisbon Brokers reforça “forte compra” para Sonae à espera de bons resultados
A Lisbon Brokers reforçou a recomendação para as acções da Sonae para "forte compra" uma vez que os bons resultados apresentados quer pela Sonae Sierra quer pela Modelo Continente levam a casa de investimento a acreditar que a "holding" vai também divulgar números "fortes".
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
A Lisbon Brokers reforçou a recomendação para as acções da Sonae para "forte compra" uma vez que os bons resultados apresentados quer pela Sonae Sierra quer pela Modelo Continente levam a casa de investimento a acreditar que a "holding" vai também divulgar números "fortes".
A Modelo Continente anunciou ontem resultados líquidos de 160 milhões de euros em 2006, o que representa uma subida de 29% em relação ao ano anterior e ficou acima das estimativas dos analistas. Cerca de 75 milhões de euros vão ser distribuídos à Sonae SGPS sob a forma de dividendos. Já a Sonae Sierra anunciou, na semana passada, que os seus lucros cresceram 23% para os 270,6 milhões de euros em 2006 e o EBITDA subiu 20% para os 150,3 milhões de euros.
Numa nota de "research", o analista John dos Santos explica que reforçaram a recomendação para as acções da Sonae para "forte compra" depois dos "excelentes" resultados apresentados pela Sonae Sierra e dos números divulgados ontem pela Modelo Continente e que "fazem antever uns fortes resultados por parte da Sonae SGPS".
O preço-alvo é de 2,20 euros e implica um potencial de valorização de 42%, acrescenta a mesma fonte sublinhando que isto leva a casa de investimento a classificar a Sonae SGPS como uma das suas "top picks" em Portugal.
John dos Santos diz ainda que acredita que os resultados a apresentar na próxima terça-feira, dia 20 de Março, poderão ser um "forte impulsionador dos títulos", mas que o principal "driver" do preço da acção "deverá ser aquando da realização por parte do mercado do valor justo e completo dos activos imobiliários da empresa, nomeadamente da Sonae Sierra, que aos valores actuais de mercado da Sonae SGPS está a incorporar um desconto significativo para o seu Net Asset Value (NAV)".
Esta casa de investimento reviu em alta, na passada sexta-feira, a sua recomendação para os títulos da Sonae SGPS, com base no potencial de valorização das acções da "holding" liderada por Belmiro de Azevedo, face à avaliação de 2,20 euros por acção. A casa de investimento estimou ainda que a empresa apresente lucros de 182 milhões referentes a 2006.
Quem também acredita na Sonae Sierra e na Modelo Continente como impulsionares da "holding" é o BPI. No Iberian Daily do BPI online, os analistas explicam que, após o insucesso da OPA sobre a PT, a Sonae SGPS tem tido um "comportamento volátil".
BPI diz que incerteza sobre o futuro e avaliação da Sonaecom pode pesar sobre a "holding"
"A médio prazo, a empresa deverá ser influenciada pela performance da Sonae Indústria (cuja acção continua a alcançar novos máximos), pela internacionalização da Sonae Sierra e pelo plano de expansão da Modelo Continente", sublinha a mesma fonte.
No entanto, o BPI acredita que a "incerteza sobre o futuro e a avaliação da Sonaecom", que irá apresentar resultados quinta-feira, "poderá pesar" sobre os títulos da "holding".
As acções da Sonae SGPS subiam 1,27% para os 1,59 euros. Tecnicamente, os títulos da 2holding" têm um suprote nos 1,48/1,50 euros e uma resistência nos 1,70 euros.
Como é que o BPI diz uma coisa destas??

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Mais uma noticia positiva
EMPRESAS Publicado 13 Março 2007 9:40
BPI aplaude subida do dividendo e dos lucros da Modelo Continente
Os resultados da Modelo Continente superaram as estimativas do BPI, assim como a remuneração aos accionistas. O banco de investimento salienta que a empresa do grupo Sonae está a lidar melhor do que o esperado com a crescente concorrência de preços no mercado nacional.
--------------------------------------------------------------------------------
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt
Os resultados da Modelo Continente superaram as estimativas do BPI, assim como a remuneração aos accionistas. O banco de investimento salienta que a empresa do grupo Sonae está a lidar melhor do que o esperado com a crescente concorrência de preços no mercado nacional.
A Modelo Continente anunciou ontem resultados líquidos de 160 milhões de euros em 2006, o que representa uma subida de 29% em relação ao ano anterior. Cerca de 75 milhões de euros vão ser distribuídos à Sonae SGPS sob a forma de dividendos.
"A performance operacional e a melhoria da remuneração aos accionistas ficou acima das nossas expectativas", afirmam os analistas do BPI no Iberian Daily de hoje. O banco de investimento realça ainda o valor da dívida, que foi menor do que as estimativas.
O aumento de 36% dos dividendos para um total de 75 milhões de euros superou as previsões. "A remuneração aos accionistas melhorou 36% para um dividendo total de 75 milhões de euros versus os 55 milhões do ano anterior, o que implica um ‘pay out’ de 47% contra a nossa estimativa de 37%."
Também o Millennium bcp afirma que os resultados da Modelo Continente ficaram acima das suas previsões.
Os lucros e o dividendo levam o BPI a reiterar a recomendação de "acumular" para a Sonae SGPS e o preço-alvo de 1,73 euros, valor que confere um potencial de subida de 8,8% em relação à actual cotação de 1,59 euros.
As acções da Sonae [Cot] encontram-se a valorizar 1,27%.
P.S.-Detenho Sonae
BPI aplaude subida do dividendo e dos lucros da Modelo Continente
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt
A Modelo Continente anunciou ontem resultados líquidos de 160 milhões de euros em 2006, o que representa uma subida de 29% em relação ao ano anterior. Cerca de 75 milhões de euros vão ser distribuídos à Sonae SGPS sob a forma de dividendos.
"A performance operacional e a melhoria da remuneração aos accionistas ficou acima das nossas expectativas", afirmam os analistas do BPI no Iberian Daily de hoje. O banco de investimento realça ainda o valor da dívida, que foi menor do que as estimativas.
O aumento de 36% dos dividendos para um total de 75 milhões de euros superou as previsões. "A remuneração aos accionistas melhorou 36% para um dividendo total de 75 milhões de euros versus os 55 milhões do ano anterior, o que implica um ‘pay out’ de 47% contra a nossa estimativa de 37%."
Também o Millennium bcp afirma que os resultados da Modelo Continente ficaram acima das suas previsões.
Os lucros e o dividendo levam o BPI a reiterar a recomendação de "acumular" para a Sonae SGPS e o preço-alvo de 1,73 euros, valor que confere um potencial de subida de 8,8% em relação à actual cotação de 1,59 euros.
As acções da Sonae [Cot] encontram-se a valorizar 1,27%.
P.S.-Detenho Sonae
Saudações Alentejanas
soane sgps
Bom Dia Ilustres
O mercado parece continuar a dizer que "não", aqui e lá fora. Apesar das boas notícias, a sonae ainda se mantem pressionada.
É esperar. As declarações de Trichet de que isto é apenas uma correcção, tambem não animaram ninguem.
Espero que não entremos na silly season prematuramente...
Abraços
Clinico
O mercado parece continuar a dizer que "não", aqui e lá fora. Apesar das boas notícias, a sonae ainda se mantem pressionada.
É esperar. As declarações de Trichet de que isto é apenas uma correcção, tambem não animaram ninguem.
Espero que não entremos na silly season prematuramente...
Abraços
Clinico
Re: sonaesgps
TraderAT Escreveu:(...)O Granadeiro só foi eficaz numa situação...bloquear o avanço da OPA(...)
Sim, é bom a bloquear OPA's, bloquear subidas de lucros, bloquear boa gestão, etc etc

O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
Re: sonae sgps
alunes Escreveu:Acho que estás enganado. A PT está cada vez mais Portuguesa.Por acaso não são os portugueses que estão a reforçar.Por acaso não foram os portugueses que chumbaram a desblindagem.não foi a teu gosto mas para a próxima vê lá se opinas ao menos com o minimo de conheciumrnto.Obrigado
Alunes se veres bem neste link as participações dos Patriotas portuguesas, vais ver que a PT é cada vez mais estrangeira do que portuguesa vê este link
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=292340
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Re: sonaesgps
Clinico Escreveu:Não tenho qualquer interesse na PT mas penso que o rescaldo de tudo isto ainda se está para vir.
Continuo a entender sim, que a sonae foi, é, e continuará a ser bem gerida. Basta ver os resultados da Modelo e da sierra, as recomendações para a sonae ind. Mas é só a minha opinião.
Abraço
Clinico
Boa noite,
eu se tivesse uma empresa não me importava de ter na gestão a equipa de Gestão do grupo SONAE...a millhas da gestão fraca, muito fraca mesmo do grupo PT! O Granadeiro só foi eficaz numa situação...bloquear o avanço da OPA, agora que a OPA se dissipou vamos ver como vai pagar os dividendos milionários que prometeu...

Cps
P.S.-Notem que não tenho, nem tive num passado recente, nem PT, nem SONAE.
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
sonaesgps
Meu Caro Alunes, agora a sério:
Se fizer bem as contas, a PT tem pelo menos 40% de capital estrangeiro (que se saiba!), o que é suficiente para a governar.
E se a OPA falhou foi porque não chegou ao mercado e porque uns poucos, ao abrigo de estatutos que muitos criticam (incluindo Bruxelas), assim o decidiram. Lembre-se (se lê a imprensa economica) que tanto dum lado como do outro havia a ideia que se o caso chegasse ao mercado, a PT era mesmo comprada!
Quanto a mim, não tenho PTs há muitos anos porque sempre achei que foi mal administrada e se houve subidas foi pela OPA e pela gestão de contra-OPA do Granadeiro-Bava. Lembre-se do preço das acções antes da OPA. E lembre-se que quem está a segurar as acções são os accionistas que estão a aumentar as suas participações e a PT com a compra de acções próprias. Quando isto acabar, logo se vê.
Não tenho qualquer interesse na PT mas penso que o rescaldo de tudo isto ainda se está para vir.
Continuo a entender sim, que a sonae foi, é, e continuará a ser bem gerida. Basta ver os resultados da Modelo e da sierra, as recomendações para a sonae ind. Mas é só a minha opinião.
Abraço
Clinico
Se fizer bem as contas, a PT tem pelo menos 40% de capital estrangeiro (que se saiba!), o que é suficiente para a governar.
E se a OPA falhou foi porque não chegou ao mercado e porque uns poucos, ao abrigo de estatutos que muitos criticam (incluindo Bruxelas), assim o decidiram. Lembre-se (se lê a imprensa economica) que tanto dum lado como do outro havia a ideia que se o caso chegasse ao mercado, a PT era mesmo comprada!
Quanto a mim, não tenho PTs há muitos anos porque sempre achei que foi mal administrada e se houve subidas foi pela OPA e pela gestão de contra-OPA do Granadeiro-Bava. Lembre-se do preço das acções antes da OPA. E lembre-se que quem está a segurar as acções são os accionistas que estão a aumentar as suas participações e a PT com a compra de acções próprias. Quando isto acabar, logo se vê.
Não tenho qualquer interesse na PT mas penso que o rescaldo de tudo isto ainda se está para vir.
Abraço
Clinico
soane sgps
Desculpe se o ofendi Alunes
Bons negócios
Clinico

Bons negócios
Clinico
Re: sonae sgps
Clinico Escreveu:Boa noite Ilustres
Lá fechou bem no vermelho, apeasr de tudo o que foi dito hoje DE MUITO BOM sobre esta empresa.
Se a s. sierra está de vento em popa, se a Modelo vai ainda melhor, falta só a soae.com mostrar que os resultados estão acima dos esperados (vêem na sexta feira).
Obrigado Ulisses pelo gráfico. Não consigo tirar conclusão nenhuma pois tanto pode vir para baixo como para cima! Antevendo os resultados e esperando que ainda venha a fechar aquele gap lá em cima, espero que o caminho seja mesmo para cima. Se o Berardo ainda não vendeu os 2 e tal% que tem na sonae sgps é porque está á espera de "alguma" (ele comprou-as bem mais barato que o preço actual).
É curioso que li algures que a PT estava a perder muita clientela para a concorrencia, que inclui a sonae.com. Vamos ver o que isto dá.
Na PT os abutres continuam a reforçar posições para receberem os tais 5,6 euros por acção até 2009 (ou 2010), aproveitarem-se do spin-off da PTM e o BES já fala em alternativas á Vivo no Brasil. A PT tornou-se realmente numa empresa sobretudo estrangeira. Estou curioso em ver como isto tudo acaba! Ás vezes pergunto-me se a gestão da sonae na PT teria sido tão "acéfala" como dizem alguns...
Abraços
Clinico
Acho que estás enganado. A PT está cada vez mais Portuguesa.Por acaso não são os portugueses que estão a reforçar.Por acaso não foram os portugueses que chumbaram a desblindagem.não foi a teu gosto mas para a próxima vê lá se opinas ao menos com o minimo de conheciumrnto.Obrigado
- Registado: 15/1/2004 11:27
sonae sgps
Boa noite Ilustres
Lá fechou bem no vermelho, apeasr de tudo o que foi dito hoje DE MUITO BOM sobre esta empresa.
Se a s. sierra está de vento em popa, se a Modelo vai ainda melhor, falta só a soae.com mostrar que os resultados estão acima dos esperados (vêem na sexta feira).
Obrigado Ulisses pelo gráfico. Não consigo tirar conclusão nenhuma pois tanto pode vir para baixo como para cima! Antevendo os resultados e esperando que ainda venha a fechar aquele gap lá em cima, espero que o caminho seja mesmo para cima. Se o Berardo ainda não vendeu os 2 e tal% que tem na sonae sgps é porque está á espera de "alguma" (ele comprou-as bem mais barato que o preço actual).
É curioso que li algures que a PT estava a perder muita clientela para a concorrencia, que inclui a sonae.com. Vamos ver o que isto dá.
Na PT os abutres continuam a reforçar posições para receberem os tais 5,6 euros por acção até 2009 (ou 2010), aproveitarem-se do spin-off da PTM e o BES já fala em alternativas á Vivo no Brasil. A PT tornou-se realmente numa empresa sobretudo estrangeira. Estou curioso em ver como isto tudo acaba! Ás vezes pergunto-me se a gestão da sonae na PT teria sido tão "acéfala" como dizem alguns...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
EMPRESAS Publicado 12 Março 2007 19:31
Distribui dividendos de 75 milhões à Sonae
Modelo Continente lucra 160 milhões de euros em 2006
A Modelo Continente anunciou hoje que os resultados líquidos de 2006 ascenderam a 160 milhões de euros, um valor que representa uma subida comparável de 29% face ao registado no ano anterior. A empresa vai distribuir 75 milhões de euros à Sonae SGPS, o seu único accionista.
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
A Modelo Continente anunciou hoje que os resultados líquidos de 2006 ascenderam a 160 milhões de euros, um valor que representa uma subida comparável de 29% face ao registado no ano anterior. A empresa vai distribuir 75 milhões de euros à Sonae SGPS, o seu único accionista.
Num comunicado, a Modelo Continente refere que as contas hoje apresentadas estão em regime "pró forma", ou seja, comparam com os números de 2005 já sem ter em conta a operação no Brasil, que foi vendida nesse ano.
Os lucros de 2006 representam mais de 5% do volume de negócios e traduzem "uma evolução muito positiva da rendibilidade da empresa ao longo de 2006".
A empresa decidiu distribuir aos seus accionistas – a Sonae SGPS controla 100% e a empresa já não está cotada em bolsa – 75 milhões de euros em dividendos, a que corresponde um "pay out" de quase 50%.
O volume de negócios consolidado cresceu 13% para 3.091 milhões de euros, um crescimento que a empresa explica com o "desempenho positivo do universo comparável de lojas na generalidade das insígnias; o aumento do número de lojas, concretizando a abertura de 45 mil novos metros quadrados de área de venda, com forte
representatividade da insígnia Modelo; e a aquisição do controlo da Agência de Viagens Star".
O EBITDA, ou "cash-flow" operacional, aumentou 8% para 254 milhões de euros. Este valor está em linha com o investimento da empresa efectuado ao longo do ano passado, que totalizou 246 milhões de euros.
A empresa do Grupo Sonae encerrou o ano de 2006 com um parque de 480 lojas, que totalizam uma área de venda superior a 543.000 metros quadrados.
10 novas unidades em 2007
Nas perspectivas para este ano a Modelo Continente salienta que, no ramo alimentar, "prevê abrir mais de 10 novas unidades procurando chegar a um número cada vez maior de portugueses".
No ramo não alimentar a companhia estima abrir cerca de 90 unidades ao parque actual, repartidas pelos diferentes formatos e correspondendo a mais de 35.000 metros quadrados.
"A companhia irá igualmente manter o ritmo de renovação do parque de lojas estimando que, em 2007, sejam remodeladas mais de 50 lojas, equivalentes a cerca de 10% do parque instalado", refere o comunicado da empresa.
Distribui dividendos de 75 milhões à Sonae
Modelo Continente lucra 160 milhões de euros em 2006
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Num comunicado, a Modelo Continente refere que as contas hoje apresentadas estão em regime "pró forma", ou seja, comparam com os números de 2005 já sem ter em conta a operação no Brasil, que foi vendida nesse ano.
Os lucros de 2006 representam mais de 5% do volume de negócios e traduzem "uma evolução muito positiva da rendibilidade da empresa ao longo de 2006".
A empresa decidiu distribuir aos seus accionistas – a Sonae SGPS controla 100% e a empresa já não está cotada em bolsa – 75 milhões de euros em dividendos, a que corresponde um "pay out" de quase 50%.
O volume de negócios consolidado cresceu 13% para 3.091 milhões de euros, um crescimento que a empresa explica com o "desempenho positivo do universo comparável de lojas na generalidade das insígnias; o aumento do número de lojas, concretizando a abertura de 45 mil novos metros quadrados de área de venda, com forte
representatividade da insígnia Modelo; e a aquisição do controlo da Agência de Viagens Star".
O EBITDA, ou "cash-flow" operacional, aumentou 8% para 254 milhões de euros. Este valor está em linha com o investimento da empresa efectuado ao longo do ano passado, que totalizou 246 milhões de euros.
A empresa do Grupo Sonae encerrou o ano de 2006 com um parque de 480 lojas, que totalizam uma área de venda superior a 543.000 metros quadrados.
10 novas unidades em 2007
Nas perspectivas para este ano a Modelo Continente salienta que, no ramo alimentar, "prevê abrir mais de 10 novas unidades procurando chegar a um número cada vez maior de portugueses".
No ramo não alimentar a companhia estima abrir cerca de 90 unidades ao parque actual, repartidas pelos diferentes formatos e correspondendo a mais de 35.000 metros quadrados.
"A companhia irá igualmente manter o ritmo de renovação do parque de lojas estimando que, em 2007, sejam remodeladas mais de 50 lojas, equivalentes a cerca de 10% do parque instalado", refere o comunicado da empresa.
"Saber esperar é uma virtude"
comentário
Caros JDuarte e ACintra
Agradecido pela atenção do vosso detalhe da notícia
cumps
Agradecido pela atenção do vosso detalhe da notícia
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
LISBOA, 12 Mar (Reuters) - Resultados consolidados da Modelo
Continente em 2006.
(Valores em milhões de euros, salvo indicação em contrário)
2006 2005
Lucro líquido 160 125
Volume de negócios 3.091 2.745
EBITDA 254 235
Resultados financeiros (19) (26)
Resultado corrente 156 140
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
Continente em 2006.
(Valores em milhões de euros, salvo indicação em contrário)
2006 2005
Lucro líquido 160 125
Volume de negócios 3.091 2.745
EBITDA 254 235
Resultados financeiros (19) (26)
Resultado corrente 156 140
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
- Registado: 17/7/2006 16:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Tosta mista, trilhos2006, yggy, Zguibz2 e 188 visitantes