Incognitus, efeitos do SARS?
LOL, obrigado Incognitus por vires em defesa desta pata desprotegida. Toma, toma, toma, ó absurdo, lol. (olha que eu tb não teria a certeza, mas do inglês é "under-control, certo? mas não sei... não garanto!).
Incognitus, mas vês forma de isto parar em breve? não me parece nada óbvio que isto termine em breve! ou a ideia é shortar quem NÂO aparecer em primeiro lugar com anti-viricos que controlem a "peste"?
Incognitus, mas vês forma de isto parar em breve? não me parece nada óbvio que isto termine em breve! ou a ideia é shortar quem NÂO aparecer em primeiro lugar com anti-viricos que controlem a "peste"?
Tens toda a razão, as minhas desculpas
[imagem] ramo de flores [este código inventei eu] ::-:::-
as minhas desculpas à Patuxa

as minhas desculpas à Patuxa

Ola Patuxa
querias dizer «sobre controle», né?

Nuno, por acaso e por razões profissionais estou muito ao corrente do que se está a passar em singapura. Neste momento o governo está a ensar fechar todas as escolas e universidades, há escolas ionternacionais a considerarem planos de evacuação geral, o governo francês já desaconselhou e desencoraja fortemente as viagens para zonas de risco, singapura e canadá incluidos,...... a situação não estará assim tanto sob controle. Nos estado unidos pelo que ouvi já há 100 casos.
Eventualmente isto pode dar que todos os voos sejam simplesmente fechados como forma de contenção de epidemia... imaginas o cenário?!
Eventualmente isto pode dar que todos os voos sejam simplesmente fechados como forma de contenção de epidemia... imaginas o cenário?!
SARS
Pata, sabes que a luta contra esta doenca tem tido alguns pontos positivos nos ultimos dias... nem tudo sao mas noticias...
- A doenca parece estar controlada em Hong-Kong, onde ha dois dias que nao aparecem novos casos
- Ontem vi uma noticia (em rodape na CNN) que dizia haver um medicamento que estava a dar resultados animadores contra a SARS (infelizmente hoje andei a procura e nao encontrei o nome da droga...)
- A maioria dos casos ocorreram em zonas de higiene reduzida. Os casos registados nos restantes paises sao geralmente pontuais, sem se verificar transmissao as pessoas com quem estiveram em contacto
As mas noticias tb nao param de surgir
- Como o Djovarius disse, hoje apareceu o promeiro caso suspeito no Brasil.
- O caso do Brasil e o Australiano indicam que o periodo de incubacao (que uma pessoa esta infectada com o virus ate ser diagnosticada) e bastante longo (o australianao foi de mes e meio).
- A mortalidade e elevada (cerca de 3% de pessoas infectadas acabam por morrer).
Efeitos na economia...
- As companhias aereas (e o turismo, hoteis, aaluguer de carros, ...) - os pilotos da quantas recusam-se a voar para os paises afectados. Sera o inicio de uma paranoia de voar para os paises afectados? Este medo ira afectar todas as ligacoes caso a doenca comeca a alastrar para a Europa, America do Sul ou Norte.
- As companhias farmaceuticas - efeito obvio, pois muitas pessoas comecarao a tomar medicamentos contra a gripe, mesmo sem estarem infectadas
Estes serao oss efeitos imediatos. Esperemos que a doenca esteja realmente controlada em Hong-Kong. Esse sera um indicio de que a fase inicial e explosiva mas depois decai rapidamente ou seja, nunca sera como a gripe espanhola que durou dois anos e afectou cerca de 525 milhoes de pessoas (sem haver viagens de aviao como ha hoje...)
- A doenca parece estar controlada em Hong-Kong, onde ha dois dias que nao aparecem novos casos
- Ontem vi uma noticia (em rodape na CNN) que dizia haver um medicamento que estava a dar resultados animadores contra a SARS (infelizmente hoje andei a procura e nao encontrei o nome da droga...)
- A maioria dos casos ocorreram em zonas de higiene reduzida. Os casos registados nos restantes paises sao geralmente pontuais, sem se verificar transmissao as pessoas com quem estiveram em contacto
As mas noticias tb nao param de surgir
- Como o Djovarius disse, hoje apareceu o promeiro caso suspeito no Brasil.
- O caso do Brasil e o Australiano indicam que o periodo de incubacao (que uma pessoa esta infectada com o virus ate ser diagnosticada) e bastante longo (o australianao foi de mes e meio).
- A mortalidade e elevada (cerca de 3% de pessoas infectadas acabam por morrer).
Efeitos na economia...
- As companhias aereas (e o turismo, hoteis, aaluguer de carros, ...) - os pilotos da quantas recusam-se a voar para os paises afectados. Sera o inicio de uma paranoia de voar para os paises afectados? Este medo ira afectar todas as ligacoes caso a doenca comeca a alastrar para a Europa, America do Sul ou Norte.
- As companhias farmaceuticas - efeito obvio, pois muitas pessoas comecarao a tomar medicamentos contra a gripe, mesmo sem estarem infectadas
Estes serao oss efeitos imediatos. Esperemos que a doenca esteja realmente controlada em Hong-Kong. Esse sera um indicio de que a fase inicial e explosiva mas depois decai rapidamente ou seja, nunca sera como a gripe espanhola que durou dois anos e afectou cerca de 525 milhoes de pessoas (sem haver viagens de aviao como ha hoje...)
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Eu estou na IBPI a pensar que possa reagir mas quem
lançou a noticia sobre a SARS foi a RNA. Que infelismente não se pode comprar na cidadebcp. Bolas
-
sailor
Incognitus, efeitos do SARS?
Incognitus, pensas que a epidemia de SARs pode vir a ter impacto nos mercados? teoricamente eu penso não afecta em nada os fundamentais das emrpesas e penso que fará sentido contrariar um movimento , se vier a haver algum. Pensas que haverá sequer algum efeito nas bolsas?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, SalvaFP, trilhos2006 e 280 visitantes