Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

sonae

por Clinico » 6/3/2007 20:42

Sim, concordo, caro Marco. Esta vinda aos 1.62 é ainda tomada de mais valias e é preciso não esquecer que quem fecha a bolsa são os institucionaos. De qualquer forma a subida foi boa, mais uma vela branca no caminho do encerramento do gap, que se não for esta semana é mais próximo dos resultados.
De qualquer, ver diminuir as perdas é um bom sinal.

No entanto, acho que se prepara alguma! Porque está a sonae.com a comprar acções próprias e a vender a PT com mais valias?
Esperemos pelos próximos episódios porque "Domingo joga-se outra vez"...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Marcohvm » 6/3/2007 18:48

Boa tarde a todos,
Na minha modesta opinião, penso que ainda hà muita gente a fazer mais valias na SON, e essa é a justificação para a vinda aos 1.62.

Acho também que hoje, até foi um bom dia para esta menina, teve uma subida com um bom volume, o preço da abertura não mais foi atingido e fechou com uma boa valorização.

Com o PT da Lisbon Brokers de 2.20, e com a aproximação de resultados este mês, penso que teremos boas perspectivas nos próximos dias.

Cmps,
Marco

P.S.: Alguém pode postar um gráfico? Obg
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por JOSE DUARTE » 6/3/2007 17:03

Bolsa 2007-03-06 15:16
Subida dos títulos da Sonae é um "reajustamento" para o seu valor real
Os analistas consideram que os ganhos superiores a 8% registados na sessão de hoje pelas acções da Sonae SGPS, reflectem um "reajustamento" para o valor real da empresa no mercado.

Cristina Barreto com Lusa

Segundo o analista da Lisbon Brokers, John dos Santos, a desvalorização dos títulos da empresa liderada por Belmiro de Azevedo, nos últimos dias, foi um reflexo "pós-OPA", mas "não estava a incorporar o valor intrínseco da Sonae, nomeadamente no negócio do retalho e da Sonae Sierra".

Para John dos Santos, as quedas protagonizadas pelas acções desta empresa na quinta, sexta e segunda-feira passadas, representaram uma "excelente oportunidade" de compra, pelo que a subida de hoje reflecte um "reajustamento para o seu valor real, que ainda está longe do seu potencial".

A Lisbon Brokers tem uma recomendação de 'Comprar' para os papéis da Sonae SGPS e um preço-alvo de 2,20 euros.

Na mesma linha, o analista da LJ Carregosa, João Queirós, referiu que o comportamento de hoje dos títulos da Sonae demonstram que "o mercado já está a funcionar", depois das acções desta empresa terem sido "bastante fustigadas" nos últimos dias.

A subida de hoje representa, desta forma, um "ajustamento do portfolio a longo prazo", refere o analista, acrescentando que os títulos do grupo Sonae têm ainda espaço para uma "boa recuperação" no mercado.

Continuo dentro e se os mercados não me atraiçoarem, só fecho posição na Sonae nos 2,10€.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por iurp » 6/3/2007 15:46

1,69?!!!máximo diário. Já entalaram mais alguns. É o que o Eng. vai fazer a seguir: é tomar conta dos cofres, subi-la , apanhar os "patos" e despejar. Cuidado que ele é mais amigo dos "ricos" do que dos "pobres".

Lembrem-se de quanto cotava antes da opa e acrescentem-lhe cerca de 30%, que poderá ser o que terá crescido durante um ano. Isto contas por alto e por cima. O que é significativamente bom.

Cuidado com o jogo que agora é a sério. E alguém vai etr que pagar o custo da opa. E olhem que são uns milhões.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por iurp » 6/3/2007 15:36

1,69?!!!máximo diário. Já entalaram mais alguns. É o que o Eng. vai fazer a seguir: é tomar conta dos cofres, subi-la , apanhar os "patos" e despejar. Cuidado que ele é mais amigo dos "ricos" do que dos "pobres".

Lembrem-se de quanto cotava antes da opa e acrescentem-lhe cerca de 30%, que poderá ser o que terá crescido durante um ano. Isto contas por alto e por cima. O que é significativamente bom.

Cuidado com o jogo que agora é a sério. E alguém vai etr que pagar o custo da opa. E olhem que são uns milhões.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por Broker_Invest » 6/3/2007 15:31

A Sonae ainda vai fechar nos 1,60€, para uma optima entrada neste titulo. :wink:
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Crash » 6/3/2007 14:37

Está fechado pelo lado esquerdo verde.
:?: :?: :?:

Atenção que só fecha se for pelo "lado direito"!

Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

por Resina » 6/3/2007 14:30

1.63 está outra vez optima para comprar...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Clinico » 6/3/2007 14:12

Bem, isto hoje está animado e é só o começo. Passados os pânicos, volta a razão e a noção de que a sonae se livrou duma chatice enorme de ter que remonerar acionistas e duma divida colossal.
Talvez agora sepossa começar a falar de AT outra vez e de esperar pelos resultados que vão sair em breve (dia 20/3 ?). Atá é bom que saiam já em recoperação das bolsas em que o mote geral já está optimista!
As<perdas começam realmente a diminuir e não foi disparate nenhum ficar por aqui.

Quanto ao "inimigo" PT, a coisa não está lá muito famosa. Já começam a reduzir posições e a diminuir ratings de dívida...

Enfim, estamos todos aqui para o mesmo: por o nosso dinheiro a trabalhar para nós...
Abraço
Clinico

ja aliviou!

por vmerck » 6/3/2007 12:55

estava a subir muito pq tinha caido muitissimo e se o mercado recuperar mais subira.
A SNC tb tem muito espaço para subir , muito mais q a SON mas como o pessoal esta com medo..ela arrancara mais devagar.....com SON a 1.7 a SNC deveria andar nos 5.20!...fica para amanha....

Registado: 2/12/2002 0:22

por Broker_Invest » 6/3/2007 12:29

A Sonae está subir muito, algo se passa, qua malta não sabe? tudo que sobe desce, é precisso ter prudência.

por _julio_ » 6/3/2007 11:57

Kore Escreveu:
_julio_ Escreveu:
Kore Escreveu: Aquele gap que ficou aberto nesta queda, está a pedi-las...

Por acaso o gap já foi fechado...

Ver imagem em anexo.
Este já foi fechado?

Está fechado pelo lado esquerdo verde.

Registado: 25/10/2006 12:45

por Broker_Invest » 6/3/2007 11:56

A Sonae a cotar 1,66€ está cheia de força, sempre acreditei neste titulo, é pena que não exista $ para tudo, o BCP deixa-me completamente fora de mim, vejo as outras cotadas a subir mais de 1 cents e esta anda neste marasmo, podia ter vendido nas percas :( e ir buscar na SOnae, neste momento, mas se tivesse um bola de cristal, fica muito rico :)

por Kore » 6/3/2007 11:49

_julio_ Escreveu:

Ver imagem em anexo.
Este já foi fechado?
Anexos
Capture.JPG
Capture.JPG (0 Bytes) Visualizado 3151 vezes
[[]]'s,
Kore

P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.

Registado: 4/11/2002 22:57

por _julio_ » 6/3/2007 11:31

por Kore » 6/3/2007 10:58

Boas,

Alguém pode colocar um gráfico actualizado de médio prazo por favor?

A SON está com ar de quem quer disparar outra vez não? Aquele gap que ficou aberto nesta queda, está a pedi-las...

Muito obrigado!
[[]]'s,
Kore

P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.

Registado: 4/11/2002 22:57

por Jiboia Cega » 5/3/2007 18:56

Depois da tormenta em que nem tive vontade de escrever no caldeirão espero que venha bonança.

Acredito na SON e penso que o falhanço da OPA não deverá afectar a empresa no médio prazo.

Não me desfiz das minhas, pois também tenho uma boa almofada que amorteceu a queda.

Espero que recupere a confiança e que brevemente volte aos 1.7X pelo menos.

Registado: 21/3/2006 10:46

por leom » 5/3/2007 18:50

update...

Abraços
Anexos
3.GIF
3.GIF (0 Bytes) Visualizado 3657 vezes

Registado: 5/4/2006 0:51

por artista_ » 5/3/2007 18:10

artista Escreveu:Não me admiraria muito que amanhã fosse o dia ideal para entrar na Sonae, eu jamais estaria disposto a pagar para ver mas há quem se dedique a apanhar estes "fundos de facas"...

Veremos se hoje se definiu realmente um fundo para a Sonae, as indicações são para já positivas mas tudo é ainda muito pouco conclusivo...

Registado: 17/3/2003 22:51

sonae sgps

por Clinico » 5/3/2007 17:55

Fechou fabulosamente bem! E com volume! para o descalabro do dia de hoje, nunca pensei que fechasse tão bem.
Amanha há mais porque estas quedas generalizadas vão ter que parar qualquer dia...
Não fiz qualquer movimento

Abraços
Clinico

por Broker_Invest » 5/3/2007 17:02

Sim sr. este titulo sempre a dar cartas, ainda não estou dentro, vou esperar que desça mais um pouco, devido ao sentimento do mercado, mas ela esta aportar-se muito bem está a cotar nos 1.55€
Força SONAE :mrgreen:

por _julio_ » 5/3/2007 10:50

Bem, liguei agora o PC e fiquei parvo quando vi a Sonae.sgps a cotar a 1,54 :shock: Nunca pensei que estivesse a um falor tão elevado. Parabéns.

por jeso » 5/3/2007 9:47

guru Escreveu:Resta dizer que estou dentro há quase quase um ano e, talvez venha a reforçar, no caso de a cotação descambar para níveis mt inferiores ao valor real e espectável da empresa para os próximos 6 meses.

Abc.

Resta saber qual é para ti o "valor real e espectável da empresa para os próximos 6 meses"
Abraço :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por guru » 5/3/2007 9:37

Há o ditado nos mercados que diz que não se deve negociar nos primeiros 30 minutos, uma vez que estes podem ser muito enganadores!

Assim, sendo, esperemos para ver, como se vai comportar esta menina até ao final da manhã, para podermos fazer uma análise mais sustentada da previsão de fecho.

Devo ter falhado os primeiros 3 minutos na abertura da bolsa, dado não ver visto em tempo real nos cofres a cotar a €1,46. Tem estado sempre acima dos €1,5, desde que estou colado ao monitor.

Como já disse estes primeiros minutos de negociação poderão não influenciar o resto da sessão, mas considero que se tem portado à altura.

Resta dizer que estou dentro há quase quase um ano e, talvez venha a reforçar, no caso de a cotação descambar para níveis mt inferiores ao valor real e espectável da empresa para os próximos 6 meses.

Abc.

Registado: 19/9/2005 14:34

soane sgps

por Clinico » 5/3/2007 9:14

Bom dia Ilustres
Como se esperava a soane sgps caiu mas o mais interessante é que parece querer levantar-se das cinzas. Todos concordam que a sonae tem uma grande vida para alem da OPA e ter descido aos 1,46 (panic selling)e estar já a 1,54 é bom sinal apesar da grande volatilidade.
Não vendi nenhuma, apesar da ideia me ter passado pela cabeça. De facto, o resto do Psi está miserável com o efeito Ásia e o encerramento dos States pelo que ou me mantinha líquido ou comprava outra acção.
Neste momento talvez manter a sonae se apresente como a melhor forma de ir recoperando as perdas...

Abraço
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PAULOJOAO e 235 visitantes